Uma pessoa zelosa que pensa sobre Deus não pode deixar de notar as impressionantes contradições. Elas são vistas por toda a parte.
Aqui está um exemplo muito simples. No dia em que Moisés desceu do Monte Sinai com as placas de pedra contendo os 10 Mandamentos, ele descobriu que os israelitas tinham criado um bezerro de ouro. Para punir as pessoas, Moisés juntou um grupo de homens e tomou as seguintes providências de acordo com Êxodo 32:27-28:
Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo naquele dia cerca de três mil homens.
Então… um minuto nós temos Deus gravando na pedra “Não matarás”. Então no próximo minuto nós temos Deus mandando cada homem colocar uma espada em sua coxa e matar milhares de pessoas. Você não esperaria que o poderoso governador do universo fosse um pouquinho mais coerente que isso? Três mil pessoas é uma quebra considerável dos mandamentos. Obviamente isto é uma contradição total. A razão pela qual você encontra contradições como esta na Bíblia é porque Deus não existe.
Quando você olha para a escravidão, você acaba tendo o mesmo sentimento de contradição total. É óbvio para os seres humanos de hoje que escravidão é uma abominação. O fato de que Deus é um grande proponente da escravidão na Bíblia nos mostra que ele foi inventado.
Uma edição da revista americana Christianity Today (Cristandade Hoje) estampou esta notícia na capa:
Why torture is always wrong.
(Por que tortura é sempre errada.)
A notícia principal é: 5 Reasons Torture Is Always Wrong (5 razões porque tortura é sempre errada).
Se você pensar sobre isso, você pode ver a contradição aqui. O que Deus planeja fazer com as pessoas que não aceitam Jesus Cristo como seu salvador? De acordo com a fé cristã, ele planeka torturá-las pela eternidade no fogo do inferno. Já que sabemos que a tortura é sempre errada, temos uma contradição.
De acordo com o Gênesis, Deus também tortura todas as mulheres pela eternidade com partos dolorosos. Por sua transgressão ao comer a Fruta do Conhecimento, Deus diz a Eva:
Gênesis 3:16
E mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição. Em dor darás luz filhos, e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Isto, claro, é tortura. Inflingir dor agonizante a alguém como punição é a definição do dicionário de tortura, como pode ver aqui:
Tortura
[Do latin tortura.] S. f.
- Suplício ou tormento violento infligido a alguém.
- V. tortuosidade. (Qualidade de tortuoso; sinuosidade, tortura)
- Fig. Grande mágoa.
- Fig. Lance difícil.
Dicionário Aurélio
Então, de acordo com a Bíblia, Deus é o todo-poderoso torturador do universo. Infelizmente, de acordo com a “Cristandade Hoje”, tortura também é errado. O fato de que um Deus perfeito estaria fazendo algo que é sempre errado nos mostra a contradição.
Se você puder simplesmente ver e aceitar o quão óbvias são estas contradições, você poderá ver a verdade: Deus não existe. A evidência está toda ao seu redor.
Entendendo as Desculpas
Foi dito por um leitor que o Inferno não envolve tortura. “Inferno nada mais é do que a separação de Deus, não um lugar ardente de tortura,” de acordo com o leitor. Então, em sua mente, ele é capaz de criar a desculpa de que Deus não é um torturador.
Para poder acreditar nesta desculpa, este leitor precisou ignorar completamente a Bíblia. Se você ler a Bíblia, não pode ignorar o fato de que o Inferno é um local de tortura. De acordo com a Bíblia, inferno é um local de sofrimento eterno. Veja:
Mateus 18:8
Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés e ser lançado no fogo eterno.
Mateus 25:41-43
Então dirá também aos que estiverem sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos, porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber, era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
Lucas 16:23-28
No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado. E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós. Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes casa de meu pai, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.
Judas 1:7
…assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
O que você precisa é parar de inventar desculpas e aceitar a evidência que você vê em todos os lugares. Deus não existe. Todas as contradições de sua religião provam isso.
