Pessoas ignorantes tendem a escrever de maneira “peculiar” em quaisquer blogs, chats, fóruns ou listas de discussões. Se estiver interessado em se passar por um crente idiota (ou, na verdade, qualquer idiota), aprenda as simples lições que estarei passando agora:
Lição nº 1: Erros de Português
A principal característica de qualquer crente idiota é se certificar de que todas as sentenças de seus comentários possuam alguma forma de erro crasso. Ele cresceu na “Turma do Fundão” e quer demonstrar a todos à sua volta o quanto ele odeia a escola.
Para escrever feito um idiota, não basta apenas esquecer a acentuação: é necessário esquecer as vírgulas também, ou colocá-las de maneira errada (o que pode exigir uma certa prática). Exemplo:
A igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias nâo pode ser comparada a uma seita,sei que voçes não estão dizendo isto,mas que fique claro que nossa religião é pura e ensina os principios eo ensinamentos de jesus cristo,por isso e umas das religiões que mais cresçe no mundo, diferentemente da fundamentalista.
Repare nas vírgulas que se recusam a ser acompanhadas por espaços. Lembre-se deste detalhe ao escrever feito um idiota.
Lição nº 2: Acentuação “Especial” (no sentido de deficiente físico mesmo)
Seria algo simplesmente idiota escrever sem acentos. Mas para ser muito idiota, é preciso usá-los com a destreza de um jabuti.
Sempre que for fazer alguma pergunta ou exclamação, lembre-se de que seu dedo precisa descansar e descanse-o em cima da tecla de acento para poupar tempo:
Tenho apeas 13 anos e sei mto bem que Deus existe!!!!
essas perguntas saum super ridiculas…
teve uma pessoa que falo que deus naum deu nenhum motivinho pra ela crer nele!!!
irmã e o seguinte DEUS TE DEU A VIDA!!! E VC QUER MAIS?
E ELE TE DEU 2 CAMINHOS SE VC QUER SEGUIR O ERRADO SIGA !!!
DEUS E VIRA TUDO NA VIDA DE UMA PESSOA QUANDO ELA VAI APENAS UMA VEZ NUMA MISSA OU EM UM CULTO!!!
TEMTEM IR!!!
QUERIA DIZER QUE APARTIR DO MOMENTO QUE VC VIRA ATEU VC ESTA NEGANDO SUA EXISTENCIA POIS VCS AXA QUE VCS FORA QRIADOS POR BACTÉRIAS??
PELO AMOR DE DEUS PARECE QUE VCS NAUM PENSAM!!
APESAR DE TUDO QUERO TODOS VCS BEM!!!
ENTAO HJ IREI ORAR PRA DEUS E PEDIR PARA QUE MOSTRE O CAMINHO PRA VCS ESPERO QUE ALGUM DIA VCS SEJAM ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA!!!
ABRAÇO PRA TODOS!!!
Lição nº 3: Não fale, GRITE!
O que seriam dos idiotas sem o Caps Lock? Crentes idiotas odeiam ter que ficar apertando a tecla Shift para escrever nomes próprios (como dá para notar quando esquecem de ligar o Caps Lock). Eles também querem que sua mensagem seja destacada das demais mensagens civilizadas, pois julgam ser mensagens importantes, quiçá de inspiração divina.
Para escrever feito um retardado, basta deixar a luzinha do Caps Lock ligado e mandar ver na lorota:
ESTA DISCUSSÃO É VÃ. O QUE IMPORTA É QUE DEUS VIVE, ASSIM COMO SEU FILHO, JESUS CRISTO, NOSSO IRMÃO. AOS QUE SE DIZEM ATEUS, TALVEZ DERRAMEM NO TÍTULO DE “ATEU”, UMA REVOLTA OU UMA FORMA DE CHAMAR A ATENÇÃO E SER DIFERENTE. NÓS AMAMOS VOCÊS, ATEUS, CRISTÃOS OU OUTRAS DENOMINAÇÕES E FORMAS DE VIVER. SEI QUE DEUS E JESUS CRISTO TAMBÉM E ELES VIVEM E OLHAM POR NÓS. UM BOM FERIADO À TODOS.
Lição nº 4: Parágrafo? O que é isso?
Crentes idiotas não sabem o que significa a palavra parágrafo. Eles simplesmente aglutinam todas as suas sentenças em um bloco só. Fica especialmente idiota se estiver tentando dizer muita coisa de uma vez. Exemplo:
Olá pessoal, o que eu achei mais interessante de toda essa discussão é que estamos buscando a verdade. Vai fazer 2 anos que eu me batizei na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, e um testemunho não se adquire de uma hora pra outra isso eu posso afirmar, eu tinha muitas dúvidas e as vezes me aparecem algumas que sempre são esclarecidas, sobre o poligamismo em Nossa Igreja, isso ja foi revelado desde a biblia, a poligamia na Igreja foi revelada devido alguns fatos, na epoca nosso povo sofria perseguição e muitos de nos eram mortos principalmente os homens, fugiamos de cidades em cidades, e esposas e filhos dos que morriam ficavam sem condições de se sustentar, com isso os homens que ficavam vivos as tomavam como esposas e criavam seus filhos, mais a diante Wilford Woodruf recebeu uma revelação do Deus de q se a Igreja continuasse com a prática ela se tornaria um caos, e foi exatamente o que acontece com Fundamentalista hoje “um caos”, isso só prova que precisamos das revelações de Deus. Desculpem se me equivoquei em algum comentario, comecei a estudar seriamente vai fazer mais ou menos 20 dias, depois que Deus me fez perceber que eu perderia muitas bençãos se não guardasse os seus Mandamentos, desde então eu me esforço pra seu um ótimo filho, ótimo amigo, otimo namorado, otimo irmão e me preparo e me instruo para a missão. Quem quiser entender melhor todas as coisas estude tanto a Biblia quanto o livro de Mórmon que eu testifico é um outro testamento de Jesus Cristo assim como a Bíblia.
Poliana, Rodrigo e claudia continuem firme! Ctr
Abraços a todos espero que possam conhecer a verdade tbm…
Lição nº 5: Internetês e Miguxês
Com seus cérebros atrofiando e seus QIs caindo a níveis abaixo de 60, é inevitável que não tenham como escrever palavras completas. Isso gera pérolas como:
cinco minutos para pensar… vc ñ o desmente, a vida pertence a Ele, e ñ importa o que Ele decida, eu o louvo além do mais que Ele permita e compreendo “a pesar dos pesares” esse é FIEL, Ñ se desmente a verdade e a verdade é dele, Ñ sua.
