Cristãos defendem a intolerância e a escravidão
“Ninguém tem o direito neste planeta de adorar a outro deus que não Jeová. Portanto, o Estado não pode ser responsável por defender o suposto direito a adorar um ídolo que alguém possa exigir.”
Joseph Morecraft (Chalcedon Presbyterian Church)
“Eu quero que vocês se deixem tomar pela intolerância. Eu quero que vocês se encham de ódio. Sim, o ódio é bom… Nosso objetivo é sermos uma nação cristã. Temos um dever bíblico, somos chamados por Deus para conquistar este país. Não queremos liberdade de expressão. Não queremos pluralismo.”
Randall Terry (Operation Rescue)
“Temos que transformar qualquer um que tente nos deter em discípulos seguidores da Bíblia.”
Jay Grimstead (Coalition on Revival)
“Não acho que os ateus devam ser considerados cidadãos ou que devam ser considerados patriotas. Esta é uma nação temente a Deus.”
George Bush (pai) (Presidente dos Estados Unidos)
“George Bush não foi eleito pela maioria dos votos nos Estados Unidos, ele foi indicado por Deus.”
General William G. Boykin
“O ‘muro que separa o Estado e a Igreja’ é uma metáfora baseada em uma história ruim, uma metáfora que se mostrou inútil como critério de julgamento. Deve ser franca e explicitamente abandonada.”
William Rehnquist (Juiz da Suprema Corte americana)
“Seus impostos estão sendo usados para custear escolas que ensinam a nossas crianças que canibalismo, troca-troca de esposas e assassinato de crianças e idosos são comportamentos aceitáveis.”
Jesse Helms (Senador R-NC)
“Por trás deste muro jurídico de separação (entre Estado e Igreja) há uma tirania de mentiras que cairá… Eu lhes digo, meus amigos, deixem que caia!”
Fob James (Governador do Alabama)
“Sou uma mulher à moda antiga. Homens deveriam cuidar das mulheres e, se os homens estivessem cuidando das mulheres hoje, nós não teríamos que votar.”
Kay O’Connor (Republicana, senado do Kansas)
“Aqueles que controlam o acesso às mentes das crianças definirão o futuro da nação e o futuro do mundo ocidental.”
“As universidades públicas são, literalmente, um foco de transmissão de doenças venéreas (inclusive HIV), comportamento homossexual, gravidez indesejada, abortos, alcoolismo e uso de drogas.”
James Dobson (Focus on the Family)
“A comunidade cristã tem uma oportunidade de ouro de treinar um exército de professores dedicados que podem invadir as escolas públicas e usá-las para levar a nação a Cristo.”
James Kennedy (Center for Reclaiming America)
“As aulas de educação sexual nas escolas públicas incentivam o incesto.”
Jimmy Swaggart (Jimmy Swaggart Ministries)
Nota: o pastor Jimmy Swaggart denunciou pastores concorrentes, como Marvin Gorman e Jim Bakker, por andarem com prostitutas, mas, por sua vez, também foi apanhado em flagrante.
“Sim, religião e política se misturam. A América é uma nação que se baseia em princípios bíblicos. Os valores cristãos dominam nosso governo. O teste desses valores é a Bíblia.”
Beverly LaHaye (Concerned Women for America)
“Não deveria haver absolutamente nenhuma separação entre Igreja e Estado na America.”
David Barton (Wallbuilders)
“Estamos engajados numa guerra social, política e cultural. Fala-se muito em pluralismo na América, mas a verdade é que os valores de alguém vão acabar predominando. E o vencedor terá o direito de ensinar às nossas crianças em que elas devem acreditar.”
Gary Bauer (American Values, ex-candidato à presidência dos EUA)
“O objetivo de longo prazo dos cristãos na política deve ser o de conseguir controle total. Os que se recusarem a se submeter publicamente à vontade de Deus e não quiserem aceitar publicamente as marcas da Aliança com Deus do batismo e da santa comunhão não devem receber a cidadania.”
“Este é o mundo de Deus, não o de Satanás. O direito a herdá-lo cabe aos cristãos, não aos não-cristãos.”
Gary North (Institute for Christian Economics)
“Quando os cristãos assumirem o controle deste país, não haverá igrejas satânicas, distribuição gratuita de pornografia, debates sobre direitos para homossexuais. Quando os cristãos assumirem o controle, o pluralismo será visto como imoral e mau e o Estado não permitirá que ninguém pratique o mal.”
Gary Potter (Catholics for Christian Political Action)
“A Suprema Corte, ao tentar igualar o cristianismo às outras religiões, está apenas atacando a verdadeira fé. Basicamente, a Corte está atacando o verdadeiro deus ao democratizar a religião cristã.”
John Whitehead (Rutherford Institute)
“Gostaria de tornar ilegais os anticoncepcionais… contracepção é nojento… pessoas usando umas às outras por prazer.”
Joseph Scheidler (Pro-Life Action League)
“Quando eu, ou pessoas como eu, estiverem no poder, é melhor vocês fugirem, porque nós vamos encontrá-los, julgá-los e executá-los. Estou falando sério. Será parte da minha missão garantir que sejam julgados e executados.”
“Haverá uma gerra, (e os cristãos podem ser chamados a) tomar a espada e derrubar o regime tirânico que os oprime.”
“Nosso objetivo tem que ser simples. Temos que ter uma nação cristã contruída com base na lei de Deus, nos 10 Mandamentos. Nada de desculpas.”
Keith A. Fournier (Catholic Way)
“Enquanto a Igreja assiste de longe, os infiéis elegem ateus e homossexuais para a legislatura e a direção das escolas, onde eles criam leis e políticas que destróem nossas crianças cristãs e discriminam as famílias cristãs.”
“Ateus humanistas seculares deveriam ser removidos dos cargos públicos e cristãos deveriam ser eleitos… Governo e verdadeira cristandade são inseparáveis.”
Robert Simonds (Citizens for Excellence in Education)
“Educar suas crianças segundo o americanismo ou quaisquer outros princípios que não sejam o verdadeiro cristianismo é abuso infantil.”
“A democracia surgiu na mente de um ser racional que tem o mais profundo ódio por Deus.”
“Você percebe que a única coisa que permite que a democracia exista é o pecado? A ausência de democracia é a perfeita obediência a Deus.”
“A melhor maneira de garantir que a Terra nunca fique superpovoada é os governos justos e sensatos acabarem com todas as formas de heresia e ateísmo.”
Robert T. Lee (Society for the Practical Establishment of the Ten Commandments)
“Qualquer um que acredite na separação entre Igreja e Estado deve sair daqui agora mesmo.”
Star Parker (Coalition on Urban Renewal & Education)
“Hoje estamos engajados numa batalha final e total entre o ateísmo comunista e o cristianismo.”
Joseph McCarthy (Senador R-WI)
“Para onde irão vocês, homossexuais, quando nós vencermos?”
“Não pode haver coexistência pacífica com homossexuais.”
“No final, vocês todos vão curvar os joelhos diante de Jesus Cristo, quer vocês queiram, quer não.”
Kevin Tebedo, diretor do “Colorado for Family Values”, 1993
“Ela demonstrou desconhecer totalmente o que seja um juramento, não tem nenhuma instrução religiosa e ignora completamente a existência de um Ser Supremo que recompensa a verdade e pune a falsidade.”
Suprema corte do Alabama, 1882, desqualificando o depoimento de uma menina de 11 anos sobre seu próprio estupro. O estuprador ficou livre.
