Os crentes dizem que Deus criou o homem sua imagem e semelhança, de uma só vez, nos primeiros 7 dias. Dizem também que o corpo humano é a maravilha da Criação e é prova de que Deus existe.
A verdade é que o homem é o resultado de alguns bilhões de anos de evolução, a partir de bactérias unicelulares. Nosso DNA mostra isto. Ele é cumulativo e contém as características de todos os nossos antepassados, desde as primeiras bactérias. Por exemplo, temos os genes que dão olfato apurado ao rato, só que não funcionam em nós.
Um projeto decente eliminaria tudo o que não fosse necessário. Mas a evolução é uma lenta acumulação de mutações aleatórias que foram selecionadas, não porque eram a melhor solução possível mas, porque naquele dado momento, representaram uma vantagem competitiva para os indivíduos com aquela mutação. Isto também significa que não houve preocupação com consequências a longo prazo. A evolução não planeja, apenas reage.
Esta é uma lista de defeitos de “projeto” do corpo humano, uma boa porcaria que, se fosse realmente um projeto, teria sido rejeitado:
- As consequências de termos ficado de pé, ou seja, hemorróidas e problemas na coluna. As hemorróidas, devido pressão do sangue no reto, que aumentou pela força da gravidade, enquanto que antes havia apenas a pressão do coração. A coluna, devido ao esforço extra de suportar nosso peso, que antes ficava distribuído pelas 4 patas.
- O joelho humano é mal projetado para a carga que tem que sustentar. E ficar muito tempo de joelhos pode provocar bursite devido ao excessivo esticamento da bursa (que cobre a rótula ou patela).
- O cotovelo tem nervos expostos que tornam muito dolorosa qualquer pancada. E o crânio não se reforçou o bastante para proteger o tamanho extra do cérebro humano.
- Parto doloroso: as fêmeas dos primatas podem fazer o próprio parto, puxando o filhote para fora com as próprias mãos. Nas mulheres, também por terem ficado de pé, o canal de saída é em curva e de tal forma que é preciso primeiro empurrar a cabeça numa direção e depois em outra até que ela saia, o que é quase impossível para a maioria das mulheres e resulta num parto demorado e doloroso e até na morte da mãe, em alguns casos. Um crente poderia alegar que isto é resultado do pecado original…
- Nosso sistema imunológico e a maioria dos outros é um festival de substâncias que são produzidas por nosso corpo para consertar alguma coisa ou ativar alguma função e que produzem efeitos colaterais que, por sua vez, são corrigidos por mais um grupo de substâncias que, por sua vez, etc. etc. Não parece um sistema projetado do zero e sim uma longa série de remendos em cima de remendos e que nunca fica bom. É desnecessariamente complicado e, por isto mesmo, ruim. Mas os crentes vêem nesta complexidade a prova de que houve um Criador.
- Nos homens, o canal urinário passa por dentro da próstata, uma glândula muito sujeita a infecções e ao inchamento resultante. Isto bloqueia a urina e é um problema comum em homens. Passar um tubo deformável através de um orgão que frequentemente se expande e bloqueia o fluxo no tubo não é um projeto inteligente. Qualquer idiota com meio cérebro (ou menos) projetaria “encanamentos” melhores para o homem.
- Os testículos se formam dentro da barriga e depois depois têm que passar pela parede abdominal e descer até o saco escrotal, deixando um ponto fraco (na verdade dois) na parede. Este ponto é o chamado canal inguinal e pode resultar em hérnia, deixando que os intestinos saiam e fiquem presos em baixo da pele. Os intestinos ficam prejudicados e o fluxo de sangue para os testículos se reduz ou é cortado. Além disso, s vezes um ou os dois testículos não descem. Grande design…
- Os testículos têm que ficar do lado de fora porque o calor do corpo reduz a fertilidade (o que não ocorre com os ovários). Além do problema acima, isto os deixa vulneráveis e deu origem expressão “pé no saco”.
- A maioria dos animais tem um olho de cada lado da cabeça. Os humanos também começam assim mas, durante a gestação, os olhos se movem para a frente. Em algumas pessoas, este deslocamento não é completo e elas ficam com os olhos muito separados.
- Nossa mandíbula reduziu-se em relação de nossos antepassados. Os dentes do siso ficam meio que sobrando e nem chegam a nascer em algumas pessoas.
- O rabo que herdamos de nossos antepassados atrofiou-se e hoje nos resta apenas o cóccix mas, ainda que muito raramente, nascem crianças com rabo. Aparentemente, ocorre um problema com a programação genética para bloquear o crescimento do rabo durante a gestação.
- As mulheres já são capazes de engravidar aos 10 ou 11 anos mas, como o resto do corpo ainda não está preparado nesta idade, o crescimento é interrompido e ficam sequelas.
- A gravidez não é um processo saudável. Na verdade, consiste numa guerra imunológica entre a mãe e o “corpo estranho” em seu ventre, que pode causar a morte de bebês com fator RH diferente, e um dilúvio de hormônios e outras substâncias, dos quais a mulher emerge deformada e esgotada, s vezes até com uma forte depressão que leva algumas a rejeitar ou matar seus próprios filhos. A medicina moderna já tem meios de minimizar tudo isto mas a verdade é que, do ponto de vista da natureza, a saúde e o bem-estar da mãe não são importantes, desde que ela sobreviva por tempo suficiente para produzir a próxima geração e cuidar dela.
- A menstruação é um desperdício de sangue e energia. Preparar-se todos os meses para uma gravidez que quase nunca ocorre e depois jogar tudo fora está longe de ser a melhor solução. E o processo também envolve alterações hormonais que resultam na TPM, por exemplo, entre outros incômodos.
- O processo da fecundação não é uma coisa precisa e pode ocorrer fora do útero, como no caso da gravidez tubária.
- Ao contrário do homem, que está sempre produzindo novos espermatozóides, a mulher já nasce com todo o estoque de óvulos que usará durante a vida. Mas eles ficam velhos demais depois de uma certa idade, dando origem a crianças com problemas genéticos.
- Quando termina a idade fértil, vem a menopausa e a produção de hormônios se reduz ou cessa, deixando a mulher vulnerável a uma série de doenças.
A única razão de a raça humana não se ter extinguido é sua inteligência, que lhe permite compensar com tecnologia suas deficiências e sua fragilidade.
Os outros animais também apresentam claras evidências de evolução aleatória, como órgãos vestigiais, ou seja, asas que não servem para voar, dentes que existem em fetos de baleia e depois são reabsorvidos durante a gestação, guelras nos fetos de muitos animais (inclusive nos humanos) e que desaparecem, cobras com pernas atrofiadas etc. Ou então mutações em que características dos antepassados ressurgem. Tais esquisitices nem sempre atrapalham, mas comprovam que a evolução ocorreu por tentativas e as versões antigas foram se acumulando, ainda que atrofiadas, medida em que versões mais eficientes surgiam. Ou seja, é um design porco, não um projeto em que cada versão é criada do zero, apenas com os elementos necessários. Sem remendos sobre remendos, e sim com a solução adequada.
E para terminar:
O inseto Xylocaris Maculipennis desenvolveu um hábito reprodutivo curioso conhecido como “estupro perfurante homossexual”. Aparentemente, em algumas varidades deste inseto, o macho fecha a fêmea com um espécie de rolha após fertilizá-la para evitar que outros machos a fertilizem também. Algumas espécies se adaptaram a isto perfurando a fêmea durante a relação de modo a evitar o caminho normal e contornar a “rolha”. O Xylocaris Maculipennis desenvolveu algo ainda mais drástico. O macho perfura e insemina outros machos força de modo a que seus genes sejam carregados para as fêmeas quando o macho estuprado acasalar com elas. Deste modo, o estuprador insemina por procuração.
Referência: TalkOrigins

162 comments
Comments feed for this article
Trackback link
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/apice-da-criacao-divina.php/trackback
29 de Novembro de 2007 at 11:25 am
Nathalie
Olá Fernando
Descobri por um feliz acaso seu blog através do ‘Penso, logo sou ateu’ e como bióloga-pesquisadora fico feliz de ver que você sabe argumentar muito bem. É impressionante ( e triste) ver o tanto de cientistas que acreditam nesse monte de bobagem como design inteligente ( eu acho até um termo arrogante)e que se ofendem pelo ateísmo alheio. Tenho 2 estudantes de iniciação científica, ja recomendei a leitura desse blog para elas. Tudo de bom e continue a escrever!
7 de Dezembro de 2007 at 9:30 pm
Eduardo Vanderlei
Só para complementar, trecho de Deus, um delírio (Dawkins, 2006, pág 182):
"O darwinismo nos conscientiza de outras maneiras. Órgãos evoluídos, quase sempre tão elegantes e eficientes, também demonstram falhas reveladoras - exatamente como seria de esperar se eles tivessem um histórico evolutivo, e exatamente como não seria de esperar se tivessem sido projetados. Já discuti exemplos em outros livros: o recorrente nervo laríngeo, que denuncia seu histórico evolutivo com um enorme e inútil desvio até seu destino. Muitos de nossos males humanos, da dor lombar s hérnias, de colapsos de útero nossa suscetibilidade a infecções respiratórias, resultam diretamente do fato de que hoje caminhamos eretos, com um corpo que foi moldado ao longo de centenas de milhões de anos para caminhar sobre quatro patas. Também somos conscientizados pela crueldade e pelo desperdício da seleção natural. Os predadores parecem ter sido lindamente ‘projetados’ para capturar suas presas, enquanto as presas tão lindamente ‘projetadas’ quanto para escapar deles. De que lado Deus está?"