Lição nº 6: Ame ao próximo como a si mesmo… a menos que ele seja ateu!
Esta é uma lição específica dos religiosos perante aos ateus. Não basta falar, precisa ameaçar com danação eterna! Só assim para uma pessoa racional se converter a Jesus Cristo, não?
Por isso vai um conselho: Aceitem Jesus como seu SENHOR E SALVADOR e quando acontecerem isso, DEUS livre e guarde, vcs não venham a arder no fogo do inferno.
Lição nº 7: Aprenda a Lista de Falácias… e cometa-as todas!
Crentes idiotas tendem a conhecer todas as falácias lógicas, insconscientemente ou não. O problema é que as seguem como se devessem cometê-las, e não o contrário.
Leia Lógica & Falácias e Falácias e Erros de Raciocínio e terá seus olhos abertos a um mundo novo de erros cometidos por religiosos ao tentar convencer ateus a mudarem de posição:
“Jesus ama você!” ou “Jesus morreu por você!” - Apelo à Misericórdia
“Foi Deus quem escreveu a Bíblia, pois assim diz no Gênesis” - Argumento Circular
“Minha irmã rezou e curou do Câncer!” - Evidência Anedótica
Conclusão
Se você é um religioso e não comete os erros acima, parabéns por ser uma pessoa esclarecida! Você está apto a manter uma discussão sobre religião de alto nível com qualquer pessoa!
Se você comete um dos erros, ainda dá tempo de buscar tratamento. Cursos de Português ou de Vestibular podem te ajudar a corrigir os problemas gramaticais enquanto que o estudo das listas de falácias podem te ajudar a argumentar melhor. A cura é possivel!
Se você comete mais de um desses erros, então o único jeito é apelar para a eutanásia e rezar para que exista a reencarnação. Se bem que fé incondicional é com você mesmo, não?
Autor: Alenônimo
Revisão: Fernando Silva
Tags: Ameaças, Comportamentos, Falácias, Humor

84 comments
19 de Abril de 2008 at 4:43 pm
André
Olha, é um verdadeiro espetáculo. O que seria de nossas vidas sem este bando de acéf… crentes?
19 de Abril de 2008 at 5:22 pm
Maurício
Muito legal!
Vamos observar se de agora em diante eles capricham mais no que escrevem.
Só falta algum deles argumentar que é preciso ter inspiração divina pra poder entender o que é escrito dessa forma, com tantos erros.
Eu desconfiava que esse tipo de linguagem talvez fosse uma espécie de código secreto, conhecido apenas entre os religiosos, mas deve ser apenas ignorância mesmo.
Deixo aqui minha humilde sugestão:
Aproveitem seus templos, igrejas, sinagogas e quaisquer outros locais de culto para ministrar aulas de português, redação, gramática…
20 de Abril de 2008 at 1:13 pm
darlan
parabens sr Alenônimo, pois pelo que vejo acima o senhor deve ter certos poderes especiais pois conheci a todas as pessoas acima, incrivel, mas quero deixar para o senhor duas perguntas:
1 ) O sr é originado de uma aneba ou de um macaco ?
2 ) O sr só conhece os defeitos destas pessoas ou tambem conhece o bom trabalho que elas fazem pelo mundo tentando trazer a crianças e adultos valorez que nossa sociedade esta perdendo. Por causa de pessoas como vc que valores como amor, respeito, fe e espereça num amanha melhor sao perdidos e libridiados
20 de Abril de 2008 at 2:55 pm
karina
Crentes idiotas não sabem o que significa a palavra parágrafo. Eles "SIMPLISMENTE" aglutinam todas as suas sentenças em um bloco só. Fica especialmente idiota se estiver tentando dizer muita coisa de uma vez.
É esquisito pra quem corrigiu todos aqui escrever "simplismente"… simples+mente= simplesmente e não simplismente.
20 de Abril de 2008 at 5:49 pm
Alenônimo
Poderes especiais? Acho que deve considerar o ensino do Português como algo cabalístico, né?
Eu particularmente sou originado dos meus pais, por quê?
Devia ser uma pergunta? Cadê a interrogação?
Eu sei que religiosos podem fazer coisas boas, mas isso só ocorre ocasionalmente. Ocasionalmente até ateus fazem coisas boas.
Errado é pensar que uma pessoa faz algo bom só por ser religiosa. Ou que não se pode nunca fazer algo de bom por não ser religioso.
E onde foi que eu impedi que valores como amor e respeito fossem disseminados? No máximo você pode falar que eu estorvo a fé.
20 de Abril de 2008 at 5:51 pm
Alenônimo
Uma coisa é soltar um errinho de nada. Outra é escrever feito um jumento retardado batendo nas teclas aleatoriamente. São esses que eu critico.
Além do mais, “pinguém é nerfeito”.
20 de Abril de 2008 at 8:57 pm
Deivi Alan
Pois é! Essa é a minha maior crítica em relação a posts de crentóides nas comunidades que possuo/modero!
Caramba, larguem a mãe dos burros e procurem pelo pai!!!
21 de Abril de 2008 at 11:16 am
Fernando Silva
Darlan,
O artigo é sobre o fato de que são justamente os crentes mais analfabetos que correm a criticar os artigos aqui postados. São raras as respostas bem escritas.
Não está se discutindo aqui se esses crentes ajudam os outros ou não.
É por causa de gente como o "bispo" Macedo e a "bispa" Sônia Hernandes que pessoas perdem todo o dinheiro que pouparam em anos de trabalho duro, acreditando em que Deus vai lhes dar em dobro. Deus não dá e eles ainda são acusados de não ter tido fé.
Isto sim é ser ludibriado.
E prove que ateus não têm amor, respeito e esperança num amanhã melhor.
21 de Abril de 2008 at 12:08 pm
darlan
pois é sr Alenônimo, o sr enrrolou enrrolou e efetivamente nao respodeu nenhuma de minhas perguntas. Quando perguntei " O sr é originado de uma aneba ou de um macaco ?" o sr sabe o que eu queria dizer ou tem o "Q.I." tao baixo que nao sabe(heheh).
2 ) O sr só conhece os defeitos destas pessoas ou tambem conhece o bom trabalho que elas fazem pelo mundo tentando trazer a crianças e adultos valorez que nossa sociedade esta perdendo. Por causa de pessoas como vc que valores como amor, respeito, fe e espereça num amanha melhor sao perdidos e libridiados.
Quanto aos erros de portugues hoje a programas que facilmentem corrigem isto, a questao é se o sr quer discutir o assuto ou fugir dele.
Devia ser uma pergunta? Cadê a interrogação?
