Pare por um momento e pense sobre a seguinte afirmação:
“Olá, meu nome é Jesus. Eu te amo profundamente. Eu te amo desde que você foi concebido no útero e irei te amar por toda a eternidade. Eu morri por você na cruz porque eu te amo demais. Eu espero há muito tempo para ter um relacionamento pessoal com você. Irei responder todas as suas preces através do meu amor. Mas se você não se ajoelhar e me venerar, e se você não comer o meu corpo e beber o meu sangue, então eu irei te incinerar com dores torturantes e inimagináveis no fogo do inferno por TODA A ETERNIDADE! MWAHAHAHAHAHAHAHA!!!”
Sim, esta é a mensagem central do cristianismo. Confira em João 6:53-54 e Marcos 16:16.
Pense sobre esta mensagem. Nós temos um ser que, de acordo com o Modelo Padrão de Deus, personifica o amor. Ainda assim, se você não se ajoelhar e venerá-lo, você será fisicamente torturado por toda a eternidade. Que tipo de amor é esse?
A absoluta estupidez e contradição da mensagem principal de Jesus deveria ser bem óbvia para você: Deus não existe.
Página original: Proof #21 - Understand Jesus’ Core Message
Traduzido por: Alenônimo
Tags: Deus não Existe, God is Imaginary

73 comments
Comments feed for this article
Trackback link
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/deusnaoexiste/21.php/trackback
24 de Janeiro de 2007 at 11:30 am
Mauricio
É grotesco um pouco a mensagem, mas é pura realidade.
30 de Janeiro de 2007 at 12:07 am
bibliomaniacp
É inútil citar versículos isolados para tentar provar alguma coisa na Bíblia. Qualquer cristão que tenha um mínimo de conhecimento contra-argumentaria citando outro(s) versículo(s). A bem da verdade, os cristão preferem aceitar como texto central do cristianismo este aqui: João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
30 de Janeiro de 2007 at 11:10 pm
eduardovanderlei
É inútil porque a bíblia é inútil. Não passa de uma coletãnea de textos contraditórios escritos há muito tempo por povos primitivos e sem cultura, onde se encontra depravação, lascívia, cachorrada, bizarrice, sangue, morte, intolerância, ódio, enfim TUDO O QUE NÃO PRESTA.
13 de Fevereiro de 2007 at 11:39 am
Abbadon
Em resposta ao bibliomaniacp, eu replico:
Em Lucas 19:27 - “E, quanto queles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.”
Eis o “amor” de Jesus pelos outros.
13 de Fevereiro de 2007 at 7:52 pm
zoe assi
O fato de ter outras passagens onde se fala sobre salvação, não invalida a questão esposta acima, e o exemplo dado mostra uma forma de ver o mundo que em nada perde para a alegação do presidente Bush “quem não está comigo, está contra mim”, ou seja se eu tenho que crer para ser salva, o que acontece se eu não crer? Logo a justiça cristã deve se assumir de uma vez por toda que ela não é incondicional, o Tal AMOR tambem não é. As passagens que não falam de morte só levam a uma tendênca maniqueista.
16 de Março de 2007 at 12:42 pm
Tiago Senna
Prezados Amigos, é incrível como ha uma confusão de divindade e religião.
Não posso entender como pessoas instruídas ainda confundem Deus com JC.É bizarro como pessoas nos dias modernos ainda perdem tempo discutindo o que foi escrito no Concilio de Nicea. Lembrem-se que o mais importante não é se Jesus Cristo é Deus ou não e sim se as palavras alegadas a ele fazem algum sentido. Acho que não só Jesus, mas como também Socrátes,Aristóteles e outros grandes filósofos nos ensinaram muito. Não seria mais interessante absorver o que ha de bom e expurgar o antagonismo Bíblico? Por mim, acho que toda a forma de absolutismo leva a mera estagnação do desenvolvimento humano, sem falar que os maiores absolutistas foram os maiores Crápulas de nossa história. Nero, Hittler, mussuline etc… Cuidado com a idéia fixa de que existe apenas uma verdade, principalmente uma verdade tão frágil a qual podemos provar. Já erramos muito outrora, não seria a hora de um pouco de evolução?
30 de Março de 2007 at 11:33 am
Joao Guilherme
Gente, eu nao consigo aceitar um deus ou jesus unicamente pelo medo. Que deus é esse? que messias é esse? Que devemos temer. O “temor divino”, devemos temer a deus. Como posso aceitar um ser magico que vai se vingar de mim por nao acreditar nele, ou pecar, simplesmente porque me ama? Qual o significado da palavra amor afinal? Amar é criar um mundo em que uns devem matar os outros pra comer, sobreviver e em seguida criar uma lei dizendo “nao matarás”? Um teísta acredita em deus na verdade por medo. Medo da vingança divina, e nao por presteza.
4 de Abril de 2007 at 11:26 pm
Lougan
Uma questão interessante: Se deus é, segundo a bíblia, o deus do hoje, do ontem e do amanhã, ou seja, onisciente, onipotente e onipresente, porque será que deus então criou Lucifer, sabendo que ele iria enganar o homem induzindo-o a pecar? Deus não é onisciente? Porque então criaria um ser que destruíria seus próprios planos? Ou deus fez o homem já projetado para pecar e morrer no inferno?
13 de Abril de 2007 at 5:43 pm
IsaacRocha
Olá, eu sou mais piedoso do que deus. Quando uma pessoa não gosta de mim eu simplesmente deixo pra lá e não a envio para o inferno eterno. Mas deus parece ser um pouco pegajoso e quer tudo pra si! Até parace um capitalista!.
19 de Abril de 2007 at 10:17 pm
Oliveira77
Todos cristãos afirmam que a biblia foi escrita pelo poder do espirito santo e que este mesmo espirito santo deu o dom a Maria de ser mãe do salvador sem precisar ter relações sexuais com seu marido,dizem tambem que que quem basfemia contra o espirito santo nunca tera o perdão.
Perae quem é o chefe desta bagunça é Deus,Jesus Cristo ou o tal espirito santo.
Muitos dizem que os três são um só formando a santissima trindade.
mais como podem ser um só sendo que Jesus pregava que ninguem chega ao pai sem passar por ele.
A tenha dó né se nem os cristão sabem quem é o chefe deles imagina nós que temos a mente um pouco mais aberta e não acreditamos num livro aonde o imperador contantino juntou os evangelhos que ele achava melhor para manter seu povo temente a um unico Deus pois naquele tempo a religião era monoteista e os evangelhos de Maria Madalena ele tirou e de Judas tambem e de varios outros que diziam certamente que Jesus era apenas um ajitador politico.
Dizer que deus vira para arrebatar os justos da terra e os pagãos queimaram no inferno.
Pessoal o inferno é aqui mesmo se este deus é tão poderoso pq não acaba com a miseria do mundo?
Dai o crente me diz “é tudo provação de deus se ele quer que eu seja pobre eu serei” ou diz tambem “minha vida é ruim mas é deus que quer que seja assim”
ou diz tambem ” deus da o frio conforme o cobertor” tenha dó né”!!
O povo não tem coragem de lutar para melhorar a vida e usa deus como conforto na esperança de quando morrer ir para o reino do céu e viver eternamente.
21 de Abril de 2007 at 3:18 pm
manoelleonammelo
A existência humana é uma realidade que é inegável.
Se ficássemos apoiados somente nas coisas visíveis seríamos os animais (racional, homem) mais infelizes e solitários.
A negação da existência do espiritual é negar a própria essência da realidade de que o homem não apareceu na terra de modo espontâneo independente de um fator criador e criativo que o trouxe existências e as demais coisas que foram feitas do nada.
A Bíblia contém contradições? Na verdade a Bíblia é o único livro que trata do e com o ser humano de forma objetiva sem oferecer as facilidades que os homens procuram tentando burlar a realidade divina e a magnitude sublime e soberana do SENHOR JESUS para mascarar uma realidade que, mais cedo ou mais tarde, todos os seres humanos terão de encarar
independtemente de ter crido ou não em CRISTO.
A morte não é uma realidade de sofisma, nela a realidade inquestionável
21 de Abril de 2007 at 3:42 pm
manoelleonammelo
A existência humana é uma realidade que é inegável.
