Se você conversar com um cristão sobre o paraíso, você pode perceber claramente que a noção de paraíso e de vida eterna são imaginárias. Cada conversa será diferente, mas uma conversa típica seria mais ou menos assim:
— Jesus transcende a morte e promete a vida eterna para todos os que acreditam nele! Abra seu coração para o Senhor Jesus Cristo e ele lhe dará a vida eterna!
— Como ele fará isso?
— Você já leu o livro “Deixados para trás” (“Left Behind”)?
— Não.
— Você deveria! Eles já venderam mais de 20 milhões de cópias do livro, porque é verdade! Ele descreve exatamente o que irá acontecer. Um dia o Senhor Jesus irá chamar seus filhos para casa, e eles serão levados diretamente para o paraíso! Aviões cairão porque seus pilotos irão desaparecer. Carros batendo nos postes. Isso é exatamente o que está descrito na Bíblia.
— As pessoas desaparecerão completamente?
— Sim. Tudo o que vai ser deixado para trás serão suas roupas, suas jóias e seus aparelhos de audição! Os crentes serão transportados diretamente para o céu!
— Seus corpos pelados serão transportados para o céu?
— Há seis bilhões de pessoas no planeta. Cada uma delas pesa em média uns 70 quilos mais ou menos. Você está me dizendo que Deus transportará meio bilhão de toneladas de carne humana do planeta em um instante?
— Claro que não! Só os crentes serão transportados!
— OK, uns 200 milhões de toneladas?
— Sim!
— E para onde vão essas 200 milhões de toneladas?
— Para o paraíso!
— Para o paraíso? E onde fica isso?
— Fica em outra dimensão, claro! Deus mora no paraíso!
— Como todos esses corpos chegam nessa “outra dimensão” chamada “paraíso”? Eles voam para o céu e depois viajam através do vácuo do espaço?
— Não, seu bobo. Eles são desmaterializados e então rematerializados no paraíso!
— Então você está disendo que 200 milhões de quilos de corpos humanos pelados são de alguma forma “desmaterializados” deste universo e “rematerializados” em uma “outra dimensão” chamada “paraíso”? E que o processo de “desmaterialização” de alguma forma distingue entre carne humana natural e coisas não naturais como roupas e aparelhos de audição?
— Sim!
— Mas o que acontece com uma pessoa que tem válvuas cardíacas artificiais ou que tenham próteses de titânio na bacia? Essas coisas são removidas do corpo e deixadas para trás junto com suas jóias?
— Sim!
— Então o que acontece com essa pobre pessoa cujo coração pára de funcionar e cujas pernas ficam bambas desligadas se sua pélvis?
— O livro não fala sobre isso… Eu acho que Deus iria consertá-los!
— E quelas pessoas cujos corpos estão deteriorados com câncer, AIDS e efisemas?
— Deus os curariam também!
— E quanto a todos os corpos decréptos de 80 anos?
— Deus lhes dariam novos, belos e jovens corpos!
— E as pessoas que já morreram e cujo corpo já apodreceu?
— Deus lhes darão novos corpos também!
— Então por que se dar ao trabalho de transportar os corpos dos crentes para o céu? Não é mais fácil simplesmente lhes dar novos corpos e deixar seus corpos velhos na Terra?
— A Bíblia diz que seus corpos são transportados para o paraíso! Está escrito bem aqui nos livros “Deixados para trás”! Esta é a vontade de Deus!
— OK, então o céu vai ficar cheio de pessoas cujos corpos foram “desmaterializados” da Terra, e então “rematerializados” no “paraíso”. E então os corpos materializados são descartados e trocados por corpos novos. É isso?
— Sim! Agora você entende o poder do Senhor Jesus Cristo!
— E o que acontece depois?
— Os crentes todos viverão no paraíso em paz, harmonia e diversão por toda a eternidade!
— Como é o paraíso?
— Nós nos reunimos com todos os nossos amigos e parentes que já morreram! Nós encontramos nossos ancestrais pela primeira vez!
— Verdade?
— Absolutamente!
— E sobre pessoas como George Washington e Benjamin Franklin?
— Todo mundo estará lá! Você pode falar com todo mundo de toda a história! E você ainda pode se encontrar com Deus e Jesus. Mal posso esperar para ver Jesus!
— Isso parece divertido. O que mais?
— Bem, as estradas são pavimentadas com ouro! Tá escrito na Bíblia! E todo mundo terá uma casa grande! E você pode comer o quanto quiser sem engordar! Pra falar a verdade, você poder fazer tudo o que te deixaria feliz! Todo mundo lá é sempre feliz!
E assim vai.
Depois de escutar a uma conversa como essa, deveria ficar óbvio para todos nós: o Paraíso não existe. Tudo é completamente uma invenção.
Simplesmente converse com qualquer cristão sobre o paraíso. Peça-os para descrever como é o céu e como ele chegará lá. Você irá perceber os absurdos desta idéia de duas maneiras diferentes:
- Tem o absurdo que é como o diálogo acima, onde a criação de “dimensões” e “processos de materializações” completamente inventados lhe mostram a que ponto a imaginação pode voar.
- Tem também o absurdo que aparece ao se comparar qualquer ponto de vista de duas pessoas em relação ao paraíso. A idéia do paraíso de cada um é diferente. para alguns, envolve auréolas, harpas e nuvens. Para outras envolvem mulheres virgens. Para algumas pessoas, o corpo atual é transportado diretamente para o céu como descrito na série literária “Deixados para trás”. Para outros, sua “alma” sai do seu corpo e faz seu caminho até São Pedro. E assim por diante. Pessoas inventam tudo aquilo que elas gostam, porque o céu é um lugar totalmente fantasiado.
Paraíso é um conto de fadas inventado pela imaginação humana. E cada conto de fada de cada pessoa é diferente.
Nós imaginamos que temos “almas”, inventamos o conceito de “vida eterna” e então fantasiamos um lugar chamado “paraíso”, completo com ruas de ouro, comidas sem calorias, amontoado de virgens ou qualquer coisa que pudermos inventar. Cristãos imaginam isso tão vividamente e repetem esta fantasia para si mesmos tantas vezes que acabam mesmo acreditando que isto é a realidade.
O quão bizarras podem ser as fantasias? Voe até o Cairo e dê uma olhada na Grande Pirâmide. Tem a própria pirâmide — ainda um dos maiores objetos criados pelo homem na Terra. Também temos os processos de mumificação, os barcos desmontados, as obras de arte sagradas e assim por diante. Tudo isso foi criado para ajudar o faraó a alcançar a pós-morte. Nós vemos isso e nós sabemos, com certeza absoluta, que isso tudo foi uma completa perda de tempo. A noção dos egípcios de vida após a morte era uma fantasia.
A noção cristã de uma vida após a morte é uma fantasia exatamente da mesma maneira. O Paraíso não existe, assim como Deus.

32 comments
Comments feed for this article
Trackback link
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/deusnaoexiste/18.php/trackback
14 de Janeiro de 2007 at 10:44 pm
vanort
A bíblia comenta muito pouco sobre o paraíso e talvez por isso estimule a imaginação, como a passagem de Apocalipse 21.9-27 descrevendo a nova Jerusalém, além de algumas indicações em Isaías 11 comentando sobre o convívio do homem com a natureza. No geral, a ênfase bíblica sempre foi na restauração do relacionamento entre Deus e o homem, ficando a questão do paraíso em segundo plano. O status do paraíso, embora seja uma promessa para o cristão, é circunstancial. Seja lá como for, o que importa é que o cristão não precisará mais da fé, pois verá a Cristo face a face.