Quanto a esta sua reves de uma pergunta com outra pergunta nao torna esta uma resposta. E uma coisa vc tentando tirar a fe destas pessoas, sim contribui para que os bons sentimentos nao sejam disseminados pelo mundo.
21 de Abril de 2008 at 12:10 pm
darlan
caro Fernando
nao cofunda igreja com religiao, pessoas fundao igreja Deus nos deixou a religiao.
21 de Abril de 2008 at 12:14 pm
darlan
caro Fernando
se vcs tivesem esperança mum amanha melhor ao chamariam uma criaça de 13 anos de dificiente fisico sem cohecer esta.
21 de Abril de 2008 at 12:46 pm
Alenônimo
darlan escreveu:
Eu entendi a pergunta. Você é que não formulou muito bem e demonstra total desconhecimento de como funciona a biologia.
O que você perguntou é de onde eu vim e isso eu respondi. Devia ter perguntado “qual o meu ancestral mais longínquo” ou “qual dos que você citou é o ancestral de todos os humanos”.
Ainda assim estaria errado. Tanto amebas quanto macacos são seres que evoluíram junto com a gente. Portanto, o ancestral comum dos homens (e dos macacos) é um primata e o ancestral de todos os seres vivos (até mesmo das amebas) é um ser unicelular extremamente simples.
Mas você não deve ter capacidade para entender tudo isso, não é?
Mais uma vez você se mostra um extremo ignorante e, extremamente falacioso. Primeiro que a frase foi “cagada” e não “feita”. É necessário um certo esforço para imaginar onde está (ou deveria estar) o pontode interrogação. Segundo, é uma pergunta capciosa, que faz assunções às quais eu teria que assumir como verdadeiras para dar uma resposta direta.
Em nenhum momento eu disse que religiosos não faziam coisas boas. Mas deixei bem claro que isso acontece independente de religião. Elas podem até incentivar, mas isso não quer dizer que todos os religiosos são caridosos ou respeitosos. Aliás, respeito é o que falta à maioria dos religiosos que aparecem por aqui, incluíndo você próprio.
E ateus não fazem com que valores como amor, respeito e esperança (que você grafou errado) sejam perdidos ou ludibriados. Muito pelo contrário. Ao abandonar a religião e ao focar no que realmente importa (conhecimento, respeito, moral e ética) é que a humanidade vai trilhar um caminho melhor.
Você precisa sim aprender escrever com um mínimo de civilidade para que sua mensagem seja compreendida. E quem precisa aprender é você, e não seu Microsoft Word 2007.
Nenhum ateu aqui fugiu do assunto aliás. Mas vocês também não se dão ao trabalho de acompanhar nossas respostas antigas às mesmas argumentações. Nós publicamos a maioria de nossas argumentações em textos que vocês também nunca lêem. Por que não dá uma passeada pelo site antes de efetivamente entrar em uma discussão?
Desde quando é a fé o fundamento dos bons sentimentos? Que eu saiba, amor, respeito, ética e moral são auto-contidos e auto-suficientes, não precisando de fé para nada. Fé só é necessária para se acreditar em algo sem provas, e isso eu dispenso com prazer.
21 de Abril de 2008 at 12:54 pm
Alenônimo
darlan escreveu:
Se Deus não existe, religião não é nada e as igrejas ficam aí mamando nas tetas dos ignorantes. É uma situação que irritaria qualquer pessoa que demonstra um certo respeito pelas pessoas mais ignorantes, certo?
Mas isso só vai ser resolvido se Deus existir de verdade e mostrar que existe de verdade, ou quando acabarem-se todas as igrejas.
darlan escreveu:
Crianças de 13 anos não são deficientes físicas, mas muito provavelmente são ignorantes sobre assuntos religiosos.
Eu devo ter o dobro dessa idade e nunca me aborreci com religiões até antes da maioridade. Pois foi aí que eu resolvi que devia procurar por respostas às minhas dúvidas. Claro que, quando se é grande e isento de ladaínhas, a busca é muito mais precisa.
Seu erro foi se envolver com religião cedo demais. Mas se você veio de uma família normal, devia aprender algo de todas as vezes que te desmentiram sobre Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Papai Noel.
22 de Abril de 2008 at 9:59 am
Fernando Silva
Darlan,
Pessoas escreveram a Bíblia, pessoas decidiram quais livros fariam parte da Bíblia e quais deveriam ser queimados.
E pessoas decidem como interpretar as maluquices da Bíblia.
E a Bíblia não é o único livro "sagrado" que inventaram.
Leia os outros antes de se decidir.
22 de Abril de 2008 at 10:04 am
Fernando Silva
Darlan,
Onde foi que eu chamei alguém de deficiente físico?
Vocês têm problemas com interpretação de textos. Deviam ler mais, sobre todos os assuntos, em vez de ficar apenas com a opinião do pastor de vocês.
Escreveriam melhor e entenderiam melhor o que lêem.
22 de Abril de 2008 at 10:09 am
Fernando Silva
Darlan,
1. Nem sempre você vai ter um corretor de textos para lhe ajudar.
2. Corretor de texto não faz milagres.
3. Corretor de texto não corrige idéias mal apresentadas. Se você não consegue se expressar, não espere que nós consigamos entendê-lo.
22 de Abril de 2008 at 10:14 am
Fernando Silva
Darlan,
Qual o problema em tirar a fé de alguém usando a razão? Será que ter fé numa coisa que não existe é melhor que usar a cabeça e abrir os olhos?
Se a fé se baseia na verdade, por que ter medo de pensar?
Será que mostrar a uma pessoa que ela vai ter uma vida melhor poupando seu dinheiro em vez de entregar tudo ao "bispo" Macedo é errado?
22 de Abril de 2008 at 10:18 am
Fernando Silva
Darlan,
De que adianta responder se você não entende ou finge que não viu e continua repetindo as mesmas coisas?
Vira uma conversa de surdos.
22 de Abril de 2008 at 7:14 pm
Tiago R
Darlan
Caso não queira ler obras científicas ou argumentativas, leia história ! Tire suas conclusões ! Esse é um tipo leitura que pode esclarecer muitas coisas na sua cabeça. Vc lê sobre historia antiga/clássica ?
Se vc ler vai entender que as religiões são apenas processos sócio/culturais,criadas e/ou inventadas por pessoas loucas ou que querem tirar algum tipo de vantagem !
Como vc pode dizer que religião trás bons sentimentos ? Religiosidade e espiritualidade não trazem nada disso !
O período mais brutal, sanguinário e injusto foi a idade média ou idade das trevas, que foi um período de maior religiosidade, misticismo e fé ! Ignorância anda de mãos dadas com a fé !