Se ficássemos apoiados somente nas coisas visíveis seríamos os animais (racional, homem) mais infelizes e solitários.
A negação da existência do espiritual é negar a própria essência da realidade de que o homem não apareceu na terra de modo espontâneo independente de um fator criador e criativo que o trouxe existências e as demais coisas que foram feitas do nada.
A Bíblia contém contradições? Na verdade a Bíblia é o único livro que trata do e com o ser humano de forma objetiva sem oferecer as facilidades que os homens procuram tentando burlar a realidade divina e a magnitude sublime e soberana do SENHOR JESUS para mascarar uma realidade que, mais cedo ou mais tarde, todos os seres humanos terão de encarar independtemente de ter crido ou não em CRISTO JESUS.
A morte não é uma realidade de sofisma, nela a realidade é inquestionável.
Ao longo da história se tem fabricado uma gama infidável de religiões, inclusive o ateísmo é uma religião que nega a religião. O Ateísmo é tão forte como a religião da negação que chega ao extremo de negar a legitimidade das existências materiais e espirituais. Se não existe DEUS, nem anjos, nem Lúcifer, nem os demônios, qual seria a utilidade do homem? Nenhuma.
A Bíblia profetiza que esta “Terra” será destruída pelo fogo, e será, porque a Bíblia é a Palavra de DEUS, do DEUS que os ateus e outras tantas filosofias procuram ignorar, mas que sentem uma realidade após a morte e que não possuem a segurança desejada e que demonstram
de forma filosófica.
Porque o planeta está em agonia? Catástrofes sobre catástrofes. Todas as catástrofes estão profetizadas na Bíblia. Os grandes homens da Terra, as Grandes Nações estão em estado de alerta. A Terra geme, como negar os terremotos, os maremotos, os tsunamis, os tornados, os incêncidos que destroem milhões de hectares em todo o planeta, a fome, as guerras, as pestes, as armas nucleares? Tudo isso e mais outros “issos”? A corrupção, etc.
o Ateísmo é uma religião que conforta no momento (existência terrena), mas, crermos no ateísmo não resolve o problema humano. O questionamento acima tem só uma resposta: PECADO, isso que o ateísmo tanto nega. A morte é fatal e cruel, mas é a morte com toda a sua realidade irreversível; morreu, morreu.
TODOS OS HOMENS, ATEUS, RELIGIOSOS E QUALQUER OUTRA DEFINIÇÃO POSSÍVEL NÃO EVITARÁ A MORTE E NEM O JUÍZO QUE SE SEGUE À MORTE.
25 de Abril de 2007 at 1:15 pm
Gabriel
“Cuidado com a idéia fixa de que existe apenas uma verdade, principalmente uma verdade tão frágil a qual podemos provar. Já erramos muito outrora, não seria a hora de um pouco de evolução?”
Prove então que essa verdade é frágil…Vcs têm mania de dizer q os ateus não consegem admitir outras possibilidades, sendo q vcs não conseguem enchergar o quão bitolados são…ficam tentando destruir a teoria da evolução, como se ao provar q Darwin estava errado consequentemente estão provando q a criação está certa…ao contrário do q vc pensa, nós Ateus estamos sempre abertos a debater novas idéias e possibilidades, mas por enquanto Deus não é uma possibilidade (até q provem o contrário) por total falta de evidências…para vc só digo que “Só tem convicções aquele que não aprofundou nada.” e “Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” De uma coisa eu tenho certeza, estaríamos muito mais evoluidos se a religião não tivesse existido…
27 de Abril de 2007 at 6:39 pm
Fernando Lustosa
Sou geólogo (alguém aí sabe o que é isso?!) e gostaria de manifestar a minha opinião; mesmo que a grande maioria não possua Q.I.. suficiente para compreender. Mesmo que para postar essa mensagem eu tenha que perder tempo e me tornar tão tão idiota quanto vocês. Desculpem o desabafo…
Pra início de conversa, a Bíblia não é contraditória, e não é um livro de ciência. Se Assis o fosse, não haveriam páginas suficientes para detalhar e fazer compreender todo o processo de criação. Sou cientista e afirmo que nada do que está na Bíblia contradiz a ciência!!! O objetivo da Bíblia é meramente instruir a humanidade a um relacionamento harmonioso e o mais perfeito possível, dentro das limitações humanas, com Deus. E ponto final.
O Deus que sigo é real! Ele já provou a sua existência e prova todos os dias. Dia – após – dia, deus se revela a mim. Seus mandamentos são perfeitos. Acreditar em Jesus é menos milagre do que acreditar na teoria do “Big-Bang”*.
*A título de informação, ela afirma, entre outras coisas, que toda a massa do universo – inclusive eu e você. E a sua vizinha… e o seu cachorro… - estávamos comprimidos em uma esfera menor que uma bola de basebol, huahuahuahuahua!!!!!!
9 de Maio de 2007 at 10:58 am
Arismar
Jesus Foi Pacífico e Misericordioso?
O nascimento de Jesus foi anunciado com “Paz na Terra”, contudo, Jesus disse “Não penseis que vim trazer paz Terra: não vim trazer paz, mas uma espada.” (Mateus 10:34) “Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma.” (Lucas 22:36) “Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.” (Lucas 19:27. Em uma parábola, mas dito com aprovação.)
A queima de incrédulos durante a Inquisição foi baseada nas palavras de Jesus: “Se alguém não permanecer em mim, será jogado fora como um ramo de árvore, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” (João 15:6)
QUE AMOR É ESTE??
10 de Maio de 2007 at 10:11 pm
stefanos
“e beber o meu sangue…”
eta… então significa q Lestat,Vlad,Selene,Nosferatus,Natasha etc “irão pro ceu”
14 de Maio de 2007 at 2:30 am
stefanos
beber sangue??? o Lestat vai adorar saber disso!
23 de Maio de 2007 at 9:18 pm
netzorim
Quando dizemos Deus, estamos falando de qual? È o dos Israelitas? Ou outro? O Deus de Israel é uma concepção cultural, e só pode ser entendido dentro desta cultura. È como Buda. È entendido dentro de um contexto, de uma cultura. Umas das piores coisas do cristianismo foi se apossar da cultura israelita e criar um outro deus. Eu não estou falando de Jesus não. Falo da concepção de “deus” pelo cristianismo; e depois disse que aquele “deus” era o dos israelitas. Juntou tudo num livro só. È uma violencia.
14 de Junho de 2007 at 11:13 am
danielpcorrea
Resumindo o texto: Se Deus não é como o homem quer, então ele não existe. “Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;”
Quem sabe a diferença entre o espírito, o Espírito e a alma, sabe que Deus é amor.
abraço Daniel
6 de Julho de 2007 at 5:47 pm
cristiane passos
Não há como provar a sua existência ou inexistência.Sua bondade, no entanto, é refutável.
8 de Julho de 2007 at 2:10 am
Pedro Henrique
Sei que receberei muitas críticas por escrever e postar esta mensagem, serei até expulso talvez, mas devo dizer que, extamente meia-noite e quinze, motivo pela qual não li todos as mensagens, principalmente as mais longas, escrevi esta mensagem, para informar que sou espírita e desejo "retrucar" algumas respostas para os membros. Começo dizendo que, percebi, em muitas mensagens, a "ignorância" de alguns membros ao escreverem suas frases nesta comunidade. Por exemplo: Por eduardovanderlei, aqui vai sua mensagem:
"É inútil porque a bíblia é inútil. Não passa de uma coletãnea de textos contraditórios escritos há muito tempo por povos primitivos e sem cultura, onde se encontra depravação, lascívia, cachorrada, bizarrice, sangue, morte, intolerância, ódio, enfim TUDO O QUE NÃO PRESTA."