11 de Dezembro de 2007 at 5:11 pm
123
123
13 de Dezembro de 2007 at 1:39 am
eduardo
seu trocha depressivo … pq pra escrever isso só pode ter problema …
primeiro a sua teoria não tem nada a ver DIZ Q O HOMEN VEIO DA BACTERIA, A E APROPOSITO quem ja teve 4 patas foi vc na sua mente seu demente seei q o primeiro homen foi criado por “DEUS´´ A SUA EXPLICAÇÃO não tem base nem vc tem base para falar uma besteira dessa. falar q o homen veio de evolução … bom vou tentar te enteder a bacteria tambem tem vida propia … na teoria da evolução esqueceram de argumentar q para toda criação tem um começo ou vc acha q as bacterias sempre existoram
13 de Dezembro de 2007 at 6:52 am
Fernando Silva
É …
O post acima não requer comentários. Fala por si.
Só uma pergunta: quem criou Deus?
13 de Dezembro de 2007 at 11:49 am
juninho
A palavra de deus ela é tao poderosa que ela fala por si só eu poderia responder todas as suas perguntas mas a biblia ela ja responde por si propria pq as palavras que estão contidas nelas são a palavra de deus,
Aí voces podem falar que foram escritas por um homem sim mas estes homens estavam cheios do espirito santo de deus
pois se isto não fosse verdade o que a biblia diz a respeito dos ultimos tempos que jesus disse q teria muitas mortes pai matando filho, guerras, miseria e mtos se esfriariam na fe e isso foi dito por jesus faz mais de 2000 anos isto esta acontecendo hoje.
Segue um trecho da biblia:
(I Corintios 1:18) - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
(I Corintios 1:19) - Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
(I Corintios 1:20) - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
(I Corintios 1:21) - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
(I Corintios 1:22) - Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
(I Corintios 1:23) - Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
(I Corintios 1:24) - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
(I Corintios 1:25) - Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
(I Corintios 1:26) - Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
(I Corintios 1:27) - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
(I Corintios 1:28) - E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
(I Corintios 1:29) - Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
(I Corintios 1:30) - Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
(I Corintios 1:31) - Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
13 de Dezembro de 2007 at 12:32 pm
Maurício Braz Matos
Está de parabéns seu blog! O encontrei no velho google…
Referente ao comentário do Eduardo… desprezível.
E ao Juninho, segue a seguinte frase:
Se a Bíblia prova a existência de Deus então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem.
13 de Dezembro de 2007 at 1:03 pm
Fernando Silva
> pois se isto não fosse verdade o que a biblia diz a respeito
> dos ultimos tempos que jesus disse q teria muitas mortes pai
> matando filho, guerras, miseria e mtos se esfriariam na fe e
> isso foi dito por jesus faz mais de 2000 anos isto esta
> acontecendo hoje.
Está acontecendo hoje assim como aconteceu ao longo de toda a história da humanidade. A cada geração, há sempre um bando de crentes para repetir essas bobagens. Daí eles morrem, vem outra geração, repete as bobagens e o tal do "gizuis" não vem.
Além disto, ele disse que viria enquanto alguns dos que estavam ali ouvindo ainda estivessem vivos. Morreram todos, que eu saiba.
> Segue um trecho da biblia:
Um não, um monte…
E quando é que os crentes vão entender que a Bíblia não serve como argumento numa discussão com ateus? Primeiro é preciso provar que a Bíblia tem algum valor. Ouvir que "estes homens estavam cheios do espírito de Deus" é inútil para quem não acredita em deuses.
13 de Dezembro de 2007 at 1:09 pm
Eduardo Vanderlei
>>A palavra de deus ela é tao poderosa que ela fala por si só eu >>poderia responder todas as suas perguntas mas a biblia ela ja >>responde por si propria pq as palavras que estão contidas nelas são a >>palavra de deus
- Argumento Skol (mais do que circular, rodopiante).
>>Aí voces podem falar que foram escritas por um homem sim mas estes >>homens estavam cheios do espirito santo de deus
- Cheios de cânhamo.
>>pois se isto não fosse verdade o que a biblia diz a respeito dos >>ultimos tempos que jesus disse q teria muitas mortes pai matando >>filho, guerras, miseria e mtos se esfriariam na fe e isso foi dito >>por jesus faz mais de 2000 anos isto esta acontecendo hoje.
Bobo, o homem sempre foi assim, procure ler um pouco mais história antes de soltar comentários simplórios como este. O que Gezuis disse (se é que disse, e eu duvido muito que tenha realmente existido) não foi mais do que o óbvio.
>>Segue um trecho da biblia:
>> […]
(IS 7:20) Naquele dia rapar-te-á o SENHOR com uma navalha (…) a cabeça e os cabelos da vergonhas, e tirará também a barba.
Que bizarrice…
18 de Dezembro de 2007 at 1:52 pm
juninho
Vcs gostam de fazer tantas perguntas neh vcs já pararam pra pensar na morte
Na morte vcs crêem neh ou não ?
Ta eu creio q sim e depois da morte vcs vão para onde?
Pense nisso
A biblia ela foi escrita por muitos homens
e como eu disse cheios do Espirito Santo
me desculpa eu esqueci que vocês nao conhecem o Espirito Santo mais
eu vou explicar para vocês
o mesmo Espirito Santo que estavam com estes homens é o mesmo Espirito Santo que fez com que Jesus nasce-se no ventre da maria sem fazer o sexo que seria o normal para nos humanos com Jose no caso neh
porque Jesus ele é filho unigenito de Deus
e Deus por amar as suas e a minha vida mandou ele para pagar os nossos pecados naquela cruz foram tres pregos no seu corpo (voces ja pararam pra imaginar levando tres pregos um em cada braço e um prego de 40cm nos pes) fora as 39 chibatadas que ele levou e a coroa cheias de espinhos a cabeça dele fico duas vezes maior do que era
isso tudo por amor a vcs, mesmo sabendo q muitos nao iriam acreditar nele quando passa-se mtos anos
pq qdo uma pessoa morre isso causa mta dor em nossos corações mas vai passando os anos e ninguem se lembra mais do que aquela pessoa fez e isso q ta acontecendo com vcs hj
O natal nao é so uma data para se reunir a familia e presentear uns aos outros mto menos de papai noel o natal é o nascimento de Jesus e muitos nem sabem disso pq todo mundo se esqueceu do que ele fez por vcs
A páscoa nao é por causa do coelho e sim a morte de Jesus
se nao fosse Jesus eu e vcs ja estariam no inferno pelos os nossos pecados mas Jesus pagou o nosso preço o que nos basta e cre no nome dele e ser batizado so isso
Mais uma prova que a biblia é verdadeira Jesus disse q no final dos tempos o sol se escurecera e a lua tbm se a apagara
dai vcs podem fazer a pergunta a mais todo mundo sabe disso?
mas na epoca q Jesus disse isso foi a 2000 anos atras e nao existia a ciencia e nenhum tipo de tecnologia para Jesus saber destas coisas e alem de curar milagrosamente os enfermos na epoca
tem uma passagem da biblia tbm q Pedro fala que o Espirito Santo revelo para ele q no futuro teria cavalos maquinarios e q hj nos podemos ver são os carros
olhas estes versículos
(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(João 14:7) - Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
(João 14:14) - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
(João 14:15) - Se me amais, guardai os meus mandamentos.
(João 14:16) - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
(João 14:17) - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
(João 14:18) - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
(João 14:19) - Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
(João 14:20) - Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
(João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Eu não falo de coisas q ouvi falar ou me contaram eu falo de coisas q já vi acontecer de milagres através da oração.
