Jesus morreu para nos salvar

Fiz a um crente a velha pergunta: “Por que o seu deus e não o deus dos outros?” Resposta:

— “Deus enviou seu único filho para morrer por nós. Quer um deus melhor do que este?”

Imaginem a situação: um rei condenou um bando de criminosos à morte, mas fica com pena e mata o próprio filho em lugar deles, libertando-os a seguir.

Não consigo ver a lógica em um rei sacrificar um inocente (seu próprio filho, ainda por cima) para que ele possa se permitir perdoar criminosos que ele mesmo condenou. Por que ele não os perdoa sem matar um inocente se ele tem esse poder?

Não consigo entender de que modo a morte de um inocente cancela a culpa de um criminoso. O que uma coisa tem a ver com a outra? Um crime anula o outro? O criminoso não continua criminoso? Se foi o próprio criminoso que matou o inocente, o novo crime não deveria se somar ao anterior e piorar ainda mais sua situação?

No caso específico da Bíblia, não consigo entender como alguém que foi condenado por roubar uma fruta é perdoado depois que mata o filho do dono da fruta.

Até faz sentido uma situação em que um pai tenha que escolher entre a morte do próprio filho e a morte de várias pessoas. Talvez ele ache que muitas vidas têm mais valor que uma única vida, mas, se esse pai tem o poder incondicional de salvar o grupo de pessoas, por que ele só o faz se essas pessoas matarem seu filho antes? Onde está a lógica?

Acho que isto é um belo exemplo de lavagem cerebral. Depois de crescer ouvindo que “Deus, em seu amor, enviou seu único filho para morrer pelo perdão de nossos pecados”, as pessoas param de raciocinar e aceitam o absurdo.

Claro que o absurdo é maior ainda quando se considera que quem cometeu o tal pecado não fomos nós e sim ancestrais remotíssimos e lendários, e que não temos nada a ver com eles, mas os crentes também aceitam sem discutir que já nascemos culpados de alguma coisa tão grave que foi necessário o sacrifício de um deus para que pudéssemos ser perdoados.

É incrível como o conceito de apaziguar os deuses através de sacrifícios humanos ou de animais, tão comum entre povos bárbaros, sobrevive em pleno século XXI. É incrível que alguém acredite em que um deus faria um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio.

259 ideias sobre “Jesus morreu para nos salvar

  1. Andre

    Bem, Fernando, o caso é mais complicado se analisarmos a teologia inerente.

    Vejamos: Deus é Jesus, Jesus é Deus, mas Deus e Jesus são duas coisas diferentes (e eu nem vou entrar na história do Espírito Santo).

    Assim, deus não entregou o seu filho. Ele entregou a si mesmo. E para que? Para nada! Afinal, Jesus/Javé (segundo o mito bíblico) ressuscitou. Logo, nada de morte. Foi um engôdo!

    Deus desceu à Terra em carne, fingiu que morreu, voltou no terceiro dia (que na verdade foi o segundo, levando em conta o texto mitológico), passou um tempo com o pessoal (em locais díspares, se confrontarmos os 4 evangelhos) e sumiu numa nuvenzinha, subindo aos céus.

    Dor? Sacrifício? Morte? Em que isso diferencia da religião maia?

    Responder
  2. Wagner

    O que faltou no texto é que além de tudo isso, NÓS É QUE O CRUCIFICAMOS. É isso mesmo. A igreja culpa TODA a humanidade pelo sacrifício do “filho de Deus”, inclusive eu e você que nem éramos nascidos na época.
    Há uma mensagem bem clara nisso.
    !!!!!Você!!!!!, que o crucificou, arrependa-se e o adore, ou vai para o inferno sofrer eternamente!!!!!! Ahahahahahaahhh

    Responder
  3. weiner assis gonçalves

    Wagner
    Não seria necessário que se provasse a existência de cristo?
    Sinceramente não consigo entender como pessoas as quais julgamos ser dotadas de conhecimentos e aderirem a essa estória tão mal contadas e por que não dizer sem o mínimo de ccondições reais? A gente nota que os autores jamais acreditariam que o ser humano tivesse o nível de discernimento que tem hoje.

    Responder
  4. Wagner

    weiner assis gonçalves

    Não há sensatez no cristianismo. É uma religião dos fracos e para os fracos. Você já viu uma figura mais fraca, mais derrotada do que o Cristo crucificado?(com aquelas costelas de fora). Ele é a fraqueza em si.
    Uma figura tão fraca que nem sequer ousa em se defender, ao contrário, oferece a outra face. É a desistência total à vida. O cristianismo é antinatural pois é contrário à sobrevivência e a auto-defesa.

    Foi uma religião criada para os bárbaros e malogrados como diria Nietzche, e estes não estão nem aí para provas. Os que são bem informados e aderiram ao cristianismo, arranjaram outros motivos para isso como por exemplo, um apego ao que é considerado certo e antigo.

    Responder
  5. Tiago

    Primeiro: Jesus não morreu por ninguém, pois ele nem mesmo existiu, é lenda. Fato.

    Segundo: deus não enviou seu filho porra nenhuma, pois deus não existe. Fato [2].

    Sem mais.

    Responder
  6. :D

    religiao = caminho + facil
    ciencia = caminho + dificil

    a maioria das pessoas so qrem coisas faceis isso eh fato (e a maioria (98,9%) delas sao akelas q vao as igrejas, leem a biblia, acreditam em jesus/deus e o diabo a 4)

    Responder
      1. Tavares

        Os esfaimados comentários nascem mortos, haja vista sua falta de escrutínio com fulcro no vernáculo judaico cristão. Inexiste em todos os comentários sustentáculo devido a plena escassez de entendimento das escrituras. Trata-se, na verdade de uma profunda esclerose racional, cumprindo assim o que escrito está: " Pois se a luz que há em ti são tevas, quão grandes serão tais trevas.
        Se a faculdade de entendimento que sois proprietários é essa falta de entendimento, que entenebrecido raciocínio sois possuidor. São tacanhas as asserções dos prefalados comentários ataviados com a astúcia dos desprovidos da fé. Sois ateus, e isso graças a Deus, e só, e tão somente só deixarão de não o ser, querendo ou não, graças a Ele também.
        Vosso labor é contra um deus enexistente, crido atualmente por milhões de pessoas, todavia, Deus não é quem ele é como pensa-se hodiernamente, mas… o que Ele é. Vosso horizonte vai até a ponta de vossos narizes.

        Responder
        1. FabianoP

          Apesar do palavreado ridiculamente rebuscado, você mesmo se contradiz. Fala de um deus, mas fala que ele é "enexistente", criado atualmente por milhões de pessoas. Sinceramente, o que faz o teu deus o certo? A bíblia? Teus conceitos?

          E outra, esse papo de que falta escrutínio com fulcro no vernáculo judaico cristão não cola aqui. A maioria dos ateus já foi religioso, acreditou ou tentou acreditar em deus, dedicou tempo, esforço e sentimento a ele, conhece a bíblia de cabo a rabo. Você não sabe o entendimento de cada um aqui das escrituras e nada garante que o teu é o correto. Esse papinho de que ateus não tem o entendimento simplesmente não cola.

          Responder
  7. Wagner

    Tiago,

    A discussão percorre os caminhos bíblicos, já que estamos falando do deus cristão. Para que haja um debate, há de se convir que essas idéias tem que ser consideradas e não acreditadas.

    Responder
    1. Gilton

      Tiago…

      Deus não existe e pronto. A vida continua… vou cagar agora.

      Gostei …me fez rir ….muito

      Quanto ao artigo : Não consigo enteder até hoje
      esta invenção , o cara , ou os caras que inventaram isto , com certeza eles não sabiam a repercusão que iria ter …é muito fantasioso…e ridiculo.

      Responder
  8. Tiago

    Wagner, por que debater sobre o deus bíblico se ele não existe? Há alguma dúvida [ainda] sobre isso?

    Considerar as idéias sobre um ser inexistente? Por que?

    Do que adianta comentar sobre a viagem do papai-noel pelas casas no natal? Que idéias edificativas virão daí?
    Que tal falarmos sobre a evolução e a medicina moderna em vez de ficar falando sobre religião, religião, deus (ou deuses), jesus e toda a corja todos os dias?

    Responder
    1. Perce Polegatto

      Nossa, eu tinha até esquecido que Jesus morreu para nos salvar, por isso não postei nada aqui ainda.
      Se você fosse Deus ou Jesus (ou os três, Deus e Jesus), não seria mais aconselhável implantar sua vontade na Terra sem esse dramalhão todo? Pra que nos incomodar com essas imagens horríveis de crucificação e tortura?
      Também disseram que Kurt Cobain morreu pelo rock. (Mas ele não sabia disso).

      Responder
      1. Je$u$

        que ver outro interresante http://www.youtube.com/watch?v=6XXBBIWnyaM

        hauahuahuah claro que Akele velhote (deus) esta fraco demais , antes ele abria mares, destruia cidades , e promovia gueeras . hoje eu sou praticamente deus

        ele esta tao velho que ate pra curar um CANCER é complicado

        eu devia ser louvado e exatado , nao akele velho

        maldita biblia , eu ia rescrever ela, mas eu so fui crucificado poque achei que ia ganhar o trono , maldito velho

        Responder
          1. Alexssc

            Pastor,

            ateus do brasil…pq tanto ódio a Deus?

            Ateus não odeiam a deus, simplesmente porque para nós, essa entidade não existe. Não odiamos seres inexistentes.

  9. Tiago

    Deixa quieto. Melhor eu parar de fazer indagações sobre religião ou deus, pois tudo isso é falso. Perguntas a favor ou contra deus (ou deuses), religiões ou seitas, anjos e demônios parecem querer me auto-afirmar que deus não existe. Bom, se deus não existe, por que ficar debatendo ou discutindo sobre esse ser sem existência? (Abro exceção aqui para as zuações com os crentes, pois isso não poderia faltar, e é muito engraçado)

    Deus não existe e pronto. A vida continua… vou cagar agora.

    Responder
    1. Andre Noel

      Não tem lógica mesmo. Pelo menos não uma lógica humanista.

      “Porque Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” I Coríntios 1:27

      Na verdade, o que Deus fez foi se oferecer para pagar o preço a que estávamos condenados. Imagine que uma pessoa está condenada à morte e você se oferece para morrer por ela. Nas nossas leis isso não é permitido, mas para Deus isso era permitido. A única questão é que só ele poderia, pois só ele não estava condenado pelo mesmo motivo.

      Responder
  10. Fernando Silva

    Tiago,

    Wagner, por que debater sobre o deus bíblico se ele não existe? Há alguma dúvida [ainda] sobre isso?

    Considerar as idéias sobre um ser inexistente? Por que?

    Porque são essas idéias que os crentes tentam nos impor, inclusive mudando as leis.
    No mínimo, temos que mostrar a eles que o que eles pensam não é aceito como a Verdadeira Verdade por todo mundo.

    Responder
  11. Maurício

    Assim como o deus cristão é dito todo poderoso e perfeito, pra explicar as todas as falhas que ocorrem dentro das ações dessa perfeição, foi criada a figura de satã pra levar a culpa.

    Um ser alegado perfeito, como o deus cristão, jamais deixaria suas criaturas à mercê de sua própria sorte, então pra explicar os infortúnio da vida à que somos submetidos sem ter nenhuma “culpa no cartório” foi criado o pecado original, apenas como desculpa para as arbitrariedades da vida.

    No mito de jesus, onde se vê claramente aplicado o “mito do herói”, pra explicar toda a estorinha de sua possível crucificação, foi utilizado a desculpa do “sacrifício”, a melhor ovelha teria sido então sacrificada em nome dos pecados do mundo.

    Uma rápida passada pela história posterior a suposta morte e ressurreição do magrão, nos mostra que se tal fato tivesse realmente ocorrido foi absolutamente em vão. Teriam espetado o magão no toco só pra ele calar a boca e não perturbar o poder dos sacerdotes da época.

    Afinal, porque cargas d’água ele teria afirmado tal qual um antigo faraó do egito que agora no momento me foge o nome:

    “Só existe apenas um deus e ninguém vai e ele senão por mim.”

    Tendo seu poder de influência sobre o povo ameaçado, a parte de maior interesse, nos dois casos, teria agido sem perda de tempo.

    Responder
    1. Wagner

      Tiago,
      “Que tal falarmos sobre a evolução e a medicina moderna em vez de ficar falando sobre religião, religião, deus (ou deuses), jesus e toda a corja todos os dias?”

      Que tal pedir aos donos do site para mudarmos o assunto chave do site?

      “Deus não existe e pronto. A vida continua… vou cagar agora.”

      Então não há razão para você estar aqui, já que essa questão está definida para você.
      Eu afirmo que não sei se há algum deus, mas o da bíblia não tenho evidências que exista.
      Estou esperando provas.

      Responder
      1. weiner assis gonçalves

        Como morreu? Se Cristo tivesse existido não seria necessário que se provasse, seus feitos teriam transformado-o no personagem mais conhecido do mundo daquela época e seria cantado em prosa e verso por todos os que sabiam ler e escrever, bem como, passado de boca em boca no meio dos analfabetos, veja bem, foi assim que aconteceu? Ora nem mesmo seus conterrâneos tiveram notícia de sua existência, assim creiam aqueles que quiserem crer a fé (emoção) jamais será racional, alias, fé e razão não se misturam.

        Responder
    2. Cícero

      SE era um faraó e acreditava em um único deus, então esse faraó era Akhenaton, e o deus a quem ele servia era Aton, o disco solar.

      Responder
  12. Gilton

    Andre Noel…

    …pagar o preço a que estávamos condenados.

    Quando foi que eu adquirir esta divida ????
    O que eu fiz para merecer este “crédito” …????
    O que fiz para ser condenado ????

    Noel …..seu pseudonimo ou nome é bastante sugestivo …Eu gostaria que vc me respondesse com o pronome correto VOCÊ ….INDIVIDUAL ..Eu quero sabero o que eu fiz …Todas as perguntas que tre fiz não coloquei nós …Não sei o que os outros fizeram …sei lá …

    Responder
  13. Hecton

    Andre Noel,

    É impossível conciliar essas idéias arcaicas com um raciocínio sadio, veja bem.
    Nos não pedimos absolutamente nada, somos fruto de um acaso nada mais. Isso só foi um começo para que pudéssemos ficar a mercê da religião.

    Oras, “eu nem bem nasci e já estou em dívida com Deus pois ele enviou seu único filho pra nos salvar”, Deus foi capaz da mandar seu filho em sacrifício mais é incapaz de salvar uma criança de leucemia. “Nosso” deus não tem absolutamente nada de onipotente, aliais para algo ser onipotente primeiramente precisaria existir.

    Responder
  14. Gilton

    Tenho uma curiosidade …

    Na cruz , eram três , e jesus no meio …

    Não tem alguma ligação com a santissima trindade ????
    Deus , filho e espirito santo ???

    Não há uma certa “intenção” nisto ???

    Responder
  15. Fernando Silva

    André Noel,

    Não tem lógica mesmo. Pelo menos não uma lógica humanista.

    Se não tem uma lógica que nós podemos entender, então não podemos afirmar que está certo. O melhor é ignorar.

    Na verdade, o que Deus fez foi se oferecer para pagar o preço a que estávamos condenados. Imagine que uma pessoa está condenada à morte e você se oferece para morrer por ela. Nas nossas leis isso não é permitido, mas para Deus isso era permitido. A única questão é que só ele poderia, pois só ele não estava condenado pelo mesmo motivo.

    Sua resposta mostra apenas que você não leu o texto e, se leu, o ignorou, caso contrário não teria postado isto.

    Responder
    1. Perce Polegatto

      André Noel

      Como Deus não existe fora de nossa imaginação, basta imaginar o contrário ou outra coisa qualquer, por exemplo: não há nenhuma condenação, Deus tem todo o poder, pode mudar o mundo quando quiser, pode dar a seus filhos, os humanos, o paraíso que quiser, pode impedi-los de agir desastrosamente, não precisa enviar ninguém para morrer por ninguém, basta mudar o que quiser, como quiser.

      Se essa divindade, confusa e louca, escolheu todos esses caminhos trágicos para confundir todo mundo, isso só mostra que seu suposto poder é limitado ou que não sabe usá-lo para nos fazer felizes.

      Responder
  16. Wagner

    Há uma doença chamada TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo).
    Tenho um amigo que tem isso.

    A pessoa impõe várias regras para si mesmo e faz possível para cumpri-las, caso contrário seu cérebro fica martelando, tipo(VOCÊ NÃO FEZ ISSO, VOCÊ NÃO FEZ ISSO…).

    Acho que se o deus cristão existisse, sofreria disso.

    Responder
  17. roberto

    Primeiro crucificamos o Papa, depois o Edir Macedo, depois o R R Soares… a lista seria bem grande, não dá pra citar todos.

    se isso acontecer, levaremos um puta processo……eles nem se quer deixam chegar perto do papa ou desses lideres ….o poder do segurança é maior rssss…
    lembrando mais uma vez, deus criou o mal e o bem….portanto, ele matou o proprio filho para se vangloriar e dizer que cristo foi enviado e morreu para nos salvar, isso mostra mais uma vez o deus egoísta e malvado que as pessoas seguem….estou falando isso pelos caminhos da biblia …
    não acredito que ele exista e ponto final
    abraços

    Responder
  18. weiner assis gonçalves

    Wagner
    Se ele existisse sofreria por ver que seu egoísmo não realizado, por não conseguir obter a totalidade de suas criaturas como ovelhinhas e, ainda seria um tremendo sádico, criador e mantenedor do sofrimento, inclusive do tormentoso inferno eterno.

    Responder
    1. weiner assis gonçalves

      E eu conheci um evangélico que matou seu pai e sua mãe, e disse que estava possuído pelo demônio, apenas um psicopata e dai? Todos os evangélicos são assassinos? Quem vive de falsas verdades são vocês e acredito que você nunca leu seu livro de fábulas de capa a capa fazendo as devidas interpretações e análise, eu já li e analisei conclusão para acreditar naquelas baboseiras e veja:
      “A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”, escreve Einstein que, apesar de judeu, freqüentou uma escola católica na infância. Faça um favor a você mesmo Sr. Vilson, vá estudar sobre o outro lado da religião.

      Responder
  19. Je$u$

    hauhauahuahauh voces me dao pena talves algum dia eu veja suas almas no INFERNO .hauhauahauhauh se duvidads de min? entao vao sofrer .

    eu sou a logica e a razao hauhauahua

    Responder
  20. Giovane Nunes

    Não odiamos ninguém não Pastor, nem deus nem diabo, nem chiva, nem zaratrusta nada!

    Simplesmente por que são seres mitológos criados pelo homem, nós nos atemos a realidade, e tbm não adianta citar biblía por aqui, por que tudo que está escrito lá nenhum deus escreveu, foram homens, que foram escreveram e editaram e colaram durantes os ultímos dois milênios, serve apenas para estar em um museu ao lado de livros que explicam os deuses gregos, egipcíos e por ai vai…

    Responder
    1. Henrique Silvanyar

      Prezados colegas,

      O cristianismo é filho bastardo do judaísmo com a religião romana. Proclama ser descendente do judaísmo, que não o reconhece nem sob ameaça de uma Ação de Reconhecimento de Paternidade, e despreza o seu parentesco com o romanismo que, já falecido, não está aqui para se defender.

      Não vou defender o judaísmo, nem o romanismo, ou dizer que sejam melhor. São religiões tão tolas quanto as outras. Mas, devido à sua ascendência sobre o cristianismo, são capazes de jogar luz sobre ele.

      Para começo de conversa, os judeus e os romanos documentaram fatos ocorridos naquela época, na região, e não há evidência da existência de Jesus. Nem uma palavra. O que existe mencionando Jesus são relatos posteriores descrevendo o que os cristãos estavam falando do seu semi-deus, e os evangelhos, que são muito posteriores e pseudo-epigráficos.
      Ao contrário de haver evidências que comprovem os evangelhos, que por si só já são aloprados e contraditórios, muitas passagens atribuídas a Jesus coincidem de maneira suspeita com fatos relacionados a outros quatro falsos profetas conhecidos pelos judeus. Os judeus tem uma suspeita bem fundamentada de que a vida de Jesus seja, de fato, um amálgama de passagens relacionadas a diversos indivíduos diferentes, e tudo isso colado por um monte de mentiras e interpretações ignorantes feitas séculos depois.

      Quanto à morte na cruz, faço três considerações:

      1) O autor que escreveu que Jesus morreu na cruz, viveu em uma região onde o estudo da astrologia era comum, e a "cruz", além de um meio romano de execução, também era um termo astrológico que se empregava para designar uma determinda época do ano. Portanto, se é que Jesus existiu, e se o texto menciona que a morte aconteceu “na cruz”, isso pode simplesmente informar não a forma da morte, mas ela ocorreu em determinada época do ano.

      2) Como já foi mencionado anteriormente aqui no site, os povos antigos tinha a mania imbecil de achar que sacrificando pessoas, animais e bens eles apaziguariam os deuses. E os judeus praticavam isso bastante, e era um conceito muito aceito na mentalidade da época. Portanto, a idéia de que o sangue era necessário para lavar os pecados parecia natural, e pode ter sido usado pelos escritores cristãos, que poderiam ter incluído esse sacrifício inútil se achassem que era uma necessidade do roteiro.