De resto, concordo que o hipotético diálogo tramado para apreciar o assunto é irrelevante para demonstrar a realidade da experiência espiritual. Se de fato foi o que ouviram, está errado, bastando fazer uma rápida pesquisa bíblica para sanar o assunto.
A outra alternativa, isto é, de que tudo é uma ilusão e não há absolutamente vida após a morte, nem céu nem inferno, é algo que só vamos descobrir quando for tarde demais. Fazendo minhas as palavras do apóstolo Paulo, “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” 1Co 15.19
[]s, vanort.
14 de Janeiro de 2007 at 11:15 pm
Alenônimo
Vanort, o fato de não haver uma definição para o paraíso, embasada na Bíblia ou não, só mostra que tal idéia é pura ficção.
Mas Cristo alegadamente apareceu para pessoas assim que ressuscitou aqui na Terra. Por que ele, sendo onipotente como vocês alegam, não aparece para cada uma das pessoas para convencê-las de que a Bíblia está certa e de que o paraíso existe? Por que é necessário agora que todos tenham que ir ao paraíso para encontrá-lo em pessoa?
Eu descobri antes. Ainda dá tempo para você.
Por isso que é necessário vocês cristãos abrirem os olhos para procurar pela verdade. Não quero que você viva até o fim da sua vida para descobrir tarde demais que sua fé em Cristo se limita apenas a esta vida e se entristeça. O certo é ter esperanças na realidade, para procurar fazer um futuro melhor para todas as pessoas.
15 de Janeiro de 2007 at 9:10 pm
vanort
Para o cristão a definição do paraíso, assim como a definição de Deus, é fornecida pela Bíblia. Ocorre que tais definições não se encaixam em nossos conceitos intelectuais. Cabe observar, contudo, que o intelecto é apenas uma ferramenta de trabalho, e não um fim em si mesmo. O conhecimento de Cristo vem pelo intelecto, i.e., pela leitura e interpretação da Escritura, mas a salvação que restaura o relacionamento com Deus, e que é a verdadeira essência do evangelho, vem pela fé.
Deus é o único que pode dar conta de sua própria existência e modo de operação. Nesse sentido, a razão da necessidade da fé para aceitar a Cristo é um questionamento que Deus se propõe a responder, porém sua resposta nos fere o orgulho: foi pelo intelecto que o homem pecou; é pela fé em Cristo que será restaurado. O homem se orgulha do seu próprio esforço intelectual e se considera credor de Deus; pela fé, precisa se humilhar e reconhecer que falhou em sua empreitada de ser independente e que é, na verdade, devedor. Prerrogativa de Deus, que julgou ser o relato bíblico suficiente para cumprir esse papel.
Porém, por alguma razão, não é simplesmente a presença física de Deus, através de milagres e grandiosas aparições, que leva alguém a decidir viver com ele. É o que se depreende dos inúmeros relatos do AT, onde Deus aparece fazendo e acontecendo, e nem por isso a turma, após anos observando tais demonstrações, aceitou confiar nele. Isso nos traz um insight formidável sobre a condição intelectual do homem, ao mesmo tempo que fornece dicas do porquê Cristo não aparece para cada habitante do planeta para provar que é real.
Mesmo alternativas como afirmar que não há vida após a morte são declarações de fé. Percebe-se que crer não é algo alheio s pessoas afinal, como muitos supõem. Liberdade de escolha é isso: quem não quer Deus, não o terá; contudo, é pela fé que o rejeita. Mesmo assim, o convite está sempre aberto aos que desejam estar com Cristo: dê o passo de fé e aceite-o como Senhor e Salvador. A opção de passar a eternidade perto de Deus está ao alcance de todos.
1[], vanort.
15 de Janeiro de 2007 at 11:03 pm
Alenônimo
E? Isso não explica o porquê da Bíblia não ser o suficientemente clara em relação ao paraíso.
Salvação? Salvação de quê? E por que pela fé? Por que não pelo perfeito entendimento do motivo de ser salvo? Isso soa como uma desculpa pra mim.
Isso não faz o menor sentido. Sério mesmo. Por que é tão importante não ter certeza de algo? Desde quando deixar as pessoas em dúvida pode ajudá-las em alguma coisa?
Desculpas e mais desculpas. Pra começar, eu não acredito que o que está na Bíblia tenha ocorrido mesmo. Tais fatos nunca aconteceram diante de pessoas importantes, que pudessem relatar o fato de maneira satisfatória. Deus também nunca deixou uma prova de que tenha mesmo feito tudo aquilo apresentado na Bíblia. Pelo contrário: o mundo nunca sofreu um dilúvio como o descrito na Bíblia, o Sol nunca parou por um dia, nunca houve insetos de quatro patas, a Terra não tem só 6.000 anos, etc.
Aí chega você e diz: “Deus fez tudo isso mas ninguém acreditou antes. Por isso ele não faz hoje.” Quem garante? Com uma prova convincente, não há motivos para negar qualquer coisa.
Por quê? 70 bilhões de pessoas já morreram e nenhuma delas voltou para dizer algo do além. Quando uma pessoa morre, ela morre. E só. Não há motivos para se considerar que isso seja diferente.
Fé é acreditar sem provas. Vocês crentes é que não conseguem sequer provar a existência de Deus, e falam que nós ateus que temos fé? Só pode ser piada.
Assim como eu não acredito em Papai Noel, Saci Pererê e nos Duendes da Xuxa, eu não acredito também em Deus, Jesus, salvação, paraíso, etc. Mostre que isso existe de verdade antes de tentar me convencer com frases piegas como essa.
18 de Janeiro de 2007 at 2:11 pm
Fernando Silva
Você realmente acha que um deus justo vai condenar ao sofrimento eterno uma pessoa que sinceramente acha que ele não existe?
Quem merece mais respeito, o ateu que vive a vida da maneira segundo aquilo que lhe parece certo ou o crente que age do jeito que Deus mandou porque tem medo de ir para o inferno?
Se eu não acredito em Deus, como é possível eu me forçar a acreditar para escapar do inferno?
Adianta fingir?
Você consegue voltar a acreditar em Papai Noel?
18 de Janeiro de 2007 at 2:14 pm
Fernando Silva
Qual deus? Como eu vou saber se escolhi o deus certo? Só quando já for tarde demais?
18 de Janeiro de 2007 at 11:30 pm
vano
Galera, o que é que vocês estão pensando como paraíso? O único paraíso que conheço é o paraíso fiscal que nossos honrados e devotos politícos mandam o suado dinheiro do povão. Se fosse levar ao pé da letra o que está escrito na bíblia creio eu que os únicos que teriam o direito ao paraíso seriam as pessoas que nascessem surdas, cegas, mudas e totalmente imóveis, pois elas não teriam nem noção das mazelas feitas pelo homem e por Deus ao longo da história para fazer com que crêssemos que ele existe. Imaginem o que Deus ficaria fazendo com estes pobres coitados que foram feitos a sua imagem e a sua semelhança que conseguiram adentrar o paraíso. O que estas pobres almas dialogariam com Deus a respeito das experiências tidas por eles na terra. Se eles agradecessem a Deus por eles terem sidos salvos, com certeza eles diriam :
- Meu chapa , você ferrou com a gente lá embaixo, porque você já não fez a coisa certa desde o início, não precisando ferrar com tanto neguinho mandando a grande para o inferno só por causa de alguns que não lhe aceitaram e outros ficaram em dúvidas ao seu respeito. E se você faz as coisas certas e não comete erros é bom rever os seus conceitos, pois nós nascemos cheios de problemas físicos.