Traduzido por: Alenônimo
Revisado por: Fernando Silva

33 comments
7 de Março de 2007 at 4:51 pm
Alder Augusto
Eu nasce e cresce na religão cristã, estou hoje com 18 amos e sair dessa religião aos 13 anos, não suportava a igreja,
em casa eu era tortudo todos os dias morria de medo de tudo, tinha sonhos orriveis
tudo porque na igreja o pastor sempre falava que eu iria ser castigado que deus iria me castigar!
coisas orriveis!
depois que sair ainda me mante sobre o temor a deus ..
porem comesei a estudar mitos recentimente da qual me deixou algumas coisas claras!
comfesso que mi nha questão não é de acreditar ou não que existe um sdeus ….
mais de antes de mais nada não me submeter a isso para viver!
Muito legal tudo isso que lir ..
pos analizo com tudo que passei e que acredito hoje
Pois não podemos cupar essas pessoas alienadas
pelo visto são pessoas apanhadas pela aliennação e iguinorancia! das piores!
Eles são simplismente coitados e tenho muito cuidado ao dizer isso porque estou tambem falando da minha familia Alder…
19 de Março de 2007 at 12:28 am
ALEX
Lendo o velho testamento tenho encontrado várias contradições e absurdos.
Não sei se alguém por coincidência já postou isto que observei em êxodo cap.04:21 e disse Javé a Moisés.Agora que votas para o Egito,cuida em fazer diante de Faraó(engraçado que todos os faraós do Egito tiveram nome esse não teve)todos os prodígios que eu pus na tua mão, MAS VOU ENDURECER SEU CORAÇÃO(mente) E ELE NÃO DEIXARÁ PARTIR O POVO.
Obs.Javé endureceu a mente do faraó pelo prazer de catigá-lo com dez pragas? Eu contei quantas vezes Javé endureu o coração do faraó e do seu exercito; onze vezes a saber:êxodo 4:21,7:3 7:13, 9:12,10:1,10:20,10:27,11:10,14:4,14:8,14:17.Eu era católico, depois que comecei a ler a Bíblia em março de 06, fiquei sem religião.
Abraços ALEX
21 de Abril de 2007 at 4:17 pm
manoelleonammelo
Alder Augusto Says:
7 de Março de 2007 at 4:51 pm
Eu nasce e cresce na religão cristã, estou hoje com 18 amos e sair dessa religião aos 13 anos, não suportava a igreja,
em casa eu era tortudo todos os dias morria de medo de tudo, tinha sonhos orriveis
tudo porque na igreja o pastor sempre falava que eu iria ser castigado que deus iria me castigar!
coisas orriveis!
depois que sair ainda me mante sobre o temor a deus ..
porem comesei a estudar mitos recentimente da qual me deixou algumas coisas claras!
comfesso que mi nha questão não é de acreditar ou não que existe um sdeus ….
mais de antes de mais nada não me submeter a isso para viver!
Muito legal tudo isso que lir ..
pos analizo com tudo que passei e que acredito hoje
Pois não podemos cupar essas pessoas alienadas
pelo visto são pessoas apanhadas pela aliennação e iguinorancia! das piores!
Eles são simplismente coitados e tenho muito cuidado ao dizer isso porque estou tambem falando da minha familia
Alder…
ALDER você nunca teve contato real com a Palavra de DEUS. Os verdadeiros adoradores não são alienados, são conscientes da realidade espiritual que os espera no pós morte física. Talvez você freqüentasse a Igreja sem tomar consciência da seriedade que é estar na Igreja em forma definitiva. Quem se aliena é aquele que se afasta de DEUS - Você deve ter ouvidos muitos sermões nos cultos públicos e de ensinos, porém, talvez, você fosse aquela pessoa alienada que não destampou os ouvidos para deixar a PALAVRA DE DEUS penetrar em você.
Você não suportava a IGREJA por que você não estava de fato na Igreja, estar na igreja é uma coisa e passar por ela é outra coisa.
Talvez tua igreja fosse a facilidade para cometer atos justificáveis somente pelo secularismo, naturalismo, evolulçao, hedonismo e a egolatria pessoal (redundância proposital).
A Bíblia é taxativa: Os que usam de engano não permanece na minha casa, assim diz o SENHOR.
DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TI. Pois após a morte, se tu morreres sem CRISTO, tu verás que DEUS nunca condena ninguém ELE deixa o ser humano livre e de livre arbítrio para fazer sua escolha pessoal. Depois da morte não há mais remédio. TE LEMBRAS, pelo menos, da História do Rico e de Lázaro?….