25 de Abril de 2008 at 9:43 pm
Maurício
"Escrevendo feito um Crente Idiota!"
Parabéns à todos crentes que participaram com seus comentários. Sem a colaboração de vocês o tema principal do assunto ficaria vazio e sem sentido.
Agradecimentos em especial à pessoa do sr Darlan, que colaborou fervorosamente com suas "pérolas", abrilhantando ainda mais essência do assunto e atestando a veracidade do tema em questão.
Mais uma vez, parabéns!
1 de Maio de 2008 at 9:20 am
dido
Legal, gostei de tudo, mas , sei que tudo passa e até os ateus passam bem como os crentes mas a palavra de Deus não passará, é isso que conforata o coração de um ateu e o coração de um crente , o primeiro terá motivos eternos para não acreditar em Deus e o segundo terá sua fé eternizada para sempre .
por fim fiquem a vontade , e que Deus tenha misericóridia do ateu e do crente . Mas só entre nós Graças a Deus que existem ateus .
1 de Maio de 2008 at 12:37 pm
weiner assis gonçalves
Caríssimo Alenônimo,
antes de nada ou tudo, quero cientificá-lo que nem todos são eruditos como voce, contudo as boas maneiras devem fazer parte do cotidiano. A exemplo seu, acredito ser ateu! mesmo porque ninguém ainda me provou a existência de nenhum ser metafísico, o contrário não se prova, a ausência é a prova circunstâncial.
1 de Maio de 2008 at 12:55 pm
Alenônimo
dido escreveu:
Se gostou, por que então não muda seus modos de escrever?
Yada yada yada. Que palavra de Deus? Deus não existe, portanto nunca deixou qualquer palavra. Ah, se refere á Bíblia? Bem, ao que me consta, os antigos gregos acreditavam muito em seus deuses eternos. Hoje eles estão mortos.
Feliz do dia no futuro quando ninguém mais acreditar na Bíblia. Provavelmente o povo lá irá sentir vergonha de ter tido ancestrais tão tapados.
Exato. Não existisse o conceito de Deus, não teríamos que ficar mostrando o quanto ele é ridículo e cuidaríamos de outros afazeres mais importantes.
1 de Maio de 2008 at 12:57 pm
Alenônimo
Weiner disse:
Não entendi zilhufas do que você escreveu.
2 de Maio de 2008 at 1:58 pm
Fernando Silva
Agradecemos a contribuição abaixo, postada por "nao entereça" em outro tópico:
2 de Maio de 2008 at 4:44 pm
Danillo
Comu nois sabi arrenti credita que ateu quer saber dar coisa mar num sabi virgula portauntu agente temos que respeitar as crença du zouto. alias ateus num acredita em nada ele mesmo nem acredita que existe ponto paragrafu
mais nois sabe que tudo existe e eles nao pior quando morre pois di acordo com a crença que se tem se apresenta do outro lado da vida, como eles nao acreditam em nada nada seraum esclamassãom entao pra que perder tempu cum essa coisas. abraços ponto final
2 de Maio de 2008 at 4:59 pm
Danillo Caparlle
Ah! Só para não virem á me criticarem:
Não sou crente! Quisera eu que fosse, ou não, iria ter muito trabalho com isso mas vale o esforço. No mais; é preferível assim, pois o anonimato é as vezes filha legítima da razão. E em matéria de Espiritualidade, Ciências terrrenas e a Ciência Universal (Um dia essas duas ciências se unirão e formará a trindade perfeita) para não ofender nossos irmãos que ainda estão na árdua caminhada.
Me disperso digitando a frase: "…Para a ignorância por enquanto reservo o meu silêncio; para a sabedoria expresso o meu pensar".
2 de Maio de 2008 at 5:18 pm
Joe Pussy
Ah, quanto tempo que não lia esses debates - se bem que chamar de "sessões espancamento" seria mais apropriado
Acho interessante, como Alenônimo disse, que os mesmos questionamentos são trazidos de novo e de novo, sempre com um teor de ‘temam, ateus malditos’ ou ‘inguinorem meus erro ouçam minhas palavras jesus salva ainda ha tempo para vcs’.
Grande abraço,
Joe Pussy!
2 de Maio de 2008 at 5:35 pm
Tiago R
Danillo !
Vai estudar rapais, você está mais deslocado que bala perdida ! Pense antes de falar, mostre evidências para afirmar as suas certezas. Se ficou chateado pelos crentes que escrevem errado aqui nesse blog em 90% das vezes(ou mais), vá ensinar portguês a eles !
Como é que uma criatura abre a boca pra falar que os ateus não sabem de nada, quando os crentes defendem primores intelectuais como o criacionismo, planeta terra com 6.000 anos de idade …. etc.
Vai estudar !!!
2 de Maio de 2008 at 5:39 pm
Joe Pussy
Tiago,
"ler não dói", mas pode derrubar suas firmes crenças e aí sim irá doer mto
Em geral, aqueles que crêem o fazem por comodidade. Já cansei de conversar com pessoas que tentaram me demover do meu ateísmo e acabaram sem argumentos para justificar a própria crença. E a resposta universal delas é: prefiro acreditar em deus e ignorar as contradições do que viver sem o apoio dele.
Fazer o quê, né ?
2 de Maio de 2008 at 9:03 pm
Danillo Caparlle
Risos! Não queria causar polêmica pendendo de um lado ou outro, mas meu tom irônico foi mal interpretado, espero boas considerações. Grato!
Eu só quiz mostrar que o simples saber de uma língua, (Em especial o português ênfase na gramática) Não Resolve as questões trancedentes da vida. Como que se simples baixar do pano resolvesse as questões da vida. Portanto quero dizer que é preferível se importar mais com o conteúdo do que com a forma.
Preferia vocês que receber uma carta com uma notificação de mentiras angustiosas com as mais altas qualidades da nossa língua ou preferiria uma agradável notícia vindo de uma pessoa Humilde mas carregada de verdades incontestáveis? Analizem.
2 de Maio de 2008 at 11:44 pm
Maurício
O Danilo falou que…
"Preferia vocês que receber uma carta com uma notificação de mentiras angustiosas com as mais altas qualidades da nossa língua ou preferiria uma agradável notícia vindo de uma pessoa Humilde mas carregada de verdades incontestáveis? Analizem."
Então analizemos…
A fantasia sempre vai ser fantasia, mesmo que vários milhões de bobos acreditarem nela e não importando se for escrita por um ignorante ou um erudito.
Se para esses bobos a fantasia é agradável e carrega as verdades incontestáveis… que vivam assim então.