“O homem que não tem vergonha de admitir que não acredita num deus mostra total falta de caráter e de responsabilidade moral, o que o desqualifica a ser ouvido ou levado a sério numa corte de justiça num país que se intitula cristão.”
Suprema Corte do Tennessee, 1871
“O ministro do evangelho é realmente a medida pela qual a nação mede sua moral.”
Jimmy Swaggart, televangelista que confessou que praticava “atos imorais com prostitutas”, depois de denunciado por um rival, Jim Bakker que, por sua vez, também foi apanhado em flagrante mais tarde.
“O feminismo não busca direitos iguais para as mulheres. É um movimento político socialista e anti-familiar que encoraja as mulheres a deixar seus maridos, matar suas crianças, praticar bruxaria, destruir o capitalismo e se tornarem lésbicas.”
Pat Robertson, 1992
“A pergunta tem que ser feita: é crime tomar o nome de Deus em vão? Quando alguém ofende seus pais, merece inquestionavelmente a pena de morte (Ex. 21:17). O filho ou filha está sob a autoridade legal da família. Ofender a Deus (blasfemar) é um crime comparável e portanto também merece a pena capital (Lev. 24:16).”
Gary North, “The Sinai Strategy: Econonomics and the Ten Commandments”, 1986
“A Bíblia nos diz que Jesus foi sacrificado para nos redimir de nossos pecados e nos salvar do fogo eterno. A Bíblia também nos diz que se não acreditarmos nisto queimaremos no fogo eterno.”
Ron Patterson
“A destruição de nossa comunidade e nossa cultura é culpa de homens efeminados que foram excessivamente influenciados pelas mulheres.”
Tony Evans, co-editor de “Seven Promises of a Promise Keeper”, em “The Progressive”, Agosto de 1996
“A AIDS é o justo castigo por um comportamento sexual inadequado.”
“Acho muito bonito que os pobres aceitem sua sorte, que a compartilhem com a paixão de Cristo. O mundo se beneficia muito do sofrimento dos pobres.”
“A superpopulação não é um problema, é a vontade de Deus.”
Madre Teresa de Calcutá
“Sei que às mulheres dói ouvir isto mas, quando se casam, estão aceitando a liderança de um homem, seu marido. Cristo é a cabeça do lar e o homem é a cabeça da mulher. Assim são as coisas, ponto final.”
Pat Robertson, 11 de Setembro de 1992
“As mulheres têm bebês e os homens provêem a sua subsistência. Se isto não lhe agrada, discuta com Deus.”
Phyllis Schlafly, executiva bem sucedida, candidata a um cargo público, hipócrita
“É totalmente ilícito exigir, defender ou conceder incondicionalmente a liberdade de pensamento, expressão ou culto, como se esta fosse um direito natural do homem.”
Encíclica do Papa Leão XIII
“Tolerar igualmente todas as religiões… é o mesmo que ateísmo.”
Papa Leão XIII, “Immortale Dei”
“Desprezar uma autoridade legitimamente constituída, não importando quem a exerça, é rebelar-se contra a vontade de Deus.”
Papa Leão XIII
“Não é lícito ao Estado nem aos indivíduos ignorar as obrigações religiosas ou tratar como iguais as demais religiões.”
Papa Leão XIII, “A constituição cristã dos Estados”, 1885
“Naquela época se realizou o grande concílio de Piotrkow (Polônia) sob nosso grande predecessor e compatriota Gregório XIII (1572-1585)… Para a grande glória de Deus, ele proibiu o princípio da liberdade de consciência; seus simpatizantes estavam tentando introduzí-lo na Polônia
Papa Bento XIV, encíclica “A Quo Primum”, 14 de Junho de 1751
“Agora vamos analisar outra abundante fonte de males que afligem a Igreja atualmente: o indiferentismo.
[…]
Este vergonhoso conceito de indiferentismo dá origem àquela absurda e errônea idéia que afirma que a liberdade de consciência deve ser mantida para todos. Ela espalha a ruína em assuntos civis e religiosos
[…]
Os planos daqueles que desejam com veemência separar a Igreja e o Estado, e quebrar o acordo mútuo entre as autoridades temporais e os membros da Igreja, nos levam a prever tempos infelizes para a religião e o governo. O que é certo é que esse acordo, que sempre foi favorável e benéfico à ordem sagrada e à civil, sempre foi temido pelos desavergonhados amantes da liberdade.”
Papa Gregório XVI, encíclica “Mirari Vos” sobre a liberdade de religião (“indiferentismo”), 15 de Agosto de 1832
“Já que ninguém tem o direito de ser omisso no serviço devido a Deus e já que a principal obrigação de todos os homens é se apegar à religião, tanto no ensino como na prática — não a religião que eles possam preferir, mas a religião que Deus nos deu, e cujos sinais seguros e claros mostram ser a única religião verdadeira — é um crime público agir como se não houvesse um deus. Assim, também é um crime para o Estado o não zelar pela religião
[…]
As autoridades, portanto, devem honrar o santo nome de Deus, e um de seus principais deveres deve ser o de favorecer a religião.”
Papa Leão XIII, encíclica “Immortale Dei”, condenando a liberdade de crença — 01 de Novembro de 1885
“Que o Estado tenha que ser separado da Igreja é uma tese absolutamente falsa, um dos mais perniciosos erros.”
Papa Pio X, encíclica “Vehemeter Nos”, 11 de Fevereiro de 1906
O Cristianismo e a Escravidão
“O abolicionismo é uma odiosa pestilência infiel.”
Bispo Stephen Elliott, da Geórgia, co-autor da carta pastoral do Concílio Geral da Igreja Protestante Anglicana Confederada, 01 de Novembro de 1862
“A cruzada fanática, ímpia e ateísta contra a Palavra de Deus e […] as instituições vitais do Sul.”
Rev. Thomas Smyth, ministro da Segunda Igreja Presbiteriana, Charleston, SC, louvando a derrota do Forte Sumter em 1861 e defendendo a escravidão; em outro trecho, ele chamou a Declaração da Independência de documento ateu que encorajava o abolicionismo ateísta.
“Nós defendemos nesta grande luta a causa de Deus e da religião. O abolicionismo é inegavelmente ateu. […] O ateísmo, que não conhece um Deus que tolera o mal, nenhuma Bíblia que lhe dê as leis, e nem uma consciência que possa ser limitada por juramentos e acordos, nos escolheu como vítimas e a escravidão como seu assunto. Já podemos ouvir seus gritos de guerra: ‘liberdade, igualdade, fraternidade’”
Rev. Benjamin Morgan Palmer, 29 de Novembro de 1860, sermão em New Orleans, La
“Não há nada na Bíblia proibindo a escravidão, apenas a organizando. Podemos concluir que ela não é imoral.”
Reverendo Alexander Campbell
“É melhor ser escravo no Brasil e salvar sua alma que viver livre na África e perdê-la.”
Sermão do Padre Antônio Vieira aos escravos
“Pessoas que rejeitam a escravidão obviamente rejeitam Deus e sua palavra, porque rejeitam o que Deus diz e preferem escutar o que dizem simples humanos sobre a escravidão. Este pensamento humanístico era típico dos abolicionistas.”
Senador Charles Davidson, do estado do Alabama, mostrando que a Bíblia defende a escravidão — 1996
“O direito a ter escravos está claramente estabelecido nas Escrituras Sagradas, tanto por preceito como pelo exemplo.”