Torcer ainda para que esta galera que foi salva tendo estes grandes problemas físicos tenham pelo menos um corpo ou sei lá oque, melhor que tiveram aqui na terra, pois se não como é que eles poderiam ficar adorando Deus no paraíso, pois eles nunca ouviram falar “Dele”.
O lugar que teria uma clientela maior que a de Deus certamente seria o inferno, talvez o diabo teria que alugar algumas boas areas do paraíso para por seus clientes.
Imagine que chatice seria para Deus ter que aguentar uns poucos gatos pingados enchendo o saco por causa de uma coisa que Deus não fez por eles aqui na terra e ter que aceitar estas apurranhações por alguém que sequer nunca viu ou ouviu falar “Dele”.
Enquanto isto o inferno bombando cada vez mais de pecadores.
Mais para Deus o que importa não é a quantidade e sim a qualidade.
O paraíso se for como pinta a bíblia seria um jardim de delicias, onde as pessoas não envelheceriam, onde não teria-se mais sofrimentos, onde não se construiriam casas para que outros a habitem…Peraí, que paraíso é este que eu vou ter que pegar ainda no pesado construindo casas. Caramba o lugar já não tá feito nos conformes pra receber os poucos escolhidos. Será que até lá já existe controvérsias quanto a como ele realmente é.
Será que não poderia se ter uma terceira opçao que não fosse somente o paraíso e o inferno. Porque não poder optar pela morte total do espírito, assim ficaria polpando Deus de ter de administrar o céu e o inferno.
Na bíblia a controvérsia em tudo, inclusive a cerca do paraíso ou do inferno, sendo complicado e difícil até para se escolher sobre qual destes dois lugares o ser humano quer ir.
7 de Fevereiro de 2007 at 7:26 pm
zoe assi
Tendo ou não vida após a morte, existindo ou não o paraíso, devemos nos preocupar com o presente. Assim como quem fica a mercê de esperar por oportunidades para poder fazer alguma coisa podem terminar chupando o dedo, isso nã é preciso morrer para ser verificado. Temos que cavar a tal da oportunidade ou fabrica-la de alguma forma, como diria o Geraldo Vandré “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Como a gente não pode ter certeza do que vai acontecer, não adianta ficar esperando. Temos que sair em busca da felicidade enquanto nós estamos vivos, pois é a unica realidade que conhecemos, as outras são especulações. A tal da justiça tem que ser feita e praticada aqui e agora, o Brasil está nesse caos porque ou as pessoas acusam a colonização portuguesa pela desgraça, coisa onde os portugues não podem levar a culpa sozinhos, tiveram um bando de Jesuítas para ajudar na destruíçao dos indios, e outros ficam esperando pelo futuro, aqui se vive muito de esperança, esperança a propria palavra ja está dizendo, vem de esperar, tem esperança aquele que espera, e quem espera fica em stand by, ou seja, desligado, sem funcionamento. Agora com o presente ninguem se preocupa. No momento eu quero entrar para o mestrado, quando eu terminar vou passar para a proxima etapa. O segredo é viver cada dia de cada vez. Superar as etapas do hoje. Isso nos deixa menos ansiosos e menos vulneráveis.
13 de Fevereiro de 2007 at 11:48 am
Abbadon
.
E ate hoje, nenhum religioso foi capaz de explicar o que fazer com a “vida eterna” em um “paraiso” que mal é citado pela Biblia.
O que irao fazer os religiosos diante de uma “vida eterna” ? Adorar um deus vaidoso que nao cansa de ouvir louvores ? Voar pelas nuvens ?
Ou irao casar, construir casas, cidades e civilizacoes ? Desenvolver tecnologias, conhecimentos, naves espaciais ?
E como se entenderao com pessoas mortas ha milenios, que possuem comportamentos, linguas, atitudes e costumes diferentes ? Como se entenderao com pessoas a quem ja detestavam e odiavam ? Vai todo mundo falar a mesma lingua, se dar as maos e brincar alegremente numa cirandinha ?
A eternidade num “paraiso” deve ser tao tediosa que ate o deus cometeria suicidio…
24 de Fevereiro de 2007 at 9:42 am
Fernando Silva
O paraíso cristão é uma recompensa muito mal definida. Os cristãos aceitam que será uma coisa boa, mesmo sem entenderem o que haverá de bom nele. Passar a eternidade contemplando a face de Deus? Isto é bom? Talvez, mas não temos como saber.
Não é toa que outras religiões imaginam paraísos mais próximos de nossa realidade, como o jardim cheio de virgens disposição dos islamitas (e as mulheres islamitas, terão rapazes para se divertir?).
As Testemunhas de Jeová imaginam uma terra como a nossa, só que sem males (onde, entretanto, será necessário plantar e colher para se viver). Isto é bom? Será que é isto que todos querem? E por toda a eternidade?
16 de Maio de 2007 at 10:38 pm
Paulo Waldir Gomes
Ir ou não para o paraiso é um caso para o futuro das pessoal, quer dizer depois da morte. Bem mais prático agora, seria por exemplo: aproveitando o aumento do número de baleias,agumas bem maiores que muita “cabeça de porco” por aí e o grande débito habitacional do planeta, ir colocando os “sem teto” dentro delas. Morar no mar pode ser uma boa. Para quem tem fé e acredita na bíblia, é fácil, é so seguir o exemplo de Jonas.
20 de Maio de 2008 at 10:42 pm
Rafael t.M
Eu queria parabenizar pessoalmente cada uma das pessoas que faz este site e este trabalho sério para divulgar este antídoto contra esta invencione cristã e demais bizarrices "espirituais".
7 de Junho de 2008 at 2:19 am
eduardo
Vocês cristões são tudos igual! não convecerão que cristo salve e que Deus eo senhor. pois ouso sempre que jesus vai voltar desde quando eu era uma criança iludida pelo cristianismo , agora a era de vcs acabaram exite milhares de ateu no mundo, e vcs nada poderam fazer, nem seu jesus e nem esse Deuzinho medilcre
vcs cristões não passa de uma piada sem graça… vcs são como politicos so promessas! alias ! a politica e uma cria de suas religiões que pena !!!
cyfer666 - parasempre ateu
21 de Junho de 2008 at 12:32 pm
Nilian Maely
Eduardo, na Biblia nao tem escrito o dia que jesus vem, porque Ele quer ver quem é sincero perante ele. Mas ele vai voltar porque Ele disse na sua palavra.
Nós estamos aqui tipo uma escola:
Vc passa o ano todinho estudando, pra no final ver quem é que passa.
Assim somos nós, estamos sendo observados e provados, pra ver quem são aqueles que vao para o paraíso junto do Pai e adora-lo para sempre.
Eu quero ir pra lá, por isso nao me canso de falar do amor de Deus.
21 de Junho de 2008 at 1:01 pm
Fernando Silva
Nilian Maely
Jesus não disse nada. Quem disse foram os autores dos evangelhos.
Além do mais, ele teria dito que iria voltar quando algumas daquelas pessoas que o ouviam ainda estivessem vivas, mas já morreram todas há 2 mil anos.
Para que provar? Deus já não sabe como somos? Não foi ele que nos criou deste jeito?