      3) A crucificação é uma execução romana e não hebraica. A punição para a heresia entre os judeus é a lapidação, isto é, o apedrejamento até a morte. Se ele tivesse mesmo existido e se considerado o filho de deus ou o messias na Judéia, e tivesse sido condenado, então quem o puniria seriam os judeus, e teria sido apedrejado até a morte. Mas, se este personagem foi crucificado, então o foi pelos romanos, e por um crime comum não relacionado à religião.

      Para acabar, por enquanto, eu bato palmas para a criatividade, ousadia e a cara-de-pau dos escritores cristãos. Eles pegaram para fundador da religião um personagem fictício, nebuloso e dúbio. Até aí tudo bem, é até uma vantagem, pois significa que eles tiveram a chance de escrever qualquer coisa e atribuir a Jesus. Esquisito é que incluíram na biografia do personagem a extraordinária incompetência de ser pego e executado.
      Isso deveria ser o suficiente para acabar com qualquer religião que se dê ao respeito. Mas não aconteceu porque a vontade de acreditar era mesmo muito grande, afinal aquele povinho vivia numa grande M.

      Então, eu bato palmas, porque requer habilidade fazer o que eles fizeram: transformar o defeito mais óbvio e o ponto mais fraco da religião em ponto forte.

      Ao explicar a captura e vergonhosa execução do pretenso filho de deus como sendo um ato voluntário de auto-sacrifício e necessário para nos "salvar”, eles transformaram um personagem incompetente e derrotado em um semi-deus altruísta de quem seriamos todos devedores. Essa lorota tola e sentimentalóide foi transformada em um ponto fundamental da fé cristã.

      Mas, afinal, qual o porquê desse sacrifício retardado, masoquista e inútil?
      Será que o todo-poderoso estava doentinho aquele dia e não tinha forças para só dizer: "OK, POVINHO, VOCÊS SÃO FODA, MAS EU VOU DAR OUTRA CHANCE PARA VOCES. VOCÊS TÃO PERDOADOS. VÊ SE NÃO ESTRAGAM TUDO DE NOVO!”

      Ou será que afinal ele não é bonzinho coisa nenhuma e estava mesmo é com fome de um sacrificiozinho humano, ao estilo dos seus pares, os deuses astecas e maias?

      E, afinal, salvo de quê, e devido a que faltas, e porquê isso seria tão importante para um ser eterno, todo-poderoso, fodão, matator e etc e tal ficar com tanta frescura com isso?

      Quem conseguir não pensar nesses furos óbvios, e engolir a desculpa esfarrapada que os cristãos deram, terá a sua ingenuidade infantil recompensada com a chance de iludir-se, imaginando que tem uma propriedadezinha, lá no céu, esperando-o depois da morte.

      Mas, cá prá mim, desconfio que esse lugarzinho no céu possa não ser tão bom assim, pois esses deuses cristãos são esquisitões e chegados num sado-maso…

      Responder
      1. Henrique Silvanyar

        Virou mesmo! Construíram um enorme reservatório de água na região de Canudos.

        Se não me engano, Antônio Conselheiro foi engenheiro antes de embirutar de vez. Ele pode ter sabido que havia algum projeto desses sendo comentado.

        Responder
  21. Roberto

    ae galera
    tem uma biblia mini no meu trabalho e parei pra ler o apocalipse ( sempre tive medo de ler esse livro qndo não era ateu)
    ae abri numa pagina interessante
    citava deus sobre o monte de sião e com ele os 144 mil escolhidos mas temos no mundo aprox. 6,5 bi. E o restante? estão condenados a sofrer no fogo eterno? portanto, porque eles insistem em nos levar a igreja, ter igreja cheia?
    Ja tenho minha resposta, tirem suas conclusões.
    um abraço
    obs: apocalipse cap. 14 – vers. 1 em diante.

    Responder
    1. weiner assis gonçalves

      Roberto
      Serão salvos os 144.000 que não se macularam com mulheres, os castos. Contudo a maioria dos pastores dizem que a salvação é pela fé, e os 144.000 são apenas aqueles escolhidos entre os judeus, dai a gente entende o quanto é necessário manter os crentes alienados e ignorantes, senão…

      Responder
    2. Fernando Silva

      Roberto,
      Segundo a interpretação das Testemunhas de Jeová e os adventistas, apenas 144 mil homens virgens irão para o céu (já estão lá, acabaram-se as vagas).
      O resto dos eleitos ficará aqui mesmo na Terra, só que sem sofrimentos e doenças, embora tenha que continuar trabalhando, plantando e colhendo.

      Responder
    1. Giovane Nunes

      O seu questionamento sempre foi o de todos que se "desconverteram", tbm fiz essa pergunta em minha infância : por que deixou, quem deixaria?

      A resposta hoje vem fácil : Somente o deus judeu/cristão o faria, um deus asassino, infanticida, homofóbico,machista, ciumento, orgulhoso, mimado, sedento por sangue, louco para cometer crimes raciais contra outros povos, o que esperar deste deus, matar seu filho seria coisa pequena perto do restante.

      Responder
    1. Maurício

      Perce,

      Eu havia tentado avisá-lo, mas acabei postando no lugar errado. Talvez ainda tenha jeito, finja que vc entendeu que o necessário pra ir pro céu era ter um disquete virgem de 1.44Mb.

      Abraço.

      Responder
  22. weiner assis gonçalves

    A mesma resposta que Fernando Silva postou para mim, os demais herdarão a terra. O que realmente penso é que devem ser da turma que gosta de algo diferente, só que devido ao preconceito não se sujeitaram aqui, mas lá no paraíso vão tirar o atraso, lá pooode.

    Responder
    1. Hecton

      Vanessa,

      Particularmente, quando tenho um problema, seja a nível profissional, pessoal, amorosa, uso minha inteligência para resolvê-lo, de forma passiva e inteligente, não clamando para um ser inexistente… não ajuda em nada isso.

      Responder
      1. batista

        Quem lhe deu tal inteligência?
        Outra coisa, existem pessoas muito inteligente neste mundo, mas que também estão falidas.
        A verdadeira sabedoria vem do alto
        Abraços

        Responder
        1. weiner assis gonçalves

          batista,
          Sei que seu deus não existi, mas se existisse ele jamais daria inteligência as pessoas atéias, por certo seria vocês os crentes os únicos que teriam tal previlégio, pois são aqueles que vivem glorificando esse ser imaginário. Graças às pessoas inteligêntes deste mundo é que temos conseguido evoluí-lo, por essa razão é que você esta aqui teclando suas bobagens. Será que a verdadeira sabedoria vem realmente do alto? Será por qual razão que a maioria dos crentes são como você, só postam comentários, completamente, sem nexo.

          Responder
          1. Perce Polegatto

            .pois um e pessoa que nao acredita em DEUS teve ter um vazio por dentro

            Já repararam como esse discursinho é fajuto? Os livres-pensadores não necessitam de igrejas nem de Deus ou de deuses. Mas esses inconformados se autoconsolam dizendo que há um vazio dentro de nós. Como assim? Se eu não sinto esse vazio, o que os membros do rebanho querem que eu faça? Que eu finja? Só para ficarem contentinhos?
            Para mim, o vazio da cabecinha deles é que foi preenchido com essa doença toda. Melhor que tivesse ficado vazia mesmo.

  23. Perce Polegatto

    Mas que puta confusão, uns vão pro Céu, outros herdarão a Terra…
    Quem vai querer ficar com o quê?
    Até as promessas são confusas, típicas dessa coletânea multicultural formada num tempo muito louco em que tantos Antonios Conselheiros andavam por toda parte pregando suas verdades proféticas.
    E o velho deus bíblico, híbrido de tantas mitologias, só podia acabar confuso e incoerente também.

    Responder
    1. hoellish

      Mas o que eu perdi????G-zuis nos "salvou" de quê mesmo????
      Crucificação=historinha ridícula com o propósito de nos culpar da "morte" de um mito.

      Responder
    1. Gilton

      Vanessa…

      1º – Hipócrita ( Que denota hipocrisia; falso; fingido: um ar hipócrita. (Antôn.: franco, leal.).

      Hipocrita é vc e sua laia.

      2º – Leia a biblia vc …e direto. Estamos cansado dela …A que tinha em casa dei pro cachorro da vizinha brincar.

      3º – É uma pena que vc tenha um amigo deste. Ele nem beija na boca . Azar seu …

      4º – Quando tenho um probleminha para resolver, resolvo só …ou com amigo ou com familia, ou com o banco , ou com um quebra pau na favela . Não preciso de ” amiguinho imaginário “.

      Responder
        1. Gilton

          Valeu …

          Vc já percebeu que este povo vem aqui e já começa a ofender , e evangelizar e manda agente para o inferno e fala que estamos pecando , e que deus , e o caralho a quatro …E depois que agente fala umas besteiras e manda a merda , eles se fingem de vitimas ….

          Tem coisas que não dá …

          Responder
  24. Perce Polegatto

    Weiner

    …e aquela profecia sobre o sertão virar mar?

    … e o mar virar sertão? Essa é a única que vai rolar, com o superaquecimento global.
    Ah! Mas foi o Dilúvio, lembra? Não, não, o Dilúvio foi antes…

    Hecton

    Uffa!! até que fim eu vou poder ter minha casa própria, o terreno ta garantido…

    Tá nada, Hecton, você vai ter que pagar tributos à igreja mais próxima, cujo proprietário será um dos escolhidos.

    Henrique Silvanyar

    Se não me engano, Antônio Conselheiro foi engenheiro antes de embirutar de vez.

    É mesmo. Noé era engenheiro naval e também ficou louco, lembra? Tem algum padrão aí.

    hoellish

    Mas o que eu perdi????

    Nada, não perdeu nada. Só o filme do Mel Gibson, outra sessão de tortura.

    Maurício

    …o que precisava pra ir pro céu era de um disquete virgem de 1.44Mb.

    Ah, disquete virgem…
    Pensei que tivesse que acreditar na virgem. Pelo menos acreditar que era virgem… Bom, isso já é pedir demais pra mim.

    Confesso que uma vez adorei a santíssima trindade da tecnologia, o 3 em 1: rádio, gravador, toca-discos.
    Será que foi isso que me desviou do caminho digital para o céu?

    Responder
    1. VANESSA VIEIRA DO NASCIMENTO

      DEIXEM DE SER IPÓCRITAS PARA VCS FALAREM QUE DEUS NÃO EXISTE LEI PRIMIRAMENTE A BIBLIA .É UMA PENA QUE VCS NÃO QUEIRA CONHECER O DEUS QUE É O MEU MEHOR AMIGO!!!QUANDO VOCE TEM UM PROBLEMA DIFÍCIL PARA RESOUVER O QUE VC FAZ???EU PARTICULAMENTE CLAMO PELO PODER DELE “!!!!!

      Responder
  25. roberto

    Amigo Perce…
    como o restante dos fieis vao herdar a terra sendo que a propria biblia diz que o mundo pertence ao maligno (diabo). I João 5:19…. mais contradiçoes da biblia….eita livrinho….tah pior do que aquelas revistas de fofoca.

    Responder
  26. Fernando Silva

    VANESSA VIEIRA DO NASCIMENTO

    DEIXEM DE SER IPÓCRITAS PARA VCS FALAREM QUE DEUS NÃO EXISTE LEI PRIMIRAMENTE A BIBLIA .

    O texto foi escrito por alguém que leu a Bíblia.
    Alguém que viu os absurdos em vez de engolir tudo sem discutir.

    É UMA PENA QUE VCS NÃO QUEIRA CONHECER O DEUS QUE É O MEU MEHOR AMIGO!!!

    Deus nunca falou comigo.

    QUANDO VOCE TEM UM PROBLEMA DIFÍCIL PARA RESOUVER O QUE VC FAZ???EU PARTICULAMENTE CLAMO PELO PODER DELE “!!!!!

    Assim como devem ter clamado os que morreram nas várias igrejas que desabaram por aí.

    E agora, em vez de dar ataque, refute as afirmações do texto, o que você ainda não fez.

    Responder
  27. Gilton

    José Batista …

    Ainda há TEMPO.

    É ainda da tempo de vc cair fora da e pegar sua bilblia e arrancar as páginas e fazer delas papel higiênico …e tenha cuidado. A podridão que lá existe pode te causar uma alergia dos infernos no teu traseiro.

    Responder
    1. Giovane Nunes

      Vanessa e José Batista

      Arqueólogos encontraram no Egito, escritas de um mito egípcio que dizia da vinda de um garoto filho dos deuses (Osíris, Isis, Rá e tal), que seria crucificado e morto por uma lança, que transformaria água em vinho, andaria sobre as águas.
      Esse manuscrito é de 3000 A.C.
      Então, seria a história de “Jesus Cristo” filho de “Deus” é falsa e copiada.

      Procure na Internet por Zeitgeist, ali vc vai encontrar bastante coisas exclarecedoras.

      Caso tenha preguiça:


      http://www.youtube.com/watch?v=vLNpdi41API&feature=related

      Já ouviram falar em Shiva, o deus do induísmo? Ele tbm enviou seu filho que seria concebido por uma virgem, e olha que esse estórinha mitológica é bem mais antiga que a sua.

      Acho engraçado que o seu deus falava com povo antigo, dava ordens tipo vão pra cá, vão pra lá, matem esse, apedrejem quele outro…

      Por que na atualidade não fala com mais ninguém? Esqueceu de todos? Decidiu montar outro universo e outro planetinha para brincar de playmobil?

      Responder
      1. ATECR!?to "Isso non ecziste!"

        é nunca vi um crente dndo uma eplicação sobre a criaçao sem dar uma pregação,

        e ainda são tão burros que ainda acha que a gente accredita que o homen é evoluído do macaco .

        acho a teoria de dawin mais a favor da existencia do que a teoria do pó .

        e ainda acham que todos os testmunhos da igrejas são verdadeiros.

        e jesus era só outro fanatico idealista como Napoleão(esse sim tem mais importancia), Hitler , Genjis, Karl marx e outros

        e ainda acham que os pergaminhos do mar vermelhos são relamente legítimos .

        eles adoram privar deus para eles , se acham melohres por isso , acham que pessoas de outra religião vão para o inferno mesmo acreditando em deus e sendo monoteístas.

        e quando mostramos uma atrocidade teórica ou pratíca eles custam a repetir : “Deus escrever certo , por linhas tortas”

        eu mesmo já cansei de enterder filosofia barata cristã , cabe aos futuros Ateistas (crianças) , mudar esse mundo . educação ateísta é “cientifíca” e exata

        educação teísta é mentira e “fantasiosa”

        Responder
      2. batista

        O inimigo de nossas almas (satanás) tem posto na frente daqueles que procuram denegrir as Sagradas escrituras facilidades para o senso comum dos que o buscam. Porém é interessante observar que a ciência em sua grande parte só tem contribuido para a legítimidade do que está escrito na Bíblia, ou seja, fatos que há séc já estava registrado no livro sagrado e que ainda hoje a ciência só está comprovando. Nós somos teístas e não deístas, é tanto que Deus ainda não deixou este planeta sem controle.
        Aliás, já paraste para pensar como é o nosso universo?
        Como ele é controlado, seus mínimos detalhes, todos os fatos contribuem para que acreditemos que existe um Deus soberano no controle de tudo, não achas Giovane?

        Responder
    2. batista

      A podridão está em quem Deus criou, por Ele ter dado o livre arbítrio, ou seja, no HOMEM e não na Bíblia. Está escrito:
      “O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus,por que lhe parecem loucura; e não podem entendê-las, por que elas se discernem espiritualmente.” 1 Co 2.14
      Um abraço.

      Responder
  28. Fernando Silva

    ATECR!?to “Isso non ecziste!”

    e ainda acham que os pergaminhos do mar vermelhos são relamente legítimos.

    Depende do que você entende por legítimo.
    Eles são daquela época.
    A questão é que não trazem nenhuma prova de que Jesus existiu.
    São apenas cópias de livros do Antigo Testamento e outros textos da seita essênia.

    Responder
  29. ATECR!?to "Isso non ecziste!"

    eu digo de como eles falam de um suposto milagre , e que incitam quem é bom e quem é malvado . pura coisa cogitadada dos fim dos tempos

    Responder
  30. weiner assis gonçalves

    batista,
    Mais uma batatada? Ora ele não é onisciênte? Então como conciliar isto com livre arbítrio? Veja também que ele disse fui eu que criou o mal. Loucura? Loucura é o seu fanatísmo, lei menos bíblia e estuda um pouquinho mais. Faça-lhe este favor.

    Responder
  31. Fernando Silva

    batista

    O inimigo de nossas almas (satanás) tem posto na frente daqueles que procuram denegrir as Sagradas escrituras facilidades para o senso comum dos que o buscam.

    Segundo os crentes, buscar conhecimento é o mesmo que procurar denegrir as escrituras.

    Porém é interessante observar que a ciência em sua grande parte só tem contribuido para a legítimidade do que está escrito na Bíblia, ou seja, fatos que há séc já estava registrado no livro sagrado e que ainda hoje a ciência só está comprovando.

    Errado. A ciência já provou que o universo tem 15 bilhões de anos e que o homem evoluiu de seres inferiores. É isto o que Bíblia diz?

    Nós somos teístas e não deístas, é tanto que Deus ainda não deixou este planeta sem controle.

    É mesmo?

    Aliás, já paraste para pensar como é o nosso universo?
    Como ele é controlado, seus mínimos detalhes, todos os fatos contribuem para que acreditemos que existe um Deus soberano no controle de tudo, não achas Giovane?

    Você chama este caos de “controlado”?
    Sugiro este texto:
    http://ateusdobrasil.com.br/?s=Perguntas+e+respostas

    Responder
    1. Fernando Silva

      batista,

      Na bíblia sagrada os textos incitam o verdadeiro amor

      Este site:
      http://www.godhatestheworld.com
      se dedica a provar que Deus detesta o mundo e que apenas uns poucos escolhidos serão salvos.
      Para quem lê inglês, este texto é uma coleção de 701 trechos da Bíblia onde Deus mostra o ódio que tem por nós:
      http://www.godhatesfags.com/written/reports/20060331_god-loves-everyone-lie.pdf
      Mesmo sem entender, dá para ver quais são os versículos e checar na Bíblia.

      Responder
    2. Giovane Nunes

      Batista.

      Te respondendo: não acho, tenho certeza que não. Vc esta errado e isso tenho certeza absoluta que colocaria minha vida em jogo. (fazemos isso sempre, desafiamos, e nada nos acontece. Será por que???)

      Responder
    3. Gilton

      Batista ….

      ….é tanto que Deus ainda não deixou este planeta sem controle.

      A não deixou …???? então tudo que acontece no nosso planeta esta sendo controlado …..por deus .????

      Sabia…eu sabia disto . A fome na africa , tsunami , terremotos , guerras no oriente médio , violencia cada vez pior , queda de aviões e o diabo a quatro….tudo …..tudo isto esta sendo controlado por deus …Tá vendo , e depois dizem que agente é que é louco …

      E me fal uma coisa, até quando mesmo este controle vai ….?????

      Responder
  32. Spockk

    vilson

    Se vc quer citar pessoas fechadas, deveria começar a procurar dentro da sua igreja. É muito fácil cuspir críticas, sem levantar uma justificativa or argumentação sequer.

    Responder
  33. Maurício

    Vilson,

    Vc é muito bobinho.
    Mal sabe escrever e se acha um “pesquisador”.
    Suas conclusões são pessoais e não correspondem nem de longe às características dos ateus.
    Ateus são abertos à ciência e as novas descobertas enquanto que os religiosos tem a cabeça completamente fechada, acreditam em seres invisíveis e se recusam a admitir as contradições do livreco dito sagrado.
    E se esse seu conhecido ateu não quis ir ao enterro do pai é problema dele, não fique generalizando as pessoas, ateus tem sentimentos como qualquer outra pessoa apenas não acreditam nas bobagens das religiões.

    Vai estudar vai.

    Responder
  34. Fernando Silva

    vilson,

    a principal conclusao que cheguei e que sao pessoas fechadas as suas falsas verdades e que nao admitem estarem errados.

    Que tal você contestar o texto item por item em vez de dizer “vocês estão errados” ?

    eu conheço um ateu que quando seu pai morreu nao foi nem ao seu enterro;suas palavras “ja morreu mesmo”, porque entao tentar entender se nem a pessoa que lhe deu tudo nao merecia sua presença uma ultima vez.

    Mas não foi Jesus que disse a um rapaz que ele deveria seguí-lo imediatamente e não perder tempo sepultando o pai?

    um ateu em seu leito de morte disse eu nao creio em Deus , mas se ele existir eu estou…

    Tenho minhas dúvidas se algum ateu lhe disse isto ao morrer.
    E ele só estaria [...] dependendo de qual fosse o verdadeiro deus. Ou da verdadeira interpretação da Bíblia.

    Responder
  35. Alexssc

    vilson,

    “gostaria de tentar explicar algumas questoes por que creio ter as respostas as indagaçoes dos ateista.”

    Até que enfim, um religioso com coragem suficiente para tentar explicar por quais motivos eles acreditam em deus, citando todas as evidências para que tenham tal crença.

    “mas nao adianta porque ja venho pesquisando a algum tempo sobre este povo e a principal conclusao que cheguei e que sao pessoas fechadas as suas falsas verdades e que nao admitem estarem errados.”