Reverendo R. Furman, D.D., batista, da Carolina do Sul/EUA
“A Bíblia inteira foi escrita por donos de escravos, para donos de escravos. Não há nenhuma crítica à escravidão em nenhum lugar dela. Jesus também não objetou contra maltratarem-se escravos. Ele até indicou que a venda de devedores como escravos continuaria no seu Reino dos Céus, assim como o direito dos donos de espancá-los e torturá-los (Mateus 18:23–35)”
Merrill Holste, “Slavery and the Bible”, artigo de maio/1986 na “American Atheist Magazine”
“A causa primordial da escravidão é o pecado… Esta servidão, expiação do pecado, encontra seu lugar pela lei que manda preservar a ordem natural e proíbe perturbá-la…
Por isso, o Apóstolo recomenda que os escravos se submetam a seus senhores.”
Santo Agostinho, “Cidade de Deus” XIX, 15
“As Escrituras, no Velho e no Novo Testamento, me garantem que eu posso manter escravos em cativeiro.”
Reverendo Thomas Witherspoon, presbiteriano, do Alabama
“Por volta de 1846, em torno de 1.200 ministros metodistas e todos os bispos metodistas episcopais no sul americano possuíam escravos. Com a guerra civil, várias denominações se cindiram em “Igreja do Norte” e “Igreja do Sul” devido à resistência dos sulistas a rejeitar a escravidão.”
Adaptado de Forrest G. Woods, “The Arrogance of Faith: Christianity and Race in America from the Colonia Era to the Twentieth Century.”
João Crisóstomo, bispo de Alexandria (398–403) citou Tito 2:9–10 para justificar a escravidão: “O escravo deve se sujeitar a sua sorte; obedecendo a seu dono, ele obedece a Deus.”
Categoria:
Tags:
230 Comentários
Me parece óbivio que naquela época, teria sido “A manchete dos jornais. “AH! se o Datena estivesse lá”.
No entanto, o que temos são relatos superficiais, e de segunda, terceira, quarta mão. – Ler BART D. EHNRAM – Que foram ainda, tantas vezes editado, que na verdade não se parecem e nada com os originais. Então eu não sei a quem vocês pensam que oram.
Por outro lado, só por que jesus é uma figura mitológica, não significa que ele não tenha sabedoria para transmitir – EM ALGUMA PASSAGEM NÃO ME LEMBRO QUAL ESTÁ ESCRITO – “O REINO DO CÉU ESTÁ DENTRO”.
Tomara que estás palavras proferidas por vocês sejam apenas blefes. Não por nós, mas por vocês mesmo. Então acho que vocês não estão zangados de fato. “Dar outra face, perdoar ofensas, amar o inimigo? Parece grego para vocês? Ou querem punição? Sofrimento eterno?
A não ser que sejam sadomasoquistas, acho bom jesus não ter existido mesmo, porque se ele voltar e ver o que pessoas como vocês fizeram com o seus ensinamentos, perceba que o que falou, entrou por um ouvido e saiu por outro, e que despredicou sua vida.
…
Paz a todos!
Apenas uma frase dos tele-evangelisatas.
“mande-nos o dinheiro em nome de Jesus”
Lucas a biblia eh primitiva demais… passagens de deus jesus ou seja la oq for podiam ser melhoradas pra formas inteligentes hj em dia.
agora usar algo q servia a 2000 anos atras, ha 2000 anos na frente?
passado eh passado e deve ficar pra tras, so usamos o passado para aprender a fazer melhor no futuro e nao igual.
Concordo plenamente com você!
Não consigo entender como vocês vivem sem sentir absolutamente nada da presença de Deus. Como conseguem? Acho que devido ao que falam e pensam ele se distanciou mesmo de vocês.
POR QUE NO TE CALLAS ?
Por que não comenta algo de útil? Algo que, talvez, o ajude a deixar de ser um crente?
Fácil mandar alguém calar a boca. Mas isso deveria ser reservado apenas a crentes que usam Aposta de Pascal e a ditadores comunistas de países da América Latina.
Se você conseguisse entender qualquer coisa referente a isso, não seria crente.
Melhor viver na pior das misérias com meu Pai que estás nos céus do que viver nas maiores riquezas sem ele. De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?
Umm… As pessoas não acreditam em Deus justamente para escapar da miséria e ter uma vida melhor? Se Deus não lhe dá isso, por quê cargas d’água valeria a pena ficar com ele?
Imagine que você tivesse um filho e o amasse mais que tudo no mundo. O que seria capaz de fazer por ele? Se ele adoecesse, passasse a sofrer dos rins, e nenhum disponível para transplante houvesse naquele dia, seu último dia, daria o seu para salvá-lo? Tenho certeza que sim, pois ele ficaria logo bom e poderiam passar anos e anos juntos e felizes. Foi justamente isso que Jesus fez diante da grave doença que contagiou a todos nós como conseqüência de nossos pecados, e que não apenas atingiu um órgão de nosso corpo, mas a todos eles. Jesus ao ver quão doentes estávamos e percebendo que não bastaria nos dar apenas seu coração ou seu rim ou seus pulmões ou seu fígado, nos deu tudo, todo seu corpo, pois só assim poderia tal enfermidade, que nos havia tomado por inteiro, ser curada. Assim como você daria seu rim para salvar seu filho e poder continuar com ele lado a lado, Jesus também fez, ele deu tudo que podia para nos salvar, pois logo ficamos bons e podemos passar anos e anos juntos e felizes.
Para um ser onipotente precisar se matar por suas criaturas, significa que sua criação era uma bela duma porcaria…
Jesus é o padeiro perfeito. Pena que seus pães são uma bosta…
Apenas postei mensagens expondo o que penso, não tenho a menor intenção de criticar ninguém.
Hipócrita…
Isso que você faz é pecado, sabia? Tá na Bíblia, que você não lê.
Crente …
Não sei por que vc não sai daqui…Tudo que vc fala só tem sentido para vc …Suas perguntas não tem sentido algum para nós …Como o trercho abaixo não vai ter sentido para vc .
Jura ….????
Então , prove sua fé e divida este seu pesnsamento com estas pessoas ….Mude-se para este lugar e viva como elas …
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2002/020726_imagensdi.shtml
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2002/021204_fomeebc.shtml
http://www.blogbrasil.com.br/a-fome-na-africa
Seu PAI é bem “misericordioso” …e um sacana , sádico , filho de uma puta e sem nehuma compaixão…
Crente
Já que você fala tanto em deus = jesus, você já cumpriu a determinação dele e deu tudo que tem?
Interessante o ser, mitológico, que vocês criaram não é onipotente, onisciente e onipresente? Então ele não teria que ter conhecimento de todo acontecimento? Então ele não teria uma maneira mais racional para usar? A encenação que teria feito seria por demais ridícula, afinal eu me oferecer ao sacrifício por algo que eu mesmo, apesar do meu conhecimento, criei? Só na cabeça de pessoas que vivem fora da racionalidade. A razão não permite, nem em pensamento, tal coisa.
Crente,
Fui católico por 36 anos. Aposto que temos aqui vários companheiros que foram crentes. Nunca sentimos nada além daquilo que, na época, nós mesmos nos convencemos que era verdade. Com o tempo acordamos. E ademais, como deus poderia, supostamente, se afastar sendo onipresente?
Primeiro. Se você gosta de se sentir miserável, isso é problema seu. Eu sinceramente não vejo porquê eu deveria me sentir assim. Não há o menor motivo para isso. Vivo em paz com as pessoas, ajudo quando posso, estudo, trabalho, enfim, não tenho motivos.
Segundo. Prove que existe um “céu”.
Terceiro. Prove que existe uma “alma”.
Aliás, não precisa provar. Me convença utilizando argumentos racionais.