A verdade, comprovada pela razão e pela ciência, talvez não seja tão agradável aos tolos, para eles então pode soar como uma mentira angustiante. Saiba que muitas pessoas ignorantes acreditam nisso e não apenas os que usam das mais altas qualidades da nossa língua.
Também falou…
"Portanto quero dizer que é preferível se importar mais com o conteúdo do que com a forma."
Não existe nenhum "conteúdo" na forma utilizada pelos crentes para expressar a sua ingenuidade ou burrice em acreditar na fantasia.
O tópico é justamente sobre a maneira idiota e característica que os crentes escrevem os seus comentários, o "conteúdo" é sempre o mesmo blá, blá, blá.
4 de Maio de 2008 at 12:46 am
Danillo Caparlle
Não digo crente em especial mas naquele em que Acredita em Deus ou não, Se você não acredita nessa potência pode denominá-la apenas como A "Verdade" pois essa é inalterável seja onde ela estiver. De certa forma acredito haver equivocos em alguns deles na hora de suas interpretações, pois cada um ver naquilo conforme aprofundou mais seu conhecimento:
Exemplo:
Um Bioquímico jamais poderá dar um parecer seu sobre uma "matéria" específica além do que ele ver em fórmulas químicas. Assim como um Matemático não ver alí somente formas geométricas e cáculos precisos.
8 de Maio de 2008 at 9:46 pm
Maurício
E o Danilo disse…
"Não digo crente em especial mas naquele em que Acredita em Deus ou não, Se você não acredita nessa potência pode denominá-la apenas como A "Verdade" pois essa é inalterável seja onde ela estiver."
Há, há, há, há, há, há, há, há, há…
deus… potência… verdade… inalterável…
Qualquer um pode acreditar na tolice que quiser e denominar da forma como achar melhor, mas daí a afirmar que seja uma verdade inalterável já é muita pretensão…
Se vc não acredita em uma bobagem, dar outro nome à ela , não vai fazer com que seja diferente.
Por melhor que seja o marketing, se o produto não for bom, não vende por muito tempo, mesmo que mude de nome.
9 de Maio de 2008 at 6:55 am
Fernando Silva
Danillo Caparlle
Eu prefiro a verdade, mesmo que mal escrita. De mentiras bem escritas eu já estou cheio. E este tópico é sobre mentiras mal escritas.
E prefiro a verdade mesmo que seja desagradável.
Sua pergunta é meio estranha.
9 de Maio de 2008 at 6:57 am
Fernando Silva
Danillo Caparlle
E se a "Verdade" não for Deus? E se você descobrir a verdade e não gostar dela?
9 de Maio de 2008 at 8:02 am
darlan
caro maurício
Este produto deve ser muito bom, pois já esta no mercado da terra a mais de 8000 anos.
9 de Maio de 2008 at 8:04 am
darlan
Então fernanda diga qual que é a verdade.
9 de Maio de 2008 at 12:23 pm
Alenônimo
Na verdade tal produto mudou de conteúdo e embalagem a cada 1000 anos. Não sei se poderia ser dito que se trata do mesmo produto. Produto “bão” é o da China, que existe há mais de 5.000 anos de maneira quase que inalterado.
A verdade é a realidade pura e simples. E o único meio de se entender a realidade (ou, se preferir, de “alcançar a verdade”) é usando o método científico. Ele é feito para garantir que não há interferências pessoais em suas assunções. Ele serve para separar o que é mesmo verdade de uma miragem, ilusão ou ataque esquizofrênico de qualquer pessoa.
E, para a ciência, Deus não é levado em consideração para nada. Nadinha de nada. Se tudo funciona sem ele, então é porque ele não existe mesmo.
12 de Maio de 2008 at 12:51 pm
darlan
O meu deus sempre foi o mesmo neste período não houve nenhuma mudança
12 de Maio de 2008 at 12:53 pm
darlan
Cara fernada vc acha o método cientifico verdadeiro?
14 de Maio de 2008 at 5:21 pm
Weiner assis gonçalves
Carissímo Fernando, minhas cordiais saudações,
quero crer que o Senhor Darlan, quer levar as coisas para o lado do deboche, ou êle é apenas mais um dos deístas totalmente despido de qualquer conhecimento, inclusive em sua própria área religiosa, senão vejamos: "Este produto deve ser muito bom, pois está no mercado da terra há mais de 8000 anos", se ele detivesse um pouquinho mais no estudo cronológico atribuido pelos seus adeptos religiosos, criacionistas, saberia que a idade bíblica conta atualmente com pouco mais de 6000 anos. Assim não precisaria torcer os fatos e nem usar de ações infames como te chamar de "Fernanda". Outrossim, vale lembrá-lo que idéias se combate com idéias.
Um forte abraço.
14 de Maio de 2008 at 5:25 pm
Joe Pussy
Weiner, mas aí o Darlan se tornaria uma exceção ao conteúdo do artigo… :)
14 de Maio de 2008 at 5:55 pm
Weiner assis gonçalves
É caro Joe Pussy, necessário se faz mostrar a essas pessoas que vive no mundo da fé (emocional), que não existe nada melhor e mais sério de experimentar e evidenciar que a racionalidade, esta reconhece ter erros e corrige-os, quanto a bíblia é simplesmente inerrante, afinal é a palavra de deus, deus do amor e da justiça, que premiará a maiorias de seus filhos, após uma vida de sofrimento e amarguras aquí na terra, com o fogo do inferno.
15 de Maio de 2008 at 7:14 am
Fernando Silva
darlan
O deus que afogou toda a humanidade exceto por um velho bêbado e seus filhos pervertidos ou ameaçou rasgar a barriga das grávidas é o mesmo que você chama de Jesus?
Ele funciona. Ele nos dá resultados. Você conhece outro melhor?
Se dependêssemos da religião, ainda viveríamos como animais no meio do mato e morreríamos antes dos 30.
15 de Maio de 2008 at 7:41 am
darlan
Sim este mesmo caro fernando, este que quando viu a decadência do gênero humano tentou tornar melhor esta terra, para que possamos viver em paz de espírito ou alma como queira chamar.
15 de Maio de 2008 at 7:44 am
darlan
Será que este método cientifico é 100% seguro ou vem mudando com o decorrer da historia como no caso da medicina, física, química e outras ciências que com o decorrer do tempo vão descobrindo novas verdades e desmentido outras.