27 de Abril de 2007 at 6:35 pm
Fernando Lustosa
Sou geólogo (alguém aí sabe o que é isso?!) e gostaria de manifestar a minha opinião; mesmo que a grande maioria não possua Q.I.. suficiente para compreender. Mesmo que para postar essa mensagem eu tenha que perder tempo e me tornar tão tão idiota quanto vocês. Desculpem o desabafo…
Pra início de conversa, a Bíblia não é contraditória, e não é um livro de ciência. Se Assis o fosse, não haveriam páginas suficientes para detalhar e fazer compreender todo o processo de criação. Sou cientista e afirmo que nada do que está na Bíblia contradiz a ciência!!! O objetivo da Bíblia é meramente instruir a humanidade a um relacionamento harmonioso e o mais perfeito possível, dentro das limitações humanas, com Deus. E ponto final.
O Deus que sigo é real! Ele já provou a sua existência e prova todos os dias. Dia – após – dia, deus se revela a mim. Seus mandamentos são perfeitos. Acreditar em Jesus é menos milagre do que acreditar na teoria do “Big-Bang”*.
*A título de informação, ela afirma, entre outras coisas, que toda a massa do universo – inclusive eu e você. E a sua vizinha… e o seu cachorro… - estávamos comprimidos em uma esfera menor que uma bola de basebol, huahuahuahuahua!!!!!!
28 de Novembro de 2007 at 1:20 pm
Leandro Rossetto
seguinte meu caro Geólogo.. é preciso muita força de vontade para fazer seu curso, não inteligência! paciência talves.. inteligência, não é requisito para se formar em geologia…
Desculpe-me o desabafo também…
Se seu Deus é real.. por que ele nao salva o mundo desse povo ruim (agente no caso) que nao acredita nele. Não MATA com sua espada flamejante todos os ladrões, assassinos e deixa o mundo mais feliz??
me de uma resposta que nao seja… Livre arbitrio!!!
grato pela sua atenção
mais se quiser eu ja adianto a resposta.. Deus nao existe
28 de Novembro de 2007 at 10:32 pm
wstEagle
Esse negócio de livre arbítrio é balela!
Se deus é (pretensamente) onisciente, então ele conhece toda a nossa vida, mesmo antes de nascermos. Logo, todas os nossos atos, nossas escolhas, já foram por ele pré-determinadas muito antes de nascermos. Dessa forma, segundo o que se infere da crença cristã, não fazemos mais nada na vida além de cumprir com o script escrito por deus. Onisciência e livre arbítrio são idéias auto-excludentes. Ou uma ou outra, nunca as duas simultanemente.
14 de Janeiro de 2008 at 1:13 pm
Giuliete Aymard
Bem… eu não só tinha religião até bem pouco tempo atrás como era do tipo mais fundamentalista, que acreditava na Bíblia inteira como literal e não achava que ela contrariava a Ciência, mas sim que os cientistas é que se enganavam com suas pesquisas e datações, etc.
Claro que eu racionalizava diversos trechos das escrituras, já que várias coisas que eu lia eram absolutamente revoltantes (machismo, escravidão, homofobia, sacrifício humano e de animais, saques e invasões…) ou não faziam o menor sentido (criação em 6 dias literais, criação do homem do pó da terra e da mulher de uma costela, torre de babel, dilúvio, bestas do apocalipse…) Pra absolutamente CADA UMA destas coisas eu tinha uma "explicação racional" (atenção para minhas aspas) e cheguei a mesmo ensinar muita gente a respeito de tudo isso.
Compreendo um pouco o sentimento e a argumentação do geólogo que escreveu o ano passado porque já me senti assim. Não é fácil você, que se considera inteligente e estudado, um belo dia dar-se conta que agiu como um ignorante por tanto tempo… Você fica com raiva e entra em processo de negação. Tenta levar uma vida normal depois disso… Mas a dúvida já está plantada. E, se você é como eu, não vai sossegar enquanto não provar pra si mesmo que está certo. Quando vê que não consegue fazer isso sem mentir deliberadamente para si mesmo, você se rende. Mas não é fácil. Não é mesmo.
22 de Junho de 2008 at 10:45 am
Nilian Maely
Senhor Jesus, eu te agradeço pelo ar que eu respiro, por tudo o que o Senhor tem feito na minha vida. Pai eu farei a tua vontade, porque nao vive mais a minha vontade e sim a tua.