Tudo. Ainda mais se eu fosse onipotente e onisciente. Mas, infelizmente para o seu argumento, deus não faz nada.
Onisciência. Ele sabia o que ia acontecer.
Que pecados? Até os recém-nascidos são pecadores? Que pecados eles cometeram?
Mentira. Se isso tivesse acontecido, não seríamos mais pecadores. Mas, ainda somos, não é? Então, de que adiantou todo aquele teatro: um ser “imortal” se oferecer para morrer para, pouco depois, deixar de estar morto…
Spockk
Legal, Spockk. Também penso assim. Mas os crentes nos aconselham a “ficarmos quietos”, viu?
Abraços
Lucas
Só lembrando: e isso tudo é apenas uma religião, hein?
As outras nem falam em Jesus.
Abraços.
Crente
Tudo bem, isso não me serve também, não se pode pensar em extremos, os descrentes apegados a bens materiais e riquezas e nenhuma espiritualidade. (Tanto é que as igrejas acumulam muito dinheiro, como você bem sabe.)
O que considero espiritualidade é minha ligação com a arte e o próprio pensamento.
Não tem nada a ver com ganância, bens materiais etc.
As outras mensagens suas, observe, são a sua crença. Imagine-se em meu lugar: pense em deuses de outras religiões, é a mesma coisa.
Você poderia citar alguma atitude de Zeus ou Amon-Rá e justificá-la tanto quanto as decisões de seu deus.
Também sem intenção de criticar.
Abraços.
Crente
O que significa isso para você?
Segundo “A PALAVRA”, todos aqueles que ofendem a “Deus”, são punidos com sua ira. O livro de Levítico é uma prova incontestável disso, pelo menos para vocês.
Eu pergunto: Alguém aqui está sendo assolado com alguma praga ou algo do tipo?
Não? Seria por que Deus tem compaixão? Então onte está a lógica de seus ecritos?
A resposta é clara: Deus não existe!
Pense no que o Perce colocou:
Deus é apenas seu consciente
Paz a todos!
Crente
voce tem muita imaginaçao mas , eu so fui crucificado porque , quis ganhar o trono , que velhote se negou a me oferecer , eu posso falar eu existo quer dizer , existia.
Vocês poderiam publicar aquelas frases de intolerantes que eu postei?
Que frases?
Carta da Irmã Lúcia("pastorinha" de Fátima) ao Cardeal Cerejeira(salazarista):
“Salazar é a pessoa por Ele(Deus) escolhida, para continuar a governar a nossa Pátria, a ele é que será concedida luz e graça para conduzir o nosso povo pelos caminhos da paz e da prosperidade.”
* "Eu recordo com profunda gratidão da ajuda de padres católicos na minha fuga da Europa e decidi, em honra da fé católica, tornar-me membro honorário".
– Adolf Eichmann, 1961
cardeal Schuster(pró-Mussolini) de Milão disse aos Católicos reunidos na catedral de Milão: "Cooperemos com Deus nesta missão nacional e católica de bem, sobretudo neste momento em que, nos campos da Etiópia, o estandarte da Itália leva o triunfo da Cruz de Cristo, quebra as cadeias aos escravos, aplana as estradas aos missionários do Evangelho (…) Paz e protecção ao exército valoroso que, em obediência intrépida ao comando da Pátria, a preço de sangue, abre as portas da Etiópia à fé católica e à civilização romana"
Giorgio Maria Del Rio(pró-Mussolini), arcebispo de Oristano, publicou no boletim da arquidiocese um apelo aos Católicos em que se lê entre outras coisas: “As populações abissínias estão num ínfimo nível religioso e moral, estão longe da verdadeira fé, da nossa religião católica, que é fonte de civilização e de progresso. Tudo o que se faz portanto para dar à Itália os meios necessários para afirmar naquelas terras a sua influência e a sua autoridade não é só em vantagem da Pátria e da civilização, mas também da religião católica. A nossa pobre mas generosa Itália, após os seus soldados, leva para Abissínia não só o pão, as estradas, a libertação da escravidão, todas as providências da civilização; mas leva ainda para lá a Cruz de Jesus Cristo, os ensinamentos e as ajudas da Religião católica, apostólica, romana, que nas mãos dos nossos missionários nunca serviu para preparar conquistas políticas"
Sobre a invasão da Etiópia
Nazistas e Ustashas
Ao repelir os judeus, estou lutando pelo trabalho do Senhor.” – Adolf Hitler, em discurso no Reichstag, 1936
“O III Reich é o primeiro poder que, não apenas reconhece, mas põe em prática os altos princípios do papado”.
Von Papen, Reichskanzler
Mal as forças alemãs marcharam sobre Viena em Março de 1938, no início do Anschluss, o Cardeal Theodore Innitzer, arcebispo de Viena, entrou em contato com Hitler. 3 dias depois envia instruções aos seus subordinados: «Os crentes e aqueles que cuidam das suas almas, devem submeter-se incondicionalmente ao Führer e ao grande estado germânico. A batalha histórica contra a ilusão criminosa do bolchevismo e para a segurança da Alemanha, por trabalho e pão, para o poder e honra do Reich e pela unidade da nação germânica, têm manifestamente a bênção da Divina Providência».
«Assim, nós assumimos a luta contra o movimento ateísta, e não apenas com algumas declarações teóricas: nós eliminamo-lo»
Adolf Hitler, discurso em Berlim, 24 de Outubro de 1933.
«Escolas laicas não podem alguma vez ser toleradas porque escolas dessas não têm instrução religiosa; uma instrução moral sem fundação religiosa é construída no ar; consequentemente toda a formação de caráter deve ser assente na fé»
Adolf Hitler, discurso de 26 de Abril de 1933.
«Imbuídos do desejo de garantir para o povo alemão os grandiosos valores religiosos, morais e culturais enraízados nas duas confissões cristãs, nós abolimos as organizações políticas mas fortalecemos as instituições religiosas»
Adolf Hitler, discurso no Reichstag, Berlim, 30 de Janeiro, 1934.
«Porque os seus interesses [da Igreja] não podem deixar de coincidir com os nossos na luta contra os sintomas de degenerescência no mundo de hoje, na nossa luta contra a cultura bolchevique, contra o movimento ateísta, contra a criminalidade e na nossa luta por uma consciência de comunidade na nossa vida nacional». Adolf Hitler, discurso em Koblenz, 26 de Agosto de 1934.
“Os descendentes daqueles que odiaram Jesus, que o condenaram à morte, que o crucificaram e imediatamente perseguiram os seus discípulos, são culpados de excessos muito maiores que os dos seus antecessores… Satã ajudou a inventar o socialismo e o comunismo… O movimento para libertar o mundo dos judeus é um movimento de renascimento da dignidade humana. O Todo Poderoso e omnisciente Deus está por trás deste movimento”
Padre Franjo Kralik «Porque são perseguidos os judeus, » artigo na Acção Católica croata, Maio de 1941.