Por que Deus cria pessoas que ele já sabe que vão para o inferno?
Adorar a Deus por toda a eternidade? O seu paraíso deve ser um saco…
Se não fosse o calor, o inferno seria muito mais interessante, com gente muito melhor de se conversar. O céu vai estar cheio de baba-ovos de Deus.
21 de Junho de 2008 at 4:34 pm
Weiner assis gonçalves
Nilian Maely,
A falta de sinceridade, obviamente, só pode ser do autor da frase "Eduardo, na biblia não tem o dia que jesus vem, porque Ele quer ver quem é sincero perante ele. Mas ele vai voltar porque ele disse na sua palavra". Parece-me que esqueceram de avisar que jesus e deus são a mesma pessoa, e que ela (pessoa de deus) é unisciênte.
Qual é o tipo dessa Escola? Aprende ou vai para o inferno eterno?
Fernando Silva, está coberto de razão ou se baba no ovo ou enfrenta o calor do inferno.
22 de Junho de 2008 at 10:42 am
Nilian Maely
É Fernando, infelizmente vc nao quer entender o proposito de Deus.
Só sei de uma coisa, que eu sou fruto daqueles homens e mulheres que morreram por causa do evangelho, eu louvo a Deus, por este evangelho ter chegado até mim. E eu sei que quando Jesus voltar eu estando viva ou morta, subirei para o céu, onde a traça nao corrói o ouro, onde o ladrão nao pode roubar. Onde nao há dia e nem noite, onde a tristeza nao haverá.
"morte ou choro, tristeza e dor, nunca mais, nunca mais".
Amém Jesus!!!
"Pai nao importa o que dizem de vc. A prova viva que o Senhor existe é a minha vida, é o ar que eu respiro. Senhor muitos nao compreendem o teu proposito, eu te agradeço por ter me dado a chance de entender oq ue o Senhor quer pra mim. Amém". abraços
22 de Junho de 2008 at 11:43 am
Fernando Silva
Nilian Maely
Tradução: “infelizmente você não quer acreditar nas minhas historinhas”.
Não fuja da pergunta: qual deus é o verdadeiro? Como você prova que é o seu? Como você prova que a Bíblia diz a verdade?
Prove que o deus do Alcorão ou dos Vedas é falso.
23 de Junho de 2008 at 1:32 pm
Nilian Maely
Sabe porque o Deus de alcorão e este outro nao é verdadeiro porque eles nunca existiram, porque a Biblia nao foi inspirada por eles, e sim por Deus.
Deus existe e mandou o seu filho para morrer por mim e por vc, coisa que nem eu e nem vc faria. Tá? qual a duvida agora?
Ah só lembrando, se Deus nao existisse vc e eu nao existiriamos, abraços…
29 de Junho de 2008 at 9:07 am
djaciara
Eu tenho pena de todos vocês! Deus existe sim! vcs ainda não tiveram uma experiência com o senhor, mas o que podemos fazer é orar por vcs.
29 de Junho de 2008 at 10:32 am
Fernando Silva
Nilian Maely
Você pode provar alguma das coisas que você disse acima?
Não serve dizer “é verdade porque está na Bíblia”.
29 de Junho de 2008 at 10:34 am
Fernando Silva
djaciara
Melhor ficar com pena que nos agredir com ameaças e palavrões.
29 de Junho de 2008 at 12:16 pm
Weiner assis gonçalves
Djaciara
Eu fico pensando, qual é motivo que tem as pessoas de ver e ignorar o que ocorre com todos, principalmente, você uma médica, passa por um pequeno disturbio mental, daí se abraça a uma deidade e pronto, todos os problemas estão resolvidos, será o quê? Sinceramente, acredito que não seja egocentrismo, acredito que não seja desumanidade, afinal, veja a história (não a bíblia), o que de bom os vários deuses, inclusive o dos hebreus, nos fizeram?
Nossa vida não é o bloco do eu sozinho, ela depende essencialmente de todos, afinal…
29 de Junho de 2008 at 12:45 pm
Maurício
djaciara,
Temos pena de vc também!
Vc tem provas concretas disso?
Bom, se o que vc quer dizer é que não tivemos experiência com alguma religião, engana-se, muitos de nós já passamos pela ilusão da fantasia em que vc vive e já sabemos que não procede perder tempo com ilusão.
Se vc realmente acreditasse que uma oração tem algum efeito oraria pelos necessitados de pão, saúde e justiça.
8 de Agosto de 2008 at 4:32 pm
Henrique Toledo
Sera que para Crer em Deus e em sua palavra basta apenas Fé? Basta apenas recusar qualquer tipo de controversa e dizer, Eu creio em Deus e ponto final ??. Eu digo que não, e digo mais, existe um interminavel estudo que envolve Ciência, Biologia, Psicologia, Profecias e muito mais, que comprovam que Deus existe, e que sua palavra foi escrita por homens inspirados pelo espírito santo de Deus. Vejam só sobre a Babilônia:
SOBRE BABILÔNIA
Era a maior cidade dos tempos antigos. Sua muralha tinha 23 km de comprimento, 61 metros de altura e torres com 92 metros de altura. Tinha 57 metros na base circunscrevendo uma área de mais de 500 km quadrados. Mas as profecias de Isaías 13.19 e Jeremias 51.58 e 62 anunciam destruição. As muralhas de Jerusalém e da China são bem menores que as da Babilônia antiga, mas estão de pé até hoje. Mas não há qualquer vestígio da muralha da Babilônia! O profeta de Deus avisou séculos antes que a destruição aconteceria, e de fato isso aconteceu pouco a pouco, até que Juliano, um imperador apóstata, terminou de acabar com ela no quarto século depois de Cristo.
Como predisse a Bíblia [Jeremias 50.13 e 39], a Babilônia é hoje um ermo intransitável habitado por chacais, víboras e escorpiões (um montão de terra, apenas). O que antes era terra rica, cheia de plantações e riquezas é hoje um deserto estéril.
Jeremias 51.42-43 apresenta uma aparente contradição: afirma que Babilônia seria terra seca e deserta e, ao mesmo tempo, que seria coberta de águas. Se Deus avisou, teria que acontecer, por mais impossível que pareça ser. Veja como essa profecia se cumpre: Dois meses por ano as ruínas da Babilônia são inundadas pelas águas da enchente anual do rio Eufrates. Depois que as águas baixam ela volta a ser uma terra seca e rachada.
A Bíblia afirmou também que a Babilônia [que fica na parte fértil do rio Eufrates] jamais seria reconstruída. Embora a maioria das cidades do Oriente próximas a ela, que foram destruídas, voltaram a ser edificadas, ela permanece desabitada e deserta. Isso é assim há 2500 anos. Até Alexandre, o Grande, planejou reconstruí-la para ser o centro do seu Império, mas ele morreu e seu empreendimento foi abandonado!
Por essas profecias bíblicas cumpridas [e por milhares de outras não mencionadas aqui], afirmar que a Bíblia foi escrita por homens é demonstração de ignorância quanto ao assunto. Não há nada parecido na literatura mundial! Homem algum pôde prever nem 1% do que foi perfeitamente predito pelo Autor das Escrituras, o Soberano Deus de todo o universo.
É a confirmação de Isaías 46.9-10:
“Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde os tempos remotos, o que ainda virá…”.