Caro Eduardo, não existe a coletânea de textos contraditórios, e sim, a Bíblia Sagrada, a qual não é de maneira alguma contraditória, pois foi escrita por homens a partir das palavras de Deus. De certo eram povos primitivos, não exatamente sem cultura, quero dizer, somente a cultura de hoje vale? Nada disso. Todas as culturas devem ser respeitadas, desde as mais antigas até as modernas. Sendo assim, a cultura daquela época não era depravada, bizarra, e sim, de acordo com os povos que habitavam aquelas terras. A cultura expandiu-se e aperfeiçoou-se com a chegada do filho de Deus, Jesus, que, por meio de fábulas, ou seja, estórias, ensinava s pessoas o certo e o errado, pois nenhum ser humano é dotado de extrema sabedoria. Não quero dizer que Deus é o "sabe-tudo", mas que ele vê nossos erros na Terra e nos faz aprender com eles, dividindo, assim, o bem do mal, o certo do errado. E por quê fábulas? Por quê ele simplesmente não chegava lá e falava tudo de uma vez? Simplesmente por ele queria que os povos raciocinassem de uma forma mais justa sobre o errado, porque se Jesus falasse na cara a realidade, a humanidade de hoje seria a pior de todas, se é que existem outras
8 de Julho de 2007 at 2:26 am
Pedro Henrique
No mais, concordo plenamente com manoelleonammelo, que tirou mais palavras de minha boca do que pude imaginar. Somente me desculpo por não ler totalmente as duas mensagens, mesmo estando atento e intrigado com suas frases.
Entretanto, desejo responder pergunta de Lougan, cuja foi:
"Uma questão interessante: Se deus é, segundo a bíblia, o deus do hoje, do ontem e do amanhã, ou seja, onisciente, onipotente e onipresente, porque será que deus então criou Lucifer, sabendo que ele iria enganar o homem induzindo-o a pecar? Deus não é onisciente? Porque então criaria um ser que destruíria seus próprios planos? Ou deus fez o homem já projetado para pecar e morrer no inferno?"
Caro Lougan, não existe "segundo Bíblia", pois as todas as palavras contidas nela são de Deus, mas isso é irrelevante no momento. No entanto, Deus já sabia que Lúcifer iria destruir o homem, cujo tinha tentação, que é um pecado. Mas Deus criou a serpente justamente para não "testar", mas sim submeter o homem a controlar suas vontades e seus desejos, mesmo que tenha sido Eva quem obrigou Adão a comer do fruto junto ela. Se Eva tivesse controlado sua tentação, que virou vontade e depois um desejo fortíssimo de comer o fruto, Lúcifer seria praticamente destruído, pois Eva avisaria Adão e o casal deixaria de acreditar na vil serpente. Infelizmente, Eva cometeu o pecado da tentação e Adão foi levado junto, e Deus decepcionou-se com eles, dando a eles, por consequência, várias coisas ruins, como a dor na hora do parto de Eva e assim como para o resto das mulheres, além dos sete pecados capitaise e milhares de outras consequências. Espero ter respondido sua resposta, Lougan.
13 de Julho de 2007 at 11:20 pm
eduardovanderlei
“não existe a coletânea de textos contraditórios, e sim, a Bíblia Sagrada, a qual não é de maneira alguma contraditória, pois foi escrita por homens a partir das palavras de Deus”
Palavras de qual dos 60.000 deuses imaginados pelos homens? Acha que existe só esse livro com as “palavras inspiradas por deus(es)”? Já sei, só o seu diz a verdade. É o que todos dizem, cada um puxa a sardinha pro seu lado. E no final não há evidências em favor de nenhum. Um livro que fala em jumentas que falam, plantas criadas antes do sol e adão e eva não merece credibilidade.
Quanto a ser contraditória, como já disse o Fernando Silva, tem uma lista de contradições enorme que os crentes enrolam e não explicam.
“De certo eram povos primitivos, não exatamente sem cultura, quero dizer, somente a cultura de hoje vale?”
A cultura de hoje foi herdada em grande parte dos antigos gregos. Até os ensimanentos de gezuis foram em parte plagiados deles.
“Sendo assim, a cultura daquela época não era depravada, bizarra, e sim, de acordo com os povos que habitavam aquelas terras.”
Sei, deus naquela época apreciava o cheiro de carne queimada de animais sacrificados em altares primitivos e hoje ficou “civilizado”. Também depilava as genitálias dos outros e era a coisa mais normal. Entretanto, ele abominava o homosexualismo e continua abominando hoje.
“A cultura expandiu-se e aperfeiçoou-se com a chegada do filho de Deus, Jesus, que, por meio de fábulas, ou seja, estórias, ensinava s pessoas o certo e o errado, pois nenhum ser humano é dotado de extrema sabedoria.”
O Egito antigo também tinha sua versão do “filho de deus”, Hórus. Na Índia, eles tinham sua versão do “filho de deus”, Chrishna. Na Pérsia, Mitra. E por aí vai. E todos esses mitos são muito mais antigos do que o mito de gezuis. Não há motivos para dar crédito a uma história cópia de outras só porque se alastrou pelo mundo ocidental e ouvimos histórias de pessoas que estrebucham no chão e falam em “línguas” supostamente tomadas por esse sujeito.
O que há de errado em se sentir atraído por uma mulher? Por que eu preciso ‘cortar fora minha mão’ ou ‘lançar meu olho fora’? O que há de certo em odiar meus parentes e abandonar minha casa? É por isso que cristãos só são cristãos da boca pra fora. Os crentes têm tantas desculpas para não seguir os “sábios” ensinamentos de gezuis que ser cristão se resume a ir igreja, bajular a deus-gezuis e dar dinheiro ao padre/pastor.
“Não quero dizer que Deus é o "sabe-tudo", mas que ele vê nossos erros na Terra e nos faz aprender com eles, dividindo, assim, o bem do mal, o certo do errado.”
Se ele é omni-não-sei-o-que, então deveria ser o sabe-tudo. Quanto a bem e mal, certo e errado, são conceitos completamente arbitrários. Para os islâmicos, o resto do mundo é o mal. Para o deus cristão ter escravos é certo, já que na sua ‘palavra inspirada’ a escravidão é apoiada e organizada.
“E por quê fábulas?”
Para se prestar a muitas interpretações e ser usada pelos auto-intitulados representantes de deus para exercer poder e dominação sobre os pobres e oprimidos.
8 de Agosto de 2007 at 2:08 pm
raphol123
Eu acho que quando Deus "escreveu" a Bíblia, ele devia ter consultado um editor, para cortar as passagens contraditórias e censurar os episódios violentos.
8 de Novembro de 2007 at 10:40 am
biancamello
prezado Pedro Henrique, vc diz sobre Adão e Eva e maça? maça??? ah, faça-me o favor!!!! serpente???huahuahua… isso soa engraçado! quer dizer que a mulher é o unico ser que sente dor na hora do parto??? como seria c não tivessem comido a "saborosa" maça??? teriamos uma anestesia natural?
16 de Dezembro de 2007 at 7:06 pm
Etezinho
desculpem minha ignorância mas de acordo com vocês terráqueos deus puniu vocês por que uma fêmea da espécie comeu uma maça que ele falou para não comer e aí condenou todo mundo e depois veio em forma de humano e deixo-se matar para redimir todo mundo? caraca!
27 de Dezembro de 2007 at 3:09 pm
Jose
Isaías 45…
6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.
7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
Falam falam e falam, mas se esquecem pq a mente humana se bloqueou de tal forma que é impossivel retrover memorias do passado.
Mas nós homens, todos nós mesmos, sem tirar um sequer desde o primeiro até o último que ainda nascerá em um tempo remoto todos igaulmente traimos a Deus que no havia então criados (Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;) Ora pecamos e pecamos feio sim, por isso fomos lançados na terra e com uma única chance de se redimir dessa horrenda traição que com ela ferimos gravemente o orgulho e o sentimento de Deus. E cá estamos nós no presídio (na terra). Mas Deus ainda assim querendo se mostrar piedoso (o que não deveria fazer ) nos enviou um Advogado celestial cujo nome é Jesus, para julgar nossa causa e abolver da terrivel culpa que temos diante de Deus. E a premissa única para essa abslvição é esta que Ele anunciou: Se cê será salvo, se não crê será condenado.(condenado mais ainda poque aqui essa subcondição existencial humana presos em corpos limitantes já é um estado de condenação)
Mas ninguém toma isso a peito e acham que tendo nós nascidos aqui na terra é nossa primeira existencia, erraado. Eramos sim antes daqui e viemos prá cá condenados e com uma grave culpa.