    É, a alegria durou pouco… Nem bem começou, já fugiu pela tangente.

    Se nem tentou explicar, como é que já está prejulgando que não vai adiantar?

    Explique. Apenas não ache que vamos aceitar tudo passivamente, sem questionar. Claro que não. Vamos pegar seus dados e analisá-los. Se forem condizentes com a realidade, aceitaremos de bom grado.

    Se for algo completamente sem nexo, iremos descartar. Simples assim.

    “um ateu em seu leito de morte disse eu nao creio em Deus , mas se ele existir eu estou…”

    Olha só, evite esse tipo de comentário: “um ateu disse isso, um cético disse aquilo…”.

    Se você não sabe exatamente quem disse o quê, e onde ele disse, não cite. Fica feio um argumento assim.

    Responder
  36. ``VERDADE´´

    CRIACAO OU EVOLUÇAO ? GENESIS 3 LA CONTEM O PRIMEIRO RELATO DA EVOLUÇAO O MITO ADAO E EVA FOI BURRICE DE QUE RESCREVEU A CRIAÇAO LEI E MEDITE

    Responder
  37. Perce Polegatto

    “VERDADE”

    CRIACAO OU EVOLUÇAO ? GENESIS 3 LA CONTEM O PRIMEIRO RELATO DA EVOLUÇAO O MITO ADAO E EVA FOI BURRICE DE QUE RESCREVEU A CRIAÇAO LEI E MEDITE

    O quê?! Como assim? Alguém entendeu?
    O que quer dizer isso tudo?

    Responder
  38. PAULO DUARTE

    na biblia existe duas estórias da criação, assim como duas estórias do dilúvio
    ambos foram copiados de textos antigos de outras fontes.

    Responder
    1. Vina

      Oi pessoal! Eu sou aquele cristão do ano passado… Talvez o Fernado lembre de mim e da nossa discussão…

      Virei ateu. Sabem porque? Porque li a bíblia.

      Só passei pra dar um alô, e pra dizer que influenciar um crente é mais difícil do que vocês imaginam… E um conselho: incitem esses coitados a lerem os absurdos da bíblia….

      Responder
  39. Vina

    “Essa necessidade maluca de falar que Deus não existe, Ora bolas, se vcs são ateus mesmo e todos os que acreditam na biblia são imbecis, Pq perder o precioso tempo de vcs tentando provar que estão certos?????”

    Sil, trata-se da idiota necessidade humana de tentar salvar o semelhante da ignorância. Seu Deus existe? Que bom, mas eu espero que não seja aquele que dizem que é onisciente, mas que se arrepende das coisas que faz¹, ou que viu o mal nascer² e continuou de cu pregado no trono, deixando a “rebelião de Satanás” rolar solta; ou aquele que que é onipotente, invencível e soberano, mas precisou descansar depois de míseros 6 dias de trabalho.

    1- Se arrependeu de ter criado a humanidade 2 (ou três) vezes.

    2- Se é onisciente, sabe de tudo que se refere a todos, contudo, o inútil deixou a “ganância” de satã crescer a ponto dele afrontá-lo. Injusto como é, mandou o coitadinho queimar, e deixou ele aqui para fazer maldades para nós!

    Responder
  40. Perce Polegatto

    Sil

    Eu tenho uma pena danada de vcs

    Até aí tudo bem, problema seu.

    Essa necessidade maluca de falar que Deus não existe

    Isso está exagerado: necessidade maluca? Não são vocês que vivem e morrem dizendo o tempo todo que Deus existe? E (nem preciso lembrar) sem nenhuma pista, nenhuma evidência, nenhuma prova.
    E apenas repetindo o Weiner: perder nosso precioso tempo? Você é que está perdendo o seu.

    Vão namorar vão crianças…

    Bom, daí em diante é coisa de criança mesmo. Tudo indica que seu sarcasmo é o fruto do seu desespero.

    Responder
  41. Sil

    RSRSRSRSRSRSRSR….Adorei as respostas…é de um … como posso dizer sem ofender…É de uma raiva peculiar…Pq será Né????Bom , pelo pouco que sei e entendo de psicologia( psicologia mesmo, Freud, Lacan, Winicott…) algo só nos incomada muito qdo meche com algo que temos enrustido… Ou seja vcs são todos crentes,KKKKKK
    Outra coisa eu estou longe de ser crente, evangelica,catolica ou o que quer que seja, sabe pq, Simplesmente pq sou livre e não tenho necessidade de rotulos, meio clichê, mas é isso mesmo. Sobre a bilblia, eu nunca passei do geneses,Pois acho a leitura extremamente enfadonha…
    Gilton, sobre o transar, masturbar eu adoro!!!!Se pode ou não antes do casamento? Quem decide isso sou eu!
    O dedo não sei aonde eu deixo para vc , que pelo jeito sabe bem como
    usa lo,kkkk
    Eu acredito em Deus, e sinceramente me desculpem se eu entrei no “site de vcs” ( outra vez a criança berrando), mas entrei sem querer e achei tão ofensiva algumas declarações que não me aguentei e tive que escrever…Afinal como bons ateus, vcs deveriam saber que os seres humanos são livres.
    Caros Colegas, so para finalizar , Eu acredito em Deus e qdo digo que tenho pena, desculpem mas é verdade mesmo… Como explicar para alguem que nunca teve um orgasmo o que é um???? Me digam? Algumas pessoas, mulheres que vivem em regiões aonde são submissas vão dizer que isso não existe, que a sensação é da nossa cabeça,etcetcetc…Com Deus é a mesma coisa , quem acredita Nele e consegue conversar com ele em oração sabe o qto isso pde ser prazeroso( nossa acabo de dar um prato cheio para piadinhas de duplo sentido,mão a obra crianças,rsrsrs).
    Quem tem razão? Qual será a verdade? Para quem isso importa?? Fanatismo não é fanatismo em qquer situação??? Eu posso matar em nome de alá, jeova, até em nome do corinthians ou do palmeiras…Estarei sendo certo ou errado??
    A unica coisa que acho estranha é esse odio desmedido:
    ” crentelhos de meia tijela, Curamos um cerebro com cancer, Peguem a biblia e deem ao cachorro”?????
    Se isso é desenvolvimento intelectual…Viva Edir Macedo…,rsrsrsrsrs
    Para deixar claro, não sou crente, não faço psicologia e nem tudo parece o que é…., Sobre achar namorado, a vagina postiça para papai noel(adorei essa), Pequenos, estudem sobre uma coisa chamada Projeção( se não me engano é Yung), Vcs irão se surpreender…Saiam do armario meninos…Afinal , Deus não irá castigar vcs mesmo,kkkkkk
    Mais uma vez, desculpem invadir o ” site de vcs”, e continuem a plantar o que bem entenderem , afinal…Graças a Deus
    Cada Cabeça Uma Sentença…

    Responder
    1. weiner assis gonçalves

      Querida megalomaníaca Sil ou devo dizer Teista Sil? Bem fica sendo apenas Sra.(ta) Sil,
      Desculpe o nosso mau humor, não estávamos ridicularizando sua intangível pessoa, mas a sua crença, estamos tão acostumados ser agredidos, verbalmente, pelos crentes (não que você não seja) que nos colocamos sempre na defensiva. Pouco nos importa a sua formação intelectual, pouco nos importa o seu sarcasmo e pouco nos importa se você entende ou não de psicologia, simplesmente não nos interessa. Quanto a conversar com deus, ai já é um caso da mais pura demência.
      E para seu governo a maioria de nós foi religiosa ou vem de lares religiosos, já conhecemos de sobra à panacéia religiosa e não sentimos a mais leve simpatia por ela. Quanto passar ou não de gênesis é apenas uma demonstração de sua imaturidade religiosa, e garanto que a maioria aqui já leu esse “maravilhoso” livro de fábulas. Afinal nos conhecemos sobejamente esses pseudos evangélicos que não querem ser rotulados de crentes (protestantes). Realmente se mata por várias coisas, mas o maior número de vítimas é oriundo das diferenças religiosas, a história está ai nos mostrando. O que você chama de ódio desmedido: “crentelhos de meia tigela” é apenas uma forma de gozação, mesmo sendo repetitivo, a maioria aqui é pai, mãe,esposo (a) ou filho (a) de crente, e esteja certa são as pessoas que mais amamos no mundo. Quanto a sair do armário Richard Dawkins entende da mesma maneira, e acredito que já é passado da hora, não podemos continuar sendo refém dos religiosos. Afinal vivemos numa democracia e temos direito ao nosso espaço privativo, onde concordamos repartir com todos aqueles que aqui venham portando comentários que ensejam nossos crescimentos intelectuais. De mais, onde estamos errados aceite nossas desculpas.

      Responder
  42. HomenDaCaverna

    Sabe deveriamos tomar alguma atitude em relacao as pessoas que dizem que Ateus devem morrrer, ou ir para cadeia e etc.

    Se voce parar para pensar Hitler comecou com a mesma coisa, ou seja, eu tenho a verdade como o cristao no comentario acima.

    O problema e que quando um imbecil desse fala isso e so trocar a palvra Ateu por negro ou judeu ou voce instantaneamente entende oque eu quero dizer

    Acredito que deveriamos expor isso e ir neste site e comentar, nao sendo pejorativos, mas pelo contrario levantando a consciencia da pessoas

    Abracos

    Responder
    1. Gilton

      Sil…

      O dedo não sei aonde eu deixo para vc , que pelo jeito sabe bem como usa lo

      Acertou mesmo, sei sim usar …
      Mas, acho que ficaria um pouco danificados e desgastados se vc pudesse ve-los e senti-los na prática …e com certeza te daria mais prazer e arrebatamento que sua fé e seu deus …eiiiiii,….não se empolga ….como diz vc mesmo nem tudo parece o que é.

      Quanto ao resto de seu comentário…lucidez e coerência… somente isto lhe faltou ….somente …

      *sobre o transar, masturbar eu adoro….mas faz direto????

      Responder
    2. Vina

      Desculpem o erro: o deus não parecia vingativo por erro humano, mas pelo simples fato de as regras mais antigas serem naturalmente mais intolerantes. Mas tudo foi reslovido, ditaram novas leis e descartaram as que já tinham caducado, por fim, escreveram a história triste do cara da cruz. Comovidos, os cristãos não percebem o jogo por trás da bíblia.

      Existe uma linha política que diz o seguinte: o povo não precisa saber a verdade, o povo precisa saber o que deve fazer. – creio que surgiu na época do Voltaire…
      Mas, pelo jeito, muito antes do político autor dessa frase ter nascido alguém já seguia essa ideologia de enganar por um motivo maior…
      Motivo (a ordem) que era válido há 2000 anos, agora já está na hora do ser humano exigir um mais-novo-testamento, e dizer – O freio de burro está enferrujando a dois mil anos, queremos um novo!

      Responder
      1. josé carlos

        Nota da moderação:
        Editado. Eliminada a encheção de linguiça. Ficaram só as besteiras principais.

        Para Giovane:
        Deus não existe. Deus é. O que existe vem do que é. Deus é. Eu existo.
        [...]
        Um ateu não deve chorar jamais, amar jamais, beijar com sinceridade jamais; se preocupar com justiça, verdade, carinho, amizade, amor, e ódio, jamais;
        [...]
        Quanto ao mais, quando não são apenas pessoas sinceramente traumatizadas, os ateus são, em geral, apenas uns vaidosos e entupidos; e que brincam de ateísmo sem saber nem bem quem são;
        [...]
        Quase todo ateu tem grande vocação religiosa, frustrada ou traumatizada — mas quase sempre tem.

        Responder
          1. Lucas

            A dificuldade principal em manter a imagem do cristianismo está no fato de que o mito central precede em muito a Jesus Cristo. A historinha é tão antiga quanto o próprio homem, desde o nacscimento de uma virgem até a morte sacrificial que salva seu povo – tudo já tinha sido escrito, época após épcoa, sobre as principais figuras religiosas de diversas culturas.

            Gautama Buda
            Dionysius
            Quirinus
            Attis
            Indra
            Adônis
            Krishna
            Zoroastro
            etc.

            Parece que em todos os séculos havia muitas virgenzinhas inocentes dando à luz os filhos dos deuses!

            don’t feed the trolls.. :]]]

          2. pedro

            fernando silva eu tenho e muita dò de vc, pois um e pessoa que nao acredita em DEUS teve ter um vazio por dentro ,mas eu tenho certeza q vc deve preencheer esse vazio com , rock, bebidas, drogas , etc., Pois todo ser q vive e respira adora a DEUS , a DEus unico nao treis DEUSES , como as igrejas por ai , adorao pois eles estao adorando o DEUS errado.

          3. vanderlei

            Pedro,

            Crente adora escreve abobrinha, sua vida é um vazio, preenche com amigo imaginário e imagina que o mundo todo fica a procura destas aberrações.

            Pedro vai estudar para ser feliz.

            Deixa este seu amigo imaginário.

          4. Giovane Nunes

            Credo, vc crentes sempre julgando sem conhecer a pessoa, eu faço uma idéia do Fernando diferente e como você não conheço ele.

            Para mi ele é uma pessoa tranqüila, recatada e muito dedicado a família e o bem estar dos próximos.

            Assim, seu “deus” específico qual é?

            Por que existem atualmente segundo as religiões mais de 1400 entidades sobrenaturais.

            Conheço muito mais crentes que são ligados a drogas licitas tipo álcool, que não se livram delas com a ajuda da igreja que freqüentam e sim de Antietanol, Benerva e Rivotril!

          5. Fernando Silva

            pedro

            fernando silva eu tenho e muita dò de vc, pois um e pessoa que nao acredita em DEUS teve ter um vazio por dentro

            Os crentes não conseguem aceitar a idéia de que alguém possa ser feliz sem acreditar nas mesmas bobagens que eles.

            mas eu tenho certeza q vc deve preencheer esse vazio com , rock, bebidas, drogas , etc.

            Eu poderia lhe processar por me chamar de bêbado e drogado.

            Você também é um drogado: usa a religião como entorpecente.

            Mas, sim, eu gosto de rock (e também muitos outros tipos de música) e não vejo nenhum problema nisto.
            Problema é ouvir música evangélica e ainda achar que é bom…
            Lavagem cerebral pura…

            , Pois todo ser q vive e respira adora a DEUS

            Eu não adoro, portanto você está errado.

            a DEus unico nao treis DEUSES , como as igrejas por ai , adorao pois eles estao adorando o DEUS errado.

            A velha história do “minha religião é a única verdadeira”.
            Quanta arrogância…

          6. Fernando Silva

            Tavares

            Um cego diz ao outro: Amigo agora estou curado, estou enxergando tudo, então seu companheiro responde, nossa que legal, e, todo animado pergunta: diga-me então; qual é a cor do céu? A resposta vem de imediato “o céu é negro”, então o outro explode de contentamento. Olha só gente ele está curado mesmo.
            OBS. Os dois cegos são ateus.

            Crentes inventam historinhas idiotas para tentar provar suas baboseiras.
            O que funciona como prova são os fatos, não coisas inventadas.
            Ainda mais quando não fazem sentido.

          7. Fernando Silva

            E eu pergunto:
            Cadê os argumentos contra o assunto do tópico?
            Que tal contestar o que foi dito ponto por ponto em vez de dizer que “eu tenho pena de você” ?
            Ou será que os crentes não têm argumentos e então partem para a ofensa?

          8. Samurai

            Pedro eu tenho e muita dò de vc, pois um e pessoa que nao acredita em Mundo Real teve ter um vazio por dentro ,mas eu tenho certeza q vc deve preencheer esse vazio com , cultos, orações inuteis, livrinho mitológico (biblia) , etc., Pois todo ser q vive e respira devido ao Mundo Real , a nao treis Nenhim tipo de deus , como as igrejas por ai , adorao pois eles estao adorando a coisa errada .

          9. Perce Polegatto

            Tavares

            Todos e quaisquer fatos devem obrigatoriamente ser vivenciados.

            Vivenciados não. Comprovados. Podemos nos enganar facilmente. Podemos ter uma ilusão de óptica e depois sorrimos: “Nossa, até pensei que fosse outra coisa, podia jurar que…” No fim, nossa razão nos corrige. Temos que aceitar os fatos, mesmo que nos desagradem. Nossa razão tem que vencer. Nossas superstições têm que perder. Ou seremos idiotas de nós mesmos.

            Argumentar sobre fatos é o mesmo que o popular “chover no molhado”

            Isso mesmo. Por mais que digam que a Virgem ascendeu aos céus, a lei da gravidade é inflexível. Temos que aceitar os fatos. A gravidade puxa tudo para baixo, em nosso planeta. Inclusive a chuva. Chover no molhado, exatamente.

            …portanto, aguarde com paciência e os fatos te serão argumentos insofismáveis.

            Por que aguardar? Se são fatos, por que não mostrá-los?
            Admita, você só dispõe de sua crença, sua superstição, sua esperança, sua imaginação inconformada. Entrar aqui para blefar, de que adianta isso? Sempre alguém diz que tem uma prova, mas que não pode mostrá-la. Então, sofram com as provas da Ciência e aguentem firme suas frustrações.
            Ninguém esconderia fatos que comprovassem seus argumentos, seria absurdo.
            E então, vai ou não nos mostrar as provas (fatos, como você diz) e nos resgatar das trevas da razão?

          10. Reid

            doh eh agente q tem de vc e dos outros religiosos q n consegue levar uma vida
            sem acreditar em algo desnescessario

  43. Vina

    A Sil é uma neo-crente. Resta saber se é do estilo em que a razão fala mais alto do que o conforto da mentira.

    Uma historinha (sem indiretas a ninguém):

    Havia um neo-crente que era libertino como alguém que ignora qualquer regra divina, ou ainda, que as quer anarquizar. Ele dizia que o deus dele tinha criado o mundo, ajudava as pessoas, e daria a todos, depois da morte, o paraíso.
    Mas um dia, o neo-crente aprendeu a refletir, e com um pouco de coragem concluiu que ele era seu próprio deus! O pretesto da criação do mundo, foi inventado por ele mesmo para aliviar a dúvida do gênese, que a ciência ainda não havia sanado; a ajuda que seu deus prestava as pessoas na terra, era apenas uma bengala imaginária, da qual ele se livrou com alguma dor; e o paraíso em que ele cria, era mais uma das auto-anestesias inconscientes, mas desta vez, para evitar o vazio após a morte.

    Essa alegoria não está um primor literário (tô com sono!), mas explica bem o compleição da maioria dos “neo-crentes”.
    Quanto a ausência de religião deixar um vazio, não se preocupem, “crentes em transição”, ela deixa também a verdadeira liberdade!
    E depois, pode servir como gratíssimo consolo a filosofia! (como é o meu caso, hehehe)

    Sil, se vc se identificou com algo que eu disse acima, considere-se num estado fronteiriço ao ateísmo.

    Abraços a todos!

    Responder
  44. Gilton

    Sil ….

    Como explicar para alguem que nunca teve um orgasmo o que é um???? Me digam? Algumas pessoas, mulheres que vivem em regiões aonde são submissas vão dizer que isso não existe, que a sensação é da nossa cabeça,etcetcetc…Com Deus é a mesma coisa …

    Mentira …sentir orgasmo é palpavel e sentido e não é algo etério ou imaginário (a na não ser que vc esteja se referindo a pessoas com problemas ou castradas ).

    Como explicar para alguém que nunca teve orgasmo, o que é um orgasmo ? Resp : Teoricamente e mostrando-lhe na prática o que é, e como são estes semtimentos e emoções…o que o corpo e a mente faz neste dado momento …..A pessoa sentirá, de emediato, e bem perceptível.
    Como explicar para alguém que nunca teve deus , o que é deus ???????….

    Já nascemos para ter sexo e não deus …

    Responder
    1. Sil

      Teista, Neo crente tcabaruba,rsrsrsrs o que importa a definição?… Que necessidade de rotulos…Pensem pq vcs querem tanto enquadrar as coisas, as pessoas…É hilario, Ateus querem acabar com as crenças idiotas… Com Mais crenças imbecis…Todos que tem religião, segundo nosso amigo Dedudo Gilton possuem “cancer no cerebro”??? Quem não leu a biblia possui “imaturidade religiosa”????? Quem disse? Isso está escrito no alcorão dos ateistas????
      Ou seja eu não entendo, eu xingo,pergunto se transa,kkkkk( o que tem a ver hein?), falo que é um ” conforto mentiroso”, ” blá blá blá”, Ou seja, Ateistas são os donos da verdade, Se vcs não conhecem as respostas então Não há respostas,rsrsrsrsrs…Simples não?
      Outra coisa Kd as provas ( CONCRETAS) que Deus não existe, serio, sem sarcasmo… Mostrem… Eu acredito na teoria da evolução, mas tb acredito em Deus!
      A Vina está corretissima, pois como vcs devem saber, Deus nos fez imagem e semelhança dele, ou seja… Somos DEUS sim… mas isso não o diminui ou o invalida.
      Gilton, nascemos sim para ter sexo, mas muitas mulheres ( leia algo sobre islã ou India), nunca tiveram um orgasmo na vida… E meu amigo eu não queria ser a portadora da noticia, mas muitas que dormiram com vc e gritaram feito louca …Estavam mentindo( eu sinto muito,rsrsrsrsrs)
      Será que não nascemos para ter Deus??? Como vcs me explicariam a seguinte questão…Desde os primordios são encontrados registros de que o homem acredita em um ser superior a ele, os homens da caverna ja desenhavam seus Deuses nas paredes. Quem embutiu esse conceito de Ser superior em suas mentes????E o fato de que em varias religiões diferentes existem os mesmos arquetipos ( A grande mãe Maria, Deus e o messias), é claro com nomenclaturas diferentes, mas os mesmos arquetipos, não é no minimo estranho????
      Bom, como já disse anteriormente, entrei no site totalmente sem querer, e saio dele, acreditando mais em Deus, pois pude verificar o desespero de vcs por uma resposta convincente que ele exista Afinal, ninguem faz um site sobre algo que não existe e fica dias discutindo isso,kkkk Quem realmente Não acredita, Não acredita e pronto!!! Já pensou um site de discussões sobre Papai Noel, Coelhinho da Pascoa,KKKKKKK
      Gente Ateus São engraçadissimos!!!! Adorei vcs crianças…

      Responder
      1. Diego Oliveira

        No mínimo curioso… Os teístas que já vi aqui geralmente são concisos quando expressam seu repúdio a nós. Por que essa senhora Sil se dispõe a digitar um texto tão prolixo (com perdão pelo jogo de palavras), se expressando de uma forma tão exaltada e forçada?