Eu antes de eu me converter eu era mto doidão bebia zoa d + em baladas em festas e eu era um cara mto nervoso antipático eu respondia pra pessoas na lata
Mas um dia eu fui em uma igreja e vi q mtas coisas q as pessoas falam é mentiras e hoje eu estou mto feliz tenho mta paz estou sendo abençoado grandimente por deus cara eu amo estar na presença do senhor deus todo poderoso
Eu já sou um verdadeiro milagre do q eu era antes e do q sou hoje e Jesus faz isso ele ti perdoa de tudo com vc fez de ruim ate hoje mas se vc pedi perdão a ele ti perdoara
Outra coisa eu so batizado no espírito santo e sei como e ter o espírito santo
e mtas vezes e ele fala cmg tbm qdo por exemplo vo cometer algum tipo de pecado ele fala não isso é errado e na mesma hora eu já me corrijo
não e´ pq eu tenho espírito santo q eu nunca mais cometi pecado sim cometi mas eu busca a santidade eu temo mto a meu senhor
Eu tenho um testemunho de um amigo meu q o pessoal da igreja chamava diversas vezes para ele ir a igreja e ele sempre dizia um dia eu vou e passou mto tempo
E um dia ele estava triste com algumas coisas q tinha acontecido com ele e ele conversou com deus e falou deus se tu é deus mesmo e quer q eu q vou na igreja me da um sinal quando ele acabou de orar ele começou a queimar e não consiguia mais ficar parado daí ele chamou a esposa dele a esposa dele não quis ir
Mas qdo chegou na igreja e pisou o pe dele na igreja o fogo q estava queimando ele parou e hoje ele não sai mais da igreja pq ele sentiu o q deus tinha feito e não foi o q falaram e sim o q ele sentiu
Então não a adianta eu falar e falar pra vcs e mostrar a verdade na bíblia pra vocês
Vocês precisam ter uma experiência com Deus e com Jesus Cristo
Oriento a vocês q façam uma visita a uma igreja q tenha como cabeça Jesus Cristo e não ao Papa daí vocês podem tirar as suas conclusões mas vai para buscar a deus de verdade pq tem muitas pessoas q vão para igreja para buscar tantas outras coisas mas não vão para buscar a face de deus
Deus abençoe vcs q vocês tenham um feliz natal e um prospero ano novo e que deus ilumine as suas vidas desejo tudo de bom para vcs
E quero pedir desculpa se falei a alguma coisa que ofendeu a vocês eu só quero q vcs sejam felizes e encontre o verdadeiro caminho
Uma das coisas q aprendi com Jesus é a amar o meu próximo e amo vcs sem nem saber qm vcs são pq ele me amou primeiro antes de eu nascer e vocês são uma criatura dele
E agradeço a ele pelas suas vidas
pois se ele não quisesse q vcs nascesse ele não ti daria o fôlego de vida ele tem prazer na sua vida por isso mandou o filho dele e mesmo sabendo q mtos vcs não acreditariam nele
Por isso ele me mandou ate aqui hoje para falar estas coisas a vocês não para causar raiva o algo do tipo mas sim para mostrar a verdade a vcs
Jesus te ama e vocês não tem noção o qto esse amor é grande Amém
19 de Dezembro de 2007 at 3:02 pm
Fernando Silva
Juninho disse:
> Vcs gostam de fazer tantas perguntas neh vcs já pararam
> pra pensar na morte
> Na morte vcs crêem neh ou não ?
> Ta eu creio q sim e depois da morte vcs vão para onde?
> Pense nisso
"Não acredito em nenhum deus, em nenhuma religião. Mas eu tenho um credo: sejamos felizes e façamos
aos outros felizes. Não é muita coisa mas é o suficiente para esta vida. Se houver outra vida, ao lá
chegarmos pensaremos em alguma lei apropriada" (Robert Ingersoll)
26 de Dezembro de 2007 at 1:31 pm
Latorre
>Outra coisa eu so batizado no espírito santo e sei como e
>ter o espírito santo e mtas vezes e ele fala cmg tbm
Qual a diferença entre alguém que fala com um espírito e de alguém que vê e fala com Jimmi Hendrix embaixo da cama?
A propósito, Juninho, me explique o que é a Santíssima Trindade, e como uma religião que acredita em três deuses (sem citar os 5.129 santos) se considera monoteísta.
Ah, sim… e se você gosta de ler a bíblia, faça como nós, ateus, e leia ela mesmo, de cabo rabo, não se restingindo apenas aos trechos citados pelo pastor R.R. Soares. Comece pelo Gênesis e note como é claro que o "mundo criado por Deus" era o oriente médio, e que os países e continentes próximos, quando conhecidos, era referidos como outros mundos. Depois passe para o Deutoronômio, do Deus serial-killer, que é simplesmente demais, e em seguida volte aqui para dizer que "Deus é amor".
Todos vocês, imbecís que citam a bíblia em discussões, já pararam para pensar que no oriente quase ninguém é cristão? E que a população deles é bem maior que a nossa? E que por isso todos eles, segundo o cristianismo, vão para o inferno?
Meus velhos, se vocês acreditassem mesmo nessa baboseira toda, não perderiam seu tempo tentando convencer descrentes. Afinal, qual é a vossa? Salvar nossas almas perdidas? Fala sério…
26 de Dezembro de 2007 at 1:42 pm
Latorre
Ah sim, Fernando, sinto em me desviar do assunto.
Meu post seria para te parabenizar e discordar da parte dos olhos na frente: isso é característica de predador e facilita o foco, não só da imagem mas também da atenção. Parece bem provável que isso teve ponto fundamental na evolução de nossa inteligência.
Ainda, somando s falhas do design, eu trabalho com um fisioterapia uroginecológica, que lida exatamente com problemas inerentes ao bipedismo humano, especialmente das mulheres, como você citou. A bexiga também foi "projetada" originalmente para ficar apoiada estavelmente sobre a sínfise púbica (aquele osso palpado logo acima do clitóris). Contudo o bipedismo jogou-a para se apoiar sobre músculos, que com o tempo falham e produzem prolapsos tanto de bexiga quanto de útero e outras estruturas.
Outra coisa que deixa corrobora em muito a teoria do design imbecil é o parto. Qualquer idiota é capaz de perceber que uma bola de boliche não passa por uma caçapa de sinuca. Menos Deus. Hoje está se estudando através de ressonância magnética (que mostra o corpo por dentro com a clareza de uma TV P&B - o que para nós pesquisadores é quase um sonho!) os efeitos do parto, e já se mostrou que o períneo (camada muscular e ligamentar que fecha a pelve inferior) intacto de mulheres grávidas mostra-se irremediavelmente lacerado após o parto normal. Ou seja: hoje comprovamos que bolas de boliche não passam por caçapas de sinuca. Como você bem concluiu em seu texto, felizmente nossos avanços técnicos estão possibilitando melhoria do bem estar, na medida em que conseguimos conhecer melhor e por fim contornar as falhas de nosso "design".
26 de Dezembro de 2007 at 6:04 pm
Fernando Silva
> Meus velhos, se vocês acreditassem mesmo nessa baboseira toda,
> não perderiam seu tempo tentando convencer descrentes.
Eles não têm opção: Jesus mandou sair por aí convertendo as pessoas. Tem gente até que acha que Jesus só voltará quando o evangelho tiver sido levado a todo o mundo.
27 de Dezembro de 2007 at 10:12 am
juninho
Fernando Silva disse:
> "Não acredito em nenhum deus, em nenhuma religião. Mas eu tenho um > credo: sejamos felizes e façamos
> aos outros felizes. Não é muita coisa mas é o suficiente para esta > vida. Se houver outra vida, ao lá
> chegarmos pensaremos em alguma lei apropriada"
Foi como eu disse enquanto vc fica so tentando a achar explicações e saber mais sobre as coisas (nao q isso seja errado é ate legal aprender sobre outras coisas e tentar achar explicações) vcs nao vao acreditar em Deus e sim como eu disse ir a uma igreja e ver os milagres q acontecem la pessoas sendo curadas de doenças incuraveis, Casamentos sendo restaurados, todos os tipos de vicio sendo curados, pessoas q ja estavam pra morrer e algumas q os medicos ja estavao colocando o algodao no nariz sendo ressucitadas e etc atraves da oração
nao tem explicação essas coisas so Deus mesmo cara para fazer estas coisas mtos medicos ate dizem tem coisas q a medicina nao consegue explicar
Pq nao ha nada impossivel para Deus pois ele criou por exemplo os ceus a terra o mar dai a pergunta o q é impossivel a Deus q fez todas essas coisas ?
Logico q nada e para ele curar milagrosamente estas nao eh nada para ele
Latorre disse:
> Qual a diferença entre alguém que fala com um espírito e de alguém > que vê e fala com Jimmi Hendrix embaixo da cama?
Não adianta explicar para vc precisa sentir ele
> A propósito, Juninho, me explique o que é a Santíssima Trindade, e > como uma religião que acredita em três deuses (sem citar os 5.129 > santos) se considera monoteísta
Bom seria Deus, o filho de Deus (Jesus), e o Espirito de Deus (o Espirito Santo) eu nao acredito em Santos pois santo somente existiu um o nome de é Jesus Cristo não cometeu nenhum pecado e ainda se entregou na cruz para pagar os nossos pecados e alem de nos ensinar mtas coisas
> Ah, sim… e se você gosta de ler a bíblia, faça como nós, ateus, e > leia ela mesmo, de cabo rabo, não se restingindo apenas aos
> trechos citados pelo pastor R.R. Soares. Comece pelo Gênesis e
> note como é claro que o "mundo criado por Deus" era o oriente
> médio, e que os países e continentes próximos, quando conhecidos, > era referidos como outros mundos. Depois passe para o
> Deutoronômio, do Deus serial-killer, que é simplesmente demais, e > em seguida volte aqui para dizer que "Deus é amor".
A biblia ela nao eh qualquer livro ou revista q vc le uma vez
eh sabe dizer tudo o q ela quer dizer a biblia vc tem q interpleta-la
vc tem q meditar nela e pedir a Deus te ajudar a comprender a biblia por isso q tem mta pessoas q começa a falar dos versiculos da biblia mas nao vai afundo ou nao medita para interpretar dai começa a falar besteiras
Deus é amor sim sabe porque?
Voce daria seu filho para salvar todo mundo do pecado deixaria ele pagar um preço q nao era dele e finalmente fazer q ele passa-se por diversas dores em seu corpo e a apanhar de diversos homens ser zombado por todos e humilhado por todos e depois fazer ele ser pregado em uma cruz naqueles pregos fora a coroa cheia de espinhos tudo isso para pagar os nossos pecados e mesmo sabendo q ao passar do tempo mtos nao iriam querer saber dele e nem iriam se lembrar do q ele fez
Tem certeza q Deus não é amor?