15 de Maio de 2008 at 9:41 am
Joe Pussy
através de genocídio ??????
onde fica a mensagem de amor incondicional ?
aliás, tentar tornar melhor algo que ele, perfeito, fez ? será que ele não era tão perfeito assim ? ah, a culpa é do homem, claro, pecador por natureza. O homem, esse estúpido que prefere ser pecaminoso a honra deus, né ? engraçado… se nós fazemos algo, como um carro, e este carro dá defeito constantemente, não é confiável em longas distâncias, a culpa recairia sobre o fabricante; ninguém seria tolo o suficiente para dizer que a culpa era do carro.
Será que você sabe definir para a gente o que é método científico ou você está apenas pressupondo o seu significado pela aparência do nome ? Já parou para pesquisar alguma vez o que você está falando ou você se dedica apenas a falar o que pensa, uma vez que é obviamente deus que o está inspirando, e, como tal, dispensa instrução acadêmica prévia ?
uma ajuda: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_cient%C3%ADfico
E acrescento ao que o Fernando disse: se dependêssemos da religião, ainda estaríamos mandando as pessoas para a fogueira e nunca teríamos ido além disso.
15 de Maio de 2008 at 10:01 am
darlan
Não meu caro amigo sou formado em físico e engenheiro, creio que estes são bons critérios para pré-julgar o nosso ínfimo conhecimento cientifico.
15 de Maio de 2008 at 10:02 am
Joe Pussy
com certeza! sem sombra de dúvida!
15 de Maio de 2008 at 10:03 am
darlan
Joe será que isto seria um genocídio ou apenas um recomeço.
15 de Maio de 2008 at 10:07 am
darlan
Esse algo perfeito que ele fez, fez com capacidade evolutiva de criar melhorar ou piorar dependendo do meio e situação vivenciada. Quando um fabricante conseguir criar um carro que raciocine, dai sim, colocaremos a culpa neste, pois este terá que ser alto suficiente.
15 de Maio de 2008 at 10:15 am
Joe Pussy
Não importa como você chame, a morte de muitos é genocídio. qualquer deus que aprove genocídio tem falhas de caráter muito graves. Mesmo nós, humanos """falhos""", poderíamos pensar em diversas formas de limpar esta terra sem ser necessário matar. ainda mais se fôssemos dotados de onipotência.
chamar o homem de algo perfeito, de criação perfeita, é dose, hein ?
15 de Maio de 2008 at 11:24 am
Weiner assis gonçalves
Caro Joe Pussy, é simplesmente incompreensível a maneira de pensar dos deístas, têm justificativa para todo e qualquer ato espúrio de seu deus, mesmo naqueles casos gritantes de mandar partir mulheres grávidas ao meio, isto muitas vêzes parte de pessoas as quais conhecemos e sabemos de sua ilimitada bondade e honestidade, contudo, são incapazes de uma análise mais acurada e despida de qualquer sentimento, deus esta certo, ponto final. Não nos cabe, como criaturas entrar em seus mistérios!, daí voce vê, é impossível incutir racionalidade a esses cérebros. Um forte abraço.
15 de Maio de 2008 at 12:16 pm
Fernando Silva
darlan
Melhorar é matar todo mundo e começar de novo? E melhorou?
Aliás, de quem é a culpa se ele nos criou deste jeito, com defeito?
Foi descobrindo novas verdades que saímos das cavernas e chegamos à civilização moderna.
A ciência avança e se aperfeiçoa. E a religião?
15 de Maio de 2008 at 12:20 pm
Fernando Silva
darlan
O dilúvio foi um genocídio. E não foi o último. Ele também acabou com os cananeus, lembra?
Uma pessoa perfeita não decide se tornar má. Para poder tomar tal decisão, que é uma decisão má, ela já tinha que ser má anteriormente.
15 de Maio de 2008 at 12:24 pm
Fernando Silva
Joe Pussy
Mesmo nós, tão imperfeitos, estamos aos poucos acabando com a pena de morte. Que bosta de deus é esse que não tem outro jeito de consertar a cagada que fez a não ser matando todo mundo, inclusive os inocentes?
Quanto à suposta "perfeição" do homem: http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/apice-da-criacao-divina.php
15 de Maio de 2008 at 12:50 pm
Joe Pussy
Inocentes que, na teoria deles, foram criadas por esse msm perfeito deus!!!! Eu me impressiono com o tempo que as pessoas perdem e as burradas que fazem em nome de um livro antigo, arcaico, mais remendado e alterado que uma calça caipira de festa junina!
Li um livro, tempos atrás: "O que Jesus Disse, O que Jesus Não Disse", que conta a história da bíblia do ponto de vista editorial, digamos assim. Cara, é assustador como tem gente que acha que aquilo é um livro perfeito!
Vou ler o artigo.
Grande abraço!
15 de Maio de 2008 at 12:51 pm
Joe Pussy
Errata: onde está ‘foram criadas’, leia-se ‘foram criados’ :)
22 de Maio de 2008 at 2:56 pm
Bruno_Rt
vivemos em uma tribo de idiotas alienados á um ser metafísico…
nós seres humanos inteligentes precisamos quebrar essa corrente que nos prende a primeira tribo africana da qual somos decendentes…
27 de Maio de 2008 at 12:43 am
Weiner assis gonçalves
Caro Darlan, parece incrível que voce seja formado em física e engenharia (?), de qualquer forma, o seu nível de discernimento deixa muito a desejar, talvez seja pela razão de voce não proceder estudos religiosos que não sejam bíblicos. O fato de afirmar que seu deus continua o mesmo, por sí só já é um fator do mais puro sentimento de ignorância (falta de conhecimento), nada é imutável, a evolução se faz presente em todas as áreas, menos no conceito dos deístas, que continuam com suas mentes fechadas e faz de tudo que é possível e impossível para justificar os atos espúrios relatados no seu livro de fábulas. Se ao menos abrisse sua mente para a divesidade existente no mundo, certamente sua maneira de pensar tornar-se-ia mais real, mais racional e menos emocional. Abraços.
29 de Maio de 2008 at 12:51 pm
Mais um crente analfabeto
Parece que os Ateus são muito inteligentes.
Tenho certeza que os melhores médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, contadores, administradores, economistas, entre outras profissões devem está recheadas de vocês. E os crentes? Assim como eu são os idiotas e bestas-feras da vida, vivem com miseros salários e ainda tem que dar 10% ao Pastor.
Algum Ateu aí pode conseguir um novo emprego para mim? Onde eu trabalho ganho muito pouco(aproximadamente R$15.000,00), pois sou muito "burro" e não sei escrever em meu próprio idioma. Acho que vocês devem ter amigos de grande influência ou são diretores de multinacionas.
P.S.: Sou crente, sou Gerente de Recursos Humanos, sou formado em Análise de Sistemas, falo inglês e espanhol fluente, sou músico(pianista).