Em 28/06/41, Stepinac e outros bispos foram visitar Pavelic. Após ter prometido a mais cordial cooperação de toda a hierarquia, o Arcebispo abençoou solenemente Pavelic, como líder do povo croata “Enquanto o saudamos cordialmente como Chefe do Estado Independente da Croácia, imploramos ao Senhor dos Astros que lhe dê as bênçãos divinas como líder do nosso povo”
Monsenhor Aksamovic(Ustasha), bispo de Drjakovo, enviou a seguinte proclamação aos Sérvios ortodoxos de sua diocese:
"Até o momento recebi no rebanho da Igreja Católica várias dúzias de milhares de Ortodoxos. Sigam o exemplo desses irmãos e enviem, sem mais demora, seu pedido de pronta conversão ao Catolicismo. Ao se converterem a Igreja Católica vocês serão deixados em paz em seus lares… e terão assegurado a salvação e imortalidade de suas almas…"
“Deus, que dirige o destino das nações e controla o coração dos reis, deu-nos Ante Pavelic e inspirou o líder de um povo amigo e aliado, Adolf Hitler, para usar as suas tropas vitoriosas para dispersar os nossos opressores. Glória a Deus, a nossa gratidão a Adolf Hitler e lealdade ao nosso Poglavnik [fuhrer], Ante Pavelic.” Carta Pastoral de 1941 do Arcebispo de Zagreb Aloysius Stepinac, beatificado por João Paulo II em 1998.
“Ustashis, eu recristianizo estes degenerados em nome de Deus. Sigam o meu exemplo”.
padre Miroslav Filipovic (aka frei Satan)… dirigente do campo de extermínio de Jasenovac. Ele se referia aos sérvios ortodoxos, convertidos à força ao catolicismo… Vários sérvios foram mortos, apesar de alguns deles terem se convertido.
guerra civil espanhola: franquistas
* «[A guerra é] a Cruzada mais elevada que os séculos já viram (…) uma cruzada onde a intervenção divina a nosso favor é bem patente» (bispo de Pamplona);
* «A guerra é cem vezes mais importante e sagrada do que o foi a Reconquista» (bispo de Segóvia);
* «A guerra foi pedida pelo Sagrado Coração de Jesus que deu forças aos braços dos bravos soldados de Franco» (arcebispo de Valência);
* «A igreja, apesar do seu espírito de paz (…) não podia ficar indiferente na luta (…) Não havia em Espanha nenhum outro meio para reconquistar a a justiça e a paz e os bens que dela derivam que não fosse o Movimento Nacional» (carta pastoral dos bispos espanhóis);
* «[O General Franco] é o instrumento dos planos de Deus sobre a Terra» (cardeal Goma)
* «[A guerra é] uma luta entre a Espanha e a anti-Espanha, a religião e o ateísmo, a civilização cristã e a barbárie» (cardeal Goma);
* «Judeus e maçons envenaram a alma nacional com ideias absurdas» (cardeal Goma);
* «Ninguém pode negar que o ‘deus ex machina’ de esta guerra foi o próprio Deus, a sua religião, os seus foros, a sua lei, a sua existência e a sua influência atávica na nossa história» (carta pastoral dos bispos espanhóis);
* «Os galantes mouros (…) embora tenham retalhado o meu corpo apenas ontem, merecem hoje a gratidão da minha alma, pois estão a combater pela Espanha contra os espanhóis… Quero dizer os maus espanhóis… Estão a dar a sua vida em defesa da sagrada religião espanhola, como prova a sua presença no campo de batalha, escoltando o Caudillo e amontoando santos medalhões e corações sagrados nos seus albornozes» (General Millan Astray, fundador da Legião Estrangeira);
* «Para milhões de espanhóis (…) o cristianismo e o fascismo misturaram-se e é impossível odiarem um sem odiarem o outro» (François Mauriac, em carta ao cunhado de Franco);
* «[A guerra é] um teste de força entre o comunismo judeu e a nossa tradicional civilização ocidental» (Hilaire Belloc);
* «Elevando a nossa alma a Deus, congratulamo-nos com Vossa Excelência pela vitória tão desejada da Espanha católica. Formulamos os nossos votos de que o vosso querido país, uma vez obtida a paz, retome com vigor acrescido as suas antigas tradições cristãs que lhe grangearam tanta grandeza. É animado por estes sentimentos que dirigimos a Vossa Excelência e a todo o nobre povo espanhol a Nossa benção apostólica» (Pio 12, papa da ICAR, em mensagem dirigida a Franco na véspera da conquista de Madrid).
“Bem-ditos sejam os canhões, que das brechas que abrem vão florescer as flores do evangelho” – frase do arcebispo de Burgos em 1936 quando eclodiu a Guerra Civil Espanhola.
“Não pode haver outra pacificação que não sejam pelas armas, temos de extirpar toda a podridão da legislação laica” – disse o Cardeal Goma Y Toma, Primaz da Espanha em 1936.
“Nós somos católicos em Espanha, ou se é católico ou não se é nada” – afirmou o General Francisco Franco quando se revoltou contra o Governo Democrático da República Espanha em Julho de 1936.
"Yo os felicito, Excelencia, por haber sido elegido por Dios para reafirmar nuestra unidad católica y para asentar en España este sistema de relaciones entre la Iglesia y el Estado".
* Cardenal Fernando Quiroga Palacios, comentando o respondiendo a Franco, en la ofrenda nacional al Apóstol Santiago que se realizó el 25 de julio de 1954.
"Fue enviado por Dios un hombre cuyo nombre era Francisco". (Franco)
* Cardenal Ángel Herrera Oria
"Dios ha bendecido a Franco, nuestro Caudillo y Padre".
• Camilo José Cela
"Elegido por Dios para reafirmar nuestra fe católica".
* Cardenal Quiroga Palacios
"Enviado de Dios hecho Caudillo. Espada del Altísimo".
* Esteban Bilbao
"Por estas nuestras letras os elegimos, constituimos y nombramos caballero de la Milicia de Jesucristo y os admitimos en nuestra Suprema Orden de los citados caballeros".
* Pío XII, sobre Franco.
Crente,
Vou lhe contar algo que aconteceu comigo há um tempo atrás. Eu estava com uns parentes indo de Balneário Camboriú para Florianópolis em Santa Catarina, quando o carro nos deixou na mão em plena BR 101. Era caso para guincho, tínhamos que deixar o “coitado” do carro abandonado em uma estradinha velha às margens da BR, pois dos 3 números de telefone de guincho que tinha gravado no celular, nenhum atendeu, pois no dia o time da cidade de Florianópolis estava jogando. O problema não foi o guincho, o maior foi conseguir carona para retornar a Floripa.
Considerando que em uma BR dessas o fluxo de veículos é enorme, foi difícil conseguirmos uma carona. Sei que passava mais ou menos uns 100 carros por minuto naquele momento. Sabe quem parou?
Um casal muito simpático que pertence à igreja católica é proprietário de uma casa de recuperação na cidade de São José, cidade vizinha de Florianópolis. Pedimos para nos deixar próximo a um local que pudéssemos tomar um táxi.
Pois o bom homem disse:
— Eu vou deixar vcs na porta de sua casa, onde é?
— Poderia ser eu lá na BR!
Quando descia de sua Camionete eu disse ao homem:
— Amigo, tu tens uma vida completa, continue fazendo isso e não permita que os invejosos destruam sua bondade. Se tu fazes isso em nome de Deus, faça isso sempre!
Cara, eu vou ser bem sincero com vc. Eu não acredito em céu, inferno, Deuses e Santos, mas aquele homem salvou o nosso dia. Ele nem sonhava sobre minha opção ideológica — Logosofia, que desaprova muitas religiões — mas tenho certeza que ele iria me ajudar mesmo assim, pois ajuda muitos dependentes de droga a sair do vício.
O Problema deste mundo não são os nomes das ideologias, mas a generalização envolvendo as pessoas que realmente pretendem ajudar este mundo ser melhor.
Algumas pessoas nascem para a coisa. Espero que, seja onde ele estiver, que ele tenha êxito no que faz.
po sapatás voce segue a ideologia ?
eu sei que o nazismo é ruim , mas o sibolo do nazismo é mais ”na moral” , que o dos ”aliados”
Ja, mein Führer!!