Por que em todo o mundo não se uniram todos Ateus e crentes da teoria da Evolução e não reergueram a Babilônia? Por que? Ou por que não existe alguém para fazer esse feito ? Tudo na Bíblia é verdade, e tudo deve ser seguido, se de alguma forma a Babilônia for reerguida, certamente os Ateus, os Evolucionistas estarão certos, uma vez que para crer que Deus existe não basta ser cheio de fé, basta ler, pesquisar, buscar o conhecimento que envolve varias areas, e a cada carta tirar uma prova que você é fruto de Deus. A tartaruga é a evolução de qual espécie? alguém aqui pode me dizer ou citar toda sua família transitória de evolução? E quanto ao peixe Celacanto de mais de 410 milhões de anos, chegou até ser descoberta dos Evolucionistas pondo em prova suas teorias, mas descoberto anos atrás que o Celacanto existe até Hoje e vive em águas profundas. Uma bactéria por mais simples que ela seja precisa de mais de 400 genes e mais de 400 proteínas para funcionar corretamente, sendo que se uma proteina por mais que terias as mesmas condições de quando a terra foi criada e ela fosse sintetizada por acaso, teríamos um período de 10 (10 com 23 zeros na frente) elevado a 23 anos para termos a probabilidade de 95% de termos a proteína chamada Citoclano C que existe em quase todos seres existentes. 10 elevado a 23 anos é apenas 10 trilhões de vezes a mais a idade que estima que o universo tem. Ou seja, a seleção natural é impossível, e agora te pergunto, de onde vieram todos os seres então sendo que tudo isso aqui não é obra do acaso, pois se fosse obra do acaso chamado big bang se tendo mais de meio século de busca interminável por provas ja teriam sido concretizadas, então somos obra do que? Como você Ateu explica o surgimento da vida? como? … Meus amigos, precisa-se de muito mais fé para se acreditar no Evolucionismo e no Ateísmo do que provas e realidade para se comprovar que você foi projetado pelo maior escultor que pode existir, e ele é Deus.
8 de Agosto de 2008 at 5:04 pm
Fernando Silva
Henrique Toledo
Cidades antigas costumam ser demolidas ou abandonadas. Em vez de pegar casos isolados que confirmem sua hipótese, faça uma estatística com todas elas.
Por outro lado, a Bíblia previu que Nabucodonosor destruiria o Egito e ele ficaria desabitado por 40 anos, nunca mais voltando a ser o que era.
O Egito não foi destruído por Nabucodonosor e nunca ficou desabitado.
Errado. A Babilônia hoje é o Iraque, habitado por milhões de pessoas. E há até uma área de florestas e pântanos.
O Tigre e o Eufrates nunca secaram.
Este texto traz uma lista de falsas profecias e profecias não cumpridas:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/mito_jesus.php
E por que o fariam? O que ganhariam com isto? Quem tem que provar alguma coisa são os crentes. São eles que afirmam a existência de Deus. Ateus apenas ignoram sua existência, assim como um cristão ignora os deuses dos outros. Cristãos também são ateus.
Inclusive as ordens para matar as bruxas, as meninas que perdem a virgindade, os que trabalham em dia de sábado, os parentes que seguem outros deuses e os filhos insolentes.
Se você realmente quer estas respostas, pesquise aqui:
http://www.talkorigins.org
As espécies só mudam quando precisam. Se a mudança é ruim, elas não mudam. Simples.
Desconfio que você apenas copiou e colou estas coisas aqui sem entender direito do que se trata.
Não entendi nada.
Quem disse que a ciência um dia vai explicar tudo? O mais provável é que os humanos desapareçam muito antes disto.
E prove que a seleção natural é impossível. Ela acontece o tempo todo.
E se não houver uma explicação? Isto não significa que houve um criador, significa apenas que não conseguimos descobrir.
E, se houve um criador, quem lhe garante que seja o da Bíblia?
Deve ser por isto que o universo é esta droga.
Aprenda um pouco: http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/apice-da-criacao-divina.php
8 de Agosto de 2008 at 6:28 pm
weiner assis gonçalves
Henrique Toledo
A guisa informacional, Ciência Biológicas, Ciências Psicológicas…, melhor rever a área de atuação da ciência, assim se sentirá mais apto a tecer comentário dentro de verdades incontestes. De que livro mesmo você tirou esses dados da Babilônia, inclusive dela ser maior e mais importante que as muralhas da China?
Ora, por favor não venha citar partes da bíblia que lhe convém, além dela ter pouca coisa digna de reconhecimento, apesar de tentarem de todas maneiras possíveis e impossíveis, inclusive com engôdos e mentiras, para tentar torná-la verdade, basta ver sôbre os corpos celestes serem criados para alumiarem a terra, que deus parou o sol, Jonas engulido pela baleia, e tantas e tantas, outras, mas esta não servem como paradigmas, não é mesmo, Senhor Henrique?
Olha não dê muito crédito no criacionismo científico, ele não é digno de ser considerado como verdade. Olha as teorias científicas foram evidênciadas, o Big-Bang é real, o afastamento das galáxias e sistemas solares estão aí para provarem, quanto ao seu deus, este ser maléfico e monstruso, que faz parte de um livro de fábulas, não tem como ser provada a sua existência. E não me peça para provar que ele não existe, o que não existe não se prova. Ora a vida é eterna, sempre existiu, existe e existirá, não só aqui neste nosso planeta, mas perdida em toda a imensidão do espaço infinito, mas, isto é outra história, talvez se você ler um pouquinho mais de física, química, biológia, exobiologia, etc., invés de só ler seu livrinho de fábulas, você venha ter uma melhor compreensão da vida e de quanto você está longe da verdade. Abraços.
10 de Agosto de 2008 at 1:47 pm
Henrique Toledo
Meus amigos, não estou aqui para fazer disso um debate da mesma maneira que se faz políticos, e sim para trazer informações para vocês refletirem. Você já parou para pensar em algum momento de sua vida, sobre por que você existe? Olhou para o céu ensolarado, e logo de noite estrelado, e refletiu, por que tudo isso?
Fernando Silva
*Quem disse que a ciência um dia vai explicar tudo? O mais provável é que os humanos desapareçam muito antes disto.
E prove que a seleção natural é impossível. Ela acontece o tempo todo.*
*E se não houver uma explicação? Isto não significa que houve um criador, significa apenas que não conseguimos descobrir.
E, se houve um criador, quem lhe garante que seja o da Bíblia?*
O Fernando questionou quem disse que a Ciência vai explicar tudo? Realmente, quem disse? Ninguém, e a única fonte de explicação que temos, e a própria bíblia. Ela explica tudo, ela fala da criação e do fim.
*E se não houver uma explicação? Isto não significa que houve um criador, significa apenas que não conseguimos descobrir.
E, se houve um criador, quem lhe garante que seja o da Bíblia?*
Você acredita que o homem foi até a lua Fernando ? A maioria do mundo todo acredita que o homem foi até a lua, porém de onde vem essa informação? De imagens gravadas, e matérias escritas, de jornais, de revistas. Mas quem garante que o homem realmente foi até a lua, se não você mesmo pisar nela? Como você pode acreditar em filmagens, em matérias, em noticias, e tudo, tudo feito pelo próprio homem, como você pode acreditar nas próprias informações que o homem te escreve e não acreditar em uma escritura contendo uma biblioteca dentro, 73 livros que foram escritos num período de aproximadamente 1600 anos por mais de 40 autores diferentes, dos mais distintos e remotos lugares, e iniciou a ser escrita a 1.200 anos AC. “Toda Escritura é inspirada por Deus… porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens (santos) falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo” (II Tm 3.16 a e II Pe 1.21).