Pai perdoa-me Senhor, sei que o Senhor me ama, mesmo eu sendo falho e pecador. levarei a tua palavra onde eu puder, e defenderei.
22 de Junho de 2008 at 10:52 am
Nilian Maely
Já faz um tempo que vc clamou, por muitas vezes sim vc chorou, mas a vitoria nunca, nunca vem. não, não. não, nao vem.
Então vc pergunta a Deus: "Por que, o que eu fiz Senhor pra nao, nao merecer, misericordia Deus eu sou teu filho, eu sou teu filho".
Pergunta pra si mesmo onde está Deus, que tantas coisas boas prometeu, mas essas coisas nunca, nunca vem. nao, nao, nao, nao vem. então vc nao sabe o que fazer, a dor e o desespero nao te deixam ver, que Deus tem profundo contigo, ele é contigo.
O que Deus preparou é bem maior, o que Deus tem pra ti irmão é bem melhor. Creia nas promessas creia em Cristo, Ele é contigo. Deus vai fazer acontecer, o teu inimigo nao vai entender, creia nas promessas, creia em Cristo, Ele é contigo".
Cantor Lázaro, ex Olundum. Um homem que teve a vida transformada por Deus. Amém
13 de Julho de 2008 at 2:21 pm
Arealidade
Queridos amigos.
Por uma curiosidade por aqui encontrei esse site.O que venho vos falar é que vcs nao conseguem enxergar a realidade.Vi que voc~es disseram que a bíblia eh um livro de contradições.Que o Senhor tenha misericórdia de vocês!
Como vcs podem naum acreditar que existe um Deus,um Criador!
Por acaso vcs sabem qm construiu algum predio famoso?!Podem ateh saber,mas vcs vão acreditar q alguém o criou pq vcs estão vndo o prédio.Assim msm eh com o mundo!Deus criou-o Tudo ele fez,tudo criou e tudo formou para que toda honra e glória fossem somente para ele!Só nao me digam que o mundo veio de uma explosão.Como pode uma explosão consntrur!?
como pode uma explosão trazer vida!?Meditem um pouco sobre isso!
Espero poder postar mais vezes por aki para cumpriri o “ide” de jesus!
Deus vos abençõe!
13 de Julho de 2008 at 4:18 pm
Weiner Assis Gonçalves
Arealidade
Nada que você postou acima diferencia dos demais crentes! É impressionante como vocês não têm nada na cabeça isento dos ensinamentos bíblicos. Veja os demais comentários, depois leia algo fora da bíblia, tenha noção da verdadeira realidade existente. Vá em frente e boa sorte.
13 de Julho de 2008 at 4:19 pm
Fernando Silva
Arealidade
Refute as contradições, se você acha que elas não existem.
Outra lista:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/contradicoes-na-biblia.php
Sem provas, sem crença.
O prédio, nós temos como descobrir quem criou, mas o mundo nós não sabemos.
Talvez o universo sempre tenha existido.
E por que Deus precisa de honra e glória? Por que um deus infinito precisa disto? Isto é coisa de gente vaidosa. Seu deus é muito inseguro, com baixa auto-estima, e precisa de um bando de puxa sacos em volta dele para louvá-lo, senão ele fica deprimido?
Cabe à ciência descobrir. Os fatos indicam que foi assim. Nada indica que foi de acordo com a Bíblia. Estude um pouco antes de falar.
Meditar? É melhor pesquisar e descobrir os fatos.
Não gostamos de proselitistas. Ou você nos apresenta provas do que afirma ou pode desistir.
Comece explicando por que seu deus é que é o verdadeiro e não os outros.
13 de Julho de 2008 at 4:26 pm
Fernando Silva
Nilian Maely,
Esses artistas, quando param de fazer sucesso e são esquecidos pelo público, “aceitam gizuiz” e aí fazem sucesso de novo com os crentes, que compram qualquer porcaria desde que fale de Deus.
13 de Julho de 2008 at 5:36 pm
Maurício
Arealidade
Parece que vc tá invertendo as coisas.
A lista das contradições é grande.
Isso que vc tá afirmando não serve como comparação. A construção de um prédio famoso deixa registros dos seus construtores.