        Responder
    2. Dante

      galera, RACIONALMENTE, não a como explicar Deus mesmo..
      por isso vocês não acreditam nesse mesmo Deus que eu acredito..
      porque não tento encherga-lo com os meus olhos.. e sim olhos da fé, que para você pode ser fanatismo, burrice, até mesmo “medo” de encarar os fatos, mas uma coisa é certa, os fatos mundiais, biblicamente exemplificados, que estão acontecendo, pré-supõe, que virá alguém das nuvens, esse DEUS, que de acordo com a minha historia de vida é o VERDADEIRO, o que realmente é ALPHA e OMEGA, inicio e o fim, não conseguimos entende-lo, muito menos ter um fotografia dele naquele tempo.. citando novamente o que paulo disse, nossa mente não é capaz de alcançar os pensamentos, (direi assim), de DEUS.
      Enfim quanto as teorias teologicas, de predestinação, livre-arbitrio, isso não muda nada, porque o que definirá que uma pessoa vai para o inferno ou para o Céu, será a justiça de DEUS, acima da Justiça humana, querendo ou não, Jesus Cristo, é o UNICO que nos lava do pecado, pelo seu amor, porque ele tem natureza divina, ele é o UNICO que pode nos salvar, então quem está com ele está bem, mas quem rejeita-lo, sabe e já ouviu falar nele, da verdadeira maneira que ele É,(porque biblicamente, as pessoas pregariam ele de maneira errônia) e ainda rejeita-lo… PO Meu irmão, você tbm, ta dando mole, porque já está mais que provado que DEUS, veio para nos dar VIDA em ABUNDACIA, e ela está disponivel, em nossa mudança de carácter, atravez de JESUS, é possivel sim!
      A vida verdadeira não é aqui, bom pra quem entendeu, ta entendido, mas se vocês estão CONVICTOS, que esse verdade que esta em vossos corações os COMPLETA, e tira o VAZIO do seu peito, o máximo que posso fazer é orar. Para finalizar, pensem nesse versículo.

      ADVERTÊNCIAS ACERCA DAS FALSAS DOUTRINAS.
      “Tende cuidado, para que ninguém vos escravise, por meio de filosofias e vãs sutilezas, SEGUNDO A TRADIÇÃO dos HOMENS, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo CRISTO.” Colossenses 2;8-10

      Responder
      1. Gilton

        Dante …

        o máximo que posso fazer é orar.

        Faça – me este favor e se possivel , bem longe ….

        já está mais que provado que DEUS, veio para nos dar VIDA em ABUNDACIA

        Quando , onde e por que ???
        Provado por quem ????

        porque não tento encherga-lo com os meus olhos.. e sim olhos da fé,

        Vc e todos os seus sentidos estão subjugados e doutrinados para não sentirem o óbvio …

        os fatos mundiais, biblicamente exemplificados, que estão acontecendo, pré-supõe, que virá alguém das nuvens,

        Leia mais , aprofunde-se mais na nossa história sobre extinções , as guerras , a fome e catástrofes naturais que vc verá que este alguém das nuvens é marmota ….
        Use esta ferramenta ao qual vc consegue se comunicar conosco e averigue um pouco …Conhecimento e informações hoje é de graça.

        Responder
        1. Perce Polegatto

          Fernando

          Na cabeça deles, a existência real de tudo em que eles acreditam é óbvia e verdadeira, nós é que somos cegos.
          Outro dia eu comentei que achava uma ingenuidade uma pessoa adulta ainda acreditar na Arca de Noé, você não imagina no que deu. Para eles isso aconteceu e pronto. Argumentos? Nem pensar, não são nada bobos.
          Abraços.

          Responder
    3. Fernando Silva

      Dante,

      PO Meu irmão, você tbm, ta dando mole, porque já está mais que provado que DEUS, veio para nos dar VIDA em ABUNDACIA, e ela está disponivel, em nossa mudança de carácter, atravez de JESUS, é possivel sim!

      Argumento, que é bom, nada.
      Quando é que os crentes vão entender que declarações de fé não funcionam com ateus?

      Responder
  45. Dante

    Bom, Galera, eu sou cristão, não digo crente porque esse nome já ta banalizado.. infelizmente.. porque crente é quem cre em Deus, cristão (EU) quem segue Jesus Cristo.
    para deixar bem claro, eu respeito ambas religiões, crenças, enfim..

    1.UMA COISA É CERTA GALERA.. DEUS EXISTE:

    Olhe por sua volta, olhe pela janela, pense nas descobertas da ciência, os átomos ao seu redor, como tudo isso surgiu.. DO NADA??? RACIONALMENTE NINGUÉM consegue PROVAR.. ninguém estava lá… Só alguma coisa(Deus, Ser superior, Força dos Cosmos, como você desejar). Por mais que Darwin esteja certo, ou até mesmo Lamarck, talvez os crentes… ENTÃO ateus, crentes, macumberos, incrédulos, isto está CLARO? Um versículo:

    “… Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis.” Romanos 1:20

    2. BOM, E OUTRA, ISSO TUDO AQUI ENTÃO É POR ACASO?

    Digo, por mais que NINGUÉM possa explicar RACIONALMENTE isto, LÓGICAMENTE é possivel, PENSEM! TUDO isso que EXISTE, A perfeição que se concretizou.. foi então o ACASO, A EVOLUÇÃO, QUE FORÇA FISICA OU PSIQUICA É ESSA?! A FORÇA DA GRAVIDADE POR EXEMPLO.. po brothe sinceramente.. Não EXISTE POSSIBILIDADE DE EXISTIR ATEUS, E SIM A POSSIBILIDADE DE EXISTIR PESSOAS REVOLTADAS COM OS FANATICOS, OU REALMENTE DEPRIMIDAS DA VIDA, OU TALVEZ QUE NÃO SE ENCONTRARAM, QUE NÃO QUEREM SE SUBMETER A UMA “VERDADE” ou VERDADE CLARA, (que para mim é CRISTO, por experiências inexplicaveis, vivências acima da média, e principalmente por esta linda verdade, não só pelas professias do fim se cumprindo, mas pela morte(por nós) e ressurreição de JESUS). Um Pensamento de EINSTEIN:

    “Algo no fundo de nossas almas, nos diz que a vida é muito mais do que o simples caos dos elementos, ressurgindo em um perfeito equilíbrio físico.”

    3. O DEUS VERDADEIRO, NAS RELIGIÕES: (esse tópico não é bíblico, é uma opinião minha).

    Não sei bem dizer o DEUS PRINCIPAL das religiões que existiram (DIGO DAS POLITEÍSTAS, PORQUE DAS MONOTEÍSTAS, logicamente, Tem apenas UM DEUS) Enfim.. Alá para os Mulçumanos, Jesus CRISTO/JEOVÁ/JAVÉ para os Cristãos (Deus tem vários nomes) OSIRIS para os EGIPCIOS? SHIVA para os HINDUS?

    Mas o que eu quero DIZER? Que em todas essas crenças, eu acredito que DEUS esta lá. E outra, as profecias MAIAS, EGIPCIAS, CRISTÃS, HINDUS, BUDISTAS, entre outras, todas fazem muito sentido em COMUM. Por isso que as pessoas encontram paz de Espirito em todas Elas.. FATO: HINDUS se banhando no lago sagrado, onde eles jogam pessoas mortas, animais mortos, enfim… Eles acreditam que banhando-se lá, conseguiriam a CURA. Biblicamente isso se EXPLICA! GENESIS, DEUS NOS FEZ A IMAGEM E SEMELHANÇA, TEMOS O PODER ATRAVEZ DA FÉ, ATÈ PARA MOVER MONTANHAS!… AI TA A VERDADE (para mim). MAS A SALVAÇÃO… aaaah rapaz, ateus, macumberos, incredulos… SÓ EM CRISTO JESUS…
    DEMONSTRAÇÃO DO AMOR DE DEUS, (achei interessante alguem dizer, porque Deus não nos salvou logo.. sem jesus precisar vir até a terra para morrer por nós.. se ele nos amava tanto.. e tinha poder para isso..
    Rapa, palavra de Deus não volta atrás. de acordo com a minha opinião, tudo que Deus criou ele não Destruiu nada. É uma LEI, como o pecado, que só é aniquilado pela MORTE, ou sua própria morte (salario do pecado é a morte, sacrificios de animais, morte de Jesus Cristo na cruz, sacrifício por nós, sem pecado, puro). Enfim, não me pergunte o porque, mas espiritualmente o pecado é finalizado assim, DEUS fez assim. Então como poderia Deus voltar atraz de sua LEI?
    Enviou Jesus, que já estava com ele desde o inicio de TUDO. Outra pergunta, porque Deus permitiu tudo isso, sendo ONICIENTE, sabendo que o homem iria pecar, sabendo de Jesus deveria vir para morrer? Paulo declara na bíblia, Há coisas que a CAPACIDADE HUMANA DE RACIOCÍNIO não é capaz de alcançar, portanto são coisas que só se saberão, lá na GLÓRIA, no inferno não.

    4. TALVEZ A VERDADE ABSOLUTA PODE SER UMA DA QUAL RACIONALMENTE NÃO FAZ SENTIDO.

    Já fui ateu, ateismo fraco, inativo.
    Irmão na boa, a vida espiritual para o homem é necessaria.. por questões de saúde, bem estar, e para o cristão, vida após a morte..
    Mas ó.. imagina só, você pega a bíblia, faz uma oração para “DEUS” te dar uma resposta.. você abre a bíblia, encontra a resposta..
    Fato que aconteceu comigo, até o Diabo sabe disso, maior experiência RACIONAL que tive com Deus.
    Ow, ciência não explica isso. SE VOCÊ É ATEU QUE ACREDITA SÓ NA CIÊNCIA, DEUSCUPA AE, UAEHUEHE, VOCÊ TA ATRAZADO VEI, VAI LER UM POUCO MAIS SOBRE TEOSOFIA..

    MAS ENTÃO ANTES DE CRITICAR OS CRENTES(QUEM ACREDITA EM DEUS, NÃO OS CRISTÃOS), NEM PENSEM PELO QUEÊ QUE ELES PASSARAM, PORQUE VOCÊS NÃO SÃO ADIVINHOS, APENAS RESPEITEM.

    Enfim… como disse o Batista lá.
    DE ACORDO COM QUE EU CREIO.
    AINDA HÁ TEMPO PARA SER SALVO!
    SE alguem MORRE SEM JESUS, mas que nunca ouviu FALAR, essa pessoa é perdoada, DEUS PERDOA A IGNORANCIA.
    MAS SE VOCE JA OUVIU, NUNCA AO MENOS PROCUROU, E REJEITOU, RAPAZ VOCE SÓ TEM UM CAMINHO…
    Mas caso você tenha até mesmo tentado ofender a Deus, e se acha indigno, saiba que graças a Jesus você é Digno, Paulo caçava cristãos, Deus o perdoou, ele se converteu, Biblicamente, a Misericordia, e Graça de Deus durarão para sempre, “Onde Abundou o Pecado, SUPERAnbundou a GRAÇA”.
    Submeta-se A DEUS, não A PASTOR NENHUM, a igreja é questão de aprendizado com DEUS, e comunhão, fortalecimento. Concorde com jesus, aceite-o, vocês sabem que ele ta certo, ele tem a essencia de DEUS, ele é a sabedoria, vocês Conhecem a VERDADE.

    que Esse Deus, Pai Celeste, Força dos Cosmos, Verdade Absoluta..
    OS ABENÇOE,
    LEMBRANDO QUE O MEU DEUS, É O SEU DEUS TAMBÉM.
    como diz minha vó CATOLICA, DEUS É UM SÓ!

    Audácia minha escrever tudo isso em um site ATEU, mas é o que eu penso, e que me faz mais sentido, valeu, PESSO RESPEITO, valeu.

    Responder
  46. Vina

    “Outra coisa Kd as provas ( CONCRETAS) que Deus não existe, serio, sem sarcasmo… Mostrem… Eu acredito na teoria da evolução, mas tb acredito em Deus!”

    Pegue um bebê, e jogue do décimo andar. Se a mão de Deus resgatá-lo, é porque ele existe, além de ter alguma piedade. Se o bebê se espatifar…

    “Desde os primordios são encontrados registros de que o homem acredita em um ser superior a ele, os homens da caverna ja desenhavam seus Deuses nas paredes”

    O ego é (ou quer ser) Deus (o superior). E atribuir a um ser externo todo o seu desejo de poder, o exime de culpa. Pesquise sobre o mito dos primeiros deuses, repare que eles são, imponentes, imortais e até egoístas.
    Mas o cristianismo não foi feito para o mesmo fim que esses deuses considerados ultrapassados, foi feito a partir da filosofia, para botar regra no povo. Mas o que mostra que a bíblia é só um mito perfeitamente humano, é que, além dos erros e absurdos óbvios que ela carrega, ocorreu uma mudança, no seu Deus imutável! No velho testamento, as pessoas começaram a notar que (por um erro de quem escreveu) Deus era egocêntrico e vingativo… Tendo isso causado aversão a gente de bom senso, criaram um remendo para a bíblia (que até então era só o velho testamento). Criaram o novo testamento! Colocaram leis mais amenas, tolices mais suportáveis, e um pouco de humanidade, com um mártir que morreu por nós.
    O que me frustra, é como as pessoas caíram nessa história tão mal corrigida. Sil, não queira dividir os testamentos, tudo é palavra de seu deus, que teoricamente, não muda de opinião.

    Veja algumas leis que foram incobertas com o novo e belo mandamento:

    (essa diz respeito a vc)Mulheres estão proibidas de ensinar aos homens (1 Timóteo 2:12)
    Mulheres devem ser submissas a seus maridos (1 Pedro 3:1)
    Mulheres não devem usar ouro ou pérolas (1 Timóteo 2:9)
    Mulheres não podem usar roupas masculinas (Deuteronônio 22:5)
    Carne de porco e frutos do mar são terminantemente proibidos (Levítico 11:7, 10)
    Cortar a barba é proibido (Levítico 19:27)
    A Bíblia não permite que as mulheres peçam o divórcio, o que significa que eles estão cometendo adultério, punível com apedrejamento até a morte (Deuteronômio 22:22)

    O cristianismo é uma mentira. Precisa agora, de uma nova atualização, um terceiro mandamento, moderno e atraente, para ver se assim, corrige os erros e barbaridades dos outros dois. Mas não vale a técnica do coitadinho bonzinho, porque essa já foi usada, e ficar repetindo temas pode fazer algum leitor desconfiar!…

    Sil, se existe algum Deus, ele é indiferente á nossa vida terrena, e com toda certeza que a razão pode afirmar, ele não é aquilo que está na bíblia.

    Responder
  47. Fernando Pedroso da Silva

    Parabéns pelo Site Amigo !!

    Lamentável esses comentários dos “Crentes” que visitam o Site, mais fazer o que né !!

    Responder
  48. Fernando Silva

    Sil,

    Outra coisa Kd as provas ( CONCRETAS) que Deus não existe, serio, sem sarcasmo… Mostrem…

    Nós não afirmamos que Deus não existe, portanto não temos que provar nada.

    Você afirma que os outros deuses não existem. Prove.

    Responder
  49. Fernando Silva

    Dante

    UMA COISA É CERTA GALERA.. DEUS EXISTE

    Prove. Se as suas “provas” estiverem aqui:
    http://ateusdobrasil.com.br/artigos/perguntas-e-respostas/
    então esqueça.

    LEMBRANDO QUE O MEU DEUS, É O SEU DEUS TAMBÉM.
    como diz minha vó CATOLICA, DEUS É UM SÓ!

    Errado. O deus que diz que morremos e vamos para o inferno não é o mesmo deus que diz que os condenados simplesmente desaparecem.
    O deus que diz que temos livre arbítrio não é o mesmo que diz que já nascemos predestinados.
    O deus que diz que só vivemos uma vez não é o mesmo que diz que passamos por milhares de reencarnações.

    Responder
    1. Paulo Duarte

      caro Fernando alienado e bitolado.

      sua vó está caducana e não sabe cousa alguma de história,filosofia,fisica,matemática,biologia,ou até mesmo cosmologia.
      na realidade deus só existe na sua cabeça e também na cabeça de outros fanáticos. pelo que sei só existe 4 forças no universo, o qual são as forças
      forte,fraca,eletromagnética,e gravitacional. vc não tem nem uma prova empirica de tal existência. quem criou deus? onde estava deus antes do universo ser feito? me mostre uma fotografia, apenas são meras ficção e não passa de picuinhas.

      Responder
      1. Spockk

        Paulo

        Acho que vc está com sua metralhadora descalibrada…
        As frases em cinza não são dele, mas de outras pessoas que ele cita no texto. Fernando Silva é um dos editores do site.

        Responder
  50. Perce Polegatto

    Dante

    galera, RACIONALMENTE, não a como explicar Deus mesmo.

    Há sim: trata-se de um mito.
    Podemos explicar os mitos historicamente e associá-los aos povos que os criaram.
    Este é o seu mito hoje. Claro que é impossível ver, ouvir etc.
    Assim é com todos os mitos.

    Responder
  51. Guilherme Costa

    Tbm concordo de q a Imagem de Deus tah super distorcida.. Deus é a própria energia, é a própria vida… se quiserem busquem filosofias como a Seicho-No-Ie… vcs já tem uma grande conhecimento das contradições das interpretações fundamentalistas errôneas de igreja… já se desprenderam da lavagem cerebral da biblia… recomendo agora a vcs que busquem a Filosofia Iluminista Seicho-No-Ie… é ciêntifica, filosofica.. religiosa.. para-psicologica.. educacional.. uma visão de Deus nunca vista antes… é claro busquem livros avançados.. tipo Comande sua vida com o poder da mente de Masaharu Taniguchi Ph.D
    Floww galera !!!
    BOaa noiteeeeeee ^^

    Responder
    1. Guilherme Costa

      A Física moderna reconhece que o Universo em que vivemos é constituído de partículas minúsculas denominadas elétrons. Os elétrons que constituem as estrelas, a madeira de uma mesa, o cérebro humano, enfim, todas as coisas do Universo físico, são todos iguais. As matérias diferem entre si apenas por causa da diferença da quantidade de partículas nos respectivos volumes e da diferença da velocidade em seus movimentos.

      Filosofia Iluminista Seicho-No-Ie

      Fonte : Comande sua Vida com o Poder da Mente
      Coleção : MASAHARO TANIGUCHI, Ph.D.

      Responder
  52. Guilherme Costa

    Tenho certeza que qualquer um que ler esse livro por mais ateu que for… acreditará em Deus.. claro de uma maneira extramamente diferente.. mais acreditará … é fantastico o livro…. leiam =D

    Responder
  53. Guilherme Costa

    Não acredito que Deus nos Julgue…
    Não acredito que Deus nos Castigue…
    Não acredito que o Demonio exista..
    Não acredito no Céu Idealizado
    Não acredito no Inferno Idealizado..
    Acredito que o Céu e o Inferno são aqui e agora…
    Não acredito em Salvação através de Deus pessoal..
    Acredito que TODOS já estamos salvos desde o começo…
    Não acredito na Existencia Real de Pecado…
    Não acredito na Existencia Real do Mal..
    Não acreditoo em muitaa coisaa…
    ESSA E A FILOSOFIA SEICHO-NO-IE…
    No Livro vcs verão Deus sempre aprendentado de uma maneira nova e diferente.. por um Ph.D … MUITO INTERESSANTE RECOMENDO EXPRESSAMENTE QUE LEIAM…

    ” Comande sua Vida por o Poder da Mente ” Masaharo Taniguchi Ph.D

    Responder
  54. Giovane Nunes

    O Guilherme, vc esta flodando pq? Quer fazer lavagem cerebral? Difícil aqui ein? uheuhe

    Sgte: O livro que vc indicou com o nome do japa, esta no meu palm top, q logo que “a fila ande” ande ele deve ser lido e poderei te dizer algo a respeito. Nunca li nada do assunto, não tenho como refutar o que esta escrito ali, mas não tenho nenhum tipo de espectativa que eu va mudar apenas por algumas palavras bem escritas ou filosofia barata.