Ou seja, aqui tratamos de um livro sagrado, onde dentro dele tem a resposta para seus questionamentos internos. Não existe outra explicação para a sua vida, para a criação do mundo a não ser a Bíblia, pois só o fato dela ser escrita num período de 1600 anos, e o primeiro livro ter total ligação com os livros do meio e do final, já se faz valer a verdade dela. Como você me explica algo escrito em tempos diferentes, lugares diferentes, eras diferentes, autores diferentes, formando um total de 73 livros escritos por 40 autores, e tudo, toda ela, desde o primeiro livro até o ultimo livro, ter total ligação, interatividade, e o mais especial de tudo, de Gênesis a Apocalipse um versículo falar com outro perfeitamente. Isso seria apenas conhecidencia ?
Estudos feitos pelo Neurocientista (Cientistas que estudam o funcionamento do cérebro humano) Rwan Joseph revelam que,
“A habilidade de ter experiências religiosas tem uma base Neuroanatomica”.
Meu amigo, pare agora e reflita, por que em seu cérebro existe um lugar chamado Amígdala onde é localizada a experiência religiosa. Não estou falando aqui do que eu acho, de um ponto de vista, e sim de um estudo Cientifico que comprova que em você existe um lugar reservado para a experiência religiosa, que por mais que você não acredite em um ser supremo, você inevitavelmente sentira a necessidade dele.
Em um artigo do jornal do estado de São Paulo escrito por Nando Reis ex-integrante da banda de rock Titans, lá dizia ele:
“Infelizmente não acredito em Deus, digo infelizmente pois essa possibilidade muitas vezes faz da minha vida um trajeto silencioso e solitário. Gostaria de dividir com alguém as penúrias e as agruras dessa vida tão complicada. Quantas vezes não quis eu olhar para o alto e me sentir amparado pela mão do Senhor, quando me vi impotente de tantos perigos, quanto temi pelas vidas de meus filhos, vindos e criados para desfrutar a graça desse mundo, mas como todos nós, são vulneráveis a violência que nos acua e nos ameaça. Me sinto só, sem poder pedir proteção para meus entes amados”
Nando Reis diz não conseguir acreditar em algo que sente dentro de si uma necessidade grande, e reforçando o titulo do artigo, “PORÉM SINTO SUA FALTA”
Todos, por mais inteligentes que sejam, vivem dentro de si um sentimento contraditório, onde não acreditam em Deus, porém no fundo sentem falta dele, e vivem um vazio interminável dentro de suas vidas. E toda essa ansiedade, esse vazio se encontra exatamente nesse lugar do Cérebro, a Amígdala. Você tem um lugar em seu Cérebro que Deus projetou especialmente para entrar em contato com ele, especialmente para conversar com ele, como alguém poderia ser a evolução de uma simples bactéria e ter algo tão magnífico assim dentro de si próprio.
Indo agora pro lado da Psicologia, temos estudos psicológicos feitos por Larry Crabb PHD em Psicologia clinica da Universidade de Linos desde 1970. E os estudos dele revelam que:
“Todos seres humanos tem três tipos de anseios ou necessidades”, sendo elas :
Necessidades Casuais (coisas, supérfluas, ou fundamentais, musica , teatro, filmes, etc…)
Necessidades Criticas (só um tipo de relacionamento humano pode dar, amar, respeito, etc)
Necessidades Cruciais (Necessidade de se relacionar com Deus, um ser forte, amoroso, superior ao ser humano, que o atribua tarefas e capacidade para realiza-las).
Voltando a parte em que o nosso amigo Fernando não entendeu, vou explicar melhor.
Origem da vida na Teoria da Evolução
Na teoria da Evolução, a origem da vida é um dos campos mais fracos, pois até nos dias de hoje com tamanha tecnologia e evolução da Ciência não existe comprovações reais da origem da vida. Já faz mais de 50 anos de estudos científicos que busca a origem da vida, e até hoje nada concreto e real, afirmativo foi descoberto, e muito pelo contrario, a cada dia a cada ano se obtém novas tecnologias que ajudam nessa ciência, e com isso cada vez mais estão descobrindo que os seres vivos, as células são muito mais complexas do que se imaginava a principio das pesquisas, e cada vez mais fica mais difícil explicar a origem desses seres a partir de substancias inorgânicas do passado. Alguns pesquisadores fizeram calculos para saber qual a probabilidade de se ter um proteína sintetizada ao acaso, buscando saber quanto tempo você teria para ter esse feito. Aceitando-se as estimativas de que haveriam muitos aminoácidos presentes numa superprimordial, temos 10 elevado a 44 aminoácidos, e se você pudesse simultaneamente adicional um novo aminoácido a cada uma dessas 10 elevado a 44 cadeias de proteínas de informação, e se você adicionasse um aminoácido por segundo sem parar em nenhum momento, você precisaria de ter um período de 10 elevado a 23 anos, para se ter a probabilidade de 95% de se obter uma proteína no caso a Proteína Citoclano C, que é uma proteína que existe em praticamente em todos seres vivos. Dez elevado a 23 anos, seria o tempo para se obter uma proteína sintetizada em um processo casual, e esse tempo é 10 trilhões de vezes a mais a idade que se aceita que o Universo tem. Então ai temos uma prova que é 100% impossível formar uma proteína que funcione realmente criado ao acaso. Uma bactéria a mais simples, precisa de mais de 400 Genes e mais de 400 proteínas para funcionar corretamente.
Os Cientistas que acreditam na teoria da Evolução, nunca conseguiram responder o seguinte:
- De onde surgiu a tal bactéria inicial, do nada?
- Será que uma bactéria é algo tão simples assim que pode surgir por acaso?
Quanto de informação genética tem em um DNA de uma bactéria, ou seja, quantos Genes, pois são os Genes que produz a proteína que da uma característica para o organismo, ou seja, sua característica vem das particularidades de seus Genes.
A Bactéria mais simples que se conhece é a chamada Micoplasmagenitalliun, e ela possui cerca de 471 Genes, só nessa bactéria a mais simples que existe temos uma quantidade grandiosa de Genes, e isso ainda por que ela é uma bactéria parasita, e mesmo assim não é tantos Genes, pois pelo fato dela ser uma bactéria parasita ela tira a quantidade necessária de que precisa da célula de onde ela vive.
Temos também um tipo de bactéria de vida autônoma, pode ser a Echerichacoli , que vive dentro do intestino humano, e é independente, ela consegue viver sem outras células, sendo ela um pouco mais complexa do que a Micoplasmagenitalliun, ela tem cerca de 4.288 Genes, muita, muita informação Genética.
Agora te pergunto, de onde vem toda essas informações genéticas que constitui uma simples ou mais complexa bactéria??? Quando pensamos em adquirir informações, seja ela qual for, sabemos que teve um ponto inicial, tendo sempre um criador, ou seja, toda a informação que se lê tem um ponto inicial, um criador, um fato inicial, algo que marcou o ponto de partida, e da mesma forma seria Você, e ainda que estamos falando de uma simples bactéria, como que toda essa informação Genética pode ter surgido do acaso, sendo que vimos a cima que por mais que fosse verdade o big bang e todas as condições iniciais da terra, e de todas essas condições a probabilidade de se criar uma proteína é de 95% e isso levaria mais de 10 trilhões de vezes a idade da terra, como, como se prova que pam uma explosão cósmica acontece do nada sem por que de acontecer sem explicação do por que ter acontecido e daí surgi a terra, e jogando todo o peso em milhões e milhões de anos, uma bactéria surge do nada, e aqui estamos. Impossível, a Ciência é incontestável, ela é perfeita, e ela mesmo prova que teoria é suposição, e não Ciência.