Pelo visto vc não conhece nada sobre a teoria do big-bang e sobre a evolução das espécies, seria interessante se inteirar um pouco mais sobre o assunto. Saiba que a bíblia não oferece, nem de forma aproximada, nenhuma referência científica sobre qualquer coisa que seja.
Fique à vontade, estaremos sempre aqui para esclarecer suas dúvidas e orientá-lo.
Um abraço.
3 de Setembro de 2008 at 2:54 am
murilo
os crentes sao engraçados, alguns tem uma boua argumentação apesar das discurções terminarem na fé… fé nao se discute.
jah outros me irritam muito com sua ignorancia, certo dia, um amigo, universitario, formado em colegio particular(isso mostra q ele teve um minimo de instrução) me questionou sobre a evolução:
- Como agente pode ter vindo do macaco? Se fosse assim, porque os macacos de hoje nao viram gente? Hein, porque?
Provavelmente ele nao concluiu isso sozinho, deve ter sido “ajudado” por um pastor, nesse momento ateh passa pela cabeça tentar explicar q o processo evolutivo demora seculos, milenios… e que esses macacos q existem nao sao nossos primatas diretos, os nossos primatas evoluiram, afinal nos existimos \o/… mas nem um seculo seria suficiente pra evoluir tal mente, entao eu me calo e mudo de assunto.
3 de Setembro de 2008 at 2:29 pm
Daniela
Creio que somos uma espécie complexa e todos nós (desde que não tenhamos deficiência intelectual) temos a mesma capacidade de pensar e mesmas limitações, nem mesmo sabemos se evoluíremos, se existem em outros planetas espécies mais desenvolvidas e nem se saberemos alguma coisa algum dia.
Nossa existência teria algum sentido?
Eu gosto de acreditar que sim, mas não posso AFIRMAR que sim.
Como também, ninguém pode afirmar com certeza que Deus EXISTE ou mesmo que NÃO EXISTE.
Eu já fui católica e vejo que como a maioria aqui quando leu o antigo testamento se assustou com um DEUS opressivo, justiceiro, eu vi um Deus até mesmo cruel. Resultado : desanimei. Então comecei a questionar! Será que aquelas ordens eram mesmo de Deus? Ou seriam os reis que diziam ouvir a Deus para praticarem tais atos???
Na história já vimos muito Reis e Religiões usarem o nome de Deus para obterem o poder e a ordem. E nem precisamos ir a tão longe para ver isso, não é atoa que no oriente há tantas guerras e pessoas morrendo em nome de um Deus.
Quando cheguei no novo testamento e vi um tal de Jesus (praticamente um rebelde na época) ele virou o antigo testamento de cabeça para baixo, daí pensei gostei desse cara! Ele manda fazer tudo ao contrário do velho testamento, daí entendi pq os judeus não gostaram nada dele. Os mulçumanos dizem que Jesus era um profeta. Tenho uma amiga que diz que Jesus não era Deus e sim o filho dele, os cristãos dizem que ele era Deus feito homem. Bom não interessa quem seja esse homem, ele transformou o mundo e ainda o transforma até hoje. Tendo ele existido ou não sendo ele Deus ou não, ou apenas um rebelde a verdade é que ele é e será discutido ainda por muito anos!
A fé se usada para o bem comum com certeza representa grandes benefícios para a humanidade, mas quando usada por fanatismo ou até mesmo para benefícios próprios pode até ser desprezível.
O que eu queria mesmo frizar aqui, é que ninguém é dono da verdade e devemos respeitar a todos, mesmo q ás vezes os evangélicos pareçam lunáticos, que os católicos pareçam retrógados, que os cristãos pareçam isso, que os budistas pareçam aquilo, que o espiritismo pareça “uma viagem”, que os ateus pareçam cruéis. Os “bons ateus” acabam pagando pelos “maus ateus” que zombam dos outros, desrespeitam as crenças, fazem até comunidades maldosas no orkut, com todo sarcasmo impregnado e ainda por cima se acham seres superiores.
O importante é praticar o bem, INTENÇÕES -(menos) AÇÕES = (é igual) NADA. Eu penso que se Deus realmente existir ele não vai olhar a religião
que você seguiu durante a vida, e sim o que você fez durante toda ela.
