Jovem queria morrer, ir para o céu e matar Jesus

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2008 por Alenônimo

Fiquei sabendo desta notícia pelo meu pai e achei-a depois no site da Folha Online:

Estudante americano queria morrer para ir ao céu e matar Jesus

Promotores do Estado da Carolina do Sul (EUA) pediram nesta terça-feira a um tribunal federal uma avaliação psicológica de um jovem que ameaçou causar uma explosão em sua escola para se suicidar. Segundo os promotores, o jovem disse que tinha a intenção de morrer para ir ao céu e então matar Jesus.

Após ser detido em 19 de abril, Ryan Schallenberger, 18, disse que queria matar Jesus. Para os promotores, essas declarações indicavam que o rapaz precisa de uma avaliação psicológica.

“Sua conduta é estranha. É evidente que seu comportamento deve ser avaliado”, assinalou o promotor Buddy Bethea ao juiz.

Schallenberger poderia ser acusado de conspirar para usar uma arma de destruição em massa, crime que pode ser punido com a prisão perpétua.

Durante uma audiência, o agente Craig Townsend, do Escritório do Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA, manifestou que o rapaz disse a um dos agentes que gostaria de morrer. “Ele disse que a morte era melhor que a vida e que queria matar Jesus.”

Schallenberger foi detido depois que seus pais recolheram no correio um pacote cujo conteúdo era nitrato de amônio e era dirigido ao jovem.

O casal encontrou ainda uma gravação —que deveria ser ouvida após a morte de Ryan— e um diário no qual Schallenberger relatava seus experimentos com explosivos.

Fonte: Folha Online

Será que não lhe contaram que se ele se matar, ele vai para o Inferno? :-)

Falando sério agora, isso é o que acontece quando se mistura crença com problemas mentais. Essas pessoas começam a maquinar idéias estapafúrdias na cabeça e acabam machucando um monte de gente. Nunca diga que uma pessoa transtornada precisa de religião ao invés de tratamento psiquiátrico.

Comentários

  1. 30 de Abril de 2008 às 8:09 pm

    Vai dizer que vc não adoraria dar umas porradas no nazareno tb?

    Isso se ele existisse, é claro.

  2. 1 de Maio de 2008 às 6:03 pm

    Eu não!

    Com o tanto de crente que “ama Jesus” que deve ter lá no céu… certo que após dar uma coça em Jesus o sujeito seria linchado em praça pública.

  3. HUDSON
    15 de Maio de 2008 às 2:21 pm

    Caros, não sei até que ponto discutir a exitência de Deus é sadio. A felicidade ás vezes depende de sentir, de acreditar, de se deixar levar pelo coração, sem provas objetivas, materiais, concretas. É melhor não termos todas as respostas para os mistérios do universo. As pessoas que tem essas respostas se chocam com o vazio e com a solidão. Abraços

  4. Weiner assis gonçalves
    16 de Maio de 2008 às 12:06 pm

    Não sei até que ponto não discutir e sadio, alguns pensam que viver de ilusão é ótimo,tudo bem, mas, não se esqueçam dos espertalhões e aproveitadores que vivem explorando a fé desses inocentes úteis, e cobrando dízimos em nome do pseudo dono do universo. Por outro lado tenho a dizer que o vazio e a solidão, não faz e não fará parte da vida de quem procura entender os mistérios existênciais, sinceramente no afã de desenvolverem seus conhecimentos, e veja bem, em vez de estarem orando estão pesquisando, razão primordial de serem essa pessoas(os homens de ciências) as principais responsáveis pelas soluções de nossos problemas existenciais.

  5. Maurício
    16 de Maio de 2008 às 9:44 pm

    Bom, do jeito que a humanidade acumula pecados, talvez fosse necessário matar Jesus mais umas 3 ou 4 vezes só pra dar uma aliviada. (rss)

    Mas falando sério, religião e perturbação mental são uma mistura muito perigosa.
    Se algum maluco quer matar Jesus, belêza. Se o jeito de fazer isso é se matando, belêza. Mas que faça isso sózinho, não precisa ferir ou matar outras pessoas na sua "empreitada".

  6. Fernando kinupp
    19 de Maio de 2008 às 11:47 am

    Vc são todos loucos não sabem oque falam ,são todos ignorantes.Falam daquilo que não conhece,falam daquilo que o coração está cheio, cheio de maldade,perversidade, ódio,etc.Jesus disse na sua Palava se o filho do homem libertar verdadeiramente sereis livres.

  7. Fernando Silva
    19 de Maio de 2008 às 12:16 pm

    Fernando kinupp

    Vc são todos loucos não sabem oque falam ,são todos ignorantes.Falam daquilo que não conhece,falam daquilo que o coração está cheio, cheio de maldade,perversidade, ódio,etc.Jesus disse na sua Palava se o filho do homem libertar verdadeiramente sereis livres.

    Jesus disse? Como é que você sabe?
    Quem disse que não conhecemos?

  8. Maurício
    20 de Maio de 2008 às 8:20 pm

    Fernando kinupp

    "Jesus disse na sua Palava se o filho do homem libertar verdadeiramente sereis livres."

    O que vc afirma não procede, alguém está mentindo pra vc, como alguém pode ser verdadeiramente livre sendo escravo de uma fantasia.