Mas Deus ainda afirmou que: 31 Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniqüidades e das vossas abominações.
32 Não é por amor de vós que eu faço isto, diz o Senhor Deus; notório vos seja; envergonhai-vos, e confundi-vos por causa dos vossos caminhos,
como começou tudo ?
assim: (Referencias ao que agora conhecemos como Satanás ou Lúcifer; o mesmo que o Diabo ou Demônio).
Ezequiel 28:14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários (Obs: nós homens somos os referidos santuários onde em muitos ele ainda habita); eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
por isso falam que há uma lavagem cerebral em quem aceita as condições impostas por Jesus Cristo e de fato há mesmo, pois há uma troca de habitante neste santuário que é o próprio ser do homem (no tal de coração que é o santuário). Como acontece essa lavagem cerebral ? simplesmente assim : João 14:23 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Assim quando a pessoa se rende a Cristo Satanás tem que sair daquela pessoa e Jesus entre isso é a tal lavagem cerebral. Umas troca de Senhor na vida do tal que aceita a Jesus em sua vida; em contrario a isso aquele que deixa a Jesus torna a ser tomado novamente por Satanás e não há o emcima do muro ou tá com Jesus ou é automático, está com Satanás. Observem a confirmação:Mateus 12:43 E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44 Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. (no desviado de fato)
45 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
Daí Satanás como faz com ele o que faz com muitos, insufla o ateismo no tal para o impedir de vez que retorne novamente ao Senhor. Tem base fundamentada na realidade da existência desse Site e seu porque e muitos outros, e é um caso incontestável.
2 de Janeiro de 2008 at 4:57 pm
Deodato
A mensagem de Jesus deixa claro que Deus não existe? Vai dizer isto pra um judeu. A incoerência da Bíblia prova que Deus não existe? Diga isso a um budista, a um agnóstico, a um zoroastriano ou o que seja. Não sou religioso, mas não considero esta discussão nada clara, nem óbvia. Como diria o professor Girafales, "só os idiotas tem certeza do que dizem". Bom, pelo menos s vezes…
3 de Janeiro de 2008 at 7:22 am
Fernando Silva
Deodato,
> A incoerência da Bíblia prova que Deus não existe? Diga isso
> a um budista, a um agnóstico, a um zoroastriano ou o que seja.
A incoerência da Bíblia prova apenas que o deus da Bíblia não existe. Se existe algum deus, não é do jeito que as religiões dizem que é.
Se há tantas religiões diferentes, o mais provável é que estejam todas erradas, já que não podem estar todas certas e não temos motivos para escolher uma e rejeitar as outras.
Ninguém aqui falou em certezas.
3 de Janeiro de 2008 at 7:26 am
Fernando Silva
A humanidade foi condenada por comer o fruto de uma árvore, mas foi perdoada quando matou o filho do dono da árvore.
Deus enviou seu filho para ser morto para se permitir mudar uma regra que ele mesmo havia inventado.
Um fantasma engravidou uma virgem. O filho morreu, ressuscitou e saiu voando para o céu.
E chamam a isto religião.
15 de Janeiro de 2008 at 11:05 am
Régisson
amigos, estamos perdidos…
analizando geral as mensagens, creio que estamos desorientados e buscamos desesperadamente uma resposta.
sabem qual é ?
Qual é a resposta pra tudo ??
¨É saborear o que temos, é não aprofundar nas possíveis respostas, é filtrar e analizar 10% de tudo que é exposto por nós.
Creio que qd nascemos, começamos absorver no nosso meio tudo que passa na frente dos olhos… como se fosse uma lavagem cerebral.
Querem saber como se chama o meu Deus?
Se chama ¨Filtro¨
Eu filtro tudo e jogo quase tudo fora no dia a dia… Apenas deixo passar o que me agrada.
Façamos um bem para o mundo, vamos usar mais a filosofia do que os "debates", ninguem sabe mais que o outro pois somos todos terráqueos.
Caso acontecer de um ET aterrizar aqui, vamos prestar atençao no que ele vai dizer, mas usando o filtro também.
Vamos evoluir…
19 de Fevereiro de 2008 at 6:20 pm
Alex Masi
Meus jovens amigos. Deus existe? Deus não existe? A Bíblia é sagrada e foi escrita por inspiração divina? A Bíblia é um gibi de mal gosto?
São muitas perguntas e tem respostas para todo gosto. Mas que importancia real isso tem em nossas vidas? Nenhuma, de fato. Realmente, ao meu ver, apenas tres coisas realmente existem e ninguém pode negar… o poder delas é real e a elas todos estamos subjugados: o Nascimento, a Morte e entre uma e outra, a genética de cada qual. Disso ninguém escapa. Ainda.
20 de Fevereiro de 2008 at 10:47 am
Tomatificadíssimo da igreja do MEV
Deodato disse
Ironicamente ele não está muito longe da verdade, pois a ciência tem muitas provas, mas poucas certezas sobre estas provas. Já as religiões tem muitas certezas, mas nenhuma prova.
No método científico um professor um professor mostra ao aluno uma mesa com várias evidências e questiona ao aluno: "— Quais conclusões podemos tirar sobre elas?"
Já o método teísta consiste em um líder religioso pegar um livro "sagrado", mostrá-lo ao discípulo e dizer: "— Aqui estão as conclusões, que evidências podemos usar para respaldá-la?"
30 de Março de 2008 at 9:25 pm
Everton Dickinson
Que lindo KkKkKk ^^…Adoro A forma sacastica que esse Site rebate a existencia do "grande dógma"…
6 de Abril de 2008 at 2:24 pm
JEAN
Será que os argumentos evolucionistas são científicos?Será que são comprovados pela ciência?Será que resistem mediante a um exame científico?Vejamos:
Mesmo que das substâncias que haviam no mar se formasse uma molécula,a segunda só poderia ser formada se houvesse um processo de duplicação muito eficaz,e mesmo se esse existisse, seria necessário muitos outros tipos de proteínas para que um organismo vivo viesse a existir.
A respeito da probabilidade de uma molécula ser formada ao acaso, o cientista francês Lecomte du Nuoy disse que é 1 chance em 10243(número 1 seguido de 243 zeros),e o matemático suíço Charles E. Guye calculou 1 chance em 10160(número 1 seguido de 160 zeros).Sendo assim,fica óbvio que a evolução não ocorreu,pois segundo a Lei de Borel,um evento que tenha 1 chance entre mais de 1050 chances,simplesmente não ocorre.Imagine 1 chance em 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000…(243 zeros).Essa é a chance de a evolução ter ocorrido.
5 perguntas para os evolucionistas:de onde veio o espaço para o Universo e a matéria?De onde vieram as leis do Universo-gravidade,inércia etc?Como pode a matéria estar tão perfeitamente organizada e de ondo veio a energia para organizar tudo?Quando,porque e como,onde a vida se originou da matéria morta?Quando,porque,como,onde a vida aprendeu a reproduzir-se?
Como vemos,a evolução cai diante de uma análise científica.Creio que Deus criou o universo,a Terra e tudo o que existe,conforme Isías 45:12 diz:Eu fiz a terra,e criei nela o homem,eu o fiz,as minhas mãos estenderam os céus,e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
A teoria da Biogênese diz que toda a vida só pode prover da vida,não de algo que para criar-se a si mesmo,tem de existir e não existir ao mesmo tempo.Se Deus criou o Universo,logo Deus existe e é Eterno.
6 de Abril de 2008 at 4:50 pm
Fernando Silva
Jean,
E que tal a probabilidade no caso de reações químicas estarem ocorrendo o tempo todo em vários lugares do planeta por milhões de anos? Aumenta, não aumenta?
Foram várias tentativas simultâneas, não uma só várias vezes, e ao longo de um tempo tão grande que mal conseguimos conceber.
Outro detalhe é que a chance aumenta muito quando há uma tendência a que as coisas aconteçam de um certo modo. Por exemplo, se você largar um objeto, qual a chance de ele cair? 50%? Não, quase 100%.