> Todos vocês, imbecís que citam a bíblia em discussões, já pararam > para pensar que no oriente quase ninguém é cristão? E que a
> população deles é bem maior que a nossa? E que por isso todos
> eles, segundo o cristianismo, vão para o inferno?
Sim eu concordo com vc hj la no oriente é dificil achar um cristao eu vo ti explicar o pq o oriente tinha mtos cristões fervorosos antigamente mas estes mesmos cristão eles nao pensaram em suas gerações e nao ensinaram e nao falaram de seus testemunhos q presenciaram para suas gerações e os anos passaram e é isso o q esta acontecendo hj.
Mas é como eu digo vc tem q buscar a Deus e nao se espelhar
em homens pq mtas das vezes nos tentamos achar um lider ou alguem
na igreja para tentar ser igual a ele e se essa pessoa falha vc para de buscar a Deus e não é assim
Se vcs quiserem alguem para vcs se espelharem se espelhe em Jesus Cristo ele sim nao teve nenhuma falha e é um grande lider a ser seguido
> Meus velhos, se vocês acreditassem mesmo nessa baboseira toda, não
> perderiam seu tempo tentando convencer descrentes. Afinal, qual é > a vossa? Salvar nossas almas perdidas? Fala sério
eu poderia mto bem vira as costas pra vcs
outra eu nem conheço vcs
mais outra pra q eu entraria em atrito como uma coisa q ja sei a verdade
ai vcs podem perguntar pq ele insiste de falar para nos estas coisas
pq eu sei do q estou falando e como eu já disse não foi uma coisa q me contaram
ou eu ouvi falar, eu vi e senti em mim mesmo …
Vcs podem ficarem ricos ate com suas sabedorias podem trabalhar arduamente para obter algo material mas um dia todas estas coisas um dia ficaram para atrás essas coisas
são passageiras mas o tezouro q lhes prego ele é eterno se vc quiser vc pode ter ele agora e para toda sua eternidade e a ate depois q vc morrer o nome dele é Jesus Cristo
Esse tezouro ninguém pode roubar de vc … ate mais
27 de Dezembro de 2007 at 12:48 pm
Fernando Silva
> nao tem explicação essas coisas so Deus mesmo cara para
> fazer estas coisas mtos medicos ate dizem tem coisas q a
> medicina nao consegue explicar
Não consegue explicar hoje. Talvez explique no futuro.
Por que nunca cresce uma perna cortada? Por que só milagres fáceis?
> A biblia ela nao eh qualquer livro ou revista q vc le uma vez
> eh sabe dizer tudo o q ela quer dizer a biblia vc tem q interpleta-la
Ou seja, não importa o que está na Bíblia e sim o que os crentes acham que aquilo quer dizer. E cada um acha uma coisa diferente.
Se jogarmos a Bíblia fora dá no mesmo, já que nunca é do jeito que está escrito.
> Voce daria seu filho para salvar todo mundo do pecado deixaria
> ele pagar um preço q nao era dele e finalmente fazer q ele
> passa-se por diversas dores em seu corpo e a apanhar de diversos
> homens ser zombado por todos e humilhado por todos e depois fazer
> ele ser pregado em uma cruz naqueles pregos
Quem lhe garante que isto aconteceu mesmo? Só porque está na Bíblia?
Milhares de judeus foram crucificados pelos romanos. Como provar que um deles era filho de Deus nascido de uma virgem e que depois ressuscitou?
27 de Dezembro de 2007 at 11:38 pm
Carlos
Em face a um bem elaborado texto publicado pelo Fernando(o qual eu, entretanto, não concordo plenamente) e, principalmente, tendo em vista os comentários do textotexto(que me lembram as discussões de blogs de politica com seu costumeiro debate esquerda versus direita), gostaria de dar minha contribuição pessoal discussão.
Primeiramente, em relação ao texto.
Vejo com muita desconfiança a tentativa de se argumentar contra Deus através dos argumentos que os teístas utilizam e isso, de certa maneira, mina toda a linha de argumentação do texto. Não consigo ver em nenhuma "contra-prova" uma boa argumentação contra a existência de Deus. Me fica muito claro que, ao não acreditar na existência de um ser divino, exista uma certa necesidade de se provar a sua não-existência. Entretanto, ao utilizar-se deste método, a crença se torna a crença da negação que, assim como a crença original, coloca Deus como o cerne da discussão. Acredito que o ateísmo verdadeiro deve ser desvinculado da possibilidade da existência, pois este campo de possibilidades aproxima-se mais da crença agnóstica. Como negação verdadeira da crença vejo a completa descrença, e não a não-crença. Portanto, embora o texto seja muito informativo quanto s lacunas da evolução que ainda estão presentes, ele não significa nada a um ateu senão uma evidência da evolução natural.
Outra maneira, até mesmo aparentemente teísta, de se abordar o texto é notar que os argumentos utilizados não são mais do que uma interpretação possível - mas não única - dos fatos. Tentar buscar nas falhas da evolução os argumentos contra Deus é acreditar que a inteligência humana é suficientemente capaz de compreender um ser divino - mas não somos nós mesmos rascunhos mal-acabados da evolução?
Deixarei a conclusão para o final e me debruçarei um pouco na discussão observada no pós-texto.
Elogio a não-censura do blog, que infelizmente produz efeitos colaterais devido poluição visual, causada por pessoas que não são capazes de pensar com a própria e devida inteligência - e por isso precisam recortar e colar trechos de seus livros preferidos para argumentar(excessão feita ao Eduardo Venderlei que buscou complementar uma linha de raciocínio).
A discussão do tipo esquerda-direita visto em blogs de política pode ser claramente observada em muitos comentários. Por um lado, estão os crentes, que buscam com todas suas forças destruir a civilidade de uma discussão através de argumentos extremamente discutíveis e inconclusivos. Através de seus jogos de palavras, acreditam poder convencer uma pessoa minimamente inteligente da veracidade de seus argumentos. São cegos. Por outro lado, vemos pessoas que cultuam a não-crença como uma nova forma de religião: contra-argumentam com idéias fúteis, vazias e dignas de pessoas que sequer refletiram sobre o assunto em algum momento da vida. E, pior, acreditam que o ateísmo é uma grande coisa, no final das contas: acreditam-se de alguma forma superiores. Não hesito em admitir que me causam náuseas estes argumentos pseudo-ateístas, e isso definitivamente me afasta de grupos que se proclamam ateus, pois já acreditei que eles fossem de alguma maneira diferentes dos teístas. Por fim, acabo por constatar(por amostragens) que a maioria das pessoas que se proclamam ateus não passam de religiosos s avessas.
Deixo neste texto meus sentimentos de tristeza por não encontrar ateus desligados Deus. Concluo que não vejo na argumentação do texto qualquer ligação ao ateísmo; que os ateus não sabem viver sem Deus. E os religiosos… esses são cegos mesmo.
28 de Dezembro de 2007 at 10:21 am
Juninho
Fernando Silva disse:
> Ou seja, não importa o que está na Bíblia e sim o que os crentes
> acham que aquilo quer dizer. E cada um acha uma coisa diferente.
> Se jogarmos a Bíblia fora dá no mesmo, já que nunca é do jeito que está escrito.
Quando eu disse a palavra interpleta-la eu quis dizer q tem muita gente q pega um versiculo e começa a falar mal deste versiculo mas esta pessoa nao le o capitulo inteiro ou nao le os capitulos anteriores para interpleta - la essa pessoa nao vai afundo simplesmente pega trechos e começa a falar mal
> Não consegue explicar hoje. Talvez explique no futuro.
> Por que nunca cresce uma perna cortada? Por que só milagres fáceis?
> Quem lhe garante que isto aconteceu mesmo? Só porque está na Bíblia?
> Milhares de judeus foram crucificados pelos romanos. Como provar
> que um deles era filho de Deus nascido de uma virgem e que depois ressuscitou?
Como explicar uma pessoa q ja estava morta atraves de uma oração
pedindo em nome de Jesus, a pessoa q estava morta ressucitar
ou e outro milagre q uma menininha de uns 12 anos tinha quatro tumores de cancer uma semana depois q ela fez os exames ela foi fazer denovo o exame e ela ja nao tinha mais nada em seu corpo
tudo isso atraves da oração pedindo em nome de Jesus
Vc q mais provas do que estas ?
Jesus morreu sim mas ele ressucitou e através do nome dele as pessoas são curadas milagrosamente pq qdo ele tomou as 39 chibatadas essas 39 chibatadas eram as 39 doenças q existia na época e na bilbia diz q ele levou sobre si todas as enfermidades cada chibatada era uma doença agora o q nos basta é pedir no nome dele
Essa é uma prova q Jesus existiu e existi para sempre e sempre
28 de Dezembro de 2007 at 11:01 am
Latorre
Sobre a Saníssima Trindade, Juninho respondeû
>Bom seria Deus, o filho de Deus (Jesus), e o Espirito de
>Deus (o Espirito Santo) eu nao acredito em Santos pois
>santo somente existiu um o nome de é Jesus Cristo
Uma trindade de DOIS! Que piada, continuar notando que os crentes sabem menos de sua propria religiao que os ateus.