  9. HUDSON
    21 de Maio de 2008 às 8:30 am

    É fato que Jesus era um profeta como tantos outros de sua época. É fato que o novo testamento começou a ser escrito 70 anos após a morte de Jesus. É fato que muitos textos interessantes que foram escritos e que revelam muito sobre a vida de jesus e os primórdios do cristianismo foram extirpados das escrituras na idade média pela Igreja Católica. Mas também é fato de que se Jesus fosse uma farsa, essa farsa não perduraria 200 séculos. Foi um homem especial sem dúvida.

  10. HUDSON
    21 de Maio de 2008 às 8:40 am

    Oops! Corrigindo: 20 séculos!

  11. weiner assis gonçalves
    21 de Maio de 2008 às 7:58 pm

    Prezado Hudson, eu gostaria de saber, qual é o motivo da história não registrar a vida de jesus cristo, olha bem, raciocina, como pode um ser viver o que viveu cristo, morrer e ressuscitar e fazer parte, tão somente, da estória, uma lenda contada apenas no evangelho, não reconhecido até mesmo pelos judeus? Coincidências.Uma mentira legada a aproximadamente um bilhão de viventes, do hemisfério ocidental, outra coisa, qual a razão que os grandes pensadores não o reconhecerem, olha bem? Pense bem? Será que 5/6 da humanidade e totalmente obtusa?
    Pesquise, leia outras fontes, aí então …
    Um forte abraço.

  12. 22 de Maio de 2008 às 11:39 am

    Hudson,

    Mas também é fato de que se Jesus fosse uma farsa, essa farsa não perduraria 20 séculos. Foi um homem especial sem dúvida.

    Se Alá fosse uma farsa, não perduraria por 16 séculos.
    Se Krishna fosse uma farsa, não perduraria por mais de 25 séculos.
    Etc. etc.

    Jesus pode ter sido um homem comum, mais um maluco metido a messias, mas é só. Não dá para levar os evangelhos a sério.

  13. 22 de Maio de 2008 às 11:59 am

    Na verdade, Jesus nunca existiu. O Cristianismo só faz sucesso hoje por culpa do Imperador Constantino. Aquele filho duma égua fez do cristianismo a religião oficial do Império Romano.

  14. Maurício
    22 de Maio de 2008 às 1:42 pm

    Hudson,

    "Mas também é fato de que se Jesus fosse uma farsa, essa farsa não perduraria 20 séculos. Foi um homem especial sem dúvida."

    Vc já ouviu falar do Deus Sol Invictus?

  15. Abrasivus
    22 de Maio de 2008 às 2:03 pm

    A propósito da real existência ou não de jc, temos aqui um bom resumo e bem fundamentado das dúvidas legítimas sobre a existência de um personagem cujos relatos são escritos 200 anos depois do seu suposto aparecimento.

    Parece que afinal não passa de apenas mais um plágio histórico de Hórus que foi convenientemente explorado como tantos outros…

  16. Abrasivus
    22 de Maio de 2008 às 2:22 pm

    Complementando o vídeo anterior, depois deste aqui é que nunca mais acreditamos na estorieta de jc…

  17. Hudson
    22 de Maio de 2008 às 8:47 pm

    Weiner,
    Sim, não há evidência histórica de que Jesus tenha existido. O contexto em que ele teria existido, sim, é real. Caifás, o sumo sacerdote do templo existiu, assim como Pôncio Pilatus, governador romano da Galiléia. O povo judeu sob o jugo romano naquele período também é fato histórico. Profetas que pregavam o fim do domínio romano, a vinda de um messias e o reino de Deus trinfando sobre a terra também eram comuns naqueles tempos. Que os romanos reprimiam e crucificavam opositores também não se discute. Nesse cenário é absolutamente plausível que Jesus tivesse surgido. Certamente não haverá prova material, como por exemplo, os restos mortais do Cristo, pois segundo a tradição cristã, ele ascendeu ao céu.

  18. 22 de Maio de 2008 às 8:56 pm

    Hudson disse:

    Caifás, o sumo sacerdote do templo existiu, assim como Pôncio Pilatus, governador romano da Galiléia. O povo judeu sob o jugo romano naquele período também é fato histórico. Profetas que pregavam o fim do domínio romano, a vinda de um messias e o reino de Deus trinfando sobre a terra também eram comuns naqueles tempos. Que os romanos reprimiam e crucificavam opositores também não se discute. Nesse cenário é absolutamente plausível que Jesus tivesse surgido. Certamente não haverá prova material, como por exemplo, os restos mortais do Cristo, pois segundo a tradição cristã, ele ascendeu ao céu.

    Bom, se personagens e locais históricos presentes em um texto provassem alguma coisa, creio que haveria provas suficientes para dizer que o Homem-Aranha existe de verdade. Afinal, suas histórias se passam em uma Nova Iorque contemporânea.

    Ah! E o Papai Noel também! Ele vive no Pólo Norte, que existe de verdade, e seu trenó é puxado por renas, que também existem de verdade!

    Falando sério agora. Será que não lhe passou pela cabeça que os escritores dos evangelhos tenham tentado dar um ar de veracidade nos textos acrescentando personalidades e locais históricos que existiram?

    Não só isso: uma análise mais cuidadosa mostra que tais fatos não se encaixam perfeitamente. Vou citar um exemplo: Herodes nunca fez um censo e nunca tentou matar primogênitos. Aliás, ele morreu antes que Jesus pudesse ter nascido.