    Mas veja bem a coisa é bem simples: PROVE a existência desse deus que vc fala de maneira objetiva e com provas reais, todos aqui aceitarão de bom grado.

    Saudações!

    Responder
    1. Guilherme Costa

      Giovane Nunes
      De modo algum seria levagem cerebral.. mesmo porque acredito que com criticos isso não funciona.. soh gostaria de colocar uma nova visão cientificista, filosofia e historicista… é bem legal…
      Muito pelo contrario diferente da maioria eu não tenho minimo interesse em fazer vcs acreditarem ou não eu Deus. Pq não considero isso importante… considero Leis Universais importantes.. não necessariamente religião..
      Vim aqui pra aprender com vcs sobre as mentiras e falsificações da Biblia e da História que nos foi contada quando eramos crianças… Meu Maior interesse é entender as grandes Leis que permeião todo o Universo …
      Abraço!

      Responder
      1. Hecton

        Francisco Carlos,

        ..só quero dizer algo a vcs q blsfemam contra o único Deus deste mundo, quem vos livrará da ira vindolra, aliás pra vcs não é vindolra é presente, fostes colocado na balança, e eis que fostes achado em falta!!!!..

        Depois de ler esse tipo de comentário reforça a idéia que a fé não merece respeito algum, essas pessoas estão convencidas que se nós ateus sumissem do mundo, ele seria melhor. Que idiota.

        Responder
    2. Nelcy Colares

      Ainda consigo me surpreender como os crentes conseguem se desvencilhar de toda e qualquer racionalidade para manterem a defesa de sua perspectiva. Mais ainda, em como conseguem não perceber as semelhanças entre suas crenças e as dos demais, que embora crendo em outra ou outras divindades, partem de um pressuposto comum: a existência de um ser místico que detem o controle de todas as coisas e, mesmo sendo este ser supremamente sábio, bom , justo e etc, consegue se ofender com as atitudes de suas criaturas, ser ciumento e vingativo e ainda extrememente vaidoso.
      Não conseguem perceber, que essa figura é a projeção mítica, superdimensionada de suas próprias virtudes e defeitos, possuidos ou desejados? Projeção tão arcaica que refuta, através de um mecanismo de defesa psicológica que a gestalt chama de deflexão, todo e qualquer argumento contrario?
      E ainda, embalados por seu embotamento , tem a pretensão de tentar argumentar-sem-argumentos e, pela repetição dos mesmos mantras que lhe fizeram deixar de pensar, convencer pessoas que escolheram a liberdade responsável por seus atos, guiados pela moral e pela razão.
      Seja bem-vindo Dante. Continue a se interessar pelo livre-pensamento.

      Responder
  55. Michel

    Interessante!

    Se for seguir a risca de que Deus é a única verdade à vida eterna
    Coitado dos índios então!
    As crenças deles se baseiam em seres da natureza, Boto Cor de Rosa, Iemanjá(sei lá se escrevi correto).
    E as religiões Índus?
    Homens elefantes e por aí vai
    Outra coisa interessante:

    Se a igreja católica prega toda essas devoções como:
    A vc deve ser pobre!!!
    Pq o Vaticano é um luxo e nem se pode tirar foto inclusive do trono de ouro do papa
    Pq tem padre pedófilo?
    Se eles “conhecem” a fundo a palavra de deus, não seriam os primeiros a terem medo da ira de Deus?
    E essas igrejas crentes que se alastram como praga inclusive na TV
    Estão preocupados como minha salvação?
    Eu estão afim de se enriquecerem através dos dinheiros dos trouxas?

    Responder
  56. Michel

    ERRATA!!!

    E essas igrejas crentes que se alastram como praga inclusive na TV
    Estão preocupados como minha salvação?
    Ou estão afim de se enriquecerem através dos dinheiros dos trouxas

    Mais uma coisa
    Outro dia um amigo fanático de uma igreja crente me disse
    Esse dinheiro que eu doei não é para a igreja mas sim para deus
    Eu disse:
    É mesmo? Quem disse isso?
    O pastor disse que quando é pedido o dinheiro é para deus e não para a igreja

    Não aguentei e disse :
    Nossa que legal
    Não sabia que deus estava precisando de dinheiro!
    Deus paga luz, telefone, IPVA, faculdade?
    Etá o IPTU da casa de deus é salgada hein colega!

    Responder
  57. francisco carlos

    só quero dizer algo a vcs q blsfemam contra o único Deus deste mundo, quem vos livrará da ira vindolra, aliás pra vcs não é vindolra é presente, fostes colocado na balança, e eis que fostes achado em falta!!!!

    Assim como a palavra garante que não há perdão para aqueles que blsfemam contra o Espirito Santo, eu vos digo, o juízo jaz em vossas vidas, a partir q vcs lêem este recado, a casa de vcs começarão a cair, por que afrontaste ao Deus vivo, bando de incircuncizos, raça de cobras das piores espécies, profetizo sobre vcs, fogo consumador, e vos digo ainda existe um Deus nos céus que tudo vê, e sempre existirá!!!! Não pensas que passará impuni todos os vossos atos e blasfêmia contra a palavra de Deus, eis que o Senhor ferirá a voz com as pragas que feristes o Egito, não sabem, então leiam, e depois de tudo isso, vcs virão a mim, implorando para que cesse este sofrimento sobre todos vcs, pois assim diz o Senhor Deus, de mim não se zomba, a muitos que riem de vossas piadas, mais vcs serão achados por motivo de escárnio, e o que se unirem a vcs, serão exterminados junto de vocês!!!!!

    Acreditem, arrepende-se pq virá imediatamente tudo isso sobre vcs.

    (profeta e servo do Deus altíssimo).

    Responder
    1. Vanderlei

      Francisco Carlos,

      Desculpe, mas você é o porta voz de qual único Deus?

      Seria Hórus?

      Onde fica o céu?

      Você fumou maconha estragada?

      Arrepender do que?

      Responder
    2. borges

      Francisco, você diz que não há perdão, então fala para nos arrependermos, cara você diz que eu sou a “pior espécie” mas suas plavras são vazias, você acha que nós já não fomos ameaçados por radicais acéfalos como você, acha que eu tenho medo do que não existe, não meu amigo (ou inimigo) só loucos como você temem essas fábulas, eu NÃO tenho medo de suas ameaças e do seu amigo IMAGINÁRIO, eu tenho asco da sua religião e do seu deus (inventado) homicida, infanticida, que prega a escravidão e morte.

      Sempre tento apelar para a razão, mas você deixou de ter isso (se é que já teve) há muito tempo.

      PS: Aos meus amigos do site desculpe-me a caixa alta, mas perco a paciência com esses xiitas doentes mentais.

      Responder
  58. Douglas Prado

    uuuuui que medo.

    Prove que seu deuzinho é único.
    Prove que sua religião é melhor que as outras.
    Prove que você não vai ao inferno das outras religiões.

    Responder
  59. Perce Polegatto

    Francisco Carlos

    só quero dizer algo a vcs q blsfemam contra o único Deus deste mundo…

    Você é islâmico, pelo visto. O único deus é Alá, pois está escrito: “Alá é o único deus.”

    Assim como a palavra garante que não há perdão…

    Palavras… palavras… palavras… (já dizia Hemlet) Quantas, não?

    Acreditem, arrepende-se pq virá imediatamente tudo isso sobre vcs.

    Arrependa-se também de seu português, mas… tudo bem , isso não importa.
    Imediatamente quando? Seja legal, conte pra nós.
    Francisco, você está relatando tudo em que acredita. Para quem não acredita, isso não vale nada. (E para quem acredita, só dá medo.)
    Abraços.

    Responder
  60. Fernando Silva

    Francisco Carlos,

    assim diz o Senhor Deus, de mim não se zomba, a muitos que riem de vossas piadas, mais vcs serão achados por motivo de escárnio, e o que se unirem a vcs, serão exterminados junto de vocês!!!!!

    Ui, que medo…
    Não vou nem dormir.

    Responder
    1. paz seja convosco

      há nao achei , nada escrito no rolo de papel higiênico lá de casa { talves o seu e novo lançamento rsrsrsrsrs , fik na paz ,{ perdao perdao , esqueci que as pessoas que nao tem DEUS tambem nao tem paz }.

      Responder
      1. Vanderlei

        esqueci que as pessoas que nao tem DEUS tambem nao tem paz

        Lógico que não, a paz é um atributo específico de religiosos. Países como Irlanda, Israel, Irã, Iraque etc….. São exemplos para demonstrar como Deus é amoroso.kkkkkkkkkkkkk

        Responder
    2. paz seja conosco

      verdadeiramente o homem natural , nao compreende as coisas de DEUS .
      ai meu irmão , { pode o filho contender com o pai , disendo – lhe : vc nunca nasceu ; se nunca nasceu e porque tambem nao existe , sé o pai nao existe como pode o filho existir .

      Responder
      1. Vanderlei

        Entendi, o homem não natural compreende as coisas de Deus, como não existe homem não(que absurdo) natural como pode existir Deus?

        Responder
        1. Giovane Nunes

          Mr PAZ nos explique com evidências e argumentos sérios a existência desse seu deus, ai sim acreditaremos nele, apenas não espere que o sigamos por que isso seria pedir demais!

          E por favor nada de ameaças e falacias biblícas judéias/cristã/romanas, isso não tem efeito algum, se tivesse não existiriam milhares de outras religiões e credos, além de ateus é claro!

          Saudações!

          Responder
      2. Tavares

        Imagine se eles pararam de freqüentar? Acabaria a diversão. Sim, imagine, faça uma representação gráfica na sua mente, elabore uma estampa multiforme na faculdade que tens de criar combinações de idéias, porquanto o imperscrutável não te apresentará argumentos, mas fatos, e, contra estes não lhe restará quaisquer argumentos.

        Responder
  61. Gilton

    Francisco carlos…

    ….blsfemam contra o único Deus deste mundo…

    O pior, o mais cruel e o mais perniciosso ….vc esqueceu disto …

    Estou todo cagado de medo ….
    Não sou mais criança ….Bestãaaaaaooooooo

    Responder
  62. adrianne castro

    Hecton e Tavares

    Vão procurar coisa melhor para fazer ! Não passam de mais dois interesseiros, temem um tal "deus" e o adoram com a promessa de ganharem algo em troca.

    Colegas, passar uma suposta eternidade louvando e adorando, aplica na minha jugular, vocês se de fato existisse essa fábula, passariam a eternidade praticando a única coisa em que vocês possuem doutorado e mestrado:FALAR E JULGAR A VIDA ALHEIA!
    Já pensou o inferno?

    fiquem com essa

    Responder
  63. Fernando Silva

    Tavares

    Os esfaimados comentários nascem mortos, haja vista sua falta de escrutínio com fulcro no vernáculo judaico cristão. Inexiste em todos os comentários sustentáculo devido a plena escassez de entendimento das escrituras.

    “Entendimento” só tem valor se a pessoa acreditar no que leu?
    E se o tal entendimento levar à descrença?

    E por que há tantas seitas diferentes e conflitantes? Qual delas entendeu certo?

    Responder
  64. Perce Polegatto

    Não resisti a me intrometer na conversa.

    Deus não existe. Deus é. O que existe vem do que é. Deus é. Eu existo.

    Mas não é só dizer? Então, tudo o que dissermos…

    Deus não existe. Nada vem do que não existe. Tudo o que existe se transforma o tempo todo, portanto…

    Ninguém precisa concordar comigo. Afinal são apenas palavras, palavras, palavras…

    Responder
      1. Tavares

        Um cego diz ao outro: Amigo agora estou curado, estou enxergando tudo, então seu companheiro responde, nossa que legal, e, todo animado pergunta: diga-me então; qual é a cor do céu? A resposta vem de imediato “o céu é negro”, então o outro explode de contentamento. Olha só gente ele está curado mesmo.
        OBS. Os dois cegos são ateus.

        Responder
        1. vanderlei

          Engraçado, estes tipos de historinhas são típicos de religiosos, sem pé nem cabeça, ditas em quase todos cultos e sites evangélicos.
          É neste contexto que foi escrito aquele monte de baboseiras na Bíblia.

          Exemplos de historinhas ridículas refutadas (link abaixo)

          Neste artigo, iremos refutar todas as histórias inventadas envolvendo algumas personalidades que supostamente blasfemaram contra o deus judaico-cristão, sofrendo posteriormente a “ira divina” com mortes violentas e horríveis. Histórias que têm circulado pela internet através de correntes de e-mail, fóruns no Orkut, etc… continuação ….
          http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/deus-punindo-quem-blasfema/

          Responder
        2. Giovane Nunes

          Eles não estavam de todo errados, realmente a matéria escura esta presente em 70% do universo, então de certa forma o céu escuro ( se o vermos a noite) é predominante e o que os dois cegos ateus viram era real! :/

          Responder
  65. Tavares

    Haja vista a forma depreciativa do ateísmo quanto à Fé, e, em face de esse divagar inútil levar-nos a lugar nenhum, aconselho-vos a terem os olhos voltados para o estado da Bahia, e, entendam por vos mesmos o que vai se passar futuramente.

    Responder
    1. vanderlei

      Ateísmo = Falta de crença em Deus
      Religião é a verdadeira coisa inútil que leva a ignorância.
      Aconselho-o a ter os olhos voltados para as universidades, e, entenda por si mesmo quem serão os futuros profissionais.

      Responder
  66. Fernando Silva

    Tavares

    Haja vista a forma depreciativa do ateísmo quanto à Fé, e, em face de esse divagar inútil levar-nos a lugar nenhum, aconselho-vos a terem os olhos voltados para o estado da Bahia, e, entendam por vos mesmos o que vai se passar futuramente.

    Acontecimentos futuros não servem como argumento.
    Ainda mais quando o argumentador não diz que acontecimentos futuros serão esses.

    Responder
  67. Spockk

    Que diabos vai acontecer na Bahia? Vai chegar um disco voador enviado pelo Pai? Ou a terra irá engolir os que apreciam o candomblé, pois é um castigo da “verdadeira” religião? MMmmmmmmmmmmm, agora fiquei curioso de saber como é que dá para descobrir tudo isso.

    Responder
    1. vanderlei

      “Tentando entender a colocação do Tavares”

      Não conheço a Bahia, e pesquisando na Internet, verifiquei que em Salvador – BA há diversos confrontos entre evangélicos e adeptos do candomblé (ver links abaixo).

      E como é de se esperar, Tavares (evangélico) em nome de Deus, resolver ter a sua visão apocalíptica.

      http://mariafro.wordpress.com/2008/02/29/denuncia-destruicao-de-terreiro-em-salvador-pelo-poder-publico/

      http://www.ntgospel.com/v3/noticias/o-brasil-e-o-mundo/1871-pastor-e-acusado-de-depredar-terreiro-de-candomble.html

      Intolerância religiosa em Salvador
      http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/clipping/janeiro-2007/salvador-celebra-dia-de-luta-contra-a-intolerancia-religiosa

      Responder
  68. Perce Polegatto

    Tavares

    aconselho-vos a terem os olhos voltados para o estado da Bahia, e, entendam por vos mesmos o que vai se passar futuramente.

    Bahia? Como assim? Não era o Alaska? Aquela louca que seria a vice do McCain tem até um vídeo dizendo que a coisa toda vai rolar no Alaska.
    Tavares, me desculpe, não dá pra levar a sério esses sábios conselhos movidos por essa doença mental sem cura que é a fé. Pior é que sempre passa o dia, o ano e nada acontece. Gostaria de saber como vocês se sentem depois de cada frustraçcão dessas, como é a memória de vocês, vocês a apagam e continuam esticando tudo para outra data futura? Não conseguem se curar dessa besteira apocalíptica toda?

    Responder
    1. Tavares

      Muito breve e agitada é a vidadaqueles que esquecem o passado, negligenciam o presente e temem o futuro. Quando chegam ao fim, os coitados entendem, muito tarde, que estiveram ocupados fazendo nada. (Sêneca). Você tem razão não adianta citar a Bíblia, todavia, um dia você será citado por ela.

      Responder
    2. Guilherme Costa

      Eu realmente adoro frequentar esse site, a galera é bem divertida e ainda tem uns fanaticos, galeraa não tratem eles mal…. Imagine se eles pararam de frequentar? acabaria a diversão :D

      Nelcy Colares Adorei sua colocação.

      “Ainda consigo me surpreender como os crentes conseguem se desvencilhar de toda e qualquer racionalidade para manterem a defesa de sua perspectiva. Mais ainda, em como conseguem não perceber as semelhanças entre suas crenças e as dos demais, que embora crendo em outra ou outras divindades, partem de um pressuposto comum: a existência de um ser místico que detem o controle de todas as coisas e, mesmo sendo este ser supremamente sábio, bom , justo e etc, consegue se ofender com as atitudes de suas criaturas, ser ciumento e vingativo e ainda extrememente vaidoso. ”

      FALOU E DISSE!!!

      aHHH… eu acredito em Deus…. acredito que Deus seja o Todo de Tudo e apenas ele exista, somos sua suprema auto-realização…

      Olhando numa outra perspectiva acabo de perceber q se Deus é o Todo de Tudo é o mesmo de dizer q ele não existe… Sei lahh!!… A Verdade é que não ha verdade alguma… isso é certo.. Será? HUSAHUhsA zuera :D

      Castigo, Ira, Inferno, Céu, Mandamentos… nada mais são do que controles psicossociais, ganha pão de oportunistas, que exploram a ingenuidade de pobres coitados, desprovidos de meios, crentes condicionados pelas tradições e cegos pela fê

      Acredito que o Importante seja o respeito, o amor e a harmonia com todas as coisas ^^

      Responder
    1. Spockk

      Oi Perce

      Vamos para o Rio Grande do Sul ou para o Acre, que são longe da Bahia! (tomara que tenha um monte de mulher fazendo topless por esses estados, para compensar o sacrifício da mudança)

      Responder
  69. Fernando Silva

    Tavares

    Se os fatos passados não vos servem, poderá servir os vindouros?

    E quais são os fatos passados?
    Não adianta citar a Bíblia. É apenas mais um livro maluco.

    Pergunto mais uma vez:
    Onde estão suas refutações ao texto?
    É para isto que serve um blog, não para proselitismo barato fora do assunto.

    Responder
    1. Perce Polegatto

      Tavares

      Você tem razão não adianta citar a Bíblia, todavia, um dia você será citado por ela.

      Como assim? Vai sair uma nova edição?

      …mas fatos, e, contra estes não lhe restará quaisquer argumentos.

      Somos ateus, não cristãos. É tudo de que você mais precisa para nos convencer: fatos.
      O fato de Deus ser um personagem mitológico, não existente, sob nenhuma forma possível, concreta ou abstrata, é devastador para qualquer discussão teológica, que passa a ser subentendida como discussão entre pessoas, que defendem uma ou outra crença, filosofia ou opinião.
      Só é possível reverter isso com alguma prova, o que até hoje nenhum crente mostrou.
      Você não vai ser o chato de esconder essas provas de nós, não é, Tavares?
      Seja legal e mostre pra gente esses “fatos”. Mas provas mesmo, sem brincadeira.
      Abraços.

      Responder
  70. Fernando Silva

    Tavares,

    Você tem razão não adianta citar a Bíblia, todavia, um dia você será citado por ela.

    Fazendo ameaças, que bobinho…
    Argumento que é bom, nada.

    Vou melhorar sua frase:
    Você tem razão não adianta citar a [nome do livro aqui], todavia, um dia você será citado por ela.

    Por que tem que ser justamente o seu livro?

    Responder
  71. Guilherme Costa

    Tavares.

    Quando surgir alguma prova efetiva da existencia desse ser supremo, e pelos fatos sentir-me incapaz de argumentar, ai então humildemente, direi que estava errado, porem existindo ou não esse Ser Absoluto e Mistico, minhas ações convicções e valores nada mudarão.

    Malz se te ofendi, na Verdade era Zuera :D

    Tenho amigos cujos pais são pastores e os respeito, muitos deles são crentes convictos na Fê, porem penso que o que realmente vale não é Religião, Não é Deus, nem tão pouco a moral baseada e fundamentalizada na teologia, defendo a idéia de um estado mais laico e mais justo. Segundo Psicanalistas norte americanos, muitas das doenças que as pessoas contraem são em função da ação auto-punitiva do nosso subconsciênte, que acreditando que o sofrimento paga o pecado, cria oportunamente para que seja efetivado a “Purificação”. Quando maior for a fê mais provavel será o efeito auto-punitivo, gerado pela absurda idéia de que se Jesus Cristo fosse crucificado pagaria por todos os nossos pecados, movidos por essa compreensão subliminar hoje existem tantas doenças e tantos infortunios.

    O mal não se paga com sofrimento, paga-se com amor e compreensão!

    E a Idéia de pegar o mal com o mal é tão arcaica quanto as piramides do Egito e as primeiras mitologias de que tenho conhecimento, tudo o que o Homem julga ser, ele é. Eis a base da Filosofia, da religião e de todo sucesso, que provem da confiança e convicção.

