Como Participar

Se você tem ou conhece algum site, blog, fórum, twitter, galeria de imagens, etc. sobre ateísmo, ceticismo ou humanismo secular no Brasil, deixe um comentário abaixo.

Agradeço antecipadamente se puder enviar junto algum material de divulgação, como logotipo do site e um pequeno resumo do que o site, blog, fórum, twitter… se trata.

11 respostas em “Como Participar”

Olá! Conheci esse espaço agora! Uma sugestão que quero dar é, que sejam definidos os termos aqui empregados, como: ateísmo, ceticismo, humanismo secular, dentre outros, no Brasil. Há alguma diferença em relação a outros segmentos iguais ou similares fora do Brasil? E, as demais organizações congêneres fora daqui? Bom 2017!

Não participo de nenhum blog, fórum, twitter, galeria de imagens, etc sobre nada ,e nem facebook eu tenho, pois valorizo minha privacidade e não tenho a menor paciência para futilidades e “mundos perfeitos” vendidos nestas redes sociais; só me interessei pelo “Ateus do Brasil” pois somos poucos e discriminados, então gostaria de ver um pouco de quem pensa como eu;

Boa tarde a todos
Sou o que se pode chamar de ” ateu tranquilo “.Não sinto a menor necessidade de agredir ou ofender religiosos de qualquer matiz.Procuro um lugar onde possa aprender e,quem sabe,dar algum contrudo.

Acho que tenho como contribuir, tenho formação teológica, fui missionário, trabalhei na igreja por 20 anos… Sou fã de carteirinha de Dawkins, Dan Barker, Daniel Dennett, Sam Harris, Christopher Hitchens… Mas quero saber mais do ateísmo BR – em bom Português.

“O Brasil é um país onde todas as pessoas têm não só uma religião, mas várias, e onde acreditar em qualquer coisa parece mais sensato do que não acreditar em nada.”… Gostei muito desse pensamento… Pois, mostra a real realidade.

Fui criado em um lar cristão, porém vi que tudo é questão de cultura, se tivesse nascido em outra região ou mesmo país iria acreditar na cultura daquela região e por ai vai, enfim, deixei de acreditar que exista um ser superior pois se existisse ele não teria deixado para que um vivesse vários outros teriam que morrer para saciar a fome que prevalece no mundo e também a ganância e a ânsia pelo poder, resumindo, tantos seres vivos sofrem diariamente, e para que? Sinceramente não acredito mesmo.

Bom dia pessoal
Venho divulgar meu livro…
Nele conto os motivo que me levaram da posição de cristão por 25 anos missionário e instrumentista de.igreja para a posição de um ateu convicto….lá conto sobre os absurdos bíblicos e as óbvias mentira que nos contaram a vida toda…deixo aqui o link para compra…..abram seus olhos…nos enganaram a vida toda….kkkkk

Link:
http://a.co/067AqTI

Comentem, ateus!