  19. Hudson
    22 de Maio de 2008 às 9:24 pm

    Maurício,
    Várias concessões e adaptações foram feitas para que o cristianismo fosse aceito pelos romanos como sua nova fé. Cultos pagãos tiveram de ser incorporados para que Constantino pudesse, através da religião, restituir a unidade do império romano. Essas adaptações perduram até hoje, mas não invalidam a fé cristã. Muito se tem descoberto sobre o Cristianismo primitivo, que é digno de estudo.

  20. Hudson
    22 de Maio de 2008 às 9:46 pm

    Abrasivus,
    As analogias entre Jesus e a astrologia, Jesus e divindades de outros povos antigos são intessantes e muito do que é dito nos vídeos pode até ter algum fundamento. Em alguns aspectos o Cristo que conhecemos pode até ser uma compilação de características dessas divindades e desses cultos antigos. Mas pense, o que seria do mundo sem a fé em Cristo, Alá, Buda, Krishna? Seríamos todos cisudos e infelizes vivendo cada dia como os russos da extinta União Soviética. A religiosidade é inerente ao homem. Veja que todas as civilizações antigas de todos os cantos do mundo desenvolveram suas religiões por acreditarem que há algo superior que rege o universo, que há vida após a morte, etc. Essas crenças definem o homem, assim como a busca científica para as questões que nos afligem também o define.
    Precisamos dos dois. Da ciência e da fé. É isso que nos distingue das baratas.

  21. Hudson
    22 de Maio de 2008 às 10:02 pm

    Alenonimo,
    A fé é o único alento que o homem tem para conviver com a questão que mais o atomenta: Há vida após a morte? As crenças, sejam elas de que origem forem (tendo como protagonista Cristo, Maomé, Buda, ou outros), trazem respostas para essa questão. A ciência nesse particular nos reserva um final sem prorrogação que ninguém quer…

  22. 22 de Maio de 2008 às 10:39 pm

    Hudson disse:

    A fé é o único alento que o homem tem para conviver com a questão que mais o atomenta: Há vida após a morte?

    No final, tudo se resume ao medo de desaparecer da face do universo, não é?

    As crenças, sejam elas de que origem forem (tendo como protagonista Cristo, Maomé, Buda, ou outros), trazem respostas para essa questão.

    Elas não trazem respostas. Elas inventam respostas.

    Se quer se iludir, tudo bem. Quando você morrer, você não vai nem perceber se estava errado ou não. Mas certas pessoas, como nós ateus, queremos saber a verdade, e não ter fé em uma mentira.

    A ciência nesse particular nos reserva um final sem prorrogação que ninguém quer…

    Ninguém quer morrer. Isso é mais do que natural. É o instinto de auto-preservação falando. Qualquer coisa que você puder fazer para viver eternamente, você fará por instinto. Mesmo que seja apenas se auto-iludir com uma religião qualquer.

    Eu tenho a força e a coragem para ver a situação como ela é: eu vou morrer um dia e nada pode ser feito a respeito disso. Ao invés de tentar lutar contra as evidências ou me preparar para uma pós-vida, prefiro tentar aproveitar a que eu tenho agora antes que seja tarde demais para se fazer qualquer coisa.

    Quem sabe, se eu der a sorte, eu não deixo uma herança para a humanidade no caminho? Pois esse é o único jeito de se conseguir alguma imortalidade real: ser lembrado por pessoas que nunca te conheceram depois da morte, por muitos e muitos anos.

  23. Weiner assis gonçalves
    22 de Maio de 2008 às 11:38 pm

    Prezado Hudson,
    as evidências demonstram textualmente a inexistência dessa personagem endeusada por aproximadamente um bilhão de pessoas, no mundo que se auto denomina, ocidental cristão, contudos os pseudos coadjuvantes, como o prefeito Pôncios Pilatos e outros, foram exertados na peça para dar maior veracidade a mesma. Observa a história registra um filósofo, Socrates, que não deixou nem ao menos uma linha escrita, Cristo também não! Alguém no mundo tem alguma dúvida da existência de Socrates? Seus feitos são por demais conhecidos por nós, inclusive seu suicídio, ja Cristo que cumpriu uma tarefa que lhe proporcinou o desmembramento de uma pseudo trindade, fato por sí só, se verídico seria do conhecimento de todos os habitantes da terra. Nascimento de uma virgem, anjos interferindo em nossas vidas, daí voce conhece, tão bem sua estoria, contudo, devo acrescentar, ainda, que os escritores da peça eram por demais preguiçosos, nem ao menos fizeram relatos de sua infancia, adolescência, e pouco de sua vida adulta, veja bem, nascimento, aí pula para os doze anos, então dos trinta aos trinta e três anos, com todos aqueles relatos entremeados de contradições, não esquecendo que o messias seria da casa de Davi e chamar-se-ia Emanoel, e aí? Por outro lado, tenho que lhe confessar, após a minha libertação do medo do castigo eterno é que realmente tornei-me feliz e de maneira nenhuma me preocupo com a morte, o dia que ela vier, tudo bem, é a ordem natural das coisas, enfim os momentos felizes de cada um, depende mesmo de cada um.

  24. Maurício
    23 de Maio de 2008 às 2:03 am

    Ô Hudson …

    "Várias concessões e adaptações foram feitas para que o cristianismo fosse aceito pelos romanos como sua nova fé."