Se algum Ateu quiser discutir comigo não perca tempo, pois eu não discuto, é falta de inteligência. É melhor conversar com pessoas que falem inglês ou espanhol mais do que eu, assim aprendo mais.
Descupe-me se não escrevi melhor é que não posso avaliar o nível de Q.I. do outro lado da net.
29 de Maio de 2008 at 12:57 pm
Joe Pussy
Achamos o elo perdido entre o homo crentius e o homo sapiens :)
29 de Maio de 2008 at 5:45 pm
Alenônimo
Mais um crente analfabeto escreveu:
Você é idiota mas por outro motivo. Não percebeu que o texto fez uma generalização apressada para ofender aos crentes idiotas (que foram devidamente separados dos crentes inteligentes pelo texto).
E se não quer discutir ateísmo com a gente, que diabos está fazendo aqui? Vai trabalhar, ganhar seus 15.000 e se gabar para os seus amigos, ficar afirmando que “foi Deus quem te deu esse emprego ótimo” e deixe de lado o fato da maioria dos religiosos não ganharem sequer um salário mínimo.
29 de Maio de 2008 at 5:53 pm
Luiz Carlos
Ateus,
Depois de ler algumas destas besteiras achei melhor postar o seguinte: "Isto tudo não acresceu nada de importante a minha vida e nem ao meu conhecimento".
Sugiro que coloquem coisas estas: "Como calcular a raiz de delta" ou "Como calcular a velocidade média". Será mais interressante e aí talvez vocês encontrem pessoas mais inteligentes.
Luiz Carlos
29 de Maio de 2008 at 6:01 pm
Alenônimo
Luiz Carlos escreveu:
Em primeiro lugar, este é um texto humorístico puxador-de-orelha. Não é pra ser levado a sério mesmo, apesar de ajudar pra caramba se fizer um crente idiota escrever feito gente. Se quer textos sérios, ainda há um monte no site.
Em segundo lugar, se acha tudo besteira, que diabos faz aqui? Vai estudar, ver vídeos engraçados no YouTube ou fazer algo que preste. Vir aqui dizer que nossos textos são besteira só vai lhe gastar o seu tempo e te fazer parecer um velho rabugento.
Isso tudo é desespero em nos calar? Nada impede a criação desses sites mantendo este como está. O faremos se o quisermos.
Se não quer ler, não leia. Não vai nos fazer diferença se você acredita ou não em nossos textos. Os postamos e leia quem quiser.
29 de Maio de 2008 at 6:17 pm
Luiz Carlos
Ateus,
Há havia nada indicando que era uma piada, héhéhé!
Então vocês são tão idiotas quantos os crentes e ao invés de procurar coisas boas para fazer pedem tempo com idiotices.
Luiz Carlos
29 de Maio de 2008 at 6:20 pm
Joe Pussy
Luiz,
você tem toda razão! Os ateus são um bando de idiotas mesmo. Obrigado por nos mostrar que desperdiçamos nosso tempo.
Afinal, esse pessoal que fica escrevendo em sites de ateus é idiota paca mesmo. Se não fosse você perder seu tempo para vir nos avisar, não saberíamos jamais! Valeu!
29 de Maio de 2008 at 6:40 pm
Ronaldo
Caramba,
Este site é de ateus mesmo? Por que aquelas link’s de sites evangelicos acima? Não entendi bulufas de nada! Ronaldo
29 de Maio de 2008 at 6:45 pm
Joe Pussy
Ou o pessoal aqui do ateusdobrasil é esquizofrênico ou o google AdSense, um programa que escolhe automaticamente os anúncios a exibir nas páginas de acordo com as palavras que foram seu conteúdo, é sacana
Como aparecem muitas vezes palavras que estão relacionadas com religião, o google AdSense exibe os anúncios que tem na categoria religião. E como nunca vi propaganda atéia no mainstream… tome anúncio religioso! :)
29 de Maio de 2008 at 7:29 pm
Weiner assis gonçalves
Mais um crente analfabeto, assim, e apesar de tudo o que diz que é e ganha, no mínimo deveria ser menos ignorante.
29 de Maio de 2008 at 7:32 pm
Alenônimo
Preciso ficar explicando as piadas agora? Putz! Você não é um idiota, você é um retardado!
29 de Maio de 2008 at 10:21 pm
Kalil
Será que o Luiz Carlos não viu que o artigo está na categoria "Humor"?
Ah!, me esqueci, os crentes não lêem os artigos, apenas se intrometem nos comentários para "paçar a palauvra de CRISTO! PQ ELE SAUVA!! ELE TI AMA!!! (L)"
Acho que muitas pessoas largam a religião por causa de ‘crentes retardados’… o que convenhamos, é ótimo.
29 de Maio de 2008 at 10:45 pm
Maurício
Aos caríssimos:
Mais um crente analfabeto, e darlan.
Lendo suas colocações, pude perceber que vocês, além de acreditar realmente nas idiotices que dizem, acreditam também que mentir pra justificar essas besteiras seja algo moralmente correto, afinal vocês são os "bonzinhos" e nós somos os "maus".
Por mais "bonitinha" que seja a histórinha elaborada por vocês, por mais que achem que estão dando um "xeque-mate" com colocações tipo:
"Sou crente, sou Gerente de Recursos Humanos, sou formado em Análise de Sistemas, falo inglês e espanhol fluente, sou músico(pianista)."
"sou formado em físico e engenheiro".
Na verdade vocês apenas atestam e dão veracidade ao conteúdo do artigo "Escrevendo feito um Crente Idiota".
Bom, o caso do Luiz Carlos já é um pouco diferente (talvez ele não seja crente, apenas escreve de maneira idiota e sentiu-se ofendido), bom, não vamos perder tempo com idiotices. Basta apenas reafirmar as palavras do Alenônimo:
"Preciso ficar explicando as piadas agora? Putz! Você não é um idiota, você é um retardado!"
30 de Maio de 2008 at 12:43 pm
Mais um crente analfabeto
Sr. Weiner,
Vocês humilham os crentes, eu é que sou o ignorante!?
Sabe qual é o problema vocês não gostam de ser menosprezados, só de menosprezar ou outros. O que escrevi foi para mostar-lhes que vocês não são as únicas pessoas que tem pouco mais do o quarto no do ensino fundamental e dentro das igrejas evangélicas existem muitas pessoas com formação academica bem mais elevadas do que a sua, Conheço muitos PHD’s também.
Um conselho eu te dou: Na vida existem pessoas abaixo de nossos padrões e muitas acima deles, não menospreze quem está abaixo, pois você não está acima de todos.
30 de Maio de 2008 at 2:01 pm
Joe Pussy
Sr M.U.C.A (Mais Um Crente Analfabeto),
vou presumir que você seja uma pessoa bem intencionada e que não esteja apenas dar lições de moral.
As pessoas que se pronunciaram aqui costumam estar em listas de racionalismo, ceticismo ou ateísmo para debater sobre assuntos afins aos temas das listas.
Entretanto, sempre aparece uma voz discordante (até aqui, ótimo e é bom que haja) que, sem ler os argumentos ou mesmo compreendê-los, começa a falar e a escrever asneiras. Muitas vezes, de uma mensagem para outra, se contradizem absurdamente. Ou então, fogem do tema e caem para argumentos como ‘Não arrisquem suas almas’ e por aí vai.
Recentemente, participei de duas seções de comentários no site do G1 de notícias, em duas matérias. Uma era sobre um pó que suspeita-se ter propriedades regenerativas fantásticas e outra sobre um fóssil marinho.
Vou colocar aqui os comentários que selecionei dias atrás e mandei para dois amigos meus, para você ver a quem esse artigo se refere. Como o Alenônimo disse, isto é uma seção de humor e o texto uma generalização estereotipada. Da mesma forma que loira burra faz parte do imaginário das pessoas, crente idiota faz parte do nosso cotidiano.
Citações extraídas de "Fóssil de réptil marinho é ‘o maior já encontrado’, dizem cientistas" (http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL328550-5603,00.html) — — — -
edson melo|27/02/200817h51
Não há dúvida que esta descoberto reforça as afirmações biblicas sobre a existência de criaturas gigantes. Mas uma vez a ciência se rende a religião. Pessoas que tentam negar a autenticidade de afirmações biblicas, o fazem simplismente por dor de cotovelo. Não adianta, mas um ponto pra Biblia. — — — -
Deus mesmo|19/05/200813h50
É uma maravilha poder encontrar fósseis tão grandes que mostram a grandeza da natureza criada por Deus e que foi destruída no dilúvio, conforme RELATO BÍBLICO. Aguardem, pois em breve serão descobertos os fósseis dos HOMENS GIGANTES que também morreram nessa catástrofe. — — — -
servo do pai|22/03/200813h20
Essas pseudo fosséis são coisas do capeta, que tenta tirar e desmentir coisas verdadeiras, isso tudo não passa de pedras com formas estranhas, o pastor disse que que tudo isso não de armação para nos desviar, na verdade vocês ´descrentes´ deveriam se converter e contribuir para igreja, viva IURD. — — — -
MACIO|07/03/200815h49
PARA O OTARIO DO IVAN QUE NÃO CRE EM DEUS! VAI DIZER QUE VOÇÊ VEIO DO MACACO HÁ NESSA EU ACREDITO SEU CABEÇA DE VENTO, PELUDO ENCURVADO SÓ CONSEGUE ENXERGAR AS COISAS TERRENAS. — — — -
Rubens f dos santos |27/02/200822h05
A biblia ja registra a centenas de anos que estes viventes esiste abasta ler com atencao, a ciencia e boa mas ela e limitada como nos, que nao sabemos se amanha vamos amanhecer vivos. — — — -
Eu|27/02/200814h26
Essa criatura morreu no dilúvio pq antes de chover, as águas do abismo foram forçadas para fora, com a subida dessa água, choveu sobre a terra, imaginem a quantidade de água que tinha debaixo da terra?, em alguns lugares a água ia a alturas bem superiores, tornando-se em gelo (neve). — — — -
Rask|27/02/200813h01
Bem, essa descoberta não desmistifica nada na Bíblia… Ademais, o referido livro faz alusões a toda hora a ´bestas feras´. A ciência é cada vez mais bíblica, caro Aurélio. — — — -
pheliks|27/02/200809h58
Segundo comentário e descrições de um dos livro mais antigos da humanidade, a Biblia, o Pliossauro( como hoje é chamado) figura nos tempos remotos como LEVIATÃ, o indomável. Confirme essa interessante curiosidade na Bíblia Livro de Jó capitulo 41 dos versos 1 ao 9 ( veja a descrição detalhada) — — — -
cris|27/02/200809h45
eu acho essa reportágem um absurdo resumindo uma grande mentira vc acha que nós brasileiros de corpo e alma acreditariamos nessa estupenda mentira a vamos combinar né se vc achou um escorpião marinho eu já achei vários e com isso poderia ter ganho muito dinheiro seu grande imbecil ou melhor imbecis — — — -
30 de Maio de 2008 at 5:50 pm
Sr. M.U.C.A.
Caro Joe Pussy,
Parece-me que és o mais sensato deste site e gostaría de dizer-lhe que assim como vocês gosto de ler bons livros, pesquisar sobre ciências, avanços tecnológicos (minha área, é claro), história, entre outras curiosidades… Eu com certeza sei que não devemos ficar fanatizados só em religião, pois existem tantas grandes descobertas científicas que ajuda-nos a viver melhor nossa vida, quer vocês compreendam ou não(é minha opnião), Nosso Pai nos permite aprender e crescer em inteligência.
Muitos crentes são fanáticos e acham que tudo é culpa do diabo, isso não existe Nosso Pai nos deu a inteligência para resolvermos nossos problemas, fisicamente falando.
Não quiz magoa-los somento fico muito chateado quando, menosprezam outros pessoas, pois eu mesmo apesar do conhecimento que tenho, da minha situação educacional e social, respeito cada pessoa.
Respeito a maneira de vocês pensarem e seus pontos de vista, não os obrigo a tornaressem "crentes", são livres para agir conforme o seu conhecimento.
Tenham um bom final de semana, até mais…
30 de Maio de 2008 at 6:03 pm
Joe Pussy
Sr. M.U.C.A.,
eu não sou o mais sensato daqui, com toda certeza. O mais feio, talvez
Concordo com você em não menosprezar ninguém tampouco categorizar as pessoas pelo seu grau de cultura, instrução ou dedicação a uma religião.
Porém, de vez em quando, perdemos as estribeiras quando estamos tentando conversar e aparecem alguns cidadãos que se consideram os guardiões de suas religiões e sequer sabem se expressar, mas não se esquivam em dizer que estamos errados só porque não concordamos com eles. Fora os que partem para o insulto sem o menor respeito. Para estes, este tópico foi criado.
Mas no fundo, a maioria dos ateus é partidário do humanismo secular. Quer sejamos ateus, quer sejamos religiosos, somos todos humanos e merecedores da mesma consideração e valor. Tudo o que somos ou temos ou somos capazes de fazer se torna efêmero frente à inevitável morte.
Um grande abraço e ótimo fim de semana. JP