Não sabemos, mas nem por isso inventamos um deus para explicar. Talvez nunca descubramos. Qual o problema se nunca soubermos?
Idem acima.
Idem acima. E o que você chama de “perfeitamente” ?
Quando: a vida parece ter surgido há uns 3,7 bilhões de anos.
Por que? Isto não interessa à ciência.
Como? Recomendo este site: TalkOrigins
Idem acima.
Só se for uma análise tendenciosa.
E se ficar provado que Darwin estava errado? A ciência buscará uma explicação melhor e o Gênesis continuará sendo um monte de lendas.
Eu não creio em livros de mitologia. Ou eu “sei”, porque já comprovei, ou eu considero que uma teoria faz mais sentido que outra. Se descobrir que estou errado, mudo de idéia.
Você já se deu ao trabalho de pesquisar sobre a enorme quantidade de mitos da criação que a humanidade inventou? Não basta criticar a ciência (pior ainda, sem estudá-la, baseado apenas no que religiosos disseram). É preciso contestar todos os outros mitos. E depois provar seu.
6 de Abril de 2008 at 9:02 pm
Ricardo Schisbelgs Balista
Deístas,cristãos,judeus,islâmicos…Creem em uma força superior por prazer pessoal ou social quando se enfurnam em templos…Em geral tem mentes preguiçosas são ávidos a um mundo onírico…A ciência explica a ausencia de deus no universo tal como a presença do mesmo na cabeça desses…A idéia de um mistério faz brilhar seus olhos como Monteiro Lobato faz brilhar os olhos de uma criança…a idéia de deus é fraca. Nao se sustenta como antes por motivos claros…A humanidade evolui cada vez mais rápido o homem começa a se entender e compreender seu espaço e não encontra deus.
Um exemplo claro e atual que se faz entender facilmente é a questão das células tronco…Querer frear a evolução humana alegando fatos mentirosos acerca de aborto,pecado,assassinato é revoltante,uma vez que esses embriões não possuem terminações nervosas…Negar ao Ser Humano a chance de corrigir o que um suposto deus fez errado ou nas coxas é quase um crime.
Aos ateus eu penso que não cabe discutir qualquer tipo de dissertação religiosa, no nosso mundo são instrumentos de cegueira,de escravidão.
Acima do Ser Humano não há nada,pelo menos não aqui por perto onde se conhece.
Todas as posturas de submissão e rendição devem ser parte de nossa pré-história.
Ó,enfedonha condição da humanidade,nascida sob uma lei,a outra presa,vaidosamente gerada,apesar da vaidade proibida,CRIADA DOENTE,ORDENADA A SER SADIA.Fulke Greville,Mustapha
O messias não vem - e não vai sequer telefonar!Sucesso no hit parade israelense(2001)
Ricardo Schisbelgs Balista…uma vez católico não por crer mas sim por temer uma idéia impósta e não discutida…catequisado aos 9 como um índio…liberto completamente por volta dos 16…pricipal culpado — > René Descartes (
De Omnibus Dubitandum Est).A leitura traz cultura,que traz dúvida que leva à Observação,Contemplação,que da Liberdade,Verdade!
A Luz está nos nossos hábitos basta acende-la.
7 de Abril de 2008 at 12:21 am
JEAN
Fernando S. respondo na prova 16 desta categoria.
7 de Abril de 2008 at 1:27 am
JEAN
Fernando Silva,mostrarei mais evidências de que a teoria da evolução não é verdadeira.Falarei neste artigo mesmo e não na prova 16.
A tal teoria resume-se em mutações,seleção natural e tempo.Falarei sobre os primeiros dois fatores.
Inicio dizendo que,afirmar que o planeta Terra surgiu a partir do big-bang,é o mesmo que dizer que um relógio surgiu a partir da esplosão de uma relojoaria,o que é inaceitável,creio eu.
As mutações são absurdas,pois são raras e quase sempre prejudiciais,pois nos experimentos realizados com a mosca-das-frutas,em que as mutações foram produzidas de modo artificial,estima-se que em cada grupo de 1 milhão,apenas 1 mosca-das-frutas desenvolverá uma mutação,e Teodosius Dobzhanski,que conduziu muitos desses experimentos,reconheceu que a maioria das mutantes possuem desvantagens maiores ou menores em relação às normais.
Quanto à seleção natural,ela saberia preservar no corpo uma única mutação,esperando pelas outras que a completasse?Saberia preservar no corpo todas as partes dos olhos,que são órgãos extremamente complexos,visto que até o próprio Darwin reconheceu o problema de se eles teriam realmente vindo da evolução,ao dizer:parece impossível ou absurdo,reconheço-o,supor que a [evolução] pudesse formar a visão.[A Origem das Espécies,pág.168].Poderia preservar todas as partes dos olhos até formá-los por inteiro?
Cabe ressaltar também que,os fósseis mais famosos que segundo alguns cientistas,eram homens-macacos e nossos ancestrais,na verdade eram um engano ou fraude,como o homem de Nebraska,por exemplo,que mais tarde revelou ser apenas um porco extinto,e toda a sua construção fora feita a partir de um dente!
Cada estrela,fornecendo calor e energia,sem os quais a vida seria impossível,e mantendo-se em ignição,gasta dezenas de toneladas de sua própria massa por segundo.
Segundo cientistas,consumindo energia de si mesmas,não são eternas,e segundo suas análises,com tal consumo durariam apenas duzentos ou trezentos anos,e se elas existem há tempo maior do que este,significa que alguém está lhe fornecendo a massa,e este é Deus.
Posso falar também sobre a segunda lei da termodinâmica,que diz que tudo tende ao caos,à desordem e a deterioração,contrarindo o evolucionismo,que diz que moléculas simples foram se tornando complexas e ordenadas.E não podemos dizer que o Sol fez a evolução ou cooperou com ela,pois seria o mesmo que arranjar dois blocos de concreto e esperar que a infusão solar fizesse com que se desenvolvessem ou se tornassem mutantes,e mesmo em bilhões de anos não aconteceria,pois esses elementos não possuiam nehum tipo de motor no seu interior,para que a infusão solar os fizesse evoluir.
Creio que a maior prova da existência de Deus é a sua palavra,ou seja,a Bíblia.Também creio que todos devemos lê-la.
Ore ao Senhor Jesus,fale com ele com sinceridade em seu coração e ele testificará em seu coração de que realmente existe.Receba-o como Senhor e Salvador,dizendo:Senhor Jesus,perdoa os meus pecados,escreve o meu nome no livro da vida,recebe a mim e que a partir de agora eu possa andar contigo,em nome de Jesus.Amém.
7 de Abril de 2008 at 11:31 am
Fernando Silva
Jean,
É esse o problema: você crê. Não há nenhuma lei da natureza que torne provável surgir um relógio da explosão de uma relojoaria, mas o universo que surgiu do Big Bang segue leis que vão sendo aos poucos conhecidas. Há uma grande probabilidade de que as coisas sejam assim. Não é apenas obra do acaso.
Mutações são geralmente prejudiciais, mas nem sempre. Lembre-se, a evolução continua nos insetos que se tornam resistentes aos inseticidas, no vírus da gripe que está sempre em mutação (cada epidemia é uma mutação nova) e assim por diante. Não adianta dizer que é difícil acontecer se a gente está vendo acontecer diante de nossos olhos.
Ela não espera nada, apenas acontece sem planejamento.
O olho evoluiu aos poucos e cada pequeno avanço já representou uma vantagem. Não foi preciso esperar que o olho ficasse completo como é hoje: uma simples célula sensível à luz já era útil ao animal, portanto foi preservada. As melhorias foram se acumulando aos poucos.
Darwin não disse que era impossível, disse que era difícil de acreditar, mas que a realidade mostrava que foi assim que aconteceu. Os crentes adoram citar esse trecho fora de contexto.
Errado. Houve algumas fraudes, é claro, mas elas foram denunciadas pelos próprios cientistas e não pelos criacionistas (que agora ficam repetindo histórias velhas como se fossem novidade…).
Aĺém disto, não invalidaram a teoria, assim como a existência do “bispo” Macedo não prova que todo crente é pilantra.