Albert Einstein fez a seguinte declaração:
“A ciência sem a religião é manca, e a religião sem a ciência é sega”
Do contrario que todo mundo fala, para ser cientista não precisa ser ateu, muito do contrario temos em grandes nomes Cientistas que acreditavam em Deus, como:
Albert Einstein, Nicolau Copérnico , Galileu Galilei, Blaise Pascal, Isaac Newton, Louis Pasteur, Wernher von Braun. Duas pesquisas realizadas com Cientistas a respeito de suas crenças religiosas, a primeira realizada em 1916 se resultaram em 40% sim, acreditavam, 40 % não acreditavam, e 15 % não responderam. A mesma pesquisa foi realizada após 80 anos, 80 anos de evolução tecnológica, e sabem qual foi o resultado? O mesmo, sendo 40% sim, acreditavam, 40 % não acreditavam, e 15 % não responderam. Por que depois de 80 anos a crença dos cientistas em Deus não mudou sequer 1% ? …..Agora você deve estar se perguntando, mas existe evidencia cientifica do Deus criador? Eu digo, Sim.
Em Salmos 139:14 diz: “Graças te dou pois de um modo assombrosamente maravilhoso me formaste” . Nosso corpo é muito mais complexo que uma simples bactéria que é impossível de aparecer do nada, e graças a própria Ciência temos a prova que você não surgiu do nada, e sim que Deus o criou, e a própria Ciência pode provar isso, é exatamente como Einstein disse, “A ciência sem a religião é manca, e a religião sem a ciência é sega”.
Seus olhos
Para você conseguir se olhar no espelho, ou ver um animal, ou o céu, a lua, e tudo que Deus criou, meu amigo, você não imagina o processo que ocorre dentro de seu corpo para essa dádiva acontecer??? Em seu olho tem um sistema automático constituído de 40 partes diferentes, e cada uma delas tem uma função importantíssima para que você possa enxergar, e qualquer defeito em alguma dessas 40 partes, tornaria impossível a sua visão. Existe uma camada transparente que fica na frente do olho chamada córnea, atrás dela a Íris, exatamente a que define a cor dos olhos, e ela consegue ajustar seu tamanho automaticamente de acordo com a quantidade de luz que ela recebe, e pra isso existe vários músculos ligados a ela. Por exemplo, se vc tiver em um lugar escuro ela se dilata, aumenta de tamanho e recebe o máximo de luz possível, e quando vc se encontra em um lugar muito iluminado, ela se contrai diminuindo automaticamente de tamanho, e sendo assim diminui a quantidade de luz que entra em seus olhos. Quando você olha algum objeto, os raios de luz passam pela córnea , também pela íris e são focalizados na retina pelocristalina, são as células da retina que percebem a luz, e por trás disso existe um processo na retina para que ela perceba a luz. Sendo assim, quando as partículas de luz atingem as células da retina, elas reproduz um efeito em cascata, como se fosse uma fila de dominós. Então a primeira pedra é a molécula chamada 11-cis-retinol, quando um fóton de luz chega até ela, essa molécula muda sua forma, e isso força a mudança de forma de outra proteína, a Rhodopsin por que as duas estão fortemente ligadas. Agora a rhodopsin toma outra forma para poder se ligar a outra proteína chamada Transducin. A transfucin já estava presente na célula da retina, porem ela não interagia com as outras proteínas exatamente por que suas formas não interagiam antes. Depois desse efeito cascata de transformações para interação, temos uma molécula chamada GTP também se liga ao grupo, agora temos duas proteínas a Rhodopsin e a Transducin além da molécula chamada GTP estão transformadas e agora unidas. Bom, o processo da visão esta só começando, agora o composto chamado GTP tem o formato ideal para se ligar a outra proteína chamada Phosphodiesterase, depois dessa união toda, esse formato da molécula produzia inicia uma série de reações químicas e esse mecanismo muda toda concentração de Íons, Sódio na Célula e faz com que produz energia elétrica, e essa energia estimula o nervo, e assim a imagem que inicialmente chegou aos seus olhos como raios de luzes, agora vai se transformando em sinal elétrico, e esse sinal contem toda informação visual do objeto observado. Para que os sinais elétricos funcionem, eles são transmitidos para o Cérebro. Para esse transporte de informação acontecer, a energia elétrica é transformada em energia química, e ai se forma dentro do cérebro a imagem do que se esta vendo, e tudo isso, todo esse sistema acontece em apenas uma fração de segundos, e por ai vai, milhões e milhões de reações acontecem o tempo todo em questões de frações e sem parar um só instante.
Charles Darwin
Charles Darwin, o mesmo que foi o corajoso para se levantar e lançar a Teoria da Evolução, vivia em um tempo onde a Ciência era iniciante. Em um refugio a natureza, Darwin preparou seu livro A origem das espécies lançado em 1959, e foi assim que revolucionou o mundo, e lançou nele a mais terrível duvida, Deus e sua criação.
Em 3 de Abril de 1960, Darwin escreveu uma carta a Ana Gray, e desesperado dizia na carta:
“Só de pensar no olho tenho calafrios”
Isso se refere ao conhecimento inferior do sistema do olho que se tinha naquela época. Agora novamente pergunto, todo esse sistema do seu olho é provido de uma explosão cósmica, toda essa inteligência veio de uma bactéria ? …
Meus amigos, não somos só matéria, e sim um ser de raciocínio, que pensa, e sendo assim, se realmente o homem veio de uma explosão, de onde viria a consciência humana?
Celacanto o peixe de 410 milhões de anos, existente até mesmo antes dos Répteis, e vive até hoje em águas profundas do oceano indico. Por que ele não evolui ? Chegou até ser descoberta de espécie de transição dos Evolucionistas, mas anos atrás após cientistas mergulhadores estando em pesquisa em águas profundas, o que até parecia vitória para a teoria da Evolução, foi quebrada. O homem sofreu algumas alterações em seus tamanhos, devido a degradação de uma lei chamada Entropia, onde nada evolui, e sim tudo tende a se desordenar, a piorar, porem o Homem já mais sofreu multação, e isso cientificamente é impossível acontecer. Onde estariam as espécies de transição da evolução ? Como um peixe pode evoluir para uma espécie de anfíbio e ao pular da água não morrer por falta de oxigênio, como suas nadadeiras poderias ir se transformando em patas, e no meio de milhares de anos chegar uma hora que não conseguir mais nadar direito e mesmo assim sobreviver e ficar milhares de anos fora da aguar esperando suas nadadeiras se transformarem em patas e depois sair andando fora da água? .. impossível, Darwin mesmo disse, “minha teoria só pode ser comprovada através da paleontologia, e sendo assim, uma imensidade de espécies por causa da transição da evolução serão descobertas” . Mais uma vez vos digo, precisa-se de muito mais fé para ser Ateu ou acreditar na Teoria da Evolução do que para acreditar na mais alta evidencia, em Deus, a ciência esta ai, e ela pode provar que nada surgiria por acaso, e nunca terá a explicação, e nenhum homem encontrara a explicação, pois só em Deus temos a explicação. Meus amigos, em meio a palavras ditas , então houve uma explosão cósmica, e ai se formou a terra, e ai etc etc……, não fique só nas palavras, e fique dentro da ciência, a bíblia tem muito mais de ciência do que podemos saber, basta você estuda-la, dar o primeiro passo, e então “Toda Escritura é inspirada por Deus… porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens (santos) falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo” (II Tm 3.16 a e II Pe 1.21). Na Bíblia encontramos a revelação de Deus a toda humanidade, ao revelar que: “o único Deus e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou” (Jo 17.3). Sendo as Escrituras a revelação de Deus, tanto o VT como o NT, são o Seu esforço de revelar a sua salvação, através de Jesus Cristo. Como alguém já disse: “A Bíblia é Deus falando ao homem, é Deus falando através do homem, é Deus falando com o homem, é Deus falando a favor do homem, mas, á sempre Deus falando”, ela é a luz para quem está procurando a verdade: Sl 119.105; Jo 17.17.