(ironic mode)
E maravilhoso quando governantes mantem a fe em um mundo tao destituido dela e mesmo asssim sao tidos como carrascos da humanidade! Pq o mundo continua tao dubio e pq as pessoas sao tao voluveis pq em um dia endeusam um presidente e no outro o condenam abruptamente e andam conforme a mare! E lamentavel esse tipo de comportamento tipo maria vai com as outras e isso jmais sera ser piegas ou coisas desse tipo mas sim reconhecer que somos humanos e portanto seres errantes e incapazes a executar julgamentos adequados! Entao menos..um pouco menos! Por favor, vamos reconhecer os feitos tbem
Larissa
Os feitos vcs escolhem entre um enorme número de influências e resultados negativos. Pode escolher o tópico e podemos começar a argumentar.
Larissa,
Vc diz que:
Pois é exatamente o que queremos que acabe, os “crentes” são todos uns “maria vai com as outras” mesmo e são incapazes de raciocinar, apenas seguem cegamente o que o padre ou pastor diz por mais absurdo que seja.
E quanto a “seres errantes e incapazes de executar julgamentos adequados” faça-me o favor, julgue-se a si mesma dentro dessa sua lógica simplista que ao que parece se aplica muito bem a sua pessoa.
O que o nazismo tem a ver com o catolicismo! E o atraso no leste europeu devido ao comunismo, como e que se explica isso? Acho wque e melhor separar politica de religiao, e o mais correto a fazer, a historia devera tomar outros rumos, nao e possivel que essa guerra interminavel ideologica tenha origem nas religioes! cADA UM QUE TENHA A SUA E A RESPEITE E PRINCIPALMENTE A SIGA MAS AI A DIZER QUE TODOS OS ATOS POLITICOS S ORIUNDOS DELA AI E LOUCURA! hA DE SE TER COERENCIA MAS VIVEMOS EM UM PAIS CATOLICO PELA ,METADE PQ NA VERDADE O QUE SE MAIS FAZ E DENEGRIR A IMAGEM DO CATOLICO, AGORA QUANDO FUNCIONA EM OUTROS PAISES E LINDO E TDO FUNCIONA MTO BEM! a PRIMEIRA RELIGIAO A EXISTIR NO MUNDO FOI A CATOLICA ENTAO E A MAIS AUTENTICA E O Q ACREDITO, IH, DEU PANE…ACABOU, E ENTAO DEIXAREI PRA DPOIS A CONCLUSAO, EU ACHO…!
Larissa,
Os “santos católicos” estupradores de crianças? Não merecem o mínimo de respeito!
De onde vc tirou essa de que o catolicismo foi a primeira religião a existir no mundo? A mais autêntica?
Vc tomou ácido já logo pela manhã?
Você tem razão… o catolicismo nada tem a ver com o nazismo!
larissa,
É nisto que dá aprender história do mundo na igreja, ouvindo um pastor que nunca leu nada além da Bíblia.
Isto me lembra o R. R. Soares chacoalhando a Bíblia diante dos idiotas da platéia:
“Se não está aqui, para mim não existe!”
Larissa
a PRIMEIRA RELIGIAO A EXISTIR NO MUNDO FOI A CATOLICA
De onde você tirou essa bobagem enorme?
Você nunca leu um livro na vida?
Nunca teve uma aula de História na escola?
Steven
Você tem razão… o catolicismo nada tem a ver com o nazismo!
Não adianta, nem vendo as provas. Lavagem cerebral não tem jeito mesmo.
pois é… até os protestantes usam estas fotos pra zuar os católicos.
Steven, que método você usa para postar imagens no seu comentário?
Abraços.
http://ateusdobrasil.com.br/noticias/atualizacao-de-novembro-de-2008/#comment-16706
Testando
O q eu pude ver aki nessa pagina… foi pessoas q vivem assistindo o q homens pensam… vendo nos outros somente erros e nada d bom… fui catolico desde q nasci, mas qdo percebi q sao incoerentes sai dessa… VIREI ATEU!!! e comecei a fazer o q sempre acho certo… lia as vezes a biblia_ apenas… peguei nojo q crentes e todos religiosos…..
Mas intaun comecei a ver se era verdade q Deus existia……….. incrivelmente comecei a descobrir q Ele existe e começar a perder minha cegueira… e ver q SIM existe um Deus Soberano! ‘1′…. comecei ver q a ‘Palavra’ e verdadeira qdo se busca sinceramente…. só é preciso tomar muito cuidado com o q falamos… como vimos tantas citações d pessoas q se dizem crentes… Conheci JESUS fora da igreja…. hj ateh vou numa protestante q demorei pra eu ir, pois eu vejo muito os homens… normal isso!!! Mas é pela Fé q sois salvos….[so pra lembrar: qdo dizem q DEUS n faz nada enqto pessoas sofrem pelo mundo todo... pergunte a elas o q fazem da vida... amam e seguem ELE???]
! DEUS é Fiel a Palavra Dele, ao q Ele diz…!!!!!
É Maravilhoso viver o Seu Amor….
fui…
Você? Ateu? Escrevendo desse jeito?
Mas nem fodendo!
Entendi… Virou “ateu” por ficar revoltadinho com a religião da família, não por exercício sistemático de racionalidade…
“Ateus” assim geralmente acabam mais cedo ou mais tarde virando crentes. Acabam redescobrindo sua necessidade puramente emocional de “ver realidades transcendentes”. Sua lacuna não preenchida pela busca do conhecimento das causalidades da mente humana e da natureza se vê inexoravelmente preenchida pela noção apriorística e portanto errônea do deus teísta.
Quanta mentira…
Inventa uma estorinha ridícula pra no final dizer que “viu a verdade”, larga mão de ser estúpido, pense : uma criança inocente jogada da janela pelo pai precisa amar e seguir esse seu deus cuzão que não faz nada pra poder ser salva?
Esse aí que vc afirma ter encontrado é apenas seu amigo imaginário.
Seja coerente e tome cuidado, segundo sua crença, mentir é pecado.
Quando é que você sabe que o crente mente ?
Quando seus lábios se movem….
Steven,
Não necessariamente.
Alguns acreditam de verdade nas besteiras que ouvem e repetem por aí.
É mentira o que dizem, mas eles não sabem disto.
Nascido dnovo,
Fiquei em dúvida se comentava a facada que você deu na língua portuguesa ou sua mentira deslavada. Isso me remete a uma questão.
Penso que seja impossível alguém sendo racional voltar a cultuar essas idiotices religiosas, bem, acho muito improvável que isso aconteça, há não ser que ela nunca tenha estando assim.
Quando um crente diz que fulano de tal era ateu e se converteu, só posso dar risadas, uma pessoa racionalista nunca voltaria a acreditar nessas idiotices.
Nascido dnovo
Queria ver se você fosse de alguma tribo africana e estivesse sofrendo todas as dores imagináveis e inimagináveis possíveis? Ou então um caçador de alguma tribo que chegando em (se é que assim podemos chamar) casa e encontra-se sua esposa morta, proveniente de parto, e seu filho parcialmente devorado por abutres, será que pensaria que seu deus é fiel? Será que pensaria o quão é maravilhoso é o seu amor? Olha esse é apenas um dos horrores que o ser humano passa neste nosso maravilhoso mundo, ainda existem coisas igualmente horripilantes.
Nascido dnovo
Os católicos são TÃO INCOERENTES QUANTO VOCÊ!!