>pq o oriente tinha mtos cristões fervorosos antigamente
Entao, antigamente, os orientais eram cristaos. Excelente.
28 de Dezembro de 2007 at 11:29 am
Juninho
Carlos disse:
> Por um lado, estão os crentes, que buscam com todas suas forças
> destruir a civilidade de uma discussão através de argumentos
> extremamente discutíveis e inconclusivos. Através de seus jogos de
> palavras, acreditam poder convencer uma pessoa minimamente
> inteligente da veracidade de seus argumentos. São cegos.
do mesmo modo q eu fui salvo atraves de Jesus Cristo e liberto de um vicio e da minha vida ter mudado para a melhor
de todas as coisas q Deus fez e esta fazendo na minha vida
eu qro q vcs tambem tenham esta mesma paz, temperança, alegria e etc…
é da mesma forma q quero q vcs tenham isso tbm
e se vc quiser isso tbm so Jesus
o q eu não quero é q so pq sei estas coisas da biblia e de Jesus,
nao quero fazer com q este blog seja um debate ou q eu seja o senhor da sabedoria e sim quero q vcs tenham tudo o q tenho e ate mais, tudo q aprendi das verdades q conheci para q vcs sejam felizes e para q essa felicidade seja completa vcs precisam de Jesus pq ele transforma vidas Amém
28 de Dezembro de 2007 at 11:32 am
Fernando Silva
Carlos,
> Deixo neste texto meus sentimentos de tristeza por não encontrar
> ateus desligados Deus. Concluo que não vejo na argumentação do
> texto qualquer ligação ao ateísmo; que os ateus não sabem viver
> sem Deus. E os religiosos… esses são cegos mesmo.
Os ateus não conseguem viver sem pensar em Deus porque os crentes não deixam. Somos bombardeados o tempo todo com proselitismo nas rádios, na TV, na imprensa, nas relações pessoais.
Você já viu algum ateu argumentando contra os deuses gregos e egípcios?
Talvez seja porque ninguém tenta nos converter a essas religiões.
28 de Dezembro de 2007 at 11:39 am
Fernando Silva
Juninho,
> tudo isso atraves da oração pedindo em nome de Jesus
> Vc q mais provas do que estas ?
A pessoa se curou? Ótimo, mas quem garante que tenha sido por causa da oração? E como você explica todas as que morreram pedindo ajuda a Deus?
Prove que foi a oração e não um fenômeno ainda não explicado.
E não ofenda os mortos dizendo que eles não tiveram fé ou não rezaram direito.
> Jesus morreu sim mas ele ressucitou e através do nome dele as
> pessoas são curadas milagrosamente.
> Essa é uma prova q Jesus existiu e existi para sempre e sempre
Prove que Jesus ressuscitou.
28 de Dezembro de 2007 at 11:54 am
Juninho
Meu querido Latorre visite este site e la estara explicando a vc
sobre a trindade
http://www.gotquestions.org/Portugues/Trindade-Biblia.html
como eu disse nao sou o senhor da sabedoria
e a questao do oriente estava me referindo depois q Jesus veio talvez eu fiz uma confusão no tempo
mas de uma coisa eu tenho certeza Jesus muda transforma restaura
sua vida em uma nova vida como ele mudou a minha vida tambem
28 de Dezembro de 2007 at 12:39 pm
Juninho
Fernando disse:
> A pessoa se curou? Ótimo, mas quem garante que tenha sido por causa da oração? E como você explica todas as que morreram pedindo ajuda a Deus?
> Prove que foi a oração e não um fenômeno ainda não explicado.
> E não ofenda os mortos dizendo que eles não tiveram fé ou não
> rezaram direito.
Bom como eu disse ela foi curada a partir q fizeram a oração como tbm aconteceu com o morto q foi ressucitado
Foi assim tbm na biblia em atos capitulo 3 com Pedro curando um coxo fazendo com q ele andasse pq ele pediu em nome de Jesus
e Jesus disse
(João 14:14) - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
e foi isso q aconteceu com esses dois testemunhos foi pedidos em nome de Jesus na oração q fizeram
Tem uma passagem de Jesus q ele fala para deus q sejas feita a sua vontade assim na terra como no ceu
pq ? pq Deus ele sabe de todas as coisas ate aquelas q iram acontecer
muitas vezes mtos ficam nervosos como por exemplo um testemunho q ouvi umas daquelas pessoas q eram para estar naquele avião q caiu no aeroporto elas ficaram nervosas pq perderam a embarcão do aviao
mas Deus estava livrando elas da morte
Deus sabes de todas as coisas
Jesus disse q No mundo nos passariamos por tribulações (nos todos) mas pra nos termos bom animo ele venceu o mundo
fique na paz
29 de Dezembro de 2007 at 9:36 am
Fernando Silva
Juninho,
> Bom como eu disse ela foi curada a partir q fizeram a
> oração como tbm aconteceu com o morto q foi ressucitado
Continua a pergunta: quem garante que a cura foi por causa da oração?
> e Jesus disse
> (João 14:14) - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei
E as pessoas que pedem e não recebem? E as que oram e acabam morrendo?
> Jesus disse q No mundo nos passariamos por tribulações
> (nos todos) mas pra nos termos bom animo ele venceu o mundo
Por que você perde tempo citando a Bíblia para gente que não acredita nela? Você acreditaria se eu citasse o Alcorão?
29 de Dezembro de 2007 at 9:39 am
Fernando Silva
Juninho,
> Meu querido Latorre visite este site e la estara explicando a
> vc sobre a trindade
Pois eu sugiro este site; http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/demolindo_santissima_trindade.php
30 de Dezembro de 2007 at 4:53 pm
Juninho
Fenando Silva:
> Continua a pergunta: quem garante que a cura foi por causa da oração?
Meu querido Fernando Silva vc e vcs ateus sao igualzinhu
a um dos discipulos de Jesus q se chamava Tomé
Jesus operava milagres nos enfermos e Tome so acreditava qdo ele pegava e via aquela pessoa curada
mas Jesus tbm disse Bem aventurados aqueles q creem sem ver
> E as pessoas que pedem e não recebem? E as que oram e acabam morrendo?
1°primeiro essa pessoa teve fé mesmo pq a biblia diz q sem fé é impossivel agradar a Deus
2° Se Deus não curou vcs precisam cohecer um pouquinho mais de Deus
Deus ele é Deus certo criou os ceus a terra sol as estrelas
criou nos tbm e da pra nos o ar pra nos respirar
este mesmo Deus ele sabe de todas as coisas ele ve tudo nao há nada coberto q ele nao pode ver
eu ja sofri mto por duas mortes q aconteceram na minha familia e sei como essa dor é tao forte e dolorida
mas ele nos deu a vida e a biblia diz q so ele pode tirar
pq ele foi q deu a vida
e umas das coisas q aprendi com a morte destes dois parentes meus… unica coisa q eu queria era dizer para eles q amava eles e dar um abraço neles ainda vivos
mas isso agora eu faço com as pessoas q estao vivas pois nos nao somos nada nesta terra nos fomos feito do po e ao po nos tornaremos entao eu aprendi a amar mais as pessoas q estao do meu lado e perdoa tbm mais facilmente as pessoas
e a maior pregação de Jesus é o amor por nossas vidas
> Por que você perde tempo citando a Bíblia para gente que não acredita nela?
eu sei q mtas das vezes vcs ignoram qdo eu cito a biblia
eu sei
mas da mesma forma q fui salvo por Jesus eu qro tbm vcs sejam tbm salvos
eu qro q vc se ponha em meu lugar se vc encontra-se o vedadeiro caminho e tiver visto tudo q eu vi e senti
Qual seria a sua reação ?
Vc guardaria pra vc a salvação ou vc queria espalhar pra todo mundo essa noticia
A minha resposta é a segunda opção e a sua ?
Eu já ti disse isso e volto a repetir faz uma visita a uma igreja cara la vc encontara a verdade e as respostas
Deus ti abençõe
31 de Dezembro de 2007 at 12:55 pm
Fernando Silva
Juninho,
> mas Jesus tbm disse Bem aventurados aqueles q creem sem ver
Por que eu devo crer em Jesus sem ver, mas não nos outros deuses, que eu também não vejo? Qual a diferença?
Como eu escolho em que eu vou acreditar sem ver?
> Se Deus não curou vcs precisam cohecer um pouquinho mais de Deus
Ou seja, se Deus curou, ele é muito bom, se Deus não curou, ele sabe o que faz. Qual a diferença entre isto e a ação do acaso?
Assim é fácil ser Deus. Não importa o que aconteça, ele sempre está certo.
> Eu já ti disse isso e volto a repetir faz uma visita a uma
> igreja cara la vc encontara a verdade e as respostas
Perdi mais de 40 anos de minha vida enfiado em igrejas e pedindo uma resposta a Deus. Resultado? Zero.
Se ele existir e quiser falar comigo, não vai ser preciso eu ir a uma igreja. Ele pode me falar onde eu estiver e até mesmo se eu não acreditar nele. Mas ele não deve ter nada de importante para me dizer. Ah sim, não aceito recados duvidosos. Tem que ser diretamente, sem enigmas e adivinhações.
1 de Janeiro de 2008 at 4:04 pm
Eduardo Vanderlei
O que toda esta pregação tem a ver com o texto?