    “Fazemos nossas crenças e estas nos fazem” Sempre

    Se vc tem a velha e antiga idéia de ser pecador, preconizada pela grande maioria das religiões, estará fadado a pecar errar e por conseguinte se auto-punir atraindo situações indesejadas para que seja efetivado a purificação

    Percebo que é muito mais facil um ateu respeitar um religioso do que um religioso respeitar um ateu, pois o ultimo o julga, o discrimina, como sendo o mais Imoral dos Imorais. Jesus preconizou o Amor e o respeito, e de modo algum julgou expondo suas falhas em publico, nem tão pouco pedio justificativa dos seus atos, porem os que se dizem ” Cristãos ” Julgam, Discriminam exatamente o que Jesus mais condenava, sendo ou não Deus, Jesus segundo recentes estudos teologicos foi alguem fantástico, alguem que amou até mesmo os que o condenarãm, se existe um motivo para que Jesus Cristo tenha se deixado crucificar é para que os seres humanos esquecessem a velha e antiga idéia do pecado, que vivam em união e respeito, é claro, quanto mais religioso é o pais, mais repressão existe, mais fome, mais guerra. Em ultima instância, a Religião é o Pior Mal que já subjulgou a Humanidade.

    Responder
  72. Fernando Silva

    Tavares,

    porquanto o imperscrutável não te apresentará argumentos, mas fatos, e, contra estes não lhe restará quaisquer argumentos.

    Acontecimentos futuros não servem como argumentos.
    Acontecimentos futuros não são fatos.

    Além disto, se o seu tal de “imperscrutável” existir e tudo o que ele tiver para nos apresentar forem provas de seu poder, ele será apenas um tirano. Um monstro a quem teremos que obedecer pela força.

    “Tem que fazer porque eu quero” não é argumento, é arbitrariedade.

    Responder
    1. Carpegiane

      Depois de ter lidos alguns comentários, cheguei a seguinte conclusão:

      O homem natural não compreende as coisas espirituais, Deus é espirito….!

      O homem prefere ser chamado de “Evoluido do macaco”, do que ser chamado criatura de Deus…!

      O homem não querendo mudar seus hábitos pecaminosos prefere continuar no erro, achando que a vida é somente esta…!

      Tudo o quanto fazemos existe uma recompensa!

      E para essa recompensa fica a pergunta:

      Para onde você irá quando morrer?

      Responder
      1. Mister B

        Você deve ter lido só “alguns comentários”, mesmo, porque tudo isso que você escreve já foi respondido mais de uma vez por aqui.

        Mas, vamos lá…

        Não existe algo que não seja o homem natural. Existe alguma outra opção?

        Prove que existe Deus e ainda, prove que ele é espírito! Como você prova essas duas afirmações?

        Que homem prefere ser chamado de “Evoluído do macaco”? Só os crentes mesmo acham isso, porque nenhum biólogo, ateu ou não, falaria algo tão bobo como isso. Esse argumento já está mais do que surrado e você gostando ou não de estar no mesmo nível de outros animais, nada vai mudar. Somos a evolução de seres mais primitivos, algo sustentado por milhões de evidências.

        Responder
      2. Mister B

        “Pecado” é só um jeito que as religiões cristãs tem de controlar seus rebanhos. A sociedade que vivemos, amparadas por leis e o Estado, além da moral de cada um é que define o que é “certo” ou “errado”, algo que não é absoluto. O conceito de “pecado” é tão arbitrário, que só um deus ditador poderia dizer que é “amor”. Fora que “pecado” é um conceito tão relativo, que nem os cristãos seguem. Algumas coisas saem de uso, param de fazer sentido e o conceito de pecado muda. Exemplo: o jeito de tratar as mulheres, a escravidão, preconceitos contra homossexuais. Tudo isso hoje é considerado errado, mas se fossemos depender da bíblia, estaríamos parados no tempo, já que ela, tirando enxertos e erros de tradução, não sofre mudanças há uns bons mil anos.

        Responder
      3. Mister B

        E como sempre, vocês não conseguem ser bons porque isso é o esperado para o convívio em sociedade. Vocês precisam crer que existe um paraíso que não tem nenhuma prova de existência, que vai ser a recompensa pelo bem que vocês fizeram aqui na Terra e um inferno de dor se forem maus.

        Sério, você deveria ter vergonha de esperar que as pessoas sigam isso. Eu prefiro ser bom porque quero ver meu próximo bem, porque me faz bem ou porque quero ter um convívio social decente do que esperar um biscoitinho ou pedra de açúcar porque fui um bom menino.

        Responder
      4. Mister B

        E pra fechar essa resposta gigante, pouco me importa para onde eu vou. Quero é ser feliz, aprender o máximo que puder, abrir minha mente, conhecer lugares, ler e ouvir o melhor que puder de livros e músicas, ficar com a esposa maravihosa que tenho, ver minha pequena crescer e propiciar o melhor que elas puderem. Por que devo esperar ir para um lugar que ninguém consegue provar que existe?
        Prefiro essa minha ignorância e busca por conhecimento do que ficar acreditando em algo que só tem a utilidade de podar.

        Responder
      5. vanderlei

        Depois de ter lido o seu comentário, cheguei a seguinte conclusão:

        Os religiosos insistem em aberrações sem mostrarem evidências.

        Preferem acreditar numa baforada do todo poderoso em um monte de argila…!

        Os religiosos não querendo mudar seus hábitos para conhecimentos através da razão prefere continuar atrás destas aberrações, achando que a vida é formada por um conjunto de mágicas.

        Abra a mente e faça o uso da razão.

        Se não há resposta para sua dúvida não inventa um amigo imaginário.

        Responder
      6. Fernando Silva

        Carpegiane

        O homem natural não compreende as coisas espirituais, Deus é espirito….!

        Então como é que os crentes sabem tanto a respeito de Deus, dizem que ele é bom e justo etc. se não o compreendem?
        E se ele for um monstro de perversidade?

        O homem prefere ser chamado de “Evoluido do macaco”, do que ser chamado criatura de Deus…!

        Não descendemos do macaco, somos um tipo de macaco.
        E não é questão de preferência e sim de aceitar a realidade.

        O homem não querendo mudar seus hábitos pecaminosos prefere continuar no erro, achando que a vida é somente esta…!

        A maioria da humanidade é religiosa e não presta. A religião, pelo jeito, não adianta nada.
        E ser ateu não leva ao pecado.

        Tudo o quanto fazemos existe uma recompensa!

        Prove. Sem usar a Bíblia.

        Para onde você irá quando morrer?

        Vim do pó, ao pó voltarei.

        Responder
  73. Tavares

    Todos e quaisquer fatos devem obrigatoriamente ser vivenciados. Argumentar sobre fatos é o mesmo que o popular “chover no molhado”, portanto, aguarde com paciência e os fatos te serão argumentos insofismáveis.

    Responder
    1. vanderlei

      Todos e quaisquer fatos devem obrigatoriamente ser vivenciados

      E também estudado, “fatos” que a ciência vem fazendo há anos.

      Argumentar sobre fatos é o mesmo que o popular “chover no molhado”,

      No entanto, com tantas argumentações, pesquisa e etc… sobre fatos, há quem acredita em mágica.

      portanto, aguarde com paciência e os fatos te serão argumentos insofismáveis.

      A todo instante há fatos e argumentos novos. Se for espera com paciência a mágica você deixará de vivenciar a lógica e o prazer da vida, ficando neste mundinho da ilusão

      Responder
  74. Flório Luiz Mellonari

    Contra fatos, nâo há argumentos. Gostei do artigo de Fernando Silva.
    Veja como a lógica derruba crenças infantis, porém não muda o modo de pensar de pessoas alienadas pelo falso cristianismo trinitário ou não.
    Respeito pessoas religiosas, porém não consigo ter consideração com certas pseudocrenças ou pseudo seitas que se intitulam religião. Tenho no meu particular conceito, que religião nada mais é do ÉTICA.
    Religião é ligar o homem com o bom senso, com o respeito às diferenças, e principalmente, com a ÉTICA, no seu proceder. Pois parece que alguns homens, se não a grande maioria, estão desligados desses valores, principalmente os que se intitulam donos da verdade religiosa.

    Responder
    1. Fernando Silva

      Tavares

      Todos e quaisquer fatos devem obrigatoriamente ser vivenciados.

      Você já tentou vivenciar os “fatos” das outras religiões?

      Argumentar sobre fatos é o mesmo que o popular “chover no molhado”, portanto, aguarde com paciência e os fatos te serão argumentos insofismáveis.

      Paciência por quanto tempo? E se não acontecer em 40 anos, não seria hora de procurar outra coisa?

      Tentar outro deus?

      Responder
  75. vanderlei

    60 – Argumento da Perfeição

    • Se há um padrão moral absoluto, então Deus existe.
    • Ateus dizem que não há um padrão moral absoluto.
    • Mas isto é porque eles não querem admitir que são pecadores.
    • Então, há padrões morais absolutos.
    • Então, Deus existe

    XYZ – Argumentos dos fatos tornar-se-ão fotos

    • Se há evidencia dos Fatos, então Deus existe.
    • Se há como tirar fotos, então Deus Existe
    • Portanto, fatos e fotos provam a existência de Deus.

    Mais argumentos bobos para existência de Deus (link abaixo)
    http://ateusdobrasil.com.br/humor/argumentos-bobos-para-a-existencia-de-deus/

    Responder
    1. Perce Polegatto

      Tavares

      Ateísmo, pressuposto, teísmo. Aquele depende deste.

      Que lindo, isso resolve tudo. Agora sim, Deus existe.
      (Deuses também, claro, como poderemos excluí-los sem provas?)

      Monoteísmo, pressuposto, politeísmo. Aquele depende deste.
      Gostei, até me entusiasmou agora: quantos deuses para escolher, que lindo…

      Responder
    1. vanderlei

      XYZ2 – Argumentos das dependencias do teismo e ateismo
      • Ateísmo, pressuposto, teísmo. Aquele depende deste.
      • Portanto, Deus existe

      Responder
  76. Tavares

    Nenhum som, nenhum prévio aviso, nenhuma estampa anunciando, nenhum olhar fixo para perceber, um completo desconhecer, uma total inabilidade em prever, e, mesmo que previsto, sobretudo entre quem não crê, nenhum sinal senão o gargalhar geral, o riso farto e indiferente que focaliza apenas o intimo desprovido do não entender o imprevisto, e, finalmente o fato perpetuando a insuficiência da lógica. Nada a explica tudo sob escombros, tudo sob a indiferença cética, pálida diante do que foi risível.

    Responder
      1. Flório Luiz Mellonari

        Presado Marcos Blasques, enquanto Tavares se delicia com todas, e boas, é preciso que você saiba que nem todo teísta, aceita Jesus como deus, somente os idiotas. Teísmo é crer em deus. Trinitarismo ou deus em trez pessoas, (pai, filho e espírito santo) é uma aberração de tal monta, que agride frontalmente e desrespeitosamente a inteligência humana. Esse remendo, feito pela igreja católica apostólica romana, foi para equilibrar a bestialidade do deus do velho testamento, com o deus de bondade defendido por Jesus. Como conciliar esses dois deuses, o que você faria?

        Responder
        1. Fernando Silva

          Flório Luiz Mellonari

          é preciso que você saiba que nem todo teísta, aceita Jesus como deus, somente os idiotas. Teísmo é crer em deus.

          Possíveis definições;

          Teísta: acredita em um deus criador que é bom e se interessa por nós.

          Deísta: acredita em um criador, mas acha que ele não se importa conosco e nem é um padrão de moral.

          Responder
          1. Wanderson Santos de Almeida

            Tentarei responder sem citar os locais exatos dos textos, pois assim ganho tempo…

            A Bíblia afirma que nós fomos criados a Imagem e Semelhança de Deus: “Façamos o homem a nossa imagem como a nossa semelhança” (Gênesis, ?)

            Deve ficar claro que o sentido de semelhança (algo que não é igual) vem atenuar o sentido de imagem. Como nos ensina São Bernardo de Claraval (1090-1153), a única Imagem perfeita de Deus é o Verbo, encarnado na pessoa de Jesus Cristo. Nós, seres humanos, somos na verdade a imagem desta Imagem.

            Nisto, resumidamente, consiste todo o sacrifício de Jesus, pois somente a Imagem, daquele que somos imagem, pode nos devolver novamente aquilo que nós perdemos devido ao pecado.

            Resumidamente é isso…

            Como diz São Paulo: Aquilo que é loucura de Deus é mais sábio do que os homens. Aquilo é fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

            E, por gentileza, mesmo sendo ateu vc deve usar “Deus” em letra maiúscula, haja vista que é um nome próprio. O seu desrespeito o levou a um “barbarismo linguístico”.

  77. Marcos Blasques

    Segundo teístas, Jesus e Deus são os mesmos…
    Isso não é um sacrifício…
    Mas eles insistem em dizer que “deus sacrificou seu filho”
    só para parecer trágico…isso não pode ser considerado um sacrifício pela lógica…
    Isso sem contar que ele resulssitária…é hilário…..
    e pra dar risada mesmo….

    Responder
  78. Fernando Silva

    Wanderson Santos de Almeida

    Nisto, resumidamente, consiste todo o sacrifício de Jesus, pois somente a Imagem, daquele que somos imagem, pode nos devolver novamente aquilo que nós perdemos devido ao pecado.

    Se você pecou, o problema é seu. Eu não pequei.
    E você não explicou nada.
    O conceito de um inocente ser morto para inocentar os criminosos continua sendo absurdo.

    Como diz São Paulo: Aquilo que é loucura de Deus é mais sábio do que os homens. Aquilo é fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

    As coisas não se tornam verdade só porque um tal de Paulo as disse.

    E, por gentileza, mesmo sendo ateu vc deve usar “Deus” em letra maiúscula, haja vista que é um nome próprio. O seu desrespeito o levou a um “barbarismo linguístico”.

    Quando eu me refiro ao deus da Bíblia, então posso até usar “Deus”, já que é um deus específico, caso contrário, é “deus” mesmo.
    Também posso dizer “O Monstro”, levando-se em conta as barbaridade que cometeu no Antigo Testamento.

    Responder
  79. Theodoro

    Tem que ter sacopara debater com pessoas seletivas da biblia.

    Escolhem alguns trechos para citar,como se aquilo tivesse algum peso argumentativo, e ignoramtantos outros.

    Provar a biblia com a biblia é piada.

    Responder
  80. Wagner Soares

    Wanderson Santos de Almeida

    “E, por gentileza, mesmo sendo ateu vc deve usar “Deus” em letra maiúscula, haja vista que é um nome próprio. O seu desrespeito o levou a um “barbarismo linguístico”.”

    Deus com D maiúsculo não se refere a um nome próprio, já que o nome deste seria Jeová. O objetivo do D maiúsculo, é torná-lo maior do que os outros deuses. Como não o consideramos assim, faz sentido o d minúsculo. Por gentileza, escreva com d minúsculo.

    Responder
  81. Kayo

    Desde criança já me questionava sobre essas coisas, isso porque era criança, então pros crentes acreditarem só por ter uma mente fechada e por lavagem celebral mesmo.

    Responder
  82. Lilian

    Algumas coisas seriam melhores entendidadas se não fossem tratadas de forma tão superficial e leviana. O Sacrificio Expiatória tem um significado muito mais profundo do que as bobagens que li aqui.

    Responder
    1. Vanderlei

      Lilian,

      Você deve ser a mesma que foi banida do ceticismo net por postar baboseira, não é?

      Que tal argumentar?
      Começa pela última pergunta do artigo,

      Onde está a lógica?

      Responder
  83. Fernando Silva Autor do post

    Lilian

    Algumas coisas seriam melhores entendidadas se não fossem tratadas de forma tão superficial e leviana. O Sacrificio Expiatória tem um significado muito mais profundo do que as bobagens que li aqui.

    Você não leu. Se leu, não entendeu.
    Que tal refutar nossos argumentos, ponto por ponto, em vez de rejeitá-los de cara, toda ofendida, só porque “detonam” sua preciosa crença?

    Responder
  84. Carl Vaz

    Três coisas Lilian: Primeira, seus JC nunca existiu e se houve algum Jesus não é aquilo que está descrito no evangelho! Segundo, usando a própria biblia: sendo deus onipotente, onisciênte e onipresente, não poderia deixar de criar o mais sagaz dos animais, a cobra, mais sagaz que os animais racionais que ele criou, também? Ele já sabia que Adão e Eva comeria do fruto proibido, não poderia ter evitado esses rios de lágrimas e sangue que correm até hoje, simplesmente não criando o fruto proíbido? Terceira, você já leu, nos evagelhos, sobre a transfiguração? Ela mostra que Jesus não tinha um corpo como o nosso, mas, um corpo de luz, energia pura, então como poderia ter sofrido? E, pai, filho e espírito santo não é igual a deus? Por que então em várias passagens Jesus mostra que ele não é deus? Pai, se possível afasta de mim esse cálice de amargura! Pai por que me abandonas? Pai em tuas mão entrego meu espírito. Ah, tem mais, Jesus subiu aos céus e está sentado ao lado direito de deus pai. É muita contradição, mas o que esperar de uma cópia, diga-se de passagem mal feita de outros deuses solares? Alias na bíblia existe um amontoado de capítulos e versículos simplesmente ridículos.

    Responder
  85. ERIVELTON

    Eu lembrei daquele video postado no forum chamado “O que Jesus não faria”. Realmente não tem ogica mesmo! Um sacrificio de sangue de Deus em honra a ele mesmo! Uma vez minha irmã disse: E dai que Deus sacrificou o filho dele? Problema dele! Eu não sacrificaria o meu!

    Responder
  86. Lilian

    Vanderley
    Você deve ser a mesma que foi banida do ceticismo net por postar baboseira, não é?
    Que tal argumentar?
    Começa pela última pergunta do artigo,
    Onde está a lógica?

    Sim, mas não foi por não concordar com o André que fui banida, foi por uma palhaçada que fiz, mas eu escrevi um pedido de desculpas…ele apagou, como apaga qualquer coisa que não lhe convém, enfim.

    A respeito da Expiação, muitos críticos rejeitam a “teologia sangrenta” da Bíblia porque a vêem como um resquício de um tipo muito primitivo de religião. Muitos se consideram refinados demais para incluir pensamentos de um sacrifício em sua adoração.

    Nas escrituras bíblica está escrito que “A alma que pecar, essa morrerá”, e “o salário do pecado é a morte” (Ezequiel 18:20; Romanos 6:23). Deus determinou que a penalidade para o pecado seja a morte, física e eterna. Não é uma questão de Deus ser injusto ao extremo, pensar isso só mostra a cegueira para a verdadeira natureza do mesmo, o castigo tão drástico para o pecado não focaliza a brutalidade de Deus, e sim que o pecado é abominável.
    Ainda assim, Deus também determinou que a penalidade pelo pecado pode ser colocada sobre um substituto e, sobre este princípio, o sistema sacrifical do Velho Testamento é construído.
    “Porque a vida da carne está no sangue; e eu a tenho dado a vocês sobre o altar para fazer expiação por suas almas; porque pelo sangue se faz expiação pela alma.” (Levítico 17:11)
    Todos os animais inocentes, sem mácula, que foram oferecidos como sacrifício no Velho Testamento apontavam para o grande sacrifício, feito por Jesus Cristo na cruz do Calvário. João Batista introduziu a Cristo, dizendo “eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).
    A santidade de Deus envolve uma separação estrita do pecado e uma justiça perfeita em lidar com o mesmo em suas criaturas. Se Deus violasse seu atributo básico de santidade, seu perdão seria inútil. Então num ato de profunda empatia, Cristo submeteu-se a todas as dores da humanidade para que assim entenda (conheça todas as dores) e possa ajudar a cada um em sua própria dor.
    Fernando Silva, disse:
    Você não leu. Se leu, não entendeu.
    Que tal refutar nossos argumentos, ponto por ponto, em vez de rejeitá-los de cara, toda ofendida, só porque “detonam” sua preciosa crença?
    Detonou minha, crença? Certamente é de uma inocência muito grande da sua parte cogitar esta possibilidade.
    Carl Vaz:
    Três coisas Lilian: Primeira, seus JC nunca existiu e se houve algum Jesus não é aquilo que está descrito no evangelho!
    .
    Bem, o fato de você acreditar na existência dele ou não, não faz diferença alguma, o fato de você acreditar ou não em seus atributos divinos, tão pouco.
    .
    Segundo, usando a própria biblia: sendo deus onipotente, onisciênte e onipresente, não poderia deixar de criar o mais sagaz dos animais, a cobra, mais sagaz que os animais racionais que ele criou, também? Ele já sabia que Adão e Eva comeria do fruto proibido, não poderia ter evitado esses rios de lágrimas e sangue que correm até hoje, simplesmente não criando o fruto proíbido?
    Pois é, será que foi uma falha Deus ter criado um homem em um mundo paradisiaco e ter permitido que o mal adentrasse nele, fazendo assim com que o pecado entrasse no mundo acarretando todo este sofrimento? Não foi falha, isso foi necessário ao progresso do homem, conhecimento do bem e do mal, livre arbítrio e este se constitui em escolhas, e sem escolhas não há progresso. Todo o sofrimento e estas maldades ocorrem nesta devido mais ao abuso do Livre Arbítrio por alguns homens, então partindo desta premissa, o mal e grande parte do sofrimento é o homem quem acaba criando.