Caro,
[modo falácia on]
Voce não era um ateu de verdade
[modo falácia off]
Mas falando sério, não sei o que voce era, talves até um “ateu” provisório e não resolvido, mas pensamento cético e racional passou longe daí ein?
Testando
gostosa!!!!!!
wow!!!
Perce, você é um pilantra mesmo..rsrs
Quem é essa ai?
Um Abração
(Desculpe-me eu me antecipar Perce!)
É Simone Simons, holandesa, vocalista do Epica, banda de metal sinfônico. Tem 23 anos.
Seu corpo e seu rosto são tão ou ainda mais bonitos que sua voz.
Valeu Diego,
Puts, tenho um monte de mp3 dela e não sabia, vai ser gostosa assim lá em casa..
UÊÊÊÊBAAAA!!!!!!!!!!!
Acredito muito em Deus, e queria discutir com vcs, mas ao ver esta foto meu pau ficou duro e tive que ir bater uma punhetinha, ja pedi perdão ao Deus de Abraão mas meu pau ficou duro de novo. Esta foto está amarrada em nome de Jesus!!!
Não irmão, não faça isso, ela é “endiabada”!
Bata punheta para alguma irmã da sua congregação ou ministério, ai vc será salvo!
Meninos, olha que show, Deus que me perdoe!
Nascido dnovo
comecei a descobrir q Ele existe
Então, boa. Você acredita. Não me deve nada. Seja feliz.
Hecton
Pois é, é que a Simone Simmons foi citada por nossos amigos participantes em postagens anteriores e eu não resisti a ilustrar nosso site com essa maravilhosa prova da existência de Deus.
Você é um piadista Perce… Ela talvez seja sim uma maravilhosa prova da seleção sexual, que permitiu uma genética tão privilegiada se manifestar. E uma prova cabal de meus instintos de atração.
Ai, meu português… Era para ser: “que permitiu a uma genética tão privilegiada se manifestar”.
Perce e Diego,
Tenho certeza que ela já desconverteu muito crente, sabe como é, as crentizinhas só liberam depois do casório, o jeito é matar o Judas enforcado…
Hecton
Ah ha ha, se os crentes se considerassem desconvertidos só por ter enforcado o Judas, o Brasil não seria mais cristão! O fato é: de uma moralidade irreal surge uma hipocrisia bem real.
Isso vale também para AS crentes; você certamente já ouviu falar das “crentes rabo-quente”, cuja repressão sexual por parte da religião é como um dique à beira da ruptura.
Diego Oliveira,
rsr, não só conheço como já fiz rupturas em alguns diques…em nome de jesus, claro.
Um Abração
Ah: foi citada em O particpante mais burro…, estavam discutindo se ela era uma vampira ou não, mas agora vocês viram que isso não faz diferença, não é?
vc keria ke ela fosse vamp?? Hehehehe!!
Nesse eu não poderia deixar de colocar o dedo… hehehe
http://br.youtube.com/watch?v=K4vF3L6Shq4
O negocio aqui no site tá ficanco é bom!!!
Será se eu fizer uma “oração” a Simone Simons aparece lá em casa?
Se aparecer com certeza darei meu testemunho na “universal” rssss
Minha nossa, quanta incoerência destas pessoas que se julgam os senhores da verdade (”os religiosos”), a própria bíblia do cristianismo prega que o julgamento cabe a Deus, porem as pessoas lêem a bíblia e acreditam que estão incumbidas de se utilizarem de todos os meios existentes acreditando que os meios justificam os fins para acabarem com as diferenças de ideologias, opções sexuais, formas de culturas dos povos e ainda conforme escrito nos testos da matéria que li esquecerem do que o próprio livro prega, a menos é claro que eu tenha lido e entendido errado pois a bíblia é um tipo de livro que pode ser interpretado de varias formas, mas vamos dizer que eu tenha interpretado de forma errada a bíblia, mesmo assim não é porque um livro prega a intolerância que uma pessoa de bem e que possui inteligência vai se colocar no lugar de deus para investigar, julgar e condenar.
Acho que já ouvi falar em outros tempos de pessoas que tinham esta mesma linha de pensamento e se não me engano não deu muito certo (Nazismo), porem a meu ver é mais ou menos isto que alguns religiosos estão pregando atualmente, nos somos os representantes de deus, nos sabemos o que é melhor para os homens, nos somos a religião do único deus verdadeiro, os homossexuais e os ateus devem morrer.
Sinceramente não consigo compreender em que parte de suas vidas estas pessoas chegaram a conclusão de que eles receberam a missão de Deus para serem seus representantes supremos aqui na terra e pior que pelo jeito eles realmente acreditam que esta missão foi deus quem lhes deu.
Pregam o que esta escrito o tempo todo, porem utilizam da sua própria pregação somente o que lhes convém, por exemplo, veja este texto da matéria:
“Ela demonstrou desconhecer totalmente o que seja um juramento, não tem nenhuma instrução religiosa e ignora completamente a existência de um Ser Supremo que recompensa a verdade e pune a falsidade.”
Não entendi, porque Jesus disse em seu último discurso, que não se deve jurar nem pelo céu nem pela terra, seja sua palavra sim ou não.
Se seguem as escrituras e consideram a bíblia a palavra de deus porque o próprio deus disse uma coisa e eles fazem com que uma pessoa preste juramento diante do juiz por exemplo, seria porque sendo alguém o representante legal de deus na terra, deus lhe deu o direito de modificar as leis que estão na bíblia que é a palavra do próprio deus.
O problema maior que vejo nisto é o de que ninguém me mostrou a procuração, que da totais poderes a este representante (s) ou não vi na TV ninguém informado estes fatos nem tão pouco deus me avisou desta sua opção de ter na terra alguém com seus plenos poderes para fazer o que quiser em seu nome, inclusive alterações nas suas leis.
Não podemos é claro generalizar, da forma como vejo nem todos os religiosos são extremistas ao ponto de se considerarem os representantes de deus na terra, por isto mesmo que todos estejam aprisionados em uma cadeia de ilusões que os levam inevitavelmente a o caminho da intolerância alguns em maior e em outros em menor grau, todos ele são pessoas como nós, tem sentimentos, necessidades, família, amam e são amados por isto não dejeto a eles nenhum mal apenas discernimento. Acredito portanto que os erros dos outros não justificam os nossos e apesar de não acreditar neste Deus e em nenhum outro, apesar de não esperar nenhuma recompensa pela minha bondade La no céu, e mesmo não acreditando nisto tudo que envolve os dogmas da igreja, espero de coração que todas estas pessoas ou quem sabe suas gerações futuras evoluam para algo melhor do que são hoje e aprendam que o caminho que estão trilhando não os levara para lugar algum.
A incompreensão gera intolerância.
Portanto como pode uma pessoa com sabedoria de Deus pregar a intolerância?
intolerancia que uma pesso de bem vai se colocar no lugar de deus para investigar, julgar e condenar.
Cinceramente não concigo compreender em que parte de suas vidas estas pessoas chegaram a conclusão de que eles receberam a missão de Deus para serem seus representantes supremos aqui na terra, e pior que pelo jeito eles reamente acreditam que esta missão foi deus quem lhes deu.
AAaaARgH!!!
Eu é que sinceramente não consigo compreender como uma pessoa acha que copiando o texto de algum site na Internet e colando aqui vai tentar convencer alguém de alguma coisa.
Obrigado pela sua critica caro amigo Alenônimo.
Não entendi sua opinião a respeito do meu comentário.
De que site da internet você acha que eu copiei este texto?