1 de Janeiro de 2008 at 4:11 pm
Fernando Silva
> O que toda esta pregação tem a ver com o texto?
Como não é possível refutar o texto, eles preferem despejar citações de um livro de mitologia.
1 de Janeiro de 2008 at 4:39 pm
Wesley Soares
Sou recém cadastrado no site e tenho lido algumas coisas nos tópicos… não entendi até agora o que fazem pessoas teístas num site dedicado ao ateísmo… alguém pode me explicar???
2 de Janeiro de 2008 at 1:45 pm
Juninho
>Por que eu devo crer em Jesus sem ver, mas não nos outros deuses, que eu também >não vejo? Qual a diferença?
>Como eu escolho em que eu vou acreditar sem ver?
Sabe pq vc tem q crer em Jesus e não em outros deuses
Pq se vc for la no túmulo de Alan Cardec, no túmulo de Buda, no túmulo Aparecida do Norte etc …
La vai estar escrito aqui estais os ossos mortais destes nomes acima
Agora eu ti chamo para ir la para Jerusalém e la no túmulo de Jesus estará escrito não estais mais aqui os ossos mortais pq ao terceiro dia ele RESSUCITOU
(e muitos acendem velas para as imagens de esculturas e para os santos mas eu vou ti dizer uma coisa Jesus ele não precisa de vela a bíblia diz q ele é a luz deste mundo e em outros versículos diz q ele é a estrela da manha )
Ele vive e para sempre viverá e somente ele pode ti salvar
>Ou seja, se Deus curou, ele é muito bom, se Deus não curou, ele sabe o que faz. Qual a >diferença entre isto e a ação do acaso?
>Assim é fácil ser Deus. Não importa o que aconteça, ele sempre está certo.
>Perdi mais de 40 anos de minha vida enfiado em igrejas e pedindo uma resposta a >Deus. Resultado? Zero.
>Se ele existir e quiser falar comigo, não vai ser preciso eu ir a uma igreja. Ele pode me >falar onde eu estiver e até mesmo se eu não acreditar nele. Mas ele não deve ter nada >de importante para me dizer. Ah sim, não aceito recados duvidosos. Tem que ser >diretamente, sem enigmas e adivinhações.
Eu aprendi q quando uma pessoa esta em pecado Deus não pode ouvi-la pq onde a luz não pode ter trevas ou vice e versa
(Pra vc ver como Deus é tão bom ele não obriga a vc crer nele ou vc ser santo
Ele deu para todos nos o livre arbitro para q nos escolhermos se queremos buscar a Deus ou não querer saber dele )
como vc disse Fernando vc foi pra igreja neh então vc já deve ter ouvido ou lido
Jesus falar qdo ele estava la na cruz ele diz a Deus:
Senhor pq tu me abandonaste.
Vc então deve saber q ele veio a mundo para salvar o mundo dos seus pecados q cometeram e os q iriam cometer certo.
Ele não tinha nenhum pecado pq ele é santo mas a partir do momento q ele estava na cruz ele estava pagando os nossos pecados por isso ele não senti mais a presença do espírito santo (como disse onde a luz na a trevas ou vice e versa) e Deus não podia ouvi-lo por causa dos nossos pecados
Como eu disse ele não pode ouvir uma pessoa qdo ela se encontra em pecado mas na palavra diz q um coração quebrantado e com contrito (se arrependendo dos seus pecados) ele não ira desprezar ele vai ouvir a tua oração e se vc pegar la no começo da bíblia Deus falava com os homens (Adão) na época la neh daí olha o q aconteceu
(Gênesis 6:5) - E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
E por causa disso Deus parou de falar com os homens por causa dos pecados
(então Deus quis acabar com o homem pq o homem não queria saber dele mas ele viu noe e Deus disse a noe: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.)
Ele falou e salvou Noe pq ele era justo diante de Deus
Pq pecado ele tem cheiro ele tem cor e tem nome e quando nos pecamos Deus senti o cheiro do pecado e por causa disso ele não ouve mais as suas orações (Daí vc pode se perguntar pq? pq como eu disse nos temos o livre arbrito e quando vc comete um pecado vc esta indo contra a Deus)
E tem pessoas q estão tão encobertas pelos pecados, estão tão na escuridão q quando uma pessoa q é lavada e remida pelo sangue de Jesus vai pregar a palavra as pessoas não gostam e chamam estas pessoas de loucas e de muitas outras coisas
Mas meditando nisso Deus me revelou qdo a luz bate em uma pessoa q esta na escuridao os olhos delas doem sabe pq?
Olha este exemplo qdo vc esta dormindo ou esta acordado no escuro e vem uma pessoa e liga a luz (do quarto ou outros lugares por exemplo ) o q acontece? a pessoa se estranha com a luz pq antes ela estava nas trevas e qdo veio a luz brilhar nos olhos dela doeu
E é isso q acontece mtas das vezes q evangelizo as pessoas
Olha este versículo talvez a essa seja a sua resposta :
(II Crônicas 7:14) - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Como eu disse uma pessoa com o coração quebratando (ou arrependida) do q fez Deus ouvira e perdoara os seus pecados e sarara a sua terra
Eu preciso ti falar mais um texto bíblico a da mulher de Ló
Ló ele era do mesmo tempo la de Abraão eles andavam juntos e Deus falava com eles e eles viam ate anjos
e um dia eles foram em uma certa cidade e esta cidade ela era mto perversa (tinha mtos adultérios e pervesidades) e Deus disse a eles saia desta cidade pq caira do ceu fogo e enxofre nesta cidade mas não olhe para atrás e quando eles e suas mulheres estavam saindo da cidade a mulher de Ló olhou para atrás e ela virou uma estatua de sal
então o q isso nos ensina nos podemos ter o privilegio de ir para uma igreja ela ter pastor mto usado por Deus q Deus fala com ele e tudo mais
Mas se vc não se arrepender de seus pecados, não aceitar Jesus como seu único Salvador, não for Batizado nas Águas, e não temer a Deus pelos seus pecados e não buscar uma vida de santidade não adianta nada
Outros versiculo da bíblia q Jesus disse sobre o final dos tempos:
(Mateus 24:11) - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
(Mateus 24:12) - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
(Mateus 24:13) - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Eu sei q existe mtos pastores q não estão interessados em nos e sim nos nossos dinheiros pq Jesus disse tbm
(Mateus 7:15) - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
(Explicação lobos devoradores q roubam o seus bens )
(Mateus 7:16) - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
(Mateus 7:17) - Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
(Mateus 7:18) - Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
(Mateus 7:19) - Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
(Mateus 7:20) - Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mas eu conheço pastores q trabalham e se dedicam q entram em favelas q já entraram ate na roda dos ladrões para pregar a palavra de Deus alguns ouviram e outros escutaram
Pq tem essa tbm se vc vai pra igreja so escutar não adianta nada pq qdo vc vai pra escutar entra em um ouvido e sai pelo o outro, mas qdo vc ouve vc guarda aquilo pra vc e faz aquilo o q os profetas de Deus estão falando
É igual uma parábola q Jesus disse :
(Mateus 7:24) - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
(Mateus 7:25) - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
(Mateus 7:26) - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
(Mateus 7:27) - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Então não adianta so escutar vc tem q praticar estas palavras para q vc esteja firme sobre a rocha q é Jesus Cristo
Como existe sim falsos profetas q não estão ligando para suas necessidades e sim no seu dinheiro, mas Deus me levantou para q eu entrasse neste site dizer a vcs o q ele tem pra dizer eu não estou interessado em seu dinheiro nem nos seus bens, uma q eu nem sei com qm estou falando, mas todas essas coisas ele põem pra me dizer a vcs hoje.
Apesar de tudo por vc ter se esfriado na fé ele esta esperando vc la do trono dele
Esperando vc buscar a sabedoria q vem dele e não a dos homens, entender as sabedorias celestiais e espirituais. E o diabo ele é o mais interessado e investi pesado para isso q vcs não acreditem em Deus, pq ele sabe q ele não estará mais junto com Deus pq ele quis ser mais q Deus e perdeu a parte dele no céu e ele quer q vcs tbm não tenham essa parte (e por isso ele Joga estas coisas na suas cabeças tantas perguntas q faz vcs perderem a fé e se tem uma coisa q ele odeia é a palavra de Deus a bíblia pq ele sabe q Deus não menti, e a palavra de Deus não volta vazia)
Vo dar um exemplo sobre como ele joga essas coisas nas suas mentes qtas vezes nos pensamos mal sobre alguma coisa e nos falamos mal e chegando no final vc vê q tudo aquilo q vc estava pensando mal não tinha nada a ver vc estava só pensando mau e ai cai a raiva, os ciúmes q faz com q destrua o teu casamento
O q o diabo fez aqui causo raiva ele roubou tua alegria e depois conseguiu destruir o casamento e
Jesus disse: o Diabo veio para roubar, matar e destruir
Essa é a função dele não deixe ele roubar a tua vida eterna com Deus pois ele quer q vc pereça com ele eternamente mas Deus quer ti abençoar cada vez mais e mais pq ele é bom e o dom gratuito de Deus é a vida eterna ele ti da de graça
3 de Janeiro de 2008 at 7:09 am
Fernando Silva
Juninho,
> Sabe pq vc tem q crer em Jesus e não em outros deuses
> Pq se vc for la no túmulo de Alan Cardec, no túmulo de
> Buda, no túmulo Aparecida do Norte etc …
> La vai estar escrito aqui estais os ossos mortais destes
> nomes acima
> Agora eu ti chamo para ir la para Jerusalém e la no túmulo
> de Jesus estará escrito não estais mais aqui os ossos mortais
> pq ao terceiro dia ele RESSUCITOU
Quando a religião entra na cabeça de alguém, a razão sai.