Não adianta pegar versículos como se pega o milho no chão, e tirar conclusões, o entendimento da bíblia se provem de Deus, e o espírito santo de Deus te concebe o entendimento para entender a escritura sagrada. Mesmo tendo tantos Ateus no mundo, como vocês que estou conversando, Deus ama todos vocês, espera por vocês em uma decisão, e dar o primeiro passo, e aprender, e aceitar ele em suas vidas. Não adianta se encher de emoções que o mundo pode lhe oferecer, cedo ou mais tarde, um sentimento constante que esta dento de seu cérebro se revelara, e você sentira que ele ainda te chama, e que por mais que seja uma vida de descrença, será naquele momento ele te recebendo de braços abertos.
Deus ama vocês, vocês são sua criação.
Abçs a todos !!!! A semente foi plantada, e ela será colhida !!!
Henrique Toledo
10 de Agosto de 2008 at 4:22 pm
Fernando Silva
Henrique Toledo,
O Alcorão também fala. A mitologia escandinava também fala. E daí? É só falar que passa a ser verdade?
Pois é, temos fotos e vídeos. O que temos sobre a Bíblia? Nada.
E se o homem não tiver ido à lua? O que mudaria na minha vida? Nada.
E daí? Os Vedas também são antigos. Você acredita neles?
Mas você está errado: a Bíblia só começou a ser escrita por volta de 700 a.C.
Prove o que diz.
Einstein morreu ateu. Ele afirmou claramente que não acreditava em Deus.
E prove que é impossível uma bactéria aparecer do nada.
E mostre onde a ciência provou que Deus nos criou. Não basta citar a opinião pessoal de cientistas cristãos.
A complexidade vai se formando aos poucos, mas funciona como no jogo da forca: a cada vez que se acerta uma letra, vai diminuindo o número de coisas a se acertar. Não é como tentar acertar todas as letras de uma vez só. Os acertos parciais são mantidos. Sua estatística está errada.
Volto a dizer: estude o assunto aqui:
http://www.talkorigins.org
e não em sites evangélicos.
Sim, Darwin viveu há mais de um século e não tinha os fatos que temos hoje. mas o fato é que o olho começou aos poucos, a partir de uma célula sensível à luz, depois várias, depois uma melhoria de cada vez até chegar ao olho que temos hoje. E várias espécies não chegaram e ainda têm olhos primitivos.
Quanto ao “desesperado”, não invente.
A evolução acontece quando é necessária. Não foi necessária no caso do celacanto. Ela não é obrigatória.
Aos poucos, ao longo de centenas de milhões de anos, e não num pulo, como você disse.
Exatamente. De lá para cá, surgiram comprovações suficientes da evolução e a evolução continua acontecendo diante de nossos olhos.
Prove o que diz.
Mas, se não aceitarmos o “amor” dele, vamos para o inferno. Que lindo!
10 de Agosto de 2008 at 4:46 pm
Henrique Toledo
Fernando Deus te ama, e ele te pôs a frente desse site pois ele tem um propósito para sua vida, você vai aprender tanto dele aqui como muitos outros, que chegara a sua hora de olhar para o Céu e aceita-lo de tal maneira grandiosa que a glória dele sera derramada para a sua vida, e sua vida tera sentido, e o vazio infinito que você sente dentro de você sera preenchido. Eu creio nisso !!!
Grande abraço meu amigo, a semente que foi depositada dentro de você ja esta crescendo. Eu sinto . Grande abçs, você sabe como ter contato comigo, e eu o espero com a maior alegria do mundo, pois uma alma vale mais que toda terra, para ler seu testemunho. Deus ama todos nós, e espera de nós o nosso amor e reconhecimento a ele. Abçs
10 de Agosto de 2008 at 7:07 pm
Alenônimo
Se começar com “Deus te ama”, não posta mais aqui. Argumenta sério, pelo menos.
10 de Agosto de 2008 at 7:59 pm
weiner assis gonçalves
Henrique Toledo
1a. Hipótese:Qual é mais racional aceitar, um deus que num determinado momento acordou e criou a terra e tudo que nela existe, e o sol, a lua e as estrelas para a alumiarem? e como tenho ouvido falar antes dele não existia o tempo, é bastante contraditório para um ser eterno, não? Mas é o que diz a bíblia.
2a. Hipótese: No espaço infinito e num tempo eterno tudo que existe, sempre existiu e existirá, apenas neste tempo e neste espaço sofreu mutações e adaptações para ensejar tudo como está agora, e já mudou alguma coisa, e é sempre assim.
3a. Hipótese: Num universo XYNH-23, uma nave espacial se desloca no espaço para,digamos, mapear a galáxia pertencente ao universo ZZYY-4X, chamada, hoje por nós, Via Láctea, e
passando por um dos menores sistema solar, resolveram uma breve paradinha para limpar os dejetos existentes a bordo. Estes dejetos dão início a vida como existe hoje (exobiologia) em nosso planeta.
E vai por aí, hipóteses são tantas e tantas, mas a 1a, é a de menor probabilidade, salvo em cérebro de cientísta criacionista, afinal a irracionalidade presente neste livro que diz ser inspiração divina, e ainda tê-lo como verdade e negar os acontecimentos de hoje, é muito fanatismo. Seus dados em percentuais, não dizem nada, não são dignos de confiânça. Só para ilustração, você sabia que o bagre africano pecorre distância incalculáveis fora d’água e repousa na areia enquanto aguarda as chuvas para levá-lo de volta aos lagos e rios?
Que profécias escritas a posterior nunca falham? Que Einstein disse:
“A palavra de deus para mim é nada mais quer a expressão e produto da fraqueza humana, a bíblia é uma coleção de lendas honradas, mais ainda assim primitivas, que são bastantes infantís”. Os deistas na sua época não respeitavam pessoas não religiosas e foi muito difícil ele assumir a sua descrença. Além do mais, se deus existisse nada disso existiria, pois seriamos só espírito, portanto, não haveria necessidade alguma da existência da materia. Quem olha o céu, e tem um mínimo de conhecimento, sabe perfeitamente, que está vendo estrelas que já desapareceram, milhões e/ou bilhões de anos, gozado, o deus bíblico só despertou de seu sono a 6.000 anos atrás, e nós falando de bilhões de anos? É no mínimo incoerente. Como deus pode amar alguém, se só este planeta é habitado, nele o chôro e ranger de dentes é rotineiro, quem ama não faz o amado sofrer, não é mesmo? Quão contraditório, uma alma vale mais que toda terra, ah! deixa prá lá, não existe mesmo racionalidade na crença. Abraços.