    .
    Terceira, você já leu, nos evagelhos, sobre a transfiguração? Ela mostra que Jesus não tinha um corpo como o nosso, mas, um corpo de luz, energia pura, então como poderia ter sofrido? .
    Quando se fala num corpo diferente do nosso, isso refere-se a sua perfeição, um corpo não perecível e isso só se deu depois da Expiação, aliás…esse foi um dos propósitos da mesma e eu acabei não citando, a ressurreição.
    .
    E, pai, filho e espírito santo não é igual a deus? Por que então em várias passagens Jesus mostra que ele não é deus? Pai, se possível afasta de mim esse cálice de amargura! Pai por que me abandonas? Pai em tuas mão entrego meu espírito. Ah, tem mais, Jesus subiu aos céus e está sentado ao lado direito de deus pai. É muita contradição, mas o que esperar de uma cópia, diga-se de passagem mal feita de outros deuses solares? Alias na bíblia existe um amontoado de capítulos e versículos simplesmente ridículos.

    .
    Contradição pra você e muitos que não conseguem entender o que é Trindade. A característica do todo ou da união não necessariamente é a mesma característica das partes.
    Apesar de cada indivíduo distinto ter suas próprias naturezas e características, quando se unem eles formam um indivíduo ainda maior com potencialidades superiores.
    Cópia? O conhecimento da vida e missão de Cristo fora conhecido a muito mais tempo atrás do que você imagina, Paulo insistia que o evangelho do Senhor havia “prenunciado o evangelho a Abraão, dizendo em ti serão abençoados todos os povos” (Gal. 3:8), Ignácio de Antioquia concordava que os profetas conheciam e pregavam a Cristo:
    “Pois os mais divinos dos profetas viveram de acordo com Jesus Cristo. Por esta conta também foram eles perseguidos, sendo inspirados pela graça para completamente convencer o incrédulo de que havia um Deus, o Todo-Poderoso, quem se manifestou através de Seu Filho Jesus Cristo, o qual é o Seu Verbo, inefável porém essencial” Epístola aos Magnesianos 8, em ANF 1:62
    Taciano, Teófilo e Eusébio, todos concordavam que o evangelho não era uma invenção recente, mas, de fato, muito antigo.
    “Instituiremos então uma comparação com eles; e descobriremos que nossas doutrinas são muito antigas, não apenas mais antigas do que aquelas dos Gregos, mas desde antes da invenção das epístolas” Taciano, Discurso aos Gregos, 31, em ANF 2:77
    “Estes períodos, então, e todos os fatos acima mencionados, sendo vistos coletivamente, pode-se observar a antiguidade dos escritos proféticos e a divindade de nossa doutrina, de que a doutrina não é recente, nem nossos princípios, mas que são antigos e verdadeiros” Teófilo, Teófilo a Autolycus 3:29, em ANF 2:120
    “E agora que ninguém suponha que sua (de Cristo) doutrina seja nova ou estranha, como que surgida de alguém de origem recente…podemos dizer que tais princípios foram estabelecidos pela Deidade nos ditames naturais dos homens piedosos de outrora, desde a própria origem de nossa raça… que a primeira e mais antiga religião conhecida, a daqueles homens piedosos ligados a Abraão, é a própria religião mais tarde anunciada a todos nas doutrinas de Cristo.” Eusébio, História Eclesiástica, Cap. IV
    Existem muitos paralelos entre não só as figuras mitológicas de Hórus, Mitra, Vishnu, e a mitologia Persa, mas também entre as tradições sobre Hércules, Thor, Budha, e outros deuses de vários povos.
    Hórus, em particular foi identificado por antigos grupos cristãos (principalmente os gnósticos) com o próprio Cristo.

    http://www.horuscentre.org/library/Gnosis/Gnostic_and_Historic_Christianity.pdf
    Quanto a Quetzalcoatl, há um excelente estudo do pesquisador chamado Brent Gardner sobre esta questão, sendo Brent um pouco cético com todas essas analogias:
    http://frontpage2000.nmia.com/~nahualli/Quetzalcoatl.htm
    Também há uma semelhança imensa entre Jesus Cristo e o”Maize-God” o Deus do Milho dos antigos Maias. O conhecimento a respeito de Cristo existiu muito antes de ele ter vindo a Terra, contudo tal conhecimento foi se perdendo, espalhava-se pela Terra e se deturpava a medida que apostasias seguiam o interlúdio de cada nova dispensação.

    Responder
    1. Carl Vaz

      Lilian
      “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” – Carl Edward Sagan. Como não poderia ser diferente, não causou nenhuma supresa o seu modo de agir quando não consegue provar alguma coisa relativa a sua fé, “acreditar na existência…ou atributos, não faz diferênça alguma! Como sabiamente já lhe respondeu Fernando Silva, apenas farei alguns aditivos: Como pode um ser com os atributos que dizem ter o seu deus falhar? Progresso do homem, conhecimento do bem e do mal, livre arbítrio, escolhas? Ora ele não é perfeito? Então como pode criar tamanhas imperfeições, não só em nós racionais e os irracionais? Ah! Do bem e do mal, em Isaias capítulo 45 versículo 7, diz: eu formo a luz e crio as trevas, faço a paz e crio o mal; eu o senhor, faço todas estas cousas. Se existisse um ser assim seria abominável. Pergunte a quem perdeu um ente querido, quem sofreu algum acidente que deixou as piores seqüelas, inclusive um atropelamente com perda de um ou mais membros, ou como disse Fernando Silva, teve uma arma apontada por um bandido na cabeça, ou se foi consultado para nascer e escolher o tipo de vida que desejaria ter, as pessoas que sentiram na pele a dor de serem estrupadas, os cataclismas naturais, os defeitos genéticos e o pior de tudo, a vida se alimentando da própria vida, etc. e etc., se teve o direito do LIVRE ARBÍTRIO? E a pergunta que não quer se calar, como pode uma trindade ser monoteísta? Por que vocês religiosos têm que se rebolar, usando as mais mirabolantes interpretações para justificar a existência desse personagem pertencente a fábula bíblica? “Eu li a Bíblia de capa a capa. Chamar aquele livro de ‘a palavra de Deus’ é um insulto a Deus. Chamar aquele livro de um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos. Chamá-lo de guia para a vida é fazer uma piada de nossa existência. E pretender que ela seja a verdade absoluta é ridicularizar e subestimar o intelecto humano.” – Friedrich Nietzsche.

      Responder
      1. Lilian

        Lilian
        “Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” – Carl Edward Sagan.

        Pois é, ainda bem que eu sei…claro, antes de saber, precisei acreditar.

        Como não poderia ser diferente, não causou nenhuma supresa o seu modo de agir quando não consegue provar alguma coisa relativa a sua fé, “acreditar na existência…ou atributos, não faz diferênça alguma!

        Não quis provar nada, apenas expliquei que nós não viemos do macaco. Sacou o trocadilho?

        Como sabiamente já lhe respondeu Fernando Silva, apenas farei alguns aditivos: Como pode um ser com os atributos que dizem ter o seu deus falhar? Progresso do homem, conhecimento do bem e do mal, livre arbítrio, escolhas? Ora ele não é perfeito? Então como pode criar tamanhas imperfeições, não só em nós racionais e os irracionais?
        De fato ele não falha mesmo. Quais imperfeições? Não sei, pergunta pra Ele.
        Ah! Do bem e do mal, em Isaias capítulo 45 versículo 7, diz: eu formo a luz e crio as trevas, faço a paz e crio o mal; eu o senhor, faço todas estas cousas. Se existisse um ser assim seria abominável.

        Abominável? Por favor, não tente enquadrar a sabedoria de Deus em seu próprio entendimento, faço das palavras de Teodoro de Mopsuéstia que por sinal, vencem em sabedoria numa escala gigantesca as palavras do Fernando, minhas palavras.

        “(Deus) sabia que seria benéfico para nós…suas criaturas racionais a ter acesso ao mal e as coisas inferiores, pois por não conhecermos a morte, nós não conheceríamos as riquezas da imortalidade; ignorantes da corrupção, nós não prezaríamos a incorrupção…não conhecendo a experiência do mal, não seríamos capazes de ganhar conhecimento do bem.”

        Pergunte a quem perdeu um ente querido, quem sofreu algum acidente que deixou as piores seqüelas, inclusive um atropelamente com perda de um ou mais membros, ou como disse Fernando Silva, teve uma arma apontada por um bandido na cabeça, ou se foi consultado para nascer e escolher o tipo de vida que desejaria ter, as pessoas que sentiram na pele a dor de serem estrupadas, os cataclismas naturais, os defeitos genéticos e o pior de tudo, a vida se alimentando da própria vida, etc. e etc., se teve o direito do LIVRE ARBÍTRIO?

        É pura falta de lógica, confundir livre arbitrio com consequências.

        E a pergunta que não quer se calar, como pode uma trindade ser monoteísta? Por que vocês religiosos têm que se rebolar, usando as mais mirabolantes interpretações para justificar a existência desse personagem pertencente a fábula bíblica?

        E senhor achou mirabolante a explicação que dei?

        “Eu li a Bíblia de capa a capa. Chamar aquele livro de ‘a palavra de Deus’ é um insulto a Deus. Chamar aquele livro de um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos. Chamá-lo de guia para a vida é fazer uma piada de nossa existência. E pretender que ela seja a verdade absoluta é ridicularizar e subestimar o intelecto humano.” – Friedrich Nietzsche

        E quem disse que a Bíblia é a verdade absoluta? rs, de fato há erros de tradução, faltam alguns livros da mesma, e principalmente existe a má INTERPRETAÇÃO. Mas não deixa de ser um Livro inspirado.

        Responder
  87. Fernando Silva Autor do post

    Lilian,

    A respeito da Expiação, muitos críticos rejeitam a “teologia sangrenta” da Bíblia porque a vêem como um resquício de um tipo muito primitivo de religião. Muitos se consideram refinados demais para incluir pensamentos de um sacrifício em sua adoração.

    Neste caso, estamos rejeitando a lógica deste sacrifício. Ele simplesmente não faz sentido.

    Nas escrituras bíblica está escrito que “A alma que pecar, essa morrerá”

    A Bíblia é só um livro. Há outros.

    Deus determinou que a penalidade para o pecado seja a morte

    Ah bom, se Deus determinou, dane-se a lógica. Só nos resta abaixar a cabeça e aceitar.

    Não é uma questão de Deus ser injusto ao extremo, pensar isso só mostra a cegueira para a verdadeira natureza do mesmo, o castigo tão drástico para o pecado não focaliza a brutalidade de Deus, e sim que o pecado é abominável.

    O que é “pecado”? Desobedecer a Deus? Por que isto é abominável? Só porque Deus determinou assim?

    Ainda assim, Deus também determinou que a penalidade pelo pecado pode ser colocada sobre um substituto e, sobre este princípio, o sistema sacrifical do Velho Testamento é construído.

    Continua não fazendo sentido sacrificar um inocente para livrar um criminoso.

    Cristo submeteu-se a todas as dores da humanidade para que assim entenda (conheça todas as dores) e possa ajudar a cada um em sua própria dor.

    Quer dizer que há coisas que Deus não conhecia?

    Detonou minha, crença? Certamente é de uma inocência muito grande da sua parte cogitar esta possibilidade.

    Não estou falando da sua fé. Quando digo “Detonam sua crença”, entendo por “crença” um conjunto de idéias, mas reconheço que crentes não se deixam abalar por lógica ou por fatos.

    Pois é, será que foi uma falha Deus ter criado um homem em um mundo paradisiaco e ter permitido que o mal adentrasse nele, fazendo assim com que o pecado entrasse no mundo acarretando todo este sofrimento? Não foi falha, isso foi necessário ao progresso do homem, conhecimento do bem e do mal, livre arbítrio e este se constitui em escolhas, e sem escolhas não há progresso.

    Deus, sendo onipotente, teria poder para criar o homem sem falhas e podendo aprender sem passar por tanto sofrimento.

    Todo o sofrimento e estas maldades ocorrem nesta devido mais ao abuso do Livre Arbítrio por alguns homens, então partindo desta premissa, o mal e grande parte do sofrimento é o homem quem acaba criando.

    Não há livre arbítrio se só temos 2 opções: obedecer ou sermos castigados.

    Contradição pra você e muitos que não conseguem entender o que é Trindade. A característica do todo ou da união não necessariamente é a mesma característica das partes.

    O conceito de Trindade foi definido por gente como nós ao longo dos séculos, depois de muitas discussões, e imposto pela força.

    Apesar disto, 1700 anos depois, ainda não há consenso entre as milhares de seitas cristãs sobre o tema.

    Hórus, em particular foi identificado por antigos grupos cristãos (principalmente os gnósticos) com o próprio Cristo.

    Ou seja, Jesus é apenas uma mistura de antigos deuses reciclados.
    Um belo trabalho de marketing, reconheço. Facilitou em muito a adoção da nova crendice pelos pagãos.

    Pode ter havido um homem chamado Jesus, que teve discípulos e foi morto, como muitos outros antes dele, mas nada indica que tenha sido o milagreiro divino dos evangelhos.

    A semelhança com outros deuses só mostra qual a origem das lendas registradas nas escrituras.

    Você falou, falou, despejou citações da “briba” e não explicou a falta de lógica em o sacrifício de um inocente apagar o crime de alguém.

    Seu argumento é, em resumo: “Temos que aceitar o que Deus determinou”.

    Responder
    1. Lilian

      Neste caso, estamos rejeitando a lógica deste sacrifício. Ele simplesmente não faz sentido.

      Que lógica? Qual sentido?

      Ah bom, se Deus determinou, dane-se a lógica. Só nos resta abaixar a cabeça e aceitar.

      Não lhe resta abaixar a cabeça, você tem livre arbitrio para aceitar ou não.

      O que é “pecado”? Desobedecer a Deus? Por que isto é abominável? Só porque Deus determinou assim?

      Genau!

      Continua não fazendo sentido sacrificar um inocente para livrar um criminoso.

      Se Jesus Cristo não quisesse não teria feito, mas Ele era o único capaz de fazer uma expiação perfeita e se submeteu a ela por vontade própria, pois se assim não fosse, não existiria meios que nos fizesse ter a chance de nos reaproximarmos de Deus. Isso era uma lei, e Deus também cumpre leis.

      Quer dizer que há coisas que Deus não conhecia?

      Errado, Deus conhece todas as coisas, sua presciência é compreensiva. Se existe dez caminhos que te levam a diferentes destinos, Ele conhecerá os caminhos e conhecerá os destinos aos quais os caminhos levam, mas o papel de você escolher a qual caminho seguir é exclusivamente seu.

      Não estou falando da sua fé. Quando digo “Detonam sua crença”, entendo por “crença” um conjunto de idéias, mas reconheço que crentes não se deixam abalar por lógica ou por fatos.

      Que lógica? Existe um abismo imenso entre falta de compreensão e lógica.

      Deus, sendo onipotente, teria poder para criar o homem sem falhas e podendo aprender sem passar por tanto sofrimento.

      Outra vez, faço das palavras de Teodoro de Mopsuéstia minhas palavras.
      “(Deus) sabia que seria benéfico para nós…suas criaturas racionais a ter acesso ao mal e as coisas inferiores, pois por não conhecermos a morte, nós não conheceríamos as riquezas da imortalidade; ignorantes da corrupção, nós não prezaríamos a incorrupção…não conhecendo a experiência do mal, não seríamos capazes de ganhar conhecimento do bem.”

      A Bíblia é só um livro. Há outros.

      Certamente há outros livros divinamente inspirados, mas estes não anulam a inspiração divina da Bíblia.

      Não há livre arbítrio se só temos 2 opções: obedecer ou sermos castigados.

      Como sempre, o livre arbitrio está sendo confundido com consequência.

      O conceito de Trindade foi definido por gente como nós ao longo dos séculos, depois de muitas discussões, e imposto pela força.
      Apesar disto, 1700 anos depois, ainda não há consenso entre as milhares de seitas cristãs sobre o tema.

      Pura falta de interpretação da própria Bíblia, que deixa bem claro a definição de trindade, apesar desta palavra não se encontrar em seus livros.

      Ou seja, Jesus é apenas uma mistura de antigos deuses reciclados.
      Um belo trabalho de marketing, reconheço. Facilitou em muito a adoção da nova crendice pelos pagãos.
      Pode ter havido um homem chamado Jesus, que teve discípulos e foi morto, como muitos outros antes dele, mas nada indica que tenha sido o milagreiro divino dos evangelhos.
      A semelhança com outros deuses só mostra qual a origem das lendas registradas nas escrituras.

      Pra quem acredita que o Cristianismo não fora pregado antes de Jesus e que este não foi revelado antes mesmo de Seu nascimento aqui na Terra, essa lógica faz sentido.

      Você falou, falou, despejou citações da “briba” e não explicou a falta de lógica em o sacrifício de um inocente apagar o crime de alguém.
      Seu argumento é, em resumo: “Temos que aceitar o que Deus determinou”.

      Falta de lógica pra você, certamente. Eu não penso que temos de aceitar o que Deus falou, você escolhe aceitar ou não, mais uma vez o precioso livre arbitrio entra na história.

      Responder
  88. Perce Polegatto

    Lílian

    O Sacrificio Expiatória tem um significado muito mais profundo do que as bobagens que li aqui

    E qual é?

    Muitos se consideram refinados demais para incluir pensamentos de um sacrifício em sua adoração.

    Claro, por que não podemos melhorar? Por que não podemos nos refinar, evoluir, por que não? Por que não podemos um dia sanar toda essa necessidade idiota de rituais e sacrifícios em nome de criaturas místicas que nós mesmos inventamos?

    Nas escrituras bíblica está escrito que…

    Ah, sei, as escrituras… Quer dizer que você não tem argumentos, é isso?

    Responder
    1. Lilian

      E qual é?

      Já expliquei, é só ler os posts anteriores.

      Claro, por que não podemos melhorar? Por que não podemos nos refinar, evoluir, por que não?

      Claro que devemos melhorar, evoluir, e nos refinar. Eu jamais associei isso com algo errado, muito pelo contrário, é exatamente este o propósito.

      Por que não podemos um dia sanar toda essa necessidade idiota de rituais e sacrifícios em nome de criaturas místicas que nós mesmos inventamos?

      Jesus Cristo já sanou isso, agora se tem gente que continua a praticar são outros quinhentos.

      Nas escrituras bíblica está escrito que…
      Ah, sei, as escrituras… Quer dizer que você não tem argumentos, é isso?

      Se falta de argumentos pra você é eu não concordar com o que você pensa, então sou uma pessoa sem argumentos.

      Responder
  89. ERIVELTON

    Você afirmou que Deus tinha o poder de não nos fazer sofrer! pra conhecermos o bom caminho e aprendermos anos afastar do mal! ta bom!

    E dai? era so não criar o mal e tava tudo certo! ou então nos fazer com sabedoria suficiente para não sucumbirmos!

    Você fica falando de Cristo! Vai na India então, um Bramane vai falar : Brahnma pariu o mundo! e nem adianta citar a Biblia que ele vai te citar os Sutras ou os Vedas. Porque Cristo e mais poderoso que o deus deles? Se for um muçulmano então, ele pode te contar uma historia que Jesus nem foi sacrificado!

    O conceito de Trindade então!pura invenção! Voce mesmo disse que não ta la! ja sei você vai dizer que ta nas entrelinhas. Os catolicos tambem diziam antes que o Limbo e o Purgatorio estavam nas entrelinhas. Pura falta de interpretação! O que faz você supor, que os seres humanos de mais de mil anos atra eram menos inteligentes do que os atuais? Eles eram homo sapiens tambem, assim como nos!

    Livre-arbitrio? Quem vai querer escolher o caminho que não for de Deus, se o mesmo vai te jogar numa tortura e morte eterna? Isso não te logica!

    Responder
  90. Vanderlei

    A Lilian ainda não percebeu que seu livrinho mágico não tem nenhum valor para os céticos, até parece que citando que o tal livro é inspirado (inspirados pelos primeiros golpetas) vai mudar alguma coisa.

    Chamar a Bíblia de livro santo ou de guia moral é uma afronta à decência e a dignidade. Pretender que ela seja a verdade absoluta
    é subestimar o intelecto humano.

    http://www.bibliadocetico.net/

    Responder
  91. Fernando Silva Autor do post

    Lilian,

    Neste caso, estamos rejeitando a lógica deste sacrifício. Ele simplesmente não faz sentido.

    Que lógica? Qual sentido?

    A única que existe: a lógica humana.
    E você ainda não explicou qual o sentido lógico de alguém matar um inocente para poder se permitir perdoar um criminoso.

    Ah bom, se Deus determinou, dane-se a lógica. Só nos resta abaixar a cabeça e aceitar.

    Não lhe resta abaixar a cabeça, você tem livre arbitrio para aceitar ou não.

    Aceitar com base em quê?

    O que é “pecado”? Desobedecer a Deus? Por que isto é abominável? Só porque Deus determinou assim?

    Genau!

    Continuo sem resposta.

    Continua não fazendo sentido sacrificar um inocente para livrar um criminoso.

    Se Jesus Cristo não quisesse não teria feito, mas Ele era o único capaz de fazer uma expiação perfeita e se submeteu a ela por vontade própria

    Jesus se deixou matar para se permitir mudar uma lei que ele mesmo havia criado? E por que a criou?

    pois se assim não fosse, não existiria meios que nos fizesse ter a chance de nos reaproximarmos de Deus.

    Por que “não existiria meios”? Você tem como provar isto?

    Isso era uma lei, e Deus também cumpre leis.

    Uma lei criada pelo próprio Deus, que já sabia de todas as suas consequências antes mesmo de criar o universo.
    Uma lei que Deus poderia não ter criado.