Que tristeza…
Quer dizer que toda vez que os ossos de alguém não forem encontrados em seu túmulo é porque essa pessoa ressuscitou?
Já parou para pensar que os ossos podem ter sido retirados? Ou nunca estiveram lá?
> Eu aprendi q quando uma pessoa esta em pecado Deus não
> pode ouvi-la pq onde a luz não pode ter trevas ou vice e versa
Você me conhece tão bem assim para afirmar que eu estou em pecado?
Deus não é onipotente? Então, como é que ele não pode me ouvir?
> Ele deu para todos nos o livre arbitro para q nos escolhermos
> se queremos buscar a Deus ou não querer saber dele
Beleza de livre arbítrio só com 2 opções: "Ou me segue ou sofrerá eternamente no inferno".
É a mesma coisa que o bandido diz: "Ou me dá o dinheiro ou morre".
O resto eu não vou nem comentar porque é um monte de baboseiras tiradas de um livro de mitologia.
3 de Janeiro de 2008 at 7:14 am
Fernando Silva
Wesley Soares,
> Sou recém cadastrado no site e tenho lido algumas coisas nos
> tópicos… não entendi até agora o que fazem pessoas teístas
> num site dedicado ao ateísmo… alguém pode me explicar???
O site é público, portanto teístas têm o direito de se manifestar. Alguns ainda conseguem apresentar idéias que valem a pena discutir, os outros só confirmam o que pensamos deles.
3 de Janeiro de 2008 at 10:34 am
Juninho
Fernando disse:
> Quando a religião entra na cabeça de alguém, a razão sai.
> Que tristeza…
> Quer dizer que toda vez que os ossos de alguém não forem encontrados em seu
> túmulo é porque essa pessoa ressuscitou?
> Já parou para pensar que os ossos podem ter sido retirados? Ou nunca estiveram lá?
Só Deus mesmo para ter tanta misericórdia mesmo sobre sua vida
A criação de Deus querendo ser mais inteligente do que Deus
Engraçado essa…
Olha estes versículos:
(I Corintios 1:19) - Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
(I Corintios 1:20) - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
(I Corintios 1:21) - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
> Você me conhece tão bem assim para afirmar que eu estou em pecado?
Em nenhum momento eu disse q vc estava em pecado e sim q o pecado faz com q o homem fique longe de Deus
Eu so estava apenas te ensinando
> Deus não é onipotente? Então, como é que ele não pode me ouvir?
Vc precisa entender uma coisa
Pecado ele vai contra o q Deus esta mandando nos guardarmos certo
Agora como q Deus vai ajudar uma pessoa q esta contra ele
É por isso q ele não pode te ouvir
E ele é sim onipotente
>Beleza de livre arbítrio só com 2 opções: "Ou me segue ou sofrerá eternamente no inferno".
> É a mesma coisa que o bandido diz: "Ou me dá o dinheiro ou morre".
Mas é isso q vai acontecer mesmo
Deus é bom certo se vc buscar ele vai ti abençoar
Agora se vc não busca ele quem vai ti abençoar ?
Vc so ira ter maldição
Ai é q entra o diabo
O diabo ele foi contra a Deus e aqueles q foram contra Deus são seguidores do diabo
Vc quer ser um seguidor do diabo ?
se vc for contra a Deus vc vai querer ter mais sabedoria q Deus e é ai q vcs são falhos
como o diabo tbm falhou querendo ser mais q Deus
(I Corintios 1:21) - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
3 de Janeiro de 2008 at 12:26 pm
Fernando Silva
Juninho,
> Só Deus mesmo para ter tanta misericórdia mesmo sobre sua vida
> A criação de Deus querendo ser mais inteligente do que Deus
> Engraçado essa…
Minhas perguntas não foram respondidas.
> Olha estes versículos:
> (I Corintios 1:19) - Porque está escrito: Destruirei a sabedoria
> dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Deus emburrece a pessoa e depois a castiga por ser burra?
> Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Ótima desculpa. Se alguém chama um crente de burro, é sinal de que ele está certo.
> Em nenhum momento eu disse q vc estava em pecado e sim
> q o pecado faz com q o homem fique longe de Deus
Qual é a diferença?
> Agora como q Deus vai ajudar uma pessoa q esta contra ele
Eu só posso estar contra Deus se acreditar nele, mas eu não acredito. Você também não acredita nos outros deuses, e daí?
> O diabo ele foi contra a Deus e aqueles q foram contra
> Deus são seguidores do diabo
Cadê as outras opções, tipo não seguir nem a Deus nem ao Diabo?
E se eu não acredito nem em Deus e nem no Diabo?
> Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a
> Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes
> pela loucura da pregação.
Se é loucura, por que eu vou seguir essa besteirada?
E quem lhe garante que o seu deus é que é o verdadeiro?
3 de Janeiro de 2008 at 8:52 pm
Eduardo Vanderlei
Que lavagem cerebral maciça, hein, filho? Putz!
4 de Janeiro de 2008 at 10:11 am
Wesley Soares
Fernando Silva,
"O site é público, portanto teístas têm o direito de se manifestar. Alguns ainda conseguem apresentar idéias que valem a pena discutir, os outros só confirmam o que pensamos deles."
Com certeza…
O site é público. Mas o que você pretende? Converter alguém aqui??
Suas teorias (e põe teoria nisso) são manjadas e repetitivas. Tudo que vc disse já foi e é dito todos os dias pelos religiosos. Nós ateus, o somos, pq rompemos com tudo isso que vc acredita. Não conheço ninguém que tenha nascido ateu e permanecido assim toda a vida, sem nunca ter tido uma religião. A grande maioria das pessoas são levadas para alguma religião quando se é criança.
Mas quando perguntei sobre o que faz teístas num site ateu, foi uma tentativa de pessoas como vc "se tocar"! Imagino o que seria se eu entrasse num site cristão e começasse a criticar a crença dos membros daquele site… Enfim, cada um na sua!!! Vc é feliz crendo??? Ótimo!! Eu me sinto melhor não crendo!!! Não cabe aqui, dizer quem está certo ou errado. Cada um alimenta suas idéias conforme lhe é conveniente! Não prego ateísmo, de maneira alguma. Pois acredito que a religião tem uma grande função social e Deus é a única coisa que existe de valor para muitas pessoas (não entrarei no mérito das atrocidades que as religiões cometeram durante toda a história).
Portanto, se quiser continuar perdendo o seu tempo (definitivamente), vai lá… tente converter ateus. Tá ficando até engraçado… rs rs
4 de Janeiro de 2008 at 12:23 pm
Fernando Silva
Wesley Soares,
Eu sou ateu, mas defendo o direito dos crentes de postarem aqui.
Acho que você reclamou da pessoa errada.
4 de Janeiro de 2008 at 2:26 pm
Juninho
Fernando disse:
> Minhas perguntas não foram respondidas.
Meu querido Fernando esta na bíblia ele ressucitou sim
E já te provei nos comentários anteriores q a bíblia ela é verdadeira
Mas se vc ainda não quer acreditar na bíblia … eu fico sem mto o q fazer
Eu como eu disse fiz o q eu tinha q ser feito levar a palavra e mostrar a verdade como eu tbm encontrei por isso queria q vcs encontrassem tbm
Mas eu vou esperar em Deus…
Eu so vou ti explicar esta palavra pq faltou o versiculo de numero 18 e vc não compreendeu o q a palavra quis dizer
(I Corintios 1:18) - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
(I Corintios 1:19) - Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
(I Corintios 1:20) - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
(I Corintios 1:21) - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Para aqueles que não querem saber de Deus acham q a palavra de Deus (a Bíblia) é loucura mas eu sei q esta palavra é a palavra de Deus e ela tem poder
E aqueles q buscam sabedoria tanta sabedoria e se acham sábios pq sabes de mtas coisas
E não buscam a Deus pq se acham tão sábios Deus disse q destruira aqueles q se acham sábios perante a ele e não buscaram a ele pq tentam achar explicações para tudo (não q é errado ate admiro isso) fazendo com que acham q não existe Deus.
Pois ele é o mesmo Deus q fez o sol, a terra, o ar, o sol, as estrelas e etc.
Em um deserto ele pode transforma em mares etc … ele tem poder
E o homem por achar q sabe de tudo ou tem mta sabedoria não conheceu a Deus pela sua sabedoria
e é por isso q fala a loucura da pregação, pq para os q não conhecem estas palavras são loucura
Mas Deus tbm diz quem é q não escapara das minhas mãos pois é eu q dou a vida e sou eu q tiro…
Vcs tem q entender uma coisa ele é o criador e a sabedoria dele é muito mais muito e infinitamente mais esperta do q nos podemos pensar ele conhece a tudo e a todos
Em vez de vcs tentarem adivinhar as coisas procurem ler a bíblia la vc terá um grande conhecimento e tudo q vc necessitar la esta contido pq foi Deus q mandou fazer atraves do seu Espírito Santo
E esta palavra do livro de corinthios da biblia Deus escreve para aqueles q não conhecem a ele e querem saber de tudo mas não buscam a sabedoria de Deus
olha quanto tempo faz q foi escrito a bíblia e nela esta contida as palavras pra vcs
> Qual é a diferença?
