Religião é Veneno

Religião é Veneno

Religião é Veneno é um fórum de discussão sobre assuntos relevantes ao ateísmo, agnosticismo, humanismo, ceticismo, et cetera. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso. Fundado há mais de 12 anos.

Publicado por

Alenonimo

Alenonimo escreve artigos para o site Ateus do Brasil sempre que tem um tempinho

4 comentários sobre “Religião é Veneno”

  1. Estamos sempre interessados em discutir as nossas ideias, mas sem nos aperceber que como todos pensamos da mesma forma, não há o que discutir. Não adianta considerarmos que estamos com a razão e que lhes falta bom-senso, pois isso não vai mudar coisa alguma, porque muitos anos de lavagem cerebral não lhes deixa oportunidade para pensar objetivamente.
    Parece-me que deveríamos levantar questões como: que diferença existe (se é que existe) entre um fanático religioso e um ateu, após a morte??? ; Estariam prontos os religiosos para discutir sinceramente as origens da vida ou do Universo sem se aterem aos livros ditos “sagrados”, que teriam sido escritos ou ditados por seus deuses, e na verdade foram escritos por pessoas de carne e osso? ;Vamos discutir o caráter de um religioso em confronto com o de um ateu, que não está interessado em fazer o Bem só para agradar a seus deuses ou para ganhar bônus para entrar no céu? ; Como é possível alguém acreditar que existe um ser capaz de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, estar inclusive dentro da cabeça de cada um e julgando o que cada um faz ou está pensando? Para nós, ateus, isto é simplesmente ridículo, mas os religiosos acham que eles sim é que estão com a razão!!!

  2. O que aconteceu com os posts antigos?
    Não tem como voltar para as matérias anteriores não?
    Pois gostaria de terminar de ler os artigos do God is Imaginary.
    Por obséquio, senão for pedir muito, realoca os links de novo.

Comentem, ateus!