Acho também que você não compreendeu o meu ponto de vista, porque eu não estou tentando convencer ninguém de coisa alguma, no texto tentei apenas expressar a minha visão de mundo.
As pessoas tem o direito de acreditarem no que quiserem e principalmente pensarem o que quiserem a respeito das mais variadas coisas que existem ou que não existem, e eu não estou aqui para tentar mudar isto. Cada um escolhe da melhor maneira que encontra o caminho que vai trilhar na vida e sinceramente acho inútil tentar fazer com que um crente vire ateu ou um ateu vire crente, ou seja, cada um deve escolher através da razão se o caminho que esta trilhando é bom ou não, é claro também que observa-se nitidamente que muitas pessoas não tem muita razão para poder decidir-se.
Também acho que não é nossa obrigação, nem minha nem sua tentar fazer com que as pessoas escolham este caminho ou aquele baseando-se única e puramente em nossos pontos de vista até mesmo porque a verdade universal é algo inatingível. Julgar as pessoas é muito mais fácil do que compreende-las. Nos seres humanos somos preguiçosos e procuramos sempre trilhar pelo caminho mais fácil ou pelo caminho que nos de a melhor recompensa, é nisto e em muitas outra coisas que eu acredito.
Obrigado caro amigo pela sua atenção e pelo tempo que você perdeu para ler o meu texto, caso tenha mais alguma critica agradecerei sua boa vontade.
Gostaria de expressar um outro ponto de vista.
Vi em vários tópicos pessoas criticando a fé, mas eu acredito que a fé é um mal necessário, pois do meu ponto de vista dos muitos recursos existentes em cada mente de cada um ser humanos que por natureza seja evolutiva ou provinda da criação de alguém ou alguma coisa possuem estes capacidades de pensar e até mesmo crias componentes abstratos através da fé, da criatividade, etc., se fossemos providos somente de razão seriamos máquinas de calcular e não seres humanos. Quando desenvolvemos um projeto, quando queremos comprar um carro novo ou uma casa ou ainda quando traçamos um objetivo para o futuro acredito que o que nos leva a lutarmos para ver todas estas coisas concretizadas é a fé de que estas mesmas coisas são possíveis, portanto se não tivéssemos esta capacidade de acreditar em coisas abstratas não teríamos hoje os diversos recursos tecnológicos criados pela ciência. È obvio, para tudo na vida existe o lado bom e o lado ruim das coisas e no caso da fé não é diferente. A fé deve ser direcionada para o lugar certo e estar acompanhada de uma boa dose de trabalho duro e razão, pois apenas rezando ou orando acho muito pouco provável que se alcance algum resultado, até mesmo porque se Deus existe ele a muito nos abandonou a nossa própria sorte. Para ter certeza disto basta olhar ao seu redor.
gostei dos seus comentarios Alan, tudo precisa de um equilibro
mas tem muita coisa exagerada por ai… e sinceramente sao coisas mais pro lado da
religiao pelo q me parece…
Concordo com você amigo Raid, porem tenho visto que muitos ateus estão deixando de lado a boa e velha razão que tanto faz crescer a sabedoria dos homens e que permite o controle dos impulsos e instintos irracionais que fazem parte da nossa natureza desde a época de nossos ancestrais e que até hoje ainda é inerente a nossa espécie, esta razão que como todos nós bem sabemos é o motivo principal para a não aceitação de nenhuma religião ou deus, porem a mesma razão tem sido usada de forma hostil para tentar desmoralizar os religiosos, no intuito de tentar fazê-los ver que suas alegações não tem sentido, mas porque esta tentativa alucinada de tentar fazer com que mudem de idéia, me parece que alguns ateus estão utilizando a mesma tática ingênua e grosseira dos religiosos (melhor se defende quem ataca) me parece que este tipo de lógica faz com que tanto um como o outro se igualem na falta de razão e em exageros.
Não adianta perder tempo com brigas e acusações, água e azeite não se misturam assim com fé e razão não são compatíveis e não podem por isto compartilhar das mesmas idéias.
Acredito que devemos defender nosso ideais e pontos de vista mas para isso não é necessário que um dos dois lados sai vencedor de um debate, até mesmo porque isto não é uma guerra. Das poucas coisas sabias que meu pai me ensinou quando eu era pequeno é que onde um não quer dois não brigam. Para defendermos uma idéia ou ponto de vista acredito que não é necessário que sejamos agressivos ou estúpidos para com nosso interlocutor, tentando a todo momento desmoralizar e diminuir a outra parte para que possamos demonstrar superioridade no campo do conhecimento. O que tenho observado em muitos comentários e que de um lado uma pessoa cria diversos argumento no intuito de fazer com que o outro lada não tenha argumentos e assim vencer a guerra de palavras como se estivesse tentando se auto-afirmar.
Não sei se estou conseguindo ser claro, mas vou dar um exemplo.
Eu inicio uma conversa com outra pessoa que tem um ponto de vista diferente do meu, eu lhe informo todos os motivos pelos quais eu acredito ou não em alguma coisa, em contra partida esta outra pessoa me passa todos os seus argumentos. Posso eu aceitar ou não estes argumentos ou criar uma nova proposta de argumentos para rebater a idéia desta pessoa e continuarmos a conversa, no fim eu posso quem sabe olhar o problema debatido por outro angulo ou até mesmo não aceitar as idéias desta outra pessoa com quem converso. O que eu não considero aceitável é eu ficar querendo menosprezar a outra pessoa querendo dizer que ele não sabe nade e eu é quem tenho a razão plena e irrevogável, em alguns momentos me parece que alguns ateus realmente tem conhecimento de causa e utilizam todo o seu vocabulário conhecido mais teorias amplamente aceitas pelo mundo cientifico para expressar as suas opiniões, mas não tem plena certeza daquilo em que realmente acreditam. O que na minha opinião não é vergonha nenhuma ter dúvida.
Mas parece que esta dúvida existente no subconsciente de algumas pessoas ou talvez no subconsciente de todos, leva em alguns casos e em algumas pessoas a se tornarem verdadeiros Evangelistas que tem por obrigação convencer as outras pessoas de que a sua idéia de inexistência de deus esta correta.
Olhando de fora desta bolha percebe-se que enquanto uns pregam a existência de deus com empenho outros pregam a sua inexistência também com o mesmo empenho, e tanto um com o outro buscam nos outros a afirmação de suas convicções através da aceitação destes, Parece que acreditam que quanto maior for o numero de pessoas que acreditam ou que não acreditam maior será sua própria confiança nas convicções que o mesmo defende, como eu já disse anteriormente parece que tanto os religiosos quanto os ateus estão buscando na verdade auto-afirmação. Mas não acho que quanto maior for o numero de pessoas que acreditam na mesma coisa maior serão as chances desta coisa ser verdadeira.
Eu por exemplo não posso afirmar com certeza absoluta se deus existe ou não, mas tenho certeza de que se ele existe não se relaciona diretamente comigo, pelo menos até o presente momento nunca entrou em contato, caso ele entre em contato comigo é claro que antes de informar a alguém primeiro irei procurar um bom psiquiatra para descartar toda e qualquer hipótese de ser algum tipo de alucinação. Veja que esta é minha opinião não uma verdade universal até mesmo porque não conheço todos os mundos e estrelas existentes, não estive em todos os lugares do universo onde deus ou deuses poderiam estar ou existir, não vivi em todos os tempos e também não vi o que gerou o universo da forma que ele é hoje, não compreendo todos os mistérios que envolvem a vida e a morte por isto me sinto incapacitado de negar completamente a existência de um Deus ou mesmo de vários.
Muito bem dito.