Vc falo : > Você me conhece tão bem assim para afirmar que eu estou em pecado?
E e eu respondi :
Em nenhum momento eu disse q vc estava em pecado e sim q o pecado faz com q o homem fique longe de Deus
Eu so estava apenas te ensinando
> Você também não acredita nos outros deuses, e daí?
Sabe pq eu so acredito em Deus e no filho de Deus e no Espírito santo e não em outros deuses ?
Olha estes versículos:
(Êxodo 20:1) - ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
(Êxodo 20:2) - Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
(Êxodo 20:3) - Não terás outros deuses diante de mim.
(Êxodo 20:4) - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
(Êxodo 20:5) - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
(Êxodo 20:6) - E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Por isso eu não acredito em outros deuses
> Cadê as outras opções, tipo não seguir nem a Deus nem ao Diabo?
> E se eu não acredito nem em Deus e nem no Diabo?
A palavra de Deus diz q a morte é uma só (não é o q muitos dissem q ira ter reencarnação) e depois ira ter o juízo final
Olha o versículo :
(Hebreus 9:27) - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Não tem outra opção ou vc se entrega a Jesus Cristo e ele ti dará a vida eterna e a bíblia diz q é o dom gratuito de Deus
Então quero dizer é de Graça vc não precisa pagar
Já aqueles que tiverem debaixo da ira de Deus não a haverá dinheiro q poderá comprar a vida eterna e muitas das vezes pensamos (e graças ao mundo capitalismo) em só trabalhar e ganhar dinheiro.
Ai pergunto o q adianta so trabalhar e no final não ter a vida eterna?
Não é q estou dizendo pra todo mundo parar de trabalhar pq não foi isso q Deus disse:
(Gênesis 3:19) - No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Temos q trabalhar sim mas não ficar abitolado no trabalho temos q buscar a Deus para nos termos a vida eterna pq no final ira ter o juízo e la Deus vai ti julgar por tudo aquilo q vc fez
Agora uma pergunta Vcs estão preparados para o juízo final ?
E quero dizer só mais umas coisas
Quero dizer q amo as suas vidas sem mesmo, eu não conhecer vcs e peço perdão se com as palavras q disse machuquei vcs
Mas meu pai para me ensinar algumas coisas qdo criança ele teve q me bater para me repreender do q estava fazendo de errado
E essa é a função de um pai repreender seus filhos pelas suas a travessuras de seu filho mas ele corrigem, dão sermões pq eles amam as suas vidas.
Qual é o pai q não ama o seu filho?
Não é q eu quero ser seu pai..kkk não é isso…
Eu estou fazendo a mesma coisa ensinando a vcs so q muitas vezes dói mas é para ensinar a vcs levaram uma vida sobre debaixo de bênçãos q só Deus pode ti dar
E uma das coisas q no final os pais esperam é q no final os filhos aprendam o q ele tem ensinado para q sejam felizes
O único desejo do meu coração é q vcs sejam felizes e sei q para vcs sejam felizes vcs precisam acreditar em Jesus
(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(João 3:17) - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
(João 3:18) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
(João 3:19) - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
(João 3:20) - Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
(João 3:21) - Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
Amo as suas vidas e é por isso q estou aqui
5 de Janeiro de 2008 at 12:36 pm
Fernando Silva
Juninho,
> Meu querido Fernando esta na bíblia ele ressucitou sim
A Bíblia é só um livro. Há milhões de outros.
> E já te provei nos comentários anteriores q a bíblia ela
> é verdadeira
Não, não provou. Tudo o que você fez foi citar a Bíblia.
Você não pode usar a Bíblia para provar a Bíblia.
> Vcs tem q entender uma coisa ele é o criador e a sabedoria
> dele é muito mais muito e infinitamente mais esperta do q
> nos podemos pensar ele conhece a tudo e a todos
Você não quer que eu entenda, quer que eu aceite sem entender.
> Mas se vc ainda não quer acreditar na bíblia … eu fico sem
> mto o q fazer
Comece provando que a Bíblia diz a verdade. Mas faça isto sem usar a Bíblia.
7 de Janeiro de 2008 at 1:20 pm
Juninho
Sabe por que devemos acreditar na biblia ?
Muitos livros já foram escritos sobre as evidências da inspiração divina da Bíblia , porém esses livros não são tão lidos atualmente o quanto seria desejável. Na verdade, a maioria das pessoas que questionam a veracidade das Escrituras nunca sequer a leu. Tendem a aceitar a crença popular de que a Bíblia está cheia de erros e que não é mais importante em nosso mundo moderno.
Entretanto os escritores da Bíblia afirmam repetidas vezes que estavam transmitindo a própria Palavra de Deus (ver II Pedro 1:21), infalível e tendo autoridade em si própria no mais alto grau possível. Esta é uma afirmação extremamente forte para um escritor qualquer. Podemos afirmar que os cerca de quarenta homens que escreveram as Escrituras ou estavam dizendo a verdade, ou estavam mentindo, ou então eram loucos. Porém se analisarmos a história daqueles que escreveram a Bíblia, veremos que esses escritores realmente não ganharam nada ao afirmar a infalibilidade das escrituras, pelo contrário, em sua maioria, estes homens e mulheres foram brutalmente perseguidos e mortos. Analisemos o que aconteceu com os apóstolos na lista abaixo:
• André – crucificado.
• Bartolomeu - surrado e depois crucificado.
• Tiago, filho de Alfeu - apedrejado até a morte.
• Tiago, filho de Zebedeu – decapitado.
• João - exilado por causa da sua fé; morreu por velhice.
• Judas (não o Isacariotes) - apedrejado até a morte.
• Mateus - perfurado com lanças até a morte.
• Pedro - crucificado de cabeça para baixo.
• Filipe – crucificado.
• Simão – crucificado.
• Tomás - perfurado com lanças até a morte.
• Matias - apedrejado até a morte.
• Paulo – Decapitado em Roma por ordem de Nero.
• Estevão – Apedrejado.
Verificamos desta forma que os homens que participaram diretamente no desenvolvimento do Novo Testamento não poderiam, em hipótese alguma, afirmar que estavam escrevendo algo inspirado por Deus, simplesmente por interesse; afinal ninguém tem interesse em ser um mártir em prol de uma mentira. O mesmo pode-se argumentar com relação ao velho testamento, homens como Isaías, Daniel e tantos outros, acabaram por ser perseguidos por causa de sua fé.
Outra hipótese para os escritores afirmarem que estavam sendo inspirados por Deus é a loucura. Porém, se o maior e mais influente livro de todas as épocas, que contém a mais bela literatura, o mais perfeito código moral, os mais fantásticos princípios de saúde - hoje confirmados pela ciência - se realmente foi escrito por um bando de fanáticos, então esse livro deveria estar cheio de contradições. Todavia, embora a Bíblia seja uma coleção de 66 livros, escritos por cerca de quarenta homens ao longo de um período de cerca de 2000 anos, ainda é um só Livro, em perfeita unidade e consistência. Obviamente os escritores, na época em que escreviam, não tinham idéia de que eventualmente seus escritos seriam incorporados em um só livro. Entretanto cada um desses escritos, individualmente, preenche perfeitamente o seu lugar e serve a um único propósito. Qualquer pessoa que estude diligentemente a Bíblia irá encontrar padrões estruturais e matemáticos como genealogias e datas cronologicamente perfeitas, não sendo passíveis de explicação através do acaso ou da coincidência.
Se juntarmos três pessoas, mesmo que de mesma origem, e pedíssemos que escrevessem suas opiniões sobre determinados assuntos como Deus, Leis, Justiça, etc., certamente teríamos três opiniões distintas sobre cada assunto. A mesma coisa deveria acontecer com a Bíblia, seus 60 autores deveriam ter 60 visões diferentes sobre os diversos assuntos abordados. Porém o que acontece é justamente o contrário, uma única visão, como se tivéssemos o mesmo autor para todos os livros bíblicos. Há outra forma de encararmos este fato senão pela sobrenatural inspiração divina?
A Bíblia se proclama divinamente inspirada cerca de 3000 vezes. Jesus mesmo declarou: "A Escritura não pode falhar" (João 10:35). Ele prometeu aos seus apóstolos: "o Espírito Santo vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" (João 14:26), e que "o Espírito da verdade… vos guiará a toda a verdade" (João 16:13).
e o comentario q eu disse anteriormente e q provei foi :
> Mais uma prova que a biblia é verdadeira Jesus disse q no final
dos
> tempos o sol se escurecera e a lua tbm se a apagara
> dai vcs podem fazer a pergunta a mais todo mundo sabe disso?
> mas na epoca q Jesus disse isso foi a 2000 anos atras e nao
> existia a ciencia e nenhum tipo de tecnologia para Jesus saber destas coisas
tudo isso comprova q a biblia ela é verdadeira
Deus ti abençõe
8 de Janeiro de 2008 at 7:08 am
Fernando Silva