É isso aí pessoal, vamos preocupar com nossas atitudes e não com as crenças dos outros. Só posso torcer para que um dia todas as dúvidas se cessem, e que tudo tenha algum sentido! Mas vamos viver o agora, pois essa pode ser a única chance, a única chance chamada VIDA.
3 de Setembro de 2008 at 2:37 pm
João Paulo Hammes
Que lindo Daniela, gamei em você!
3 de Setembro de 2008 at 3:10 pm
weiner assis gonçalves
Daniela
Para que evoluir, crescer melhorar e aumentar as nossas condições de vida? Por que não tentar esclarecer às dúvidas existentes? Se as gerações passadas pensassem em viver somente o agora, onde estariamos, talvez, ainda estivessemos no limiar dos tempos, habitando cavernas. Devemos preocuparmos com o futuro, assim como hoje chegou, o amanhã será inevitável. Olhe, da discussão nasce a luz, e a maioria das grandes idéias foram ensejadas assim. Sinceramente, um forte abraço.
3 de Setembro de 2008 at 3:57 pm
Perce Polegatto
Citando Daniela: “…ninguém pode afirmar com certeza que Deus EXISTE ou mesmo que NÃO EXISTE.”
Eu posso, por que não? Eu tenho certeza de que Deus não existe.
3 de Setembro de 2008 at 4:06 pm
Perce Polegatto
Daniela, também gostei do que você escreveu, não me entenda mal. Só acho que não podemos ficar com todas essas cautelas. Se alguém me demonstrar que Deus existe, mudo minha opinião na hora, sem problema. Por enquanto, não tenho nenhuma dúvida, não quanto a isso.
4 de Setembro de 2008 at 7:34 am
Daniela
Respeito sua opinião demais! Mas eu espero que esteja errado (eu não disse que vc está errado, eu só espero que esteja rsrsrs)
Abraço a todos
4 de Setembro de 2008 at 10:12 am
Perce Polegatto
Daniela
Tá bom, entendi, também respeito a sua, sem dúvida.
Minha certeza não é um tipo de arrogância, observe. É uma certeza semelhante a uma constatação qualquer, de algo que compreendemos através do conhecimento. Não há diferença, para mim, entre Deus e qualquer outro deus. Mesmo porque todos dizem ser o seu o verdadeiro. Abraços.
4 de Setembro de 2008 at 11:58 am
Daniela
Citando Weiner: “…da discussão nasce a luz…”.
Eu concordo, de algumas nascem a solução, de outras nascem brigas, algumas não chegam a lugar algum, e outros acabam em HUMOR!!!!!!!!
Ás vezes acho que cada crente tem o seu próprio Deus, cada pessoa o imagina de um modo.
Minha tia evangélica por exemplo, todo mundo que não é da religião dela vai pro inferno segundo ela. Ou seja o Deus dela parece NÃO ser MISERICORDIOSO.
Quando eu cheguei em casa com piercings e tatuagens minha mãe espantou e reclamou alegando que meu corpo é o templo de Deus.
Eu respondi: ” Exato mamãe, estou decorando o templo de Deus!”
Quando eu era adolescente perguntei meu pai se Deus criou o homem ou se foi a evolução. Ele respondeu: “Deus criou a evolução!”
Aqui em casa é bem cômico, pois minha mãe é católica da RENOVAÇÃO carismática, meu pai é “católico não praticante”, meu irmãozinho é católico tradicionalista e retrógrado (arautos do evangelho) meu irmão do meio é ateu e eu sou à-toa.
Devemos expor e não impor nossas idéias, justificativas, etc.
Eu procuro agir sempre com o que eu sinto e acredito, e ninguém me impõe a nada. Minhas idéias podem até mudarem, mas pq eu tenho a liberdade para isso.
Eu gostei quando Perce disse que ele chegou a uma constatação mas que não teria problema nenhum em mudar de opinião caso ele se convença do contrário algum dia!
Bom gente vou almoçar ali, hehehe. Abraços.
4 de Setembro de 2008 at 12:08 pm
Hecton
Daniela, Eu penso que não seja bem assim.
O problema maior é que as pessoas (a maioria delas) tentam impor suas convicções sobre os outros. É o caso das pesquisas das células tronco, que poderá revolucionar o avanço na medicina e beneficiar milhares de pessoas, e o crente com suas atitudes de extrema pobreza intelectual acha que estamos brincando de ser deus, se prosseguirmos com as pesquisas.