    Quer dizer que há coisas que Deus não conhecia?

    Errado, Deus conhece todas as coisas, sua presciência é compreensiva. Se existe dez caminhos que te levam a diferentes destinos, Ele conhecerá os caminhos e conhecerá os destinos aos quais os caminhos levam, mas o papel de você escolher a qual caminho seguir é exclusivamente seu.

    Mas eu não posso surpreender a Deus, portanto não posso fazer diferente do que Deus já sabe que eu vou fazer, portanto não tenho livre arbítrio. Deus já me criou sabendo de tudo o que vou fazer. Deus já criou pessoas que ele sabe que irão para o inferno (mas que ele podia não ter criado ou criado diferentes, para que se salvassem).

    Não estou falando da sua fé. Quando digo “Detonam sua crença”, entendo por “crença” um conjunto de idéias, mas reconheço que crentes não se deixam abalar por lógica ou por fatos.

    Que lógica? Existe um abismo imenso entre falta de compreensão e lógica.

    A lógica humana é a única que podemos compreender. É o único meio que temos para julgar as coisas.
    A fé é apenas a aceitação de algo que não podemos entender.

    Deus, sendo onipotente, teria poder para criar o homem sem falhas e podendo aprender sem passar por tanto sofrimento.

    Outra vez, faço das palavras de Teodoro de Mopsuéstia minhas palavras.
    “(Deus) sabia que seria benéfico para nós…suas criaturas racionais a ter acesso ao mal e as coisas inferiores, pois por não conhecermos a morte, nós não conheceríamos as riquezas da imortalidade; ignorantes da corrupção, nós não prezaríamos a incorrupção…não conhecendo a experiência do mal, não seríamos capazes de ganhar conhecimento do bem.”

    Neste caso, por que Deus não queria que Adão e Eva comessem a fruta?
    E por que Deus não nos criou já com todos esses conhecimentos?

    A Bíblia é só um livro. Há outros.

    Certamente há outros livros divinamente inspirados, mas estes não anulam a inspiração divina da Bíblia.

    Você pode provar? Ou é apenas uma declaração de fé?

    Não há livre arbítrio se só temos 2 opções: obedecer ou sermos castigados.

    Como sempre, o livre arbitrio está sendo confundido com consequência.

    Se um psicopata diz à namorada “Ou fica comigo ou te dou um tiro na cabeça”, ela estará errada em tentar fugir do cara?
    Um bandido que nos diz “Passe o dinheiro ou eu te mato” nos dá escolha? Ou nos impõe opções?

    Livre arbítrio seria escolher uma terceira opção, por conta própria. Uma opção que Deus não tivesse oferecido nem previsto.
    E não sermos castigados por isto.

    O conceito de Trindade foi definido por gente como nós ao longo dos séculos, depois de muitas discussões, e imposto pela força.
    Apesar disto, 1700 anos depois, ainda não há consenso entre as milhares de seitas cristãs sobre o tema.

    Pura falta de interpretação da própria Bíblia, que deixa bem claro a definição de trindade, apesar desta palavra não se encontrar em seus livros.

    Pois é, sempre é tudo muito claro para cada uma das milhares de seitas cristãs. As outras seitas é que entendem tudo errado.
    Por uma incrível coincidência, só a nossa é que interpreta corretamente.

    Ou seja, Jesus é apenas uma mistura de antigos deuses reciclados.
    Um belo trabalho de marketing, reconheço. Facilitou em muito a adoção da nova crendice pelos pagãos.
    Pode ter havido um homem chamado Jesus, que teve discípulos e foi morto, como muitos outros antes dele, mas nada indica que tenha sido o milagreiro divino dos evangelhos.
    A semelhança com outros deuses só mostra qual a origem das lendas registradas nas escrituras.

    Pra quem acredita que o Cristianismo não fora pregado antes de Jesus e que este não foi revelado antes mesmo de Seu nascimento aqui na Terra, essa lógica faz sentido.

    Por que será que o bispo Irineu, no século 2, disse que foi o diabo que inventou esses deuses parecidos com Jesus para confundir a cabeça dos cristãos no futuro?
    Sim, você está certa: “Para quem acredita”. Depende de fé, não de lógica.

    Você falou, falou, despejou citações da “briba” e não explicou a falta de lógica em o sacrifício de um inocente apagar o crime de alguém.
    Seu argumento é, em resumo: “Temos que aceitar o que Deus determinou”.

    Falta de lógica pra você, certamente. Eu não penso que temos de aceitar o que Deus falou, você escolhe aceitar ou não, mais uma vez o precioso livre arbitrio entra na história.

    Você tem o livre arbítrio de ir para o inferno, mas não tem o livre arbítrio de rejeitar a Deus e não ser castigado.
    Ou seja, não tem opção, tem imposição.

    E você ainda não explicou qual o sentido em um pai deixar um criminoso matar seu próprio filho inocente para se permitir perdoar esse mesmo criminoso.

    A lógica diz que fazendo isto a culpa do criminoso não diminui, aumenta. E o pai também será culpado.

    Responder
  92. Fernando Silva Autor do post

    Lilian,

    Nas escrituras bíblica está escrito que…
    Ah, sei, as escrituras… Quer dizer que você não tem argumentos, é isso?

    Se falta de argumentos pra você é eu não concordar com o que você pensa, então sou uma pessoa sem argumentos.

    Se o seu único argumento é “Está na Bíblia”, então você só terá argumentos depois que provar que a Bíblia diz a verdade.

    Responder
  93. Fernando Silva Autor do post

    Lilian,

    Por que não podemos um dia sanar toda essa necessidade idiota de rituais e sacrifícios em nome de criaturas místicas que nós mesmos inventamos?

    Jesus Cristo já sanou isso, agora se tem gente que continua a praticar são outros quinhentos.

    Jesus sanou isto? Como assim, se ele próprio praticou um ritual idiota de sacrifício?
    Se o próprio Jesus fez, então deve ser uma coisa boa, certo?
    Se fosse ruim, Jesus teria feito diferente.

    Responder
  94. Perce Polegatto

    Lílian

    Já expliquei, é só ler os posts anteriores.

    Não se trata disso, “expliquei ou não expliquei”. O que você tem é uma crença, percebe? Se você fosse de cultura árabe, diria a mesma coisa substituindo Jesus por Maomé, com mínimas diferenças: “Maomé é o profeta enviado por Deus para nos ensinar que…” e certamente diria em seguida: “Eu já disse, foi para isso que o profeta Maomé veio ao mundo…” etc. Pode ser qualquer religião, qualquer mitologia, desde que você acredite.
    Nós, ateus, somos racionais, não crentes. Se tivermos de acreditar num sábio teólogo que defende o Budismo como a máxima religião da Terra, estaremos apenas acreditando, mais nada. Tudo o que você tem a nos oferecer é a expressão de sua crença. Lembre-se, não é a verdade, é a sua crença. Por isso mesmo é que se chama crença e não verdade.

    Responder
  95. Carl Vaz

    Lilian,
    Infelizmente parte dos seres humanos ainda não aprendeu a discernir a realidade emocional da racional, a maioria acredita por ter sido levada a crer por seus antepassados e/ou por ter sido iludida. Crença é algo que lhe foi inculcada por outrens por n motivos, se bem que a predominancia é a que objetiva lhe manter em rédeas curtas e poder de alguma forma usufruir de alguma de você. O poderio dessa ilusão (lavagem cerebral) é tão forte que ela passa a ser verdade suprema. Ora por que desta ojeriza pelos macacos, afinal o DNA deles têm mais de 99% do nosso, e se você quer saber, rindo ou chorando, nós somos um tipo de macaco, apenas tivemos a sorte de tornarnos mais inteligentes, assim mesmo ainda existem os acéfalos que vivem no mundo da emoção (fé)? Que acredita num livro de fábulas e dizem ser ela a palavra de um pseudo deus? Será que se esse deus existisse ele teria deixado escrito um livro eivado de asneira e de contradições, sendo este deus onisciênte? Ora o personagem desse seu livrim não passa de um ser mitológico e como tal desaparecerá como desapareceram todos os demais, quando um ser magnánimo mandaria uma ursa matar 42 crianças só por ter chamado seu profeta de careca? Se existisse um ser assim ele seria ABOMINÁVEL, e não é por estar enquadrado a sabedoria desse seu deus no meu próprio entendimento, esse entendimento é o que seu livreco leva concluir qualquer ser racional, veja mandar rasgar mulheres grávidas ao meio, mandar destruir tudo de uma cidade, inclusive velhos, crianças, animais e tudo que alí existir, ou então tire as virgens para você, e ainda compre ou tome pessoas como escravos, mandar abandonar pais e mães e seguí-lo, transforme seu arado em espada e, dizer que a salvação será pela fé e não pelas obras, embora… e, os que não forem salvos vão curtir o inferno na eternidade, a lista de tão grande não merece meu esforço mental. Preste bem atenção, quando um filho nosso se revela mais inteligente que nós, isto é motivo de orgulho, alias, motivo da evolução do mundo, agora esse seu personagemzinho bíblico, sendo onipotente, onisciente e onipresente, não teria meios de dotar-nos de conhecimento suficiente e benéficos para nós, evitando assim o nosso acesso ao mal, às coisas inferiores, à morte e a corrupção? Livre arbítrio se existisse seria o direito da livre escolha sem retalhiação. Não é uma pessoa errada, estar num lugar errado e na hora errada e um bandido “bum” lhe dar um tiro na cabeça, onde está o livre arbítrio dela, onde estava o seu deuzim que permite tais acontecimentos, o caso das balas perdidas. Mais uma vez o caso da trindade, três jamais serão igual a um (uno e indivizível), e, não adianta sofismar. Por fim não me venha justificar a bíblia usada ela própria. Em tempo, o único dos três que não pode blasfemar contra, por ser imperdoável, é a droga do espírito santo (pensei numa outra frase mas para não mostrar o total da minha ignorancia, usei droga), tá lá no evangelho.

    Responder
  96. Perce Polegatto

    Gostaria de lembrar a todos, só a título de informação, que a crucificação era uma prática relativamente comum entre os romanos quando se tratava de inimigos de Estado. Antes de Jesus nascer, Spartacus e seus companheiros foram crucificados barbaramente, uma crucificação em massa.
    É realmente um horror, e é claro que a Igreja se aproveita disso para nos fazer, desde crianças, sentir aquele medinho do que poderia ter acontecido a qualquer um de nós, um extremo e humilhante sofrimento.
    A crucificação não era praticada contra bandidos comuns, dava muito trabalho e não interessava ao poder dos dominadores romanos. De acordo com a tradição dessas execuções, as famílias só podiam retirar o corpo da vítima no dia seguinte. A crucificação era um ato de guerra, entre homens. Pensando assim, provavelmente as chamadas Sete Frases na Cruz não foram pronunciadas. Mulheres, por exemplo, estavam, desde o início, proibidas de participar de uma coisa dessas. Maria e Madalena não podiam estar lá. Nem amigos e simpatizantes de Jesus, ou seriam presos imediatamente, que os romanos não eram trouxas.
    Até hoje, muitos cristãos pensam que só Jesus foi crucificado, o que faz disso um ato singular, místico.

    Responder
  97. Fernando Silva Autor do post

    Perce Polegatto,

    Até hoje, muitos cristãos pensam que só Jesus foi crucificado, o que faz disso um ato singular, místico.

    Pelo menos uns 2 mil judeus foram crucificados naquela época.
    E os Atos dos Apóstolos citam outros dois candidatos a messias: Teudas e Judas, também mortos.
    Jesus foi apenas mais um na multidão até que Paulo deu uma incrementada na lenda e ela começou a se propagar.

    Responder
  98. :D

    isso eh uma das coisas mais engraçadas

    qria ver um pai hj em dia sacrificar seu filho por algo estupido assim

    so “deus” mesmo pra fazer uma idiotice dessa…

    Responder
  99. :D

    outro detalhe muito engraçado qto aos crentes, o kra vai la tem seu time.. chega o dia do jogo vai la grita, berra, torce, chinga, enxe a cara, faz de tudo… e o pior o kra acredita em deus lol? pra q tudo isso se “deus tem um plano divino pra tudo”? pra qr perder tempo torcendo pra algo se eh deus q vai escolher se seu time vai ou nao ganhar? ridiculo… kkkk

    Responder
  100. Hecton

    A única forma de deus (claro, se existir) servir a dignidade, a honestidade, e a liberdade do homem é deixar de existir, deus é incompatível com convívio justo entre criador e criação.

    Responder
  101. Maurício

    Fernando Silva,

    É incrível como o conceito de apaziguar os deuses através de sacrifícios humanos ou de animais, tão comum entre povos bárbaros, sobrevive em pleno século XXI.

    Quem sabe isso até funcione, poderíamos tentar… rss

    Primeiro crucificamos o Papa, depois o Edir Macedo, depois o R R Soares… a lista seria bem grande, não dá pra citar todos.

    Mesmo não havendo nenhum deus pra agradar, acredito que esses sacrifícios fariam uma imensa diferença pras pessoas.

    Abraço.

    Responder
  102. José Batista

    Deus, o verdadeiro, olhou lá do céu e só viu pessoas indignas para herdar o Reino Celestial e foi por isso que Ele enviou o Seu Filho Amado (Jo 3.16), para que através deste fossemos salvos da perdição dos pecados, que conduzizá a muitos para o inferno. Portanto, precisamos entender o que está escrito nas Sagradas Escrituras e isso só é possível aos que querem realmente compreendê-las, uma mente cauterizada pelos dizeres e viveres atuais, as quais só querem ouvir e não ler as verdades como verdadeiramente são jamais alcançarão tal entendimento.
    Leia Gálatas capítulo 6 versículo 7
    Depois Lucas capítulo 23 versículos 34 e depois o 47
    Aceite a Jesus Cristo como Seu Salvador
    Ainda há TEMPO.

    Responder
  103. Fernando Silva

    José Batista,

    É gente com a cabeça fechada como você que às vezes me deixa meio desanimado quanto ao futuro da humanidade.

    Em vez de refutar os argumentos, fecha os olhos e fica repetindo trechos de um livro de mitologia.

    Se eu citar trechos do Alcorão, você vai levar a sério? Acho que não.
    Então, como espera que eu leve a sério a Bíblia?

    Responder
  104. batista

    No Alcorão encontrarás textos que incitam a violência, não é a toa que os paises muçulmanos vivem como estão hoje. (Guerra Santa)
    Na Bíblia Sagrada os textos incitam ao verdadeiro amor
    Leia a Bíblia meditando nas maravilhosas palavras sem deixar esta intelectualidade interferir por um só momento. Então verás a diferença.
    Mateus 22.34-40

    Responder
  105. weiner assis gonçalves

    batista,
    Sabe que você tem razão o seu deus, no seu livro sagrado, não mandou matar a todos e inclusive rachar as mulheres gravidas ao meio, tenha santa paciência.

    Responder
  106. Maurício

    Ô batista…!

    Que bíblia que vc tem lido?

    Na bíblia sagrada os textos incitam o verdadeiro amor

    Vc tá de piada não é mesmo?
    Se vc quiser podemos indicar inúmeros versículos desse livro aí entopidos da mais pura selvageria, banhos de sangue, crueldade e violência.

    Abraço.

    Responder
  107. FabianoP

    A Bíblia é uma carnificina só também. É fácil pegar os trechos bonitinhos e dizer que ensina o amor e desconsiderar os momentos que deus fala para rasgar barriga de grávidas ou colocar a mão na coxa dele, embaixo da roupa. Ou quando rolar incesto ou escravos. Isso não é incitar a violência, né? Só o Alcorão faz isso.

    Responder
  108. vilson

    gostaria de tentar explicar algumas questoes por que creio ter as respostas as indagaçoes dos ateista. mas nao adianta porque ja venho pesquisando a algum tempo sobre este povo e a principal conclusao que cheguei e que sao pessoas fechadas as suas falsas verdades e que nao admitem estarem errados.so pra complementar eu conheço um ateu que quando seu pai morreu nao foi nem ao seu enterro;suas palavras “ja morreu mesmo”, porque entao tentar entender se nem a pessoa que lhe deu tudo nao merecia sua presença uma ultima vez.um ateu em seu leito de morte disse eu nao creio em Deus , mas se ele existir eu estou…

    Responder
  109. Sil

    Eu tenho uma pena danada de vcs, principalmente do Gilton… Sabe o que é engraçado…Essa necessidade maluca de falar que Deus não existe, Ora bolas, se vcs são ateus mesmo e todos os que acreditam na biblia são imbecis, Pq perder o precioso tempo de vcs tentando provar que estão certos?????Falta do que fazer, ou estão tão desesperados, feito crianças querendo chamar a atenção dos pais??? “Olha Olha eu nego sua existencia, eu falo mal da biblia e nada me acontece”KKKK bando de … Vão namorar vão crianças, afinal uma das coisas que Deus inventou e é maravilhosa é beijar e abraçar,KKKK COITADINHOS… Um dia vcs conseguem chamar a atenção do Papai,rsrsrrsr

    Responder
  110. weiner assis gonçalves

    Sil,
    Nós não estamos perdendo tempo, perda de tempo é a sua vir ao nosso site dizer abobrinhas, vai caçar sua turma, aqui é um local de desenvolvimento intelectual de ateus e vocês, crentelhos de meia tijela, é que deviam usar de desconfiometro e fazer suas postagens em seus sites religiosos.

    Responder
  111. Spockk

    Sil

    Já chamamos a sua atenção. Quem sabe vc fica com a pulga atrás da orelha e começa a pensar um pouco nisso. Já valeu a pena para construirmos um mundo melhor.

    Responder
  112. Gilton

    Sil…

    Estou comovidissimo com sua declaração. Nem vou mais dormir e vou me enclausurar ou quem sabe cometer suicídio …Também me sinto lisonjeado, pois ser mencionado com todas as letras do meu nome por alguém a que tem como principio a crença no sacana do tal jeová, me deixa muito feliz .Pelo menos meu papel para deixar alguns religiosos com vontade de enfiar o dedo no toba e lascar de raiva está fazendo efeito. Para seu conhecimento, temos algo em comum, sinto a mesma coisa em relação a vc …
    Quanto ao precioso tempo que perdemos, vc está arredondamento enganada ( acho que vc é feminina ). Incomodamos tanto vcs, que vcs respondem. E é justamente isto que a maioria de nós aqui quer. E é justamente para isto que investimos algum tempo nosso.. e vcs compravam o nosso investimento de tempo, entrando aqui e respondendo. Será mesmo que somos nós que perdemos tempo aqui ….????

    Vou reescrever seu comentário com um pouquinho a mais de alterações :

    Eu tenho uma pena danada de vcs, principalmente da Sil… Sabe o que é engraçado…Essa necessidade maluca de falar que deus existe, Ora bolas, se vcs são teístas mesmo e todos os que não acreditam na bíblia são imbecis, Pq perder o precioso tempo de vcs tentando entrar aqui e fazer papel de idiotas ?????Falta do que fazer, ou estão tão desesperados por que colocamos seu deus dentro de um privada e damos descarga. Agem feito crianças quando perdem seu pirulito favorito??? “Olha Olha eu acredito na existência de deus , eu acredito na bíblia e tudo de bom me acontece”KKKK bando de doentes e burros… Vão se masturbar vão crianças, afinal uma das coisas que deus inventou é fuder, só que é proibido antes do casamento….KKKK COITADINHOS… Um dia vc consegue chamar a atenção do Papai noel e ganha um vagina postiça ou se não um vibrador para saciar a falta de orgasmo que te faz,rsrsrrsr

    E fique com seu delírio…

    KKKKKKKKKKKK

    Responder
  113. Perce Polegatto

    Sil

    Desculpe, acho que fui um pouco rude. Esqueci de dizer que seu desespero pode ser sinal de depressão. Continue postando, aqui no nosso site você pode encontrar um ombro amigo, quem sabe. Podemos orientá-lo (a), dar dicas, ajudar você a sair dessa lama de frustração e ignorância, tudo é possível. Aliás, você é ele ou ela? Faz diferença porque de repente você pode até encontrar alguém pra namorar aqui.
    Desde que não seja eu…)
    Abraços.

    Responder
  114. Gilton

    Nem eu ….

    Sei lá ….talvez este sentimento de pena por mim , é camuflação para alguma tara ou desejo….Este povo é doido ….

    To fora …

    Responder
  115. Jorge Aloice

    A imagem de um homem crucificado é o horror.
    Jesus crucificado é ao mesmo tempo instrumento de salvação e a lembrança de nossa culpa, do pecado original. Que nem foi culpa nossa, mas de deus. Deus é quem se sentiu arrependido por ter “criado” o ser humano. Deus é quem se sentiu culpado por não ter cumprido nenhuma promessa ao povo de Israel. Foi silenciado no Livro de Jó. No Tanach depois de Jó seguem-se os livros do silêncio.De um deus todo poderoso virou um velho fraco e silencioso.
    Nos evangelhos aparece como um homem nascido do ventre de uma mulher, predestinado a cometer suicidio. Provocando de todas as formas para ser o cordeiro sacrificial.
    Como já disseram é um grande engodo, pois se ele é deus e irá resuscitar. É uma grande sacanagem com a gente.
    O cristianismo é um escarnio. É a culpa eterna.
    Inversão de valores, os ricos e fortes são vilipendiados e os fracos e mediocres são enaltecidos.

    Responder

Comentem, ateus!