Socorro! O que andam ensinando nas igrejas?!! As estrelas já estão pra lá de estudadas e essa sua teoria é absurda. A massa delas é suficiente para durar bilhões de anos!
Que cientista disse essa besteira?
A segunda lei da termodinâmica, que os crentes adoram citar, fala da entropia de sistemas fechados. A Terra não é fechada, já que recebe energia do Sol. E a Terra e o Sol não são blocos de concreto. Sua comparação não procede.
Prove que a Bíblia é a palavra de Deus antes de dizer isto, ainda mais a um ateu.
De que adianta todo o seu esforço de provar “cientificamente” que a ciência está errada se no fim você apela para a fé cega?
Por que ele e não o Senhor Krishna?
7 de Abril de 2008 at 11:36 pm
JEAN
Fernando Silva,um dos fatores usados para negar a autenticidade da Bíblia é a teoria da evolução,de Charles Darwin,que diz que o homem veio do macaco e veio evoluìndo até chegar ao estágio atual.
A ciência,porém,está descobrindo que Charles Darwin estava enganado,pois o fóssil mais antigo do suposto ancestral do homem,é o de Ardipithecus,datado de 4,4 milhões de anos ,em que o homem era supostamente mais parecido com o macaco do que como somos hoje. Porém,foram descobertos fósseis de um homem que teria 6 milhões de anos,o qual anularia toda a teoria da evolução,pois este homem tem as caracteísticas da arcada dentária e de diversos
outros ossos bem parecidos conosco.Se quiser saber mais sobre a tal descoberta,leia a Revista Veja,da Editora Abril,número 50,de 13 de dezembro de 2000-pág 89-90. Incrível é que as gerações intermediárias,entre a suposta metamorfose do macaco para homem se extinguiram de maneira inexplicável,tornando mais evidente que a Bíblia tem razão quanto a criação de Deus.Se a descoberta do homem que falei acima estiver correta,a teoria da evolução não aconteceu e até se não estiver, muitos outros argumentos há que provem que ela é falsa.
Queria saber que leis são essas,que comprovam o big-bang,pois nunca as vi.Além disso,o big-bang tem uma lógica avessa,pois se trata de uma bola de energia que evoluiu,num processo de explosão e expansão,dando no nosso belo e organizado mundo.É completamente óbvio que uma explosão não produz ordem,produz desordem!!E por favor,não me pergunte qual é o meu conceito de ordem,pois como um relógio,a Terra tem seus mecanismos.Além disso,aonde,como,quando surgiu essa bola de energia que segundo o evolucionismo originou nosso planeta?
Um frequente costume que muitos têm é o de taxar os criacionistas de religiosos sem entendimento e não baseados na ciência,porém cito um médico de inclinações ateístas que através de estudos científicos,reconheceu a existência de Deus:”Galeno,célebre médico de inclinações ateístas,depois de ter feito a anatomia do corpo humano,examinando cuidadosamente seu arcabouço,visto quão adequada e útil é cada parte,percebido as diversas intenções de cada pequenino vaso,músculos e ossos,e a beleza de todo,viu-se tomado pelo espírito de devoção e escreveu um hino ao seu criador”.
O principal motivo pelo qual devemos acreditar em Deus é a fé,porém,através das coisas criadas podemos saber da existência de um Criador.Salmos 19:1:Narram os céus a glória de Deus,e o firmamento anuncia a obra de suas mãos.
É fácil dizer que tudo foi se formando sem planejamento algum,porém,os olhos,que possuem muitos músculos que trabalham harmoniosamente,que possui 100 milhões de bastonetes,e suas camadas de neurônios realizam pelo menos 10 bilhões de cálculos por segundo,crer que foram se formando sem planejamento,é o mesmo que dizer que um enorme prédio foi construído sem nenhum plano de arquitetura.
Ore ao Senhor Jesus,e não à Krishna,porque Jesus deu a vida por você, e não Krishna.
8 de Abril de 2008 at 7:16 am
Fernando Silva
Jean,
Em primeiro lugar, há fósseis suficientes para provar que o homem descende, não do macaco, mas de um ancestral comum ao homem e ao macaco. Somos primos do macaco. Aliás, somos um tipo de macaco.
Por que os criacionistas insistem em ignorar ou distorcer os fatos?
Em segundo lugar, provar que Darwin estava errado não prova que a Bíblia está certo. Por que os crentes têm tanta dificuldade em entender isto? Por que eles consideram que a Bíblia é o centro do mundo e se esquecem de que há milhares de outras religiões e muitos outros livros sagrados, cada um com sua versão da origem do universo?
O Big Bang é uma teoria que pode estar errada, mas é a melhor que temos no momento. Que você nunca viu eu acredito, mas o que você quer dizer é que essas leis não existem e eu acho que você não é um especialista para afirmar isto.
O evolucionismo não discute o Big Bang e sim como as espécies evoluem. A teoria do Big Bang não existia na época de Darwin. Como é que você quer ser levado a sério se usa “argumentos” assim?
Como surgiu essa bola de energia? Ainda não sabemos e talvez nunca saibamos.
Quanto a Galeno, viveu numa época em que todo mundo era cristão (e ai de quem não fosse). Além disto, ele estudou o corpo humano, mais nada. A opinião dele sobre a origem do universo não afetou o estudo dele. Há muitos cientistas que acreditam em Deus. Eu achava que Deus tinha criado o universo e deixado a evolução agir e não via conflito com a minha fé.
Quanto aos olhos, tiveram centenas de milhões de anos para chegar ao que são hoje. E mesmo assim são uma porcaria, cheios de defeitos, resultado de muita tentativa e erro, muitos remendos acumulados e não um projeto cuidadoso.
Sugestão:
O ser humano, ápice da criação divina?
A vida de Krishna é muito parecida com a de Jesus: nasceu de uma virgem, sua mãe teve que fugir para não matarem o menino, teve discípulos, transfigurou-se diante deles, e foi morto por soldados. Ele é uma das várias encarnações de Deus na Terra.
Prove que Krishna não existe.
10 de Abril de 2008 at 2:19 am
JEAN
Acho que não é o mais importante se a teoria do big-bang existia no tempo de Darwin ou não,mas que está sendo usada por muitos que,através dela,dizem que Deus não existe.E como você mesmo disse,não sabe como essa bola de energia surgiu,portanto não pode dizer que é científica,pois não pode dizer com se originou,e neste mesmo site,um comentário diz que a ciência expõe as evidências e depois pergunta quais os conclusões serão tiradas sobre elas,e parece-me que com o big-bang é o contrário.
Conforme você disse,a teoria evolucionista se preocupa em dizer como as espécies evoluem,então faço-lhe algumas perguntas que vi:
1-O que fez a primeira célula capaz de reprodução sexual reproduzir-se?
2-Quando,onde,porque e como:
a-anfíbios se transformaram em répteis?
b-os répteis se transformaram em pássaros?(os pulmões,ossos,olhos,órgãos reprodutores,coração,método de locomoção e pele são todos diferentes!).Como viviam as formas intermediárias?
3-Quando,onde,porque e como:
a-evoluíram as baleias,os cavalos marinhos e os morcegos?
b-evoluíram os cabelos,pele,pernas,escamas,unhas,garras etc?
4-Quando,onde,porque e como o homem desenvolveu sentimentos e pensamentos-amor,piedade,culpa etc?
5-O que evoluiu primeiro?Como e em quanto tempo funcionou sem os outros?
a-impulso para reproduzir ou a habilidade para reprodução?
b-os pulmões,a mucosidade que os protege,a garganta ou a perfeita mistura de gases respirada pelos pulmões?
c-as plantas ou os insetos que se mantiveram vivos e polonizaram as plantas?
Responda-me as perguntas àcima,por favor.
Quanto aos fósseis,não temos nenhum conclusivo,contrariando o que você disse,os supostos elos realmente estão perdidos,e o próprio Darwin afirmou que "talvez essa fosse a objeção mais óbvia e mais séria "à sua teoria.