    Que eu saiba, o próprio imperador Constantino nunca se converteu ao cristianismo, ele apenas o usou para os seus propósitos.
    Eu já tô até vendo o Edir Macedo adaptando o seu culto pra atrair umbandistas, espíritas e outros pra $contribuirem$ pra sua igreja.

    E a propósito, esse negócio de ser atormentado pela dúvida de haver ou não vida após a morte é coisa de crente. O medo da morte, muito comum à maioria das pessoas, tem sido largamente $explorado$ pelas religióes, que de certa forma, praticamente vendem lugares no céu. E é tão bom negócio pelo fato de que os otários, depois que morrem, não podem voltar pra reclamar que foram enganados.

    "Muito se tem descoberto sobre o Cristianismo primitivo, que é digno de estudo."

    Imagina só no futuro, estudar o cristianismo e descobrir que a boa fé do povo foi tão explorada por pessoas como Edir Macedo, R.R. Soares e tantos outros…

  25. Fernando Silva
    23 de Maio de 2008 às 10:49 am

    Hudson,

    Profetas que pregavam o fim do domínio romano, a vinda de um messias e o reino de Deus trinfando sobre a terra também eram comuns naqueles tempos. Que os romanos reprimiam e crucificavam opositores também não se discute. Nesse cenário é absolutamente plausível que Jesus tivesse surgido.

    É plausível que muitos malucos se dizendo messias tenham existido. Ainda existem. Mas não é plausível que esse messias tenha nascido de uma virgem emprenhada por um fantasma nem que tenha ressuscitado e voado para o céu diante dos discípulos.

    Essas adaptações perduram até hoje, mas não invalidam a fé cristã. Muito se tem descoberto sobre o Cristianismo primitivo, que é digno de estudo.

    Invalidar como, se nem ficou provado ainda que o cristianismo é algo mais que ilusão?
    Sim, o cristianismo primitivo é digno de estudo, assim como a religião dos egípcios, dos gregos etc.

    Mas pense, o que seria do mundo sem a fé em Cristo, Alá, Buda, Krishna? Seríamos todos cisudos e infelizes vivendo cada dia como os russos da extinta União Soviética.

    Os russos eram infelizes porque viviam sob uma ditadura. Ponto final.
    Eu não tenho religião e não sinto falta nenhuma dela.
    Nem todo mundo precisa de muletas.

    A religiosidade é inerente ao homem. Veja que todas as civilizações antigas de todos os cantos do mundo desenvolveram suas religiões por acreditarem que há algo superior que rege o universo, que há vida após a morte, etc. Essas crenças definem o homem, assim como a busca científica para as questões que nos afligem também o define.

    A gente evolui e vai abandonando aos poucos as superstições e a selvageria.

    Precisamos dos dois. Da ciência e da fé. É isso que nos distingue das baratas.

    Só isso nos distingue das baratas? Não precisamos da fé. E somos diferentes das baratas porque temos inteligência e consciência.

    Há vida após a morte? As crenças, sejam elas de que origem forem (tendo como protagonista Cristo, Maomé, Buda, ou outros), trazem respostas para essa questão. A ciência nesse particular nos reserva um final sem prorrogação que ninguém quer…

    Sua crença não vai mudar a realidade. Se não houver outra vida, ela vai continuar não existindo por mais que você acredite nela.

  26. Hudson
    24 de Maio de 2008 às 8:26 am

    Senhores, a despeito de sua não crença, vocês não podem negar a importância das religiões e da fé para a coesão social ou para a identidade de um grupo ou povo. Somente as leis do homem não são suficientes para conter os instintos primitivos da raça humana. Imagino o caos, a destruição e a violência num mundo sem a noção de Deus numa proporção muito maior do que existe hoje em dia. Entendam, não quero dizer com isso que num mundo descrente todos seriam criminosos, mas muitas pessoas se sentiriam mais a vontade para por para fora os seus demônios internos. Por outro lado, também se cometem atos condenáveis em nome da fé. Mas estou convencido de que sem ela, seria pior.

  27. Fernando Silva
    24 de Maio de 2008 às 9:52 am

    Hudson,

    Somente as leis do homem não são suficientes para conter os instintos primitivos da raça humana. Imagino o caos, a destruição e a violência num mundo sem a noção de Deus numa proporção muito maior do que existe hoje em dia.

    Sua alegação já foi respondida aqui: http://ateusdobrasil.com.br/artigos/comportamentos/moral_etica_sem_religiao.php

  28. Maurício
    24 de Maio de 2008 às 10:18 am

    Ô Hudson … vê se acorda pra realidade!

    O que vc está afirmando não faz nenhum sentido.
    Ao contrário do que vc diz, as religiões sempre foram motivo de discórdia e intolerância desde períodos remotos até os dias de hoje.
    De que adianta manter um grupo coeso e identificado com uma religião que não tolera outro grupo coeso e identificado com outra religião.
    Vc lembra do "alegado" motivo das cruzadas?