Um dos ou senão o maior projeto voltado pra vida e os crentes com seus representantes no senado querem fazer morrer essa esperança que milhares de pessoas apostam.
Desculpe mais, temos sim que nos preocupar com que as pessoas acreditam.
4 de Setembro de 2008 at 12:34 pm
Fernando Silva
Mesmo que Deus exista, se não soubermos como ele é e o que ele quer que façamos, qualquer coisa que fizermos pode estar errada, portanto o melhor mesmo é ignorá-lo e seguir a única regra que importa:
“Não faça aos outros o que não queres que te façam”
4 de Setembro de 2008 at 12:51 pm
Giovane Nunes
Eros.
Isto já deve ter milhares de citações aqui: A maioria dos ateus não querem provar a inexistência de um deus, querem si que provem a exestência de deus, até agora ninguém conseguiu provar que deus existe, que veio a público e disse: Eu sou Deus!
4 de Setembro de 2008 at 2:15 pm
Perce Polegatto
Daniela
Como já disse o Fernando, há todo tipo de ateu.
Os que convivem comigo me consideram muito, tenho muitos amigos, sou, por natureza, generoso, gosto de ajudar as pessoas, choro em final de filme e uma porção de outras coisas.
Eu só não acredito nesse ser único e imaginário. Ele vai se pulverizando no Deus de Einstein, de Espinosa, até terminar rotulado como energia cóscmica, enfim, como coisa nenhuma no final. Abraços.
4 de Setembro de 2008 at 3:44 pm
Daniela
Hecton eu entendi sua preocupação, mas o problema aí não é acreditar ou desacreditar em Deus, pois muitas pessoas que acreditam em Deus apoiam as pesquisas científicas etc e tal.
Fernando concordo com essa regra em gênero, número e grau! E eu tento seguí-la muito. Eu me comporto da forma que eu penso que é o certo, claro que eu erro e muito, mas procuro sempre reconhecer minhas falhas e tento ser uma pessoa melhor da forma que eu penso ser melhor, não sigo uma religião, mas eu abomino mentira, traição, violência, injustiça, desonestidade dentre outras coisas que Jesus ensinou. Eu procuro servir e praticar atitudes de AMOR ao próximo. Pra mim isso basta, Deus existindo ou não eu quero ser assim.
Eros, eu não estou aqui para provar nada e nem para ninguém me provar nada, mesmo porque cada um sabe de sua vida e suas necessidades, quem sou eu pra impor alguma coisa aqui, hehehe.
Eu cheguei no pc e várias páginas estavam abertas, pq MURILO meu irmão que é ateu deixou um comentário aqui, eu comecei a ler e achei interessante alguns comentários e quis EXPOR minha opinião e sei que aqui tem seres humanos educados que respeitam uns aos outros.
Meu irmão que é ateu Perce, é uma ótima pessoa e tem um caráter que considero realmente bom e sua descrição até serviria pra ele, mas quem chora muito sou eu, sou mega chorona em filme, livro, rsrsrsrs.
Eu só não concordo com pessoas que não respeitam, só isso. Eu não falo só de ateus, evangélicos, ou católicos, qualquer um que seja. E isso pode existir eu vou pedir pra meu irmão postar aqui depois uma conversa dele com minha prima evangélica quando ele contou pra ela que era ateu e ela não criticou ele, ela respeitou e expôs o q era Deus na vida dela, mas em momento algum ela achou aquilo um absurdo e quis obrigá-lo a acreditar em Deus. Abraços
4 de Setembro de 2008 at 4:25 pm
Perce Polegatto
Sim, Daniela, sobre seu irmão, eu compreendo. Muitas vezes é a sensibilidade que nos faz ser diferentes, pensar diferente, não sem passar alguma vez por hostilidades e humilhações. Para viver, dizia Bergman simplesmente, é preciso ter coragem.
4 de Setembro de 2008 at 4:28 pm
Daniela
E que coragem, bota coragem nisso!!!!
5 de Setembro de 2008 at 2:42 am
murilo
Bondade nao se faz com crença e orações, e sim com CARATER e AÇÕES.
8 de Setembro de 2008 at 8:04 pm
Daniela
OR AÇÕES huahuahauhauha
eita muca
lov u
10 de Setembro de 2008 at 1:23 am
murilo
jumenta…