O Dr.G.Sermont,especialista de genética dos microrganismos,diretor da Escola Internacional de Genética Geral e professor da Universidade de Peruggia e R.Fondi,professor de paleontologia da Universidade de Siena,no livro Dopo Darwin.Critica all`evolucionismo,afirmam nesse sentido que:"é-se constrangido a reconhecer que os fósseis não dão mostras de fenômeno evolutivo nenhum…Cada vez que se estuda uma categoria qualquer de organismos e se acompanha sua história paleontológica…acaba-se sempre,mais cedo ou mais tarde,por encontrar uma repentina interrupção exatamente no ponto onde-segundo a hipótese evolucionista-deveríamos ter a conexão genealógica com uma cepa progenitora mais primitiva.A partir do momento em que isso acontece,sempre e sistematicamente,este fato não pode ser interpretado como algo secundário,antes deve ser considerado como um fenômeno primordial da natureza."
Outro fato é que os organismos sempre permanecem os mesmos,desde quando surgem,até a sua extinção e quando muito,apresentam variações dento da própria espécie.
Ainda que um animal apresentasse características de dois grupos diferentes,não poderia ser tratado como um elo real enquanto os demais estágios intermdiários não fossem descobertos.
Duas espécies são consideradas parentes quanto maior for a semelhança entre suas proteínas,mas há um problema na teoria da evolução quanto a isso,pois espécies que não deveriam mais apresentar semelhança protéica devido à suposta distância evolutiva,as apresentam.Por exemplo,a hemoglobina da lampréia,que é um peixe,é muito parecida com a humana.Igualmente se observa em relação à clorofila de plantas e à nossa hemoglobina.
Quanto a questão do Krishna,se existiu ou não,ele não foi igual a Jesus,pois Krishna é vulgar e imoral,teve relações com várias mulheres chamadas vaqueiras.Atraiu-as com sua flauta ao meio da floresta quando tomava banho num rio.Furtava suas roupas.Teve 16.000 mulheres.
Jesus,porém era santo,desafiou seus inimigos a provar que ele era pecador,algo que não puderam fazer(João 8:46).Fracassaram ao fazer uma armadilha,usando algo que Jesus disse contra ele(Mt 22:15).Jesus disse que sempre fazia o que agradava ao Pai(João 8:29).Pedro disse que Cristo nunca cometeu pecado algum,e na sua boca não achou-se engano(1Pedro 2:22)
14 de Abril de 2008 at 11:13 am
weiner assis gonçalves
caro fernando, nós portadores de títulos universitários, mais do que ninguém deveriamos ter em mente que não somos ecléticos, e ter a humildade de evitar sou isso e voce sabe o que é isso? ora ao agirmos assim parece que estamos informando que entramos na faculdade mas o saber por ela transmitido não entrou em nós.
olha geólogo é o título dos formados em geologia e esta é a ciência que ESTUDA a origem e a constituição da terra.
enfim geo exprime a idéia de terra e logos razão e filosofia philos: amor amizada, sophia: sabedoria. isto que pensa como deveriamos nos tratar.
14 de Abril de 2008 at 11:32 am
weiner assis gonçalves
fernando, lí no livro "a course in miracles" o seguinte;"no interior de todo corpo físico existe NADA doque algo, a solidez da matéria é uma ilusão. a materia é quase 100% de vazio, tão grande é a distância entre os átomos que o vazio prevalece entre eles. além disso no seu interior o que prevalece é o vazio. o que resta é mais como uma frequência vibracional do que partículas de matéria solidas, mais como uma nota musical. os budistas sabem disso há mais de 2500 anos. FORMA é o vazio, o vazio é FORMA afirma o sutra do coração, também conhecido como o sutra sabedoria, um dos mais antigos e conhecidos textos budistas. a essência de todas as coisas é o vazio". assunto a respeito faz parte de publicações na revissta scientc american.
14 de Abril de 2008 at 1:27 pm
weiner assis gonçalves
o assunto a respeito que disse é a teoria das cordas.
14 de Abril de 2008 at 8:13 pm
Abrasivus
Caro Jean,
Desculpe-me intrometer-me na conversa interessante que mantém com o caro Fernando Silva - a quem também peço desculpa.
Mas uma boa parte - para não dizer a quase totalidade - das respostas para as suas questões pertinentes, estão acessíveis através de http://www.google.com
Algumas notas adicionais:
« a teoria do big-bang […] está sendo usada por muitos que,através dela,dizem que Deus não existe»
Essa é boa…
Depois de engolirem o sapo de o Universo não ser estático, até a própria ICAR abraçou a teoria do Big Bang por esta se encontrar vagamente de acordo com as lendas sumérias transpostas para o livro de Génesis.
É pena é não bater certo com a lenda dos seis mil anos da criação.
Aliás nessa questão, o hinduísmo encontra-se muito mais próximo da verdade quando estimou que Shiva tenha tocado o tambor da criação há cerca de 16000 milhões de anos, quando se sabe através dos 2º Kelvin da radiação fóssil de fundo do Big Bang, que este terá acontecido há cerca de 14300 milhões de anos.
O hinduísmo nesta matéria, pulverizou completamente as estatísticas judaico-cristãs que apontam apenas para uns miseráveis seis mil anos de existência do Universo, o que só acaba por embaraçar até ao ridículo quem tenta argumentar a favor dessa tese.
Para rematar, de acordo com o hinduísmo, Shiva irá queimar e destruir tudo de acordo com o “castigo adequado” cumprindo a lei do Karma ao fim de 4.320.000.000 anos, o que cai que nem uma luva na teoria do Big Crunch e dos posteriores Universos oscilantes quando Brahma volta a sair do umbigo de Vishno para mais um Big Bang.
Convenhamos que é muito mais interessante que juízos finais que estão quase, quase, quase a chegar… e nada!
E que tal?
Não está na hora de abandonar invenções sumérias da idade do bronze que deram origem à Tora, e abraçar uma mitologia – que é aquilo que chamamos às outras religiões - muito mais coincidente com o que se sabe que existe?
PS:
Gostei daquela parte sobre krishna versus jc.
Malandreco do krishna, hein?
Já reparei que gosta de falar de divindades carimbadas como genuínas através de:
- Nascerem de mulheres virgens.
- Morrerem e ressussitarem ao fim de três dias.
Nesse caso, para além de krishna e jc também podemos falar de horus, attis, dionísio, mitra, etc.
Uns mais malandrecos que os outros claro. Cumprimentos
14 de Abril de 2008 at 8:43 pm
Abrasivus
Caro Weiner Assis,
Surpreendente não é?
Quando martelamos a cabeça de um prego, na verdade o que está a acontecer é que os electrões que estão na supefície da cabeça do martelo repelem eficazmente os electrões que estão na superfície da cabeça do prego.
E como sabemos, os electrões são assim uma espécie de nuvenzinha de aspecto fofo, e lá pelo meio existe um núcleo minúsculo insignificante…
Como é que é possível?
Pois é!…
Mas é!
E um vazio a sério como será? Será que existe?
Por exemplo o vazio intergaláctico que é um dos melhores que se pode arranjar, deve possuir um átomo de deutério ionizado (um protão) por quilómetro cúbico e é constantemente atravessado por biliões de fotões, gravitões, raios cósmicos, neutrinos, etc.
14 de Abril de 2008 at 11:46 pm
weiner assis gonçalves
abrasivus, não expert em física, contudo sei muito bem que os neutrinos viajam a velocidade próxima a da luz, sei também que o vácuo absoluto não existe, tanto dentro de nosso universo quanto fora dele, contudo teoricamente existe os táquions que se encontra no espaço infinito, sua velocidade ultrapassa a luz e todos os corpos, inclusive os nossos são atravessados incessantemente por eles, sem causar o mais leve disturbio, e quem sabe num tempo, só para reforço, eterno não poderá deixar algum resíduo e quem sabe esse residuo não foi o início de nosso universo, bem como de outros que por certo existirão. a humanidade já pensou e alguns ainda pesam, que as estrelas criadas por deus só existem para alumiar a terra.
15 de Abril de 2008 at 7:04 am
Fernando Silva
Jean,
Posso não entender como uma coisa se originou e, mesmo assim, saber que a coisa existe.
O Big Bang é a conclusão que se tirou das evidências.
Não sabemos. Bem, eu não sei.
A maior parte dos “quando” e “onde” você vai encontrar aqui:
http://www.talkorigins.org
E também em sites de biologia e botânica.
Quanto ao “por que”, pergunte às religiões. Há milhares delas para você escolher. A ciência não se preocupa com o “por que”. Mas eu já disse isto. Acho que você não lê o que eu lhe respondo.
Vai fazer diferença se eu responder? Você acreditaria? Ou eu estaria perdendo meu tempo?
Um quebra-cabeça incompleto já permite ver como ele será quando ficar completo. Se uma teoria permite prever coisas e as previsões se confirmam, então a teoria é confiável. Este é o caso do evolucionismo. Por outro lado, Darwin se baseou apenas no que se sabia em sua época. De lá para cá, as evidências apareceram.
O nome correto dele é Giuseppe Sermonti.
O que dizem sobre ele em sites criacionistas (que nem sabem escrever o nome dele direito) não me interessa. Fora dali, encontrei isto:
http://en.wikipedia.org/wiki/Giuseppe_Sermonti
Esse cara é meio contraditório: ataca o evolucionismo, mas diz que não é criacionista. Entretanto, publica artigos negando que descende do macaco no principal site criacionista (Answers in Genesis).
Uma revista científica, que era respeitada no passado, caiu em descrédito depois que passou a publicar seus artigos.
Li um deles: ele questiona que homens e macacos sejam parentes apenas porque houve fraudes e equívocos no passado, como se isto fosse o suficiente para desacreditar quase dois séculos de evidências e estudos acumulados e como se isto não acontecesse em todos os campos do conhecimento humano.
Ele também andou procurando significados científicos em contos de fadas, nega a existência da AIDS e é contra as campanhas de prevenção.
Lamento, não tenho como levá-lo a sério. É a opinião dele, mais nada.
Não, não é um fato. Veja o site que eu indiquei acima. Procure ler o que dizem sites não-criacionistas, para não ficar com uma visão bitolada das coisas.
A cada vez que uma lacuna é preenchida com um elo perdido, surgem duas lacunas para que os criacionistas possam reclamar. Eles nunca se darão por satisfeitos.
Pode ser verdade (cite a sua fonte), mas isto não interfere nas semelhanças. O rei Salomão, “o sábio”, teve centenas de mulheres e concubinas e ninguém o chama de “Salomão, o devasso”. A Bíblia não o condena por isso.
Se a cultura que inventou Krishna via isto como virtude, qual o problema?
Moisés mandou que seus soldados exterminassem povos inteiros e ficassem apenas com as virgens, para estuprar. É o sujo falando do mal lavado.
Você pode provar isto sem usar a Bíblia? Usando uma fonte externa?
24 de Abril de 2008 at 2:00 am
weiner assis gonçalves
fernando, como disse acima, não sou eclético, mas procuro aprender no cotidiano e o comentário , sem dúvida alguma é uma esplendida oficina de aprendizado.
bem, no meu entender a bíblia é tão contraditória quanto os seus seguidores, para começar, ela só se justifica por ela mesma, simplesmente irreal.
ah, o relógio não foi criado, foi construído. já o que se refere a teoria do big-bang, a coisa é diferente, supõe-se que houve uma força coercitiva que fez um condesamento do energia existente em determinado ponto no infinito, e essa coerção foi tão violenta que resultou na big explosão que deu origem ao nosso universo, olhe bem, ao nosso universo. quanto a propalada ordem em nosso universo, basta ter apenas um pouco de senso para verificar que essa ordem não existe nem mesmo em nosso planeta, veja bem os terremotos, vulcões, furacões, maremotos, tsunames, etc. e etc. não se essquecendo de sistemas solares e galáxias que se chocam e se transforma nas supernovas, onde existe então ordem em nosso universo.
gostaria que os deistas seguidores da bíblia me informassem como cumprir ao mandamento que diz "não mataras", se para viver é necessário se alimentar da própria vida?. ah, segundo lavoisier "na natureza nada se perde, nada se cria , tudo se transforma". como deus pode então nos criar e mais quem criou deus?.
ah, o não mataras tem como excessão deus, ele afinal de contas mata tudo que tem vida. jesus cristo deu sua vida para nos salvar, salvar de que e de quem?, de deus?, mas ele é deus, mas se ele for deus é um grande farsante, se fantasiar de humano, e nem ter um pingo de sensatez em pelo menos disfarçar, olha a transfiguração, olha também "pai porque me abandonas", "pai em tuas mãos entrego meu espírito", e várias outras passagens, esquecia-me que ele é uno em três, curioso, não tem sentido eu ser um em três e pedir a mim mesmo para afastar de mim esse cálice de amargura, mas deixa prá lá. veja bem, pessoas que nasceram em lares cristão e chegaram até mesmo a ser pastores, e olhe lá, inclusive musicista gospel, é estou referindo a dan barker, hoje é um dos mais ardente combatente dessa farsa que tem enganado tantos a tanto tempo, mas ainda não conseguiu enganar a todos, 3/4 da humanidade não aceita essa deidade como verdadeira, em assim sendo, basta dar uma ligeira olhada nos países mais desenvolvidos da europa, o ateismo já chega a 50% da população.
assim um forte abraço.
25 de Abril de 2008 at 12:40 am
weiner assis gonçalves
eh sr. fernando lustosa, nota-se que voce é do tipo que passou pelos bancos escolares, inclusive faculdade sem nada ter aprendido, nem a modéstia que deveria ser peculiar às pessoas, passou longe de voce, bem como é óbvio que seu nível cultural não merece nenhuma crítica, também pudera, pessoa que somente estudam a bíblia, está parada no tempo e no espaço, olha estamos no seculo 21, o homem já foi à lua, bem como, já mandou nave destinadas a outro sistema estrelar, inclusive como mensagem redigida por carl sagan, sabes quem é ele? já sei estás perguntando a terceiros, sua capacidade não chega lá. mas certamente, com toda certeza voce sabe de um personagem que por preguiça de seus criadores teve relatado somente três anos de sua vida, esse relato contudo foi feito num livro de fabulas que não merece nenhuma consideração por parte de pessoas racionais.
25 de Abril de 2008 at 12:50 am
weiner assis gonçalves
fernando silva, todas as mensagens dirigidas ao "fernando", foram dirigidas a você, somente a última é que dirigi ao fernando lustosa,
assim espero que aceite minha sincera desculpa, um forte abraço.
26 de Abril de 2008 at 1:34 am
weiner assis gonçalves
fernando,
ao companheiro acima, suas perguntas são capciosas e não muito inteligentes, para não dizer estupidas, contudo tenho certeza absoluta que o mundo não só foi criado por nenhuma entidade metafísica, porquanto nem ao menos ele foi criado, houve tão somente , dentro da eternidade, transformações que ocorreram, ocorrem e ocorrerão, em todo o sempre dentro deste espaço infinito. para melhor entendimento vou chamar a menor partícula existente de energia pura, seu condensamento é o resultado de tudo que aí está, ah ia me esquecendo, essa energia é eterna, isto é sempre existiu e sempre existirá!. quanto ao nosso planeta o resultado da evolução dessa energia se processou através de leis físicas e químicas naturais.
se quiseres saber mais, leia um pouco menos a bíblia e se inteire do seguinte:
origem da vida;
gênese da vida;
os primórdios da vida na terra;
como a vida começou;
moleculas do espaços e as origens da vida;
a literatura e vasta, basta um pouco de vontade.
em tempo, se houvera um ser da magnitude de um deus, conforme fomos ensinados quando ensaiavamos os primeiros movimentos, isto é, onipotente, onisciente e onipresente, ele jamais passaria 6 dias para criar o mundo, e ainda, jamais se cansaria, e nem tão pouco seria às vezes moral, amoral e imoral.
ensejaria tão somente a perfeição e sua criação tão perfeita como ele, afinal ela seria uma parte dele, ela seria ele, mais aí é outra estória (não história).
um forte abraço.
26 de Abril de 2008 at 1:23 pm
Alenônimo
Weiner, já chega. Já postou 4 vezes seguidas.
26 de Abril de 2008 at 1:58 pm
rodrigo
Eu vou ter pena desse cara.