    Vê só o tamanho da asneira que vc conseguiu afirmar:

    "Somente as leis do homem não são suficientes para conter os instintos primitivos da raça humana"

    Que eu saiba instinto primitivo da raça humana é acreditar que tudo no universo foi criado por um ser superior, poderoso, que cuida de tudo e que mandou seu filho JC pra arrumar a casa.
    Ao longo da história da humanidade, por onde passou a "suposta palavra de deus", podemos notar um rastro de sangue, violência, atrocidades e intolerância, e tudo em "nome do senhor".
    Não existem leis de deus, apenas existem as leis da natureza, é completamente diferente.
    A humanidade já evoluiu e criou suas leis, que embora não sejam perfeitas, são bastante aplicáveis.
    As pessoas se sentiriam mais a vontade pra fazer qualquer besteira se tudo fosse regido apenas por leis atribuídas à um ser imaginário porque ele não tem poder pra punir ninguém.
    Os padres molestadores de crianças não são punidos por outra lei que não seja a do homem, se fosse deixar pras leis de deus nada aconteceria com ele.
    E só falta algum babaca vir dizer que num caso assim a punição que deus daria, seria que o padre fdp em questão, iria queimar no fogo do inferno.

  29. Weiner assis gonçalves
    24 de Maio de 2008 às 12:16 pm

    Senhor Hudson, todo acontecimento provocado por qualquer pessoa é inerente a ela mesma, se a pessoa é boa, por certo suas ações serão boas. A única diferença é a falta de conhecimento ou mesmo conhecimento limitado. Veja os exemplos hoje no mundo o que faz a religiosidade, destruição e mais destruição, em nome de que e/ou de quem? Pessoas que vivem dentro de um princípio de fé, tornam-se donos da verdade e passam agir, quase sempre, emocionalmente, deixando a razão de lado, esquecem-se que a humanidade só conta com ela mesmo para resolver todos os seus problemas. l

  30. Fernando Silva
    24 de Maio de 2008 às 12:26 pm

    É um insulto à espécie humana afirmar que, até que Moisés subisse o
    Sinai e recebesse as Tábuas da Lei, nossos antepassados não sabiam
    que matar, roubar e cometer adultério era errado.
    (Christopher Hitchens)

  31. Hudson
    27 de Maio de 2008 às 9:48 pm

    Prezados Weiner, Mauricio, Fernando Silva, Fernando, Abrasivus e Alenonimo: Jesus, em sua infinita misericórdia tem um lugar reservado no coração Dele para cada um de vocês. Em Sua infinita paciência Ele aguarda que um dia vocês possam sentí-Lo aquecer vossas almas com as labaredas da verdade suprema e da sabedoria eterna. As lágrimas da entrega incondicional ao poder do Cristo hão de escorrer em vossas faces e seus joelhos se dobrarão em louvor ao filho de Deus.

  32. Weiner assis gonçalves
    27 de Maio de 2008 às 10:28 pm

    Prezado Hudson, antes de mais nada para que isso acontecesse, far-se-ia preemente que esse personagem existisse, em assim sendo, a infinita misericórdia pertence simplesmente a uma irrealidade existente, tão somente, nos cérebros ainda em estágio evolutivos.
    De resto, tenho informar que deuses, saci perere, papai-noel, fazem parte, tão somente, do mundo imaginário, razão da inexistência da sabedoria eterna. Olha, jamais, em tempo algum, gostaria de ver os joelhos de meus filhos dobrarem para me louvar, afinal que tipo de pai, seria eu. Assim… . Abraços.

  33. 28 de Maio de 2008 às 7:09 am

    Hudson,

    Jesus, em sua infinita misericórdia tem um lugar reservado no coração Dele para cada um de vocês.

    E o inferno, onde o fogo nunca se apaga e o verme que rói nunca morre?
    É parte do coração de Deus?
    E que deus de infinito amor é esse que exige que nos humilhemos diante dele?

  34. Sábio do Monte
    28 de Maio de 2008 às 10:48 pm

    Alguém disse: "se o sonho é melhor que a realidade, fique com o sonho!"

    Dia desses fui abduzido por um extraterrestre, um alienígena clássico, com grandes olhos pretos, cabeça grande e corpo pequeno. O homenzinho cinzento me levou em sua espaçonave modelo sport para um passeio curto pela órbita da Terra e me revelou o segredo: eu, bem como toda a espécie humana éramos uma lenda, uma fábula, um farsa contada de geração em geração, um engodo, uma mentira que de tão bem contada tinha tomado ares de verdade.

    Agora me digam… Deve o homem acreditar no alienígena quando diz que ele não existe? Deve o homem acreditar que Deus não existe só porque vocês dizem?

    É muita prepotência!

  35. Weiner assis gonçalves
    28 de Maio de 2008 às 11:22 pm

    Caro Sábio do Monte, a pergunta a ser feita deveria: devemos acreditar que deus existe só porque voces disseram?, afinal, momento algum tivemos provas reais e circuntânciais de sua (deus) existência, para um ser todo poderoso, onisciente e unipresente, que falou com pseudos profetas, pelejou, deliciava-se com o aroma, e ainda, comeu e bebeu, e depois tranvestido na pessoa de filho, disse que ninguém jamais viu a face do pai, nem ele (jesus). É mesmo hilário.

  36. Fernando Silva
    29 de Maio de 2008 às 6:54 am

    Sábio do Monte,

    Agora me digam… Deve o homem acreditar no alienígena quando diz que ele não existe? Deve o homem acreditar que Deus não existe só porque vocês dizem?

    É muita prepotência!

    Alguém dizer que a humanidade não existe é bem diferente de alguém dizer que Deus não existe.
    A humanidade nós vemos todos os dias, Deus não.
    Sua comparação não funciona. Arranje outra.

    Talvez Deus exista, mas vamos experar até que ele fale com cada um de nós.
    Não aceitamos recadinhos confusos enviados através de malucos.

  37. Fernando Silva
    29 de Maio de 2008 às 7:00 am

    Sábio do Monte

    Alguém disse: "se o sonho é melhor que a realidade, fique com o sonho!"

    Exatamente. Se a realidade é desagradável, fiquemos com a ilusão das religiões.
    Bem, eu não consigo mais acreditar em Papai Noel.
    Bom proveito para quem consegue.

  38. HUDSON
    29 de Maio de 2008 às 11:05 am

    Senhores,
    Escrevo mais uma vez para esclarecer uma questão. Percebo o grande desprezo que vcs nutrem pelas religiões. Que vcs não aceitam o modelo de Deus (sobretudo o judaico-cristão)por achá-lo, segundo os relatos bíblicos, fantasioso. Apontam controvérsias da bíblia que mostram um Deus ambíguo e contraditório. Pois bem. A sua descrença é no Deus da bíblia ou no criador propriamente dito? A ciência não explica a vida. Nem explica a origem do universo. E talvez nunca explique. E talvez exista um criador sim, já pararam pra pensar nisso?

  39. Fernando Silva
    29 de Maio de 2008 às 12:20 pm

    HUDSON

    Percebo o grande desprezo que vcs nutrem pelas religiões.

    A fé exige que as pessoas desliguem a razão e aceitem pela fé. Isto é muito perigoso.

    Que vcs não aceitam o modelo de Deus (sobretudo o judaico-cristão)por achá-lo, segundo os relatos bíblicos, fantasioso. Apontam controvérsias da bíblia que mostram um Deus ambíguo e contraditório.

    Exato.

    Pois bem. A sua descrença é no Deus da bíblia ou no criador propriamente dito?

    Não temos motivos para acreditar em nenhum deus e em nenhum criador.

    A ciência não explica a vida. Nem explica a origem do universo. E talvez nunca explique. E talvez exista um criador sim, já pararam pra pensar nisso?

    Talvez exista um criador. Quando tivermos provas, aceitaremos o fato.
    Aceitaremos por ter evidências, não pela fé.

    Quanto à ciência, você esqueceu a palavra "ainda". A ciência ainda não explica. Sim, e talvez nunca explique, mas isto não implica em se aceitar um criador.

    Que tal aceitar que talvez vamos ter que ficar sem saber?

  40. 29 de Maio de 2008 às 12:30 pm

    A ciência não explica a vida. Nem explica a origem do universo. E talvez nunca explique.

    Engano seu. A ciência explica sim a vida e o universo. Só não é nenhuma resposta simples o suficiente para caber em um adesivo de carro, como a frase “Foi Deus”.

    Vai estudar. Recomendo que comece pela Biologia e vá até Cosmologia.

  41. HUDSON
    29 de Maio de 2008 às 2:41 pm

    Vocês deve estar se referindo à panspermia… Não está provado que a vida permeia o universo e que a Terra foi semeada por cometas. Para vocês que só acreditam em provas, não está provado!

  42. Diego
    29 de Maio de 2008 às 4:39 pm

    E a prova para deus é que não há no momento provas cientificas? Como Zeus e os raios?

    Certo então.

  43. 29 de Maio de 2008 às 5:48 pm

    Vocês deve estar se referindo à panspermia… Não está provado que a vida permeia o universo e que a Terra foi semeada por cometas. Para vocês que só acreditam em provas, não está provado!

    Não me referi à panspermia. Alego que a vida surge por processos naturais e dadas as condições para isso no planeta. Levando em conta que há mais de 200 bilhões de estrelas como a nossa, seria muita leviandade afirmar que somente aqui é possível a vida surgir.

    Os experimentos de Euler mostram que a vida pôde sim surgir por meios naturais na Terra Primordial. Não dá uma prova definitiva, mas é bem melhor que confiar em textos de nômades do deserto de 3.000 anos atrás.

  44. Weiner assis gonçalves
    29 de Maio de 2008 às 7:51 pm

    Hudson, uma das coisas que faz o ser humano racional, quando vê as injustiças cometidas pela maioria dos dirigentes religiosos, enganando, ludibriando, não permitindo a evolução de suas ovelhas, pelo simples fato de poder se locupletar com no mínimo 10% de seus minguados salários, certamente é uma profunda e surda revolta, mas fazer o quê?, não tem como abrir os cérebros dessas ovelhas e infundir alí, um mínimo de racionalidade possível, e não é somente o deus bíblico (criado a imagem e semelhança do homem), mas, todos os deuses.

  45. 31 de Maio de 2008 às 5:56 pm

    …se você não orar papai do céu vai te castigar…

    …meu filho é muito inteligente,graças a deus…

    …cuidado com amizades ruins na escola,elas
    representam algo do inferno…

    …boa viagem e que papai do céu te proteja…

    imaginem voces,uma criança sendo criada ouvin-
    do todas essas babozeiras,com certeza o caminho
    desse jovem foi o mais correto,cobrar de papai
    do céu tudo aquilo que lhe foi prometido.
    Mas como deus sempre sabe o que faz… em bri-
    ga de loucos não se mete o bedelho. jorge.m.santos@bol.com.br

  46. Hudson
    31 de Maio de 2008 às 6:44 pm

    Caro Weiner,
    Li as frases de pessoas proeminentes no site como Asimov, Einstein, Sagan, Freud, etc. Todos os ateus são quase unânimes em sentenciar que é irracional acreditar em Deus. Mas mesmo que as religiões desaparecessem instantaneamente da face da terra, alguém ou algum grupo criaria um deus aqui e acolá para adorar e fariam seguidores porque talvez faça parte da natureza humana ser irracional, acreditar em um poder divino que a oriente, que a proteja, que a limite e que a castigue. Talvez a necesidade do ser humano em ter divindades para adorar resida na recusa do homem em explorar as suas possibilidades, em controlar os seus medos, associado ao herança religiosa do grupo familiar ou social em que cresceram. Mas afinal, somos apenas humanos…

  47. existeDeussim
    31 de Maio de 2008 às 9:17 pm

    boa noite a todos, para saber se Deus existe, basta ir numa igreja evangelica e perguntar a qualquer pesssoa, porque elas estão ali, segundo feche (se quiser) os seus olhos e pergunte a Deus se realmente Ele existe e quando voce tiver esta certeza, diga eu(seu nome) vou ser um crente.

  48. Weiner assis gonçalves
    31 de Maio de 2008 às 10:50 pm

    Caro Hudson, tudo que existe começa numa micro vibração, não mais que algo semelhante que um tenue tom, daí em se crescendo vai até alcançar e átomos e estes às moleculas, e estas a matéria, que culminarão com a formação do sistemas solares e galáxiais, e estes o universo, como sabemos. Estes corpos existem dentro de um caos completo, caos este que é o principal agente renovador de tudo. Até aquí, não se faz necessário a existência de nenhuma deídade,, mas o homem na sua falta de conhecimento e querendo como que justificar a existência de tudo, inventa essas pseudos deídades. Ora, as doenças só são curadas, através de estudos e pesquisas, olha o exemplo da peste negra, deus nenhum salvou ninguém, não adianta orar para casos de grangrena, perdas de orgãos; contudo aos poucos a ciência vai evoluíndo e resolvendo a problemática. Então não precisamos criar deuses algum, precisamos é estudar e evoluir. Abraços.

  49. Fernando Silva
    1 de Junho de 2008 às 1:29 pm

    existeDeussim

    boa noite a todos, para saber se Deus existe, basta ir numa igreja evangelica e perguntar a qualquer pesssoa, porque elas estão ali, segundo feche (se quiser) os seus olhos e pergunte a Deus se realmente Ele existe e quando voce tiver esta certeza, diga eu(seu nome) vou ser um crente.

    Que tristeza…
    3,7 bilhões de anos de evolução jogados fora…

  50. 1 de Junho de 2008 às 3:55 pm

    existeDeussim disse:

    boa noite a todos, para saber se Deus existe, basta ir numa igreja evangelica e perguntar a qualquer pesssoa, porque elas estão ali, segundo feche (se quiser) os seus olhos e pergunte a Deus se realmente Ele existe e quando voce tiver esta certeza, diga eu(seu nome) vou ser um crente.

    Três bilhões de espermatozóides… e foi esse que nasceu?

  51. 1 de Junho de 2008 às 5:25 pm

    Weiner assis

    Concordo com o que você postou logo acima.

    A desfaçatez desses crentes em deuses é tão grande que eles nem se dão ao trabalho de raciocinar : Na Idade média qualquer peste matava mais da metade da população de uma cidade, embora muitos rezassem para que deus ajudasse. Nada! Após a descoberta dos antibióticos , a ciência pôde evitar que essas tragédias se repetissem. Mas eles continuam botando fé em Deus e agradecendo aos deuses as curas, depois que voltam do hospital. Haja saco!
    Um abraço!

  52. Weiner assis gonçalves
    1 de Junho de 2008 às 7:10 pm

    Caro Ademir, para voce ter uma idéia, eu convivo 24 horas por dia com crentes, protestantes e espíritas e em menor número católicos, sendo estes que menos preconceito têm comigo, os demais querem por que querem, a todo custo, me salvar, são pessoas dotadas de conhecimento educacional de nível superior, pessoas que assino embaixo por elas, boníssimas e honestas, mas quando o assunto e religão, façam-me favor, estão fechados no seu mundinho deísta, e, não leem nada que seja em contrário, simplesmente, dizem: protestantes, quando voce morrer vai para o inferno e eu não posso fazer nada; espírita, se voce não chega por amor chegará pela dor!, e aí, alguns até aceitam discutir, mas voce sabe são simplesmente imuntáveis. Já pude observar, que eles sentem verdadeiramente, pavor em tomar qualquer atitude, que coloque seu deus e cheque, assim, a medida que posso vou prestando os devidos esclarecimentos.
    Sinceramente, como eu aprendí a duvidar, cabe a cada um fazer a mesma coisa. Paciência.
    Um forte abraço

  53. Hudson
    3 de Junho de 2008 às 7:02 pm

    Panteísmo! Talvez a resposta esteja aí. Deus está em tudo, Deus é o todo, de um elétron a totalidade do universo, incluindo todos nós. Não um Deus personificado, como Zeus ou Jeová, não um Deus preocupado em punir com o inferno ou recompensar com os céus os homens, mas uma entidade (na falta de definição melhor) que faz essa gigantesca engrenagem funcionar.

  54. Maurício
    3 de Junho de 2008 às 8:20 pm

    Hudson…

    "Não um Deus personificado, como Zeus ou Jeová, não um Deus preocupado em punir com o inferno ou recompensar com os céus os homens, mas uma entidade (na falta de definição melhor) que faz essa gigantesca engrenagem funcionar."

    Cara, eu até já pensei assim um dia. Mas se fosse isso mesmo, essa "entidade" estaria de porre e desempenhando um péssimo trabalho.

  55. Maurício
    3 de Junho de 2008 às 8:29 pm

    existeDeussim disse:

    "boa noite a todos, para saber se Deus existe, basta ir numa igreja evangelica e perguntar a qualquer pesssoa, porque elas estão ali, segundo feche (se quiser) os seus olhos e pergunte a Deus se realmente Ele existe e quando voce tiver esta certeza, diga eu(seu nome) vou ser um crente."

    Atenção, atenção pessoal!
    Parece ser uma afirmação inocente, porém pode ser golpe. Se alguém resolver testar o que foi afirmado por esse crente se faz necessário muito cuidado com a parte do "feche seus olhos", recomendo manter a carteira em um bolso bem seguro, só por precaução.

  56. Weiner assis gonçalves
    3 de Junho de 2008 às 10:13 pm

    Prezado Hudson, você é bastante aficcionado em deus, não importa se seja dos hebreus, dos egípcios, hindus, da natureza, seja lá que deus for, contando que seja deus, parece que seu mêdo em não ter seguimento desta vida, é simplesmente horripilante, contudo, olha a simplicidade de tudo na natureza, quando chega o momento final, acaba e pronto; razão primordial para uma vida é embasada no sentido de "viva e deixa viver", sem enganar e se deixar ser enganado. Para você ter uma idéia, nos humanos não deístas, temos todos os sentimentos que você tem, salvo o de aceitar a fé justificando a própria fé. Um forte abraço.

  57. Hudson
    3 de Junho de 2008 às 11:08 pm

    Caro Weiner,
    Não diria aficcionado, pois não sou do tipo que frequenta igreja ou que ora antes das refeições. Tenho questionamentos, estou numa busca que talvez me leve a uma revelação positiva ou nula do que estou procurando. Fico satisfeito em ver pessoas como os ateus ou como os fundamentalistas que alcançaram o que acreditam ser a verdade. Talvez eu leve o que me resta da vida procurando repostas e talvez não encontre. Quem sabe procurar não é mais excitante do que achar? Abraço!

  58. Hudson
    3 de Junho de 2008 às 11:12 pm

    Hahaha, Mauricio, nisso nós concordamos: se Deus existir (o que no momento eu acredito e vc não), pelo menos em relação a humanidade ele tomou alguma coisa forte!

  59. Weiner assis gonçalves
    4 de Junho de 2008 às 12:05 am

    Caro Hudson, a vida é viver e apreender, m (anônimo), assim, vamos procurando orrer sem nada saberser o mais racional possível, fora da razão, tudo é ilusão. Algo que hoje, mais do que nunca sei e tenho certeza, que a bíblia com o seu deus dos hebreus, é a maior contradição que existe e que possa imaginar, senão vejamos, apenas como ilustração, veja os capítulos 1; 2 e analise e tire suas conclusões, aquí deterei um pouquinho no capítulo 3, vejamos: "A queda do homem - 3 Mas a serpente, a mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não coméreis de tôda árvore do jardim? …", como podemos notar a serpente era o mais sagaz dos animais (também o mais inteligente, inclusive consegui enganar a mulher e essa o homem), deus castigou tanto o casal quanto a cobra; não revela nada quanto ao domínio da cobra por lucifer. E vai por aí afora, contradição e tome mais contradição. Quando mencionamos afato que torna impossível um arrajo, diz os deístas, é mistério de deus, e mistério de deus não pode ser revelado ao homem, e o mais absurdo dos absurdos e um ser unisciênte inspirar uma obra para a sua criatura, que é imcompreensível e necessita do espírito santo para sua interpretação, para não mais delongar, veja apenas isso, deus igual a pai, filho e espírito santo, uma trindade, mas o mais interessante é que está trindade é igual a um, ainda, sendo eu deus, apresentando como filho como posso dizer, pai, se possível afaste de mim este calíce de amargura! parece apenas uma encenação.

  60. Weiner assis gonçalves
    4 de Junho de 2008 às 12:09 am

    retificação: a vida é viver e aprender, morrer sem nada saber (anônimo), assim, vamos procurando ser o mais racional possível … (Hudson)

  61. pastor montija
    5 de Julho de 2008 às 9:13 pm

    vcs nao sabem o que falam,leem a biblia que foi escrita pelo espirio santo de Deus,CUIDADO com abrincadeira sobre as coisas de Deus,ele e amor mas tambem e fogo consumidor,noe chamava o povo para o arependimento mas zombavam dele como vcs estao fazendo,so sobraram a familia que serviram a Deus,cuidado muito cuidado ainda e tempo para vcs se arrependerem dos seus maus atos!!!!

  62. Weiner Assis Gonçalves
    5 de Julho de 2008 às 9:27 pm

    Pastor Montija
    Que deus bonzinho o seu não é, ame-o ou purgue no inferno. Cuide-se ou o espírito santo de devorará. Ora tenha dó, esses tipos de ameaças nos são bastantes conhecidos. Não se trata de zombaria, se trata de suas crenças não terem nenhuma evidência e muito menos qualquer ato de racionalidade.

